The 39 Clues especial natal escrita por Kiwriah


Capítulo 4
Vira agora!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/452528/chapter/4

O celular de Amy tocou enquanto ela olhava a mensagem. Era Sinead.

— Oi Sind! O que...

— VIRA AGORA! – ela a interrompeu. – Tem uma coisa naquela rua! Talvez... essa coisa é... VIRA, AMY, VOCÊ PRECISA VIRAR AGORA SENÃO VAI PERDER A ROTA!

— Calma, mulher! Fala devagar.

— Tem uma grande concentração de repórteres e policiais em volta de um caminhão ali! Você precisa virar!

Essa explicação já foi suficiente para Amy. Quando Sinead ficava desse jeito geralmente não era brincadeira. Desligou o celular.

— Vire naquela rua, rápido! –Amy disse ao taxista.

— Mas a curva está muito estreita, senhorita!

Ela estendeu algumas notas na direção do homem, que sem mais contestar deu uma guinada brusca à direita, queimando borracha e cantando pneu. Várias buzinas soaram e Amy fechou os olhos. Quando os abriu estava no meio de um engarrafamento.

Ela mandou o taxista parar e saiu correndo em direção à multidão. Atrás dela explodiam várias perguntas furiosas dos amigos.

— Tá maluca, Amy? – gritou Hamilton.

— Vai sair assim sem nem contar o que é? Vai tirar o pai da forca? – Dan reclamou, afobado.

— Você me fez deixar a minha mala no taxi! Sabe quanto custa uma roupa de grife?! – foi a vez de Natalie.

— Vai valer a pena, gente! – explicou. – A Sinead me disse que era importante eu vir aqui e...

Quando um ônibus avançou um pouco mais e parou de bloquear sua visão, ela viu do que se tratava, e quase explodiu.

O caminhão a que Sinead se referira era um caminhão comemorativo de Natal.

Ela havia a mandado ali pra ver o Papai Noel.

Amy já estava prestes a arrancar os próprios cabelos quando ouviu a Natalie exclamar baixinho:

— Mamãe?

O quê?!

Amy focou os olhos no Papai Noel. Surpresa: era uma mulher. Isabel Kabra?!

— Q-que infernos... – Dan disse, sem entender, vendo a mulher diabólica cantar junto com crianças e beijar bebês.

Amy poderia dizer não estar menos surpresa: se pudesse fazer uma lista de coisas improváveis de acontecer, esta com certeza estaria no primeiro lugar da lista.

Antes que eles se aproximassem, Isabel começou a responder vários microfones de entrevistas ao mesmo tempo.

— Com esse ato de caridade, eu começo minha jornada nos serviços comunitários. Obrigada por me oferecerem uma chance de me redimir! Hoje, centenas de crianças conheceram a Mamãe Noel e receberam presentes. Amanhã, milhões de crianças necessitadas conhecerão Ajuda Opera Milagres, e serão presenteadas com uma melhor qualidade de vida e esperança para suas jovens vidas.

Ouviram-se muitos aplausos e Isabel puxou duas crianças para perto de si, abraçou-as e sorriu para fotos.

Num instante em que ela estava longe das câmeras, Amy notou que Isabel tinha avistado eles no meio da multidão, e naquele instante, havia pura maldade em seu olhar.

— Ela... Está olhando pra cá.– observou Hamilton.

— Claro... – raciocinou Amy – Ninguém tão rico assim fica preso por muito tempo.

— Cara... – disse Dan. – Tenho pena daquelas crianças.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sim, esse é o final da história! (E no entanto, está mais para um começo) A continuação está disponível nos livros Cahill vs Vesper! :D