The new guardian escrita por Izabella Andrade


Capítulo 3
O Titanic falsificado.


Notas iniciais do capítulo

ooola pessoas.
feliz ano novo atrasado (super atrasado) que 2014 traga tudo que 2013 não trouxe, e que as tristezas do ano passado sejam compensadas com alegria, amor e bla bla bla.
Nos vemos nas notas finais.
Sobre esse cap: O mais difícil de escrever, me apeguei a personagem muito rápido.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/455175/chapter/3

Mais ou menos as três da manhã, o navio começou a balançar,me levantei e fui até a janela, o mar estava bem agitado e chovia muito, e raios brincavam no céu.

–Liza! -Ouvi a voz do meu pai. Corri até a onde ele estava.

–Pegue o salva-vidas, não se sabe o que pode acontecer. Fiz o que ele pediu, mas havia apenas dois salva-vidas.. Se algo acontecesse sabia exatamente para quem esses salvas vidas seriam entregues, mesmo que eu não fosse sobreviver...Peguei os salva vidas e voltei ao meu quarto, acordei Gwen e Vinnie e os entreguei.

–Coloquem. -Falei entregando um para cada. - e não tirem até eu mandar.

Vinnie colocou o seu sozinho e eu fui ajudar Gwen.

–O que está acontecendo ? –Perguntou

–Breu.

–Breu ?

–Sim. Lembra ? O bicho papão que o Jack derrotou, ele está atacando...Está brigando com as sereias e fazendo os tubarões se juntarem a ele. -Falei, a verdade é que não queria contar a ela o que realmente estava a acontecer. Olhei para Vinnie e ele assentiu, acho que ele entendeu o que eu estava fazendo,pois não disse nada, ele se sentou em sua cama, e Gwen ficará o encarando.

–Eu já volto. –falei e eles assentiram.
Fui até o convés para ver se precisavam de algum tipo de ajuda, como encontrar crianças ou coisa do tipo.

– Liza, vá olhar seus irmãos, eles estão precisando de você - mamãe gritou e eu percebi que algo estava errado.

Desci o mais rápido que pude e encontrei Vinnie ainda sentado em sua cama e Gwen chorando apavorada em seu colo.

–Gwen -Vinnie disse calmamente - nada de ruim acontecerá com você, não se esqueçam dos guardiões, eles sempre estão cuidando de você, sempre! – É, eu acho que uma parte do pedido que Jack me fez já foi realizado. Gwen parecia ter se acalmado e o abraçou.

Me sentei ao lado de Vinnie.

–Liza...O navio. Ele vai afundar, não vai ? -sussurrou.

–Não. E caso isso aconteça, vocês ficaram bem, pois tem salva vidas.

–Você não tem. -Falou- não vai ficar bem.

–É claro que eu vou. Eu,você,a Gwen,a mamãe e o papai. Logo estaremos em casa.

Gwen havia dormido em seu colo.

–Pelo menos ela se acalmou. -Falei- Caso aconteça alguma coisa, você deverá cuidar dela. Promete ?

Ele assentiu

Sorri e enquanto bagunçava seus cabelos.

Após alguns minutos o navio ficou quieto.

–Fique aqui. -Falei indo até a porta desconfiada, quando cheguei na porta houve um baque. E o navio começou a afundar, uma onda atingiu o navio. Gwen acordou e correu até mim me agarrando, a segurei no colo.

–Vinnie, venha cá ! -gritei. Ele (vulgo navio) estava começando afundar pelo bico onde ficava as pessoas de terceiro grau. Corri com Gwen no colo até uma janela com Vinnie atrás de mim.

–Vinnie está vendo aquela luz ? -perguntei apontando para um barco de busca que já havia sido puxado.- Quero que você pegue a Gwen e nade até eles, entendeu ?

Ele olhou pela a janela.

–Liza, eu não consigo, esta muito longe.

–Você consegue sim, eu acredito em você.

–Cara, você ta mandando um garoto de 10 anos atravessar o oceano ! Alô !! -gritou.

Outro baque.

–Eu vou com vocês. Se você cansar, eu te ajudo.

Ele bufou

–Tudo bem.

Fomos até o convés (onde tinha algumas janelas de tamanho razoáveis), ele já estava alagado na altura dos meus tornozelos, Gwen ainda estava em meu colo.

–Está pronto ? -perguntei e ele assentiu. -Lembre-se da nossa promessa.

Ele olhou para Gwen e a pegou. Os ajudei a descer pela a janelinha mais baixa que encontrei. Esperei o barulho deles caindo na água, e então fui até a janela.

–Liza !! -Vinnie gritou- pula logo !

Sai de perto da janela e olhei para as paredes, não tinha nenhum salva vidas.

–Eu não passo pela a janela. -Menti. -Vá até o barco, vou pela a janela principal, eu te encontro lá. Ele olhou para cima e assentiu

–Te encontro lá. -Falou e nadou, levando Gwen nas costas. Subi as escadas, já estava tudo alagado, a janela principal havia sido arrancada pela a correnteza, tinha cadeiras, roupas e quadros de luxo boiando sobre a água. Então é isso que se sentiram as pessoas que estavam a bordo do Titanic ? Medo e Pavor ? Ok Elizabeth, se acalme. A janela principal não existe mais, isso não é um problema, tem outras janelas que provavelmente também foram arrancadas, ah, vou usar a porta. Ops, esqueci, não tem porta.

O navio começou a afundar. E mamãe ? E papai ? Será que estão nos procurando ? Ou estão no barco junto de Vinnie e Gwen ?

O teto do navio começou a cair, caiu alguns pedaços em cima de mim, gritei com a dor do impacto. Papai estou com medo.

Respirei fundo, o salão começou a alagar mais, e por fim me cobriu. Mamãe cadê você ? A Água enchia meu nariz, minha boca e meu olhos; e tudo que eu podia fazer era agitar os braços e torcer para que aquilo acabasse logo. O mundo ao meu redor era surdo, abafado pelo som da água entrando em meus ouvidos.Não havia escapatória. Quando meus pulmões já não encontravam mais ar, achei que minha vida passaria sobre meus olhos, como nos filmes, mas não aconteceu.Meu corpo começou a relaxar junto com a Minha visão que começou a ficar turva, mas eu conseguia ver a lua perfeitamente, ela era tão linda e tão brilhante, que eu não tive mais medo. Uma claridão atingiu meus olhos,os fechei. Quando os abri, estava em um lugar totalmente diferente,o chão estava branco e caía flocos de neve. Tossi, ainda podia sentir a água em minha garganta e um frio, que só se faz no Polo Norte, ou seja, um frio de lascar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, o que acharam ? deixem nos comentários, e vai que no capítulo que vem os guardiões podem aparecer ? Mas só se tiver comentários heim ! hfgfsgfsdjhfs brincadeira, chantagem emocional.
Mas sério pessoal, comentem. (Estou deixando o cap adiantado, pq sim)
amo vocês
beijos
tchau