Detention - Jily escrita por Que Duarte


Capítulo 11
Capítulo XI - Troca-troca


Notas iniciais do capítulo

Geeenteeee! Desculpa o abandono da fic justo na reta final! T-T Ano passado era o meu terceirão, ano e de vestiba e tal... Zuou tudo. :p
Pra ajudar, o capítulo que tava pronto no meu pc não pode ser usado por motivos de: Ele pifou e perdi. É a vida, sendo injusta, galera...
Muito obrigada pra vcs que me enviaram elogios e me pediram (muito) pra continuar. (y) Tô aqui agora. :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/452633/chapter/11

Capítulo XI - Troca - Troca

Point of View - Lily Evans

Abri meus olhos com dificuldade. A claridade meu quarto estava me incomodando; sentia dores atrás dos olhos e de cabeça.

Droga, Lene. Esqueceu de fechar as cortinas de novo. Grunhi em protesto. Minha voz estava rouca.

Assim que me acostumei com a claridade do local, mesmo ainda enxergando tudo embaçado, me localizei. Flashes do meu sonho brilhavam em minha mente, mais nítidos que o normal. Era um sonho estranho em que eu monitorava uma detenção do Potter — Porque, raios, eu sentia aquele frio na barriga me era incerto — na Floresta... Uma clareira... Dementadores...

Céus! Foi real!

Ainda com os olhos embaçados, segui em direção ao banheiro para lavar o rosto e resolver as coisas com James. Me sentia íntima o suficiente para usar o apelido que jurei a mim mesma jamais usar: Jay

Passei a mão em minha cabeça, ciente de que meus cabelos estavam armados e emaranhados. Tal qual foi a minha surpresa em senti-los terminarem próximos a minhas orelhas.

Com os olhos arregalados, segui em direção à pia, assustada demais que algo tivesse acontecido com o meu cabelo. Lavei o rosto e senti algo pinicando minhas bochechas e mãos. Quando eu levantei os olhos, mesmo não conseguindo enxergar muito bem, viu o rosto de James invés de seu reflexo.

Talvez seja uma alucinação. Afinal, depois do que aconteceu ontem, muitas coisas podem acontecer, né?

Olhei meu corpo e... Não era o meu corpo! Desespero me definia.

Andei de um lado a outro dentro daquele banheiro que ficava cada vez menor, a fim de me acalmar e pensar em alguma coisa que fizesse sentido. Passei a mão na minha cabeça mais algumas vezes, assim como o querido James também faria — inconscientemente.

Okay, vou falar com o Jay e ver como ele está.

Saí do banheiro, ciente de meu semblante preocupado e confuso e, depois, para raiva por tropeçar naquela escada maligna que eu não tinha visto.

— Você tá bem, Pontas? — A voz sonolenta de Sirius me impede de ter um surto de raiva à lá Lily Evans.

— Yeah, — testei a minha voz masculina, achando um tanto estranho — tô sim, Sirius...

Ele resmungou e voltou a dormir.

Esse dia será um tanto complicado.

/ * * *

Point of View - James Potter

Okay, aquele não era o meu corpo e eu precisava recuperá-lo. Não podia dar um chilique à lá Lily Evans, apesar de, naquele momento, estar no corpo dela.

Céus, isso é loucura!

Eu tinha certeza que, se eu estava com aquela maldita dor de cabeça, meu Lírio estava também.

Desci as escadas do dormitório feminino — sem sentir a tal satisfação que pensei que sentiria quando fizesse isso — pensando seriamente em acordá-la para resolvermos isso.

Não foi necessário. O Salão Comunal se encontrava vazio por conta do horário cedo de domingo. Eu me vi sentado na poltrona favorita do meu Lírio, passando as mãos freneticamente pelos cabelos e com uma expressão desesperada do rosto. Eu não poderia estar mais parecido.

[Foi estranho ver o meu corpo. Sem espelhos. Entendi só naquele momento a gravidade da situação.]

Cheguei do lado da poltrona — ainda estranhando estar no corpo de uma menina (E não qualquer menina: A minha menina) — com muita cautela.

— Lírio? — Seu olhar também demonstrava confusão. Ao olhar para mim pareceu que a confusão ficou maior — O que nós vamos fazer?

— Só sei que estou com uma vontade louca de gritar. — levantou da tal poltrona — Só pode ter sido algo naquela maldita floresta! Não é a toa que o nome dela é "Proibido". — fez aspas com os dedos, exasperada.

— O que sugere que façamos? — Façamos? Coisa de Lily Evans.

— Falar com o maior bruxo que eu conheço. Quase certeza que foi plano dele.

— Vamos lá, então...

[Puxa, como estou possessivo hoje.]

/ * * *

Point of View - Lily Evans

— Eu não sei a senha, Jay. — Um novo desespero, misturada à angústia crescia em mim.

Por que, raios, eu não procurei a Professora McGonagall? Por que isso aconteceu comigo? Que absurdo! Será que isso foi coisa daquele velhinho esperto que usa oclinhos meia lua ou...?

James pegou na minha mão e deu um leve aperto, me tranquilizando um pouco.

— Relaxa, Lils... — Lils? Antes que eu questionasse, ele se virou para a gárgula — Suco de Abóbora.

Subimos as escadas e entramos na sala do diretor sem sermos convidados mesmo. Para a nossa surpresa, Dumbledore estava à sua mesa, como se estivesse nos esperando.

— Finalmente, senhor Potter, senhorita Evans.

Não poderia estar mais certa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse não é o último capítulo. :) Posto em breve [de verdade].