The new guardian escrita por Izabella Andrade


Capítulo 10
Fogo vs Gelo


Notas iniciais do capítulo

oooi cupcakes :3
desculpem a demora, é que a escola tá bem puxada, se não tem trabalho, tem lição ou leitura, e nos finais de semana ajudo meus pais a arrumarem a casa, aí já sabem...
Mas aqui está o capítulo, saído quentinho do forno!!!! ♥ uhul.
Ah, esse capítulo foi um dos mais complicadinho de escrever, então espero que gostem! ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/455175/chapter/10

Calma Elizabeth, é só uma fábrica pegando fogo, o Norte pode fazer outra, calm...Ai meu Deus! Será que tem alguém lá dentro? Se tiver a pessoa vai ingerir muita fumaça ou virar churrasco. Mas perai Liza, Você não tem poder da água? Tenho, mas eu não sei o usar direito dã.

Norte estava com as mãos na cabeça quase arrancando fora os próprios cabelos, ele se virou, me viu e veio até mim correndo.

–Elizabeth? ELIZABETH FAZ ALGUMA COISA, MINHA FÁBRICA TÁ PEGANDO FOGO!! -Norte gritou enquanto segurava meus ombros e os balançava.

Engoli em seco.

–A Liza ainda não sabe usar direito seus poderes, ela pode acabar não conseguindo e se machucar, ou até algo pior. -Jack disse.

Ah claro, muito obrigada por me lembrar que eu sou inútil.

Norte começou a roer unhas e Jack foi até ele.

–Tem... Alguém lá dentro?-Jack perguntou

Silêncio...

–Eu perguntei se tem alguém lá dentro.

–Olha, Jack...

–Sem olha Jack, eu só quero saber se tem alguém lá dentro. -falou ríspido.

–A Fada.

Mesmo estando atrás deles, tenho certeza que Jack arregalou os olhos.

–O quê?!

–Eu vi a Bia e o Aster saindo, Sand também. Só não consegui ver a fada. -falou rápido.

Fui até eles.

Os olhos de Jack que antes eram azuis, passaram para um azul cinzento e estavam frenéticos.

–O que você tá pensando?! -perguntei já tendo uma noção.-Ah, não, Você não vai..

–Eu vou ir até lá. -disse enquanto andava em direção a fábrica em chamas.

Segurei seu braço.

–Tá doido?! Você vai derreter lá dentro. -falei e ele me encarou.- Eu não posso te perder.

–Ela é minha namorada. -murmurou.

Hesitei e então soltei seu braço.

Ele correu até fábrica e chutou a porta que se despedaçou, caiu algumas partes do teto em cima dele, mas nada muito grave pelo visto já que ele entrou para dentro. Depois de uns 10 minutos ele voltou com Fada no colo, ele estava todo suado. Ele deitou Fada no chão que estava desacordada e se ajoelhou ao seu lado. Olhei de relance para o céu e estava vindo uma tempestade, acho que não vamos ter onde nos abrigar hoje.

–Fada acorda... Por favor... -Jack sussurrou.

Depois eu não sei direito o que aconteceu, estava muito ocupada usando meus poderes para “apagar” o fogo , o que não adiantaria nada já que a fábrica estaria destruída, mas quem recusaria um pedido do Papai Noel? Isso mesmo, ninguém.

Depois de alguns segundos, parei, não aguentava mais, a fábrica já não estava mais com muito fogo, apenas queimada, e podia se ver uma brasa em alguns cantos, mas nada demais. Me ajoelhei ao lado da fada e ela começou a tossir. Olhei em volta e estavam todos bem. Bia estava sentada no chão embaixo de uma árvore, afastada de todos, e tive a impressão que ela estava chorando, Coelhão estava indo até ela. E Sand estava dormindo.

Olhei de volta para Jack e ele estava olhando para a mesma direção que eu, não estou gostando disso.

–Você está bem?-perguntei e ele assentiu sem tirar os olhos de Bia.

–Muito bem. -falou trincando os dentes.

Ele se levantou e foi até a Bia, olhei para Norte e ele apontou o queijo para que eu seguisse Jack, fui atrás dele.

–Jack?! O que você vai fazer?!

Nenhuma resposta.

–Jack, não faça nenhuma burrada. -falei me colocando na frente dele, e ele me empurrou.

Ao chegar embaixo da árvore, Bia o encarou e Coelhão olhou para mim com uma cara de “O que deu nele?” e eu dei de ombros.

Ele pegou Bia pelos braços e a levantou.

–Isso tudo é culpa sua! -Gritou. -Se fez de santinha esse tempo todo, mas você é aliada do Breu e do seu irmão, e quando estivéssemos desprevenidos mataria todos nós!

Ela colocou as mãos dela em cima das mãos dele e as queimou, ele tirou rapidamente e as assoprou.

–Eu não sou aliada de ninguém! -falou calma, mas aposto que no fundo ela está se corroendo. -Não tenho culpa se sua namoradinha estúpida não serve nem para salvar a si mesma.

Jack me olhou como se pedisse permissão e eu neguei com a cabeça.

–Foi apenas um acidente. –continuou- E eu tenho testemunhas. -Apontou para Coelhão. -A culpa é metade dele.

–Metade dele?! ELE É SÓ UM COELHO, É VC QUEM TEM PODER DO FOGO AQUI, A CULPA É APENAS SUA. -Jack gritou.

–PARE DE GRITAR! -Bia gritou perdendo a paciência, pude perceber que havia lágrimas descendo dos olhos dela. - VOCÊ ACHA QUE EU FIZ ISSO POR QUERER?!

