The new guardian escrita por Izabella Andrade


Capítulo 8
The Book.


Notas iniciais do capítulo

Penúltimo capítulo do mês...Creio que esse capítulo esteja entediante (na verdade, todos são :v) mas eu gostei de escrevê-lo e espero que vocês também gostem de ler o mesmo ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/455175/chapter/8

Voltamos para dentro e não tinha mais ninguém lá, creio que todos foram atrás de Breu. Ficará apenas eu, Jack e a Bia.

–Tem algum jeito de irmos sem você precisar me levar? -Perguntei.

Ele ficou em silencio por um tempo, creio que pensando.

–Sim! -Exclamou. -O treno do Norte.

–Mas o trenó dele voa.-Bia afirmou.

–Sim... Mas... É um trenó. Ele também desliza pela a neve. -Jack falou.

–Norte não está na fábrica. -Bia disse sorrindo.

–Não tem ninguém na fábrica. -Jack concordou dando um riso

–Esperem ai. -falei- O que vocês estão pensando em fazer?!

–Digamos... Que vamos pegar emprestado. -Jack sorriu travesso.

–Não, não, não, me recuso a dar uma de trombadinha. -Falei.

–Não vamos roubar só pegar emprestado. -Bia disse.

–Pegar emprestado sem a permissão do dono? -falei, eles me ignoraram e foram em direção à garagem.

–Isso não vai dar certo, Jack. –Falei

–Norte vai nos matar. -Falei tentando fazer eles mudarem de idéia.

–E se quebrar?

–Não vai quebrar, sou um ótimo piloto. -Metido...

Isso não vai dar certo...

–Você quer salvar seu irmão ou não?!- Bia perguntou.

Bufei.

–Só pelo Vinnie. -Falei e Jack assentiu.

–Só pelo Vinnie. -concordou.

Jack abriu uma porta e saiu de lá um treno com renas meio que furiosas.

–Todo mundo adora esse treno. -Jack disse.

–Dá pra ver. É bem bonito. -Bia disse se sentando.

Não falei nada, apenas subi e me sentei ao lado de Bia, Jack se sentou a frente para pilotar.

–Apertem o cinto. –Jack falou.

–Opa, mas cadê o cinto? –perguntei

–É só maneira de falar.

Ele fez sinal para as renas correrem e elas foram bem rápidas, eu estava com medo de sair voando por ai e tentei me segurar no treno, minhas unhas fizeram um arranhão nele, olhei para Bia e ela levantava o braço feliz.

–Diminui a velocidade! –gritei.

–Se diminuir a velocidade não vai ter graça- Gritou de volta.

–UHUL MAIS RÁPIDO- Bia gritou, eu acho que vou vomitar...

–Já estamos chegando? -Gritei.

Bia se sentou na ponta do treno.

–Bia, desce daí, você vai cair! –falei

–Vou nada.

–Vai sim.

–Não vou n..-! –antes de ela terminar a frase, já tinha sido jogada para fora do treno.

–Jack! A Bia, e-ela.. -Olhei pra fora tentando ver ela e ela estava voando enquanto seus pés pegavam fogo.

–Own, ficou preocupada. -Falou e eu revirei os olhos.

–Idiota! -murmurei me sentando novamente, ela escalou o trenó e se sentou ao meu lado.

–Não precisa ficar emburrada.

–Cala a boca. –Falei

–Desculpa. -Murmurou.

–Ta. -Falei.

Pousamos em uma floresta bem escura, a única coisa que clareava a vista era o brilho da lua, as árvores já não tinha mais folhas e o barulho das corujas era assustador. Sai do treno e vi que tinha cama velha com um buraco em baixo dela.

–A entrada pra toca do Breu é esse buraco? -Perguntei.

–Sim... -Jack disse baixo

–Embaixo de uma cama? -Bia caçoou.

–É onde vivem o bicho papão. –falei

Jack entrou primeiro, em seguida Bia... Respirei fundo e entrei também. O esconderijo era bem sombrio,tinha um globo igual o da fabrica do Norte só que mais acabado e com várias luzinhas acessas. Não vi nenhum sinal do Vinnie.

–VINNIE? -Gritei e Jack colocou o dedo na boca fazendo sinal para eu me calar.

Calei-me.

–Não tem ninguém aqui...-Bia sussurrou.

–Então... Era mesmo uma ilusão... -Murmurei. De um lado feliz por Vinnie estar bem, mas triste por te sido enganada.

–Provavelmente. -Jack disse.

–Pelo menos seu irmão está bem. -Bia falou com um pequeno sorriso, senti pena dela.

–Nós vamos trazer o Henry pro nosso lado, prometo. -falei e ela deu um sorriso fraco de agradecimento.

–Vamos voltar antes que alguém chegue e Norte de conta do furto do treno. –Jack falou.

–Achei que tínhamos pegado emprestado-falei e ele sorriu travesso.

–Olhem só quem veio nos fazer uma visita...-Uma voz de adolescente ecoou pela toca.

–Merda... -Bianca murmurou.

–Já Descobrimos a farsa, Henry. Meu irmão está bem. -Falei.

–Poxinha. Estava tão divertido ver você se desesperar toda. -Falou.

–O quê tem em mente sua peste? -Bia disse.

–Ora irmã, você nunca se importava com as minhas travessuras...

–Agora é diferente.

–Só vim entregar uma coisa, antes que Breu volte... -Falou e um livro caiu perto de nós.

O livro estava meio acabado, a capa estava manchada e um pouco rasgada, havia um Título e o Nome de alguém com giz de cera... Jack estava se abaixando para pegar, me abaixei mais rápido e o peguei.

–Onde você encontrou isso? -Perguntei.

