O reencontro escrita por Nêssa


Capítulo 15
Capítulo 15


Notas iniciais do capítulo

Bem...
Como prometido meus amores, tá ai.
Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/454665/chapter/15

MT: Não acretido, por favor moça..! tem certeza??

XX: Sim. me desculpe mas só tem um proximo amanhã bem cedinho.

MT: Tudo bem. (falou ele com lagrimas na garganta)

XX: Deseja uma?

MT: Não muito obrigado. (falou e saiu antes que a moça pode-se falar ou perguntar algo.)

O telefone começou a vibrar descontroladamente na mesa,onde havia o colocado, mas ela não fez o menor esforço para pegar ou muito menos atender, afinal esava muito ocupada tentado se livrar das perguntas de Lindsy. Petter olha pra ela com um olhar de raiva mais ao mesmo tempo um olhar sorridente, pois mesmo não tendo ganhado a batalha ambos sabiam que tinham uma vida de guerra pra lutar. Dany impaciente com a situação fala olhando para o chão como quem não quer nada:

DM: Não vai atender Jo?

JD: Oh! Não,é o meu ex marido me ligando pra falar indiotissis, e sinceramente já basta vocês para tirar a minha pouca paciencia.

DM: Tudo bem, minha querida! faça o que achar melhor. Afinal de contas a vida é sua, mas só lembrando, vocês só podem sair daqui quando falar a mim e a Lindsy porque vocês fizeram isso. ( Falou olhando agora para Jo e desviando rapidamente pelo rosto de Petter.)

JD: Já falei Dany, mas só lembrando, não fizmos nada, apenas o Petter se declarou para a Stella, tão querida de vocês, e eles acabaram se beijando, e para má sorte do meu querido Mac ele viu, sinceramente só lamento.

Antes que Dany pude-se falar alguma coisa, o telefone dele toca e virando-se de costa fala:

DM: Masser.

XX: Olá Masser, tudo bem? é o Ricardo.

DM: Oi Ricardo. Na mesma por aqui e você como esta??

Quando o nome fora pronuciado, por um istante Dany percebeu um leve olhar de furia de Jo, afinal ela odiava o Ricardo e porque ele teria ligado pra ele, só porque ela não estava atendendo.

XX: Nada bem. A Jo tá ai?

DM: Tá sim. Aguarda um segundo, vou chamar ela.

XX: Ok.

DM: É pra você Jo, acho que é alguma coisa aconteceu.( Falou Dany conluindo pela voz de Ricardo.)

JD: Diga a ele que não quero falar com ele. Diga que mais tarde ligo e agora não quero falar, e pronto.

DM: Tudo bem. Como achar melhor.(Falou Dany e Lindsy percebeu que ele já estva perdendo a paciencia com isso.)

Assim que Dany terminou de pronuciar as exatas palavras da colega de trabalho, ouviu-se um curto silencio e depois um suspiro, e menos fala do que resmungo falou do outro lado da linha:

XX: Tudo bem. Só diga a ela que a filha dela esta internada e tudo indica que não vai se recuperar tão facil. E que eu esperava mais de uma mãe. Muito obrigado Dany.Tchau.

E desligou antes que Dany responde-se alguma coisa. Olhando para Jo com uma cara de pena e ao mesmo tempo de reprovação falou como se fosse mais uma ordem do que um recado:

DM: Vá Jo ver a sua filha no hospital, ao menos a sua benção antes da morte essa criança merece.

Todos olharam para ela, como se esperassem que ela pula-se do 15º andar. Ate mesmo Petter que parecia não ligar para nada qu estava acontecendo levantou os olhos e fixou-os em Jo.Olhando para chão e um pouco já tonta ela falou:

JD: Como assim? É bom que isso não seja nenhua pegadinha, pois juro Dany que sou capaz de...

E antes que ela pude-se terminar de falar, Dany a cortou com um olhar ainda maior de reprovação e com um pouco de apavoramento.

DM: Capaz de que Danvil? Sera que você ainda não entendeu? Sua filha tá no hspital entre a vida e a morte!!

Ela o olhou com uma cara de quem pedi pra levar um tiro. Olhou para Lindsy como se pedisse socorro, e por um istante Petter pode concluir que ela ia chorar, porem ela pegou a chave do carro e saiu batendo violentamente a porta antes que qualquer um pude-se falar algo. Todos se olharam porem nenhum disse nada nem se mecheu ate que Petter se levantou da poltona e saiu, também sem dizer para onde iria.

Ele procurou novamente o numero na sua agenda telefonica e colocou pra chamar pela segunda vez e reptiu-se a mesma coisa, ou seja caiu na caixa postal, ele desligou e desta vez discou outro numero, alguem com uma voz mais preguisoça do que cansada atendeu:

XX: Mac?

MT: Oi Will.

XX: Aconteceu alguma coisa?

MT: Não. Na verdade preciso da sua ajuda. E é urgente.

XX: Ok. Onde podemos nos ver?

MT: Vou te passar as instruções...

Assim que o avião pousou ela sentiu o seu coração disparar, pensou em pegar um taxi e ir voando para casa, se atolar na cama com um grande pote de sorvete e assistir aos filmes de romance com finais tragico que fossem possiveis encontrar naquela cidade, mais a sua cabeça manda ela ir trabalhar, afinal nada melhor do que se encher de um monte de trabalho para poder esquecer os problemas.

Quando drobou na esquina o seu carro, quase atropelou uma criançinha que andava calma com a mãe pela calçada, em outra cituação teria parado e perguntado se precisavam de ajuda e suplicado perdão, mas em um caso como aquele, ela não tinha nem condições para falar, mesmo assim pegou-se dizendo alto: "-Não. Jo Denvill acalme-se. Tudo esta bem com a sua pequena princesa." Enquanto dizia isso lagrimas caiam dos seus olhos, sentiu o seu coração bater lentamente, as suas mãos estavam tremulas e por questão de segundos fechou os olhos e de repente um barulho e uma dor aguda percoureu todo o seu corpo e sentiu o gosto salgado do proprio sangue chegar a sua boca.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem.
*-*