Entre Otakus escrita por Van Vet


Capítulo 3
Hermione




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/452408/chapter/3

Encostada ao balcão, ela esperou que o rapaz de touca preta atendesse a uma senhora que adquiria uma revista de crochê e costura. Observou-o discretamente manusear as notas e finalizar a compra. A senhora lhe disse qualquer coisa relacionada à sua constelação de sardas ao qual seu rosto contraiu num rubor discreto.

Quando chegou a vez de Hermione ela era a única cliente ali.

— Ah, oi! — cumprimentou.

— Tudo bem? — ele perguntou, informal.

Usava uma camiseta ambígua com o símbolo de alguma banda de heavy metal e um blusão de moletom. Nada de aliança nos dedos, embora ela não