Promessa de um novo amor escrita por Rosi Rosa


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/452898/chapter/1

Sara entrou no grande edifício do Laboratório de Nova York apreensiva, questionando se havia tomado a melhor decisão de se mudar de Las Vegas, fugindo literalmente da presença imponente de Gilbert Grissom, um homem inatingível, seu chefe. Em Nova York ela iria varrer de seu coração aquela poeira que se intitulava Amor, ah, ela iria!

Com um meio sorriso nos lábios, ela caminhou rumo à nova vida, com a cabeça baixa tropeçou em algo sólido, as mãos espalmaram um peito musculoso sobre um terno preto, uma mão forte a segurou pela cintura, evitando que ela caísse estatelada de costas, ainda assustada, ela ergueu a cabeça para ver a muralha que se ergueu frente a ela. Engoliu em seco, sorvendo o ar com dificuldades, o homem que lhe segurava a cintura com mãos fortes se assemelhava a uma estatua grega, beleza e físico banhada em ouro líquido,olhos azuis que lembravam o céu em seu esplendor, uma boca tentadoramente sexy, e uma voz de trovão que lhe provocou um leve tremor em sua pele.

— Não é que eu não goste de ser admirado, principalmente por belas mulheres, mas não sou uma evidência pra ser processada, e meu tempo é relativamente escasso pra se perder evitando que mulheres tropecem e consequentemente, caiam! — Flack lhe sorriu com ironia, a morena em seus braços o olhava como uma predadora, faminta... foi com alegria que a viu ruborizar diante sua indagação, mas foi com insatisfação que a viu sair apressada de seus braços, e uma sensação de vazio o invadiu.

Sara o olhou com fúria, aquele homem tão belo agora lhe parecia um carrasco arrogante, o encarou fuzilando cada parte daquele corpo glorioso, seus lábios agora estavam secos de raiva, umedeceu vagarosamente e falou irritada.

— Peço perdão por estar em seu caminho, mas não lhe pedi para que impedisse que eu caísse, não sou feita de cristal, se eu cair certamente não vou me quebrar!

Flack a observou atentamente, a mulher era nervosa e linda! Quando ela umedeceu os lábios, ele teve que se esforçar para não se perder naquele movimento lento que a língua dela percorria, e por um insano pensamento desejou ser aquela língua sobre os lábios da morena.

Foco Flack, foco... dissera a si mesmo.

Sem esperar uma resposta, Sara o deixou sozinho, caminhando com rapidez, uma onda de mau humor a atingiu, o homem poderia ser lindo, mas era de um humor ácido que lhe corroeu o entusiasmo do primeiro dia no novo emprego.

Petulante! Foi o pensamento de Flack ao ver a graciosidade da morena ao deixa-lo no vácuo, o queixo erguido, os cabelos ondulando sobre os ombros.

Petulante, quis gritar! Enfiou as mãos no bolso com agressividade, a raiva transfigurando seu rosto e minando seu autocontrole, ele saiu do prédio pisando forte. Enraivecido.

Sara estava tensa, esperava pelo novo chefe Mac Taylor em um escritório com paredes de vidros, o pensamento brincava com ela, imagens do homem que vira antes inundavam sua mente com erotismo. Uma voz forte a trouxe para a realidade, virou-se e viu um homem que exalava sedução, os olhos claros, a pele branca e os músculos tonificados lhe davam um ar de confiança e maturidade. Pensou Sara.

Mac cruzou o espaço do escritório com passadas largas, estendeu a mão para a nova investigadora criminal com um sorriso discreto.

— Olá, você deve ser Sara Sidle de Las Vegas, sou Mac Taylor. Grissom me falou muito bem de você, apesar de parecer insatisfeito quanto a sua transferência. — Mac falou rapidamente.

Por um momento Sara refletiu com esperanças: "será que Gil já estava sentindo a sua falta?". Negou pra si mesma tais pensamentos com um sorriso gentil para o novo chefe.

— Sim, sou Sara Sidle. ­ — Uma apresentação rápida e simples. Mac sorriu enigmático.

O dia transcorreu como flashes, apresentações do pessoal, um rápido tour pelo novo laboratório e logo uma agitação se intensificou por toda a parte, Mac fora chamado com urgência arrastando junto com ele uma Sara experiente e ansiosa por começar o que sabia fazer de melhor, investigar!

Recebeu instruções, pegou sua maleta e foi coletar provas ao lado de Mac, a grande ironia é que o assassinato ocorreu nas dependências do laboratório, no estacionamento. Um primeiro dia bem inusitado, tropeçar e conhecer um belo homem, um não — dois — belos homens e não precisar nem se aventurar pelas ruas de Nova York, precisou apenas descer alguns andares.

A cena que desenrolou a seguir foi quase surreal, Mac a estava apresentando para o homem de humor ácido que a impediu de cair horas antes, aos seus pés a vítima aparentemente um policial, um único tiro no peito, escoriações pelos pulsos e um tom vermelho de batom na boca? Beijado antes de morrer? Sara não teve tempo de analisar esse detalhe, aquele homem alto a observava criteriosamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Críticas?
Gostou?
Não?
Porque?
Comentem e eu poderei saber.
:D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Promessa de um novo amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.