–No fundo do mar.-Respondeu como se fosse uma pergunta óbvia,e então apareceu na minha frente. -Espero que te ajude a acabar com as saudades de seu pai...-sorriu.

E desapareceu.

Fiquei um tempo processando tudo aquilo.

–Temos que ir embora. -Andei rapidamente até o trenó.

–Liza, espera. O que foi aquilo? - Jack perguntou, ele tropeçava um pouco tentando acompanhar meus passos.

–Nada.

–Liza, fala. -Bia pediu.

–Isso é pessoal. -Falei.

–Okay, quando se sentir a vontade para contar, estaremos aqui. -Jack disse.

Sentei-me no trenó e fiquei olhando o livro,o Título estava de giz de cera azul, a água havia apagado um pouco das letras, só ficou possível reconhecer as letras: "O" , "G", "T" , "D", "N" e "V".

O Garoto das Neves.

Era o livro que eu e meu pai havíamos feito quando eu era criança... Dei um sorriso. Olhei para Bia que tentava ver o quê tinha no livro. Nos já estávamos voando e eu nem havia notado.

–Era do seu pai? -perguntou e eu assenti. -Sinto muito.

–Obrigada...

–Qual era o nome dele? -Jack perguntou.

Abri a boca para dizer o nome dele, mas fui interrompida por um certo “Papai Noel” nervoso.

–AI ESTÃO VOCÊS! -Norte gritou- ADIVINHEM SÓ: EU CHEGO NA FABRICA E VOU ATRÁS DO MEU TRENÓ, MAS ELE NÃO ESTÁ LÁ, ESTÁ SÓ UM BILHETE, UM BILHETE !

–Bilhete? -Perguntei, não havíamos deixado bilhete.

–SIM! -Falou furioso me entregando o bilhete com uma letra bagunçada, mas legível. "Caro Norte, pegamos seu trenó emprestado para ir a toca do Breu salvar o irmão da Liza, a ideia foi toda dela." Olhei para Jack que mordia o lábio inferior segurando o riso.

Olhei para Bia que estava saindo de fininho com Jack.

–Onde vocês pensam vão? -Perguntei.

–Eu vou passear pela fábrica, ela é linda. -Bia disse sorrindo amarelo.

–Eu vou ir tomar ar. -Jack falou.

–EU VOU MATAR VOCÊS! -Falei nervosa correndo atrás deles.

Eles saíram correndo em volta da fábrica enquanto Norte gritava alguma coisa.

Jack sumiu e eu só tinha a Bia a vista.

–Eu vou matar você Bianca Flames!

A encurralei.

–Agora eu te mato. -Me aproximei. Quando fiquei mais próxima vi suas mãos e seus pés pegarem fogo e ela voou por cima de mim, ela deu um sorriso. Quando já estava longe seus pés e mãos não tinham mais fogo.

–Vai ter que ser mais rápida. -Zombou e voltou a correr.

E onde será que Jack se escondeu?...

–Jaaack... -Chamei- Pode aparecer pinguim, não vou lhe fazer nada.

–Promete não me matar? -Ouvi sua voz vir de algum lugar.

–Sim, se você falar pro Norte que a ideia foi sua. -Falei.

–É justo... -Falou e saindo do ''esconderijo''.

–Você estava aí o tempo todo ?!-perguntei. Ele deu de ombros.

–Meu cabelo é uma ótima camuflagem para a neve -disse sorrindo.-Vou ir falar com o Norte.

Voltamos para sala principal onde Norte nos encarava zangado batendo os pés no chão.

–Okay, a ideia foi minha. -Jack confessou. -Mas a Bianca também teve parte nisso. A Liza tentou nos convencer a desistir porém a ignoramos.

–E onde está Bianca? -Norte perguntou.

–Fugindo de mim-falei.

–Ela usou golpe baixo, ela saiu voando. -Murmurei.

–Vou perdoar vocês-Norte disse e eu suspirei aliviada. - Mas só dessa vez.

–Ela sabe voar? -Coelhão perguntou.

–Sabe, por quê? -Falei.

–Por nada...

–Enfim, não sabemos onde ela está. -Jack murmurou.

–Vamos fazer uma caça a Bianca, quem achar ganha um brigadeiro. -Falei.

Ouvi uma risada vinda de cima. Olhamos para cima e ela estava se segurando numa parte do teto.

–Obrigado por me amarem e sempre falarem de mim. -Riu.

–Desce daí! -falei.

–Você não vai me matar?

–Não...

Ela se soltou e pensei que ela ia cair e quebrar a perna, mas ela ''pousou'' suavemente.

–Olha que se for me matar eu te queimo antes. –falou me encarando.

–Não confia em mim? -Perguntei.

–Não.

–Sinceridade comovente. -Revirei os olhos.

–Liza e Bianca, venham comigo, vou mostrar para vocês um quarto temporário, não é grande coisa, mas é aconchegante. -Norte disse. O segui com Bia atrás de mim.

–Não sendo rosa, pra mim está bem. -Bia falou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, o que acharam ?.
Gostaram do trio trombadinha ? Ou preferem eles mais responsáveis ? comentem u-u
Quem assistiu HP7 P1 ontem no sbt ? o//
"É Um lindo lugar para estar com os amigos..Dobby está feliz por estar com seu amigo...Harry Potter." choremos.
Um desafio: Vocês conseguem desenhar o tal livro que o Henry deu pra Liza ? Se sim, mandem por mp (acho que não dá pra mandar imagem, mas dá pra mandar link), não ligo se sair bonito ou feio, mais bonito que o meu eu sei que sai shuahushauhshua ai, quem ganhar pode escolher de quem vai ser o p.o.v do próximo cap (vulgo cap 10, pq no 9 vou dar o resultado)
beijos, amo vocês.