–ACHO! EU SABIA QUE NÃO DEVIAMOS CONFIAR EM VOCÊ! -Gritou.

–SE QUISER EU TE DOU UM MOTIVO PARA NÃO CONFIAR EM MIM! -Falou e eu temi o pior.

–ENTÃO DÊ, ASSIM TODOS IRÃO VER O QUÃO EU ESTOU CERTO.-Jack gritou, as mãos da bia começaram a pegar fogo e os cabelos dela começaram a flutuar, isso vai dar merda.

Pude ver nos olhos de Jack que ele estava com medo, afinal, fogo derrota gelo.

–Bia para! -Intervi. -Não vale a pena, você vai acabar fazendo besteira. -Falei.

Ela suspirou, suas mãos voltaram ao normal e seu cabelo também.

–E você -falei olhando para o Jack- pare de ameaçar ela, você não pode julgar as pessoas sem saber o porquê. Chega.

–E enquanto você. -Apontei para Coelhão. -O quê realmente aconteceu? -Perguntei.

–Bem erh... Ela estava lendo um livro e eu a assustei, e então ela acabou colocando fogo no livro sem querer e o fogo se espalhou. -Explicou.

–Livro?-perguntei franzindo as sobrancelhas- que livro Bianca?

–Era... O seu livro. -Falou baixinho.

–O quê?!

–Desculpa... -murmurou e eu suspirei.

–Eu sempre te perdoei... -falei-... Eu não vou te perdoar, não dessa vez. Se você queria ler o livro, era só pedir.

–Você iria me emprestar?

–Não...Mas eu poderia te esclarecer sobre o que era...Olha só o que sua curiosidade fez! –falei enquanto mostrava o estrago da fábrica- E Vem vindo uma tempestade aí, nem vamos ter onde nos “esconder.”

–E a culpa é toda sua, E agora? Onde vamos dormir? É Bom você achar um ótimo lugar para passarmos a noite. - Jack continuou.

–Já chegam vocês dois –Coelhão disse- Ela não tem culpa de nada, não deveriam julgá-la. Principalmente você, Elizabeth.

O Pior é que ele tinha razão, eu também não sabia controlar meus “poderes”, o que dificultava e muito.

–Tá tudo bem... Aster.-Bianca disse com uma voz fraca- vou ver se acho algum lugar para passarmos a noite.

Desde esse dia, eu nunca me arrependi tanto...

–-----

Já faz algumas horas desde o acontecimento anterior, estamos todos em uma espécie de cabana que o Jack fez, um para cada duas pessoas, ainda estou desconfortável por ele ter preferido ficar comigo do que com a fada. A cabana era de cristal/gelo e dava para ver perfeitamente as estrelas... Se tivesse alguma. Tá caindo a maior tempestade lá fora, cair esse toró na hora que a fábrica tava pegando fogo que é bom, nada.

–Jack? Jack acorda! –o balancei- acorda logo!!

–O Que você quer?-falou ainda de olhos fechados.

–Já está à noite e Bianca ainda não voltou.

–E o que eu tenho a ver com isso?-falou e eu franzi a testa.

–Você tem culpa, você que ameaçou ela.

–Eu não ameacei ninguém.

–“E agora? Onde vamos dormir? É Bom você achar um ótimo lugar para passarmos a noite.” –falei imitando a voz dele

–Tá, tá, o que você quer que eu faça? –falou dessa vez sentado.

–Vai atrás dela, simples.

–Ah claro, vou sair nessa chuva atrás de uma garota que pode me matar, obrigado, mas não.

Revirei os olhos.

–Eu vou com você.

Ele se virou pra mim e assentiu, Espero que ela não tenha ido muito longe.

–-----

–Ela não está aqui, Liza. Vamos embora. –Jack disse, estávamos procurando Bianca há mais ou menos uma hora, a chuva ainda não havia passado e sim engrossado, Jack estava com o capuz, caso algum desconhecido o visse, o acharia assustador, pois, só dava para ver boa parte do seu rosto. Já estava difícil encontrar pegadas da Bia, a pilha da lanterna improvisada estava acabando.

–Se quiser ir, pode ir. Vou procura-la mais um pouco, a água não me incomoda.

–Não vou te deixar sozinha.

–Eu sei me proteger, e atacar.

–Como vai atacar? Vai molhar a pessoa até ela pegar um resfriado?

–E você? Vai transformar as pessoas em um picolé?

–Ficar brigando não vai ajudar a achar a Bianca.

–Onde será que ela se meteu?...

Jack me encarou.

–Se, você brigasse com seus amigos, e precisa-se de ajuda, quem procuraria?

–Meu... Pai? -falei dando de ombros.

–Tá, seu pai. Mas e se seus pais não pudessem saber? Ou Estivessem... Mortos. ?

Então, finalmente entendi o que ele quis dizer.

O Que ele quis dizer eram duas opções: Ou Bianca se juntou ao Henry, ou Bianca se juntou ao Henry.

E Em qualquer uma dessas duas opções, estamos fritos.

–Se você está pensando que ela se juntou ao Henry... -falei

–Ora, mas é claro que ela se juntou ao Henry, Elizabeth! Esse tempo todo ela estava nos enganando, não percebe isso?

–Eu confio na Bianca, você só está assim porque ela te disse umas verdades.

–Ah, agora está do lado dela?

–Eu não estou do lado de ninguém.

–Ótimo, então procure ela sozinha, já estou cansado.

–Ótimo.

–Ótimo.

–Tá.

–Ok.

Ele me encarou, jogou a lanterna para mim, e depois de um tempo saiu, sumindo na escuridão sem fim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, o que acharam? Gostaram? Espero que sim!! ^^ Comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The new guardian" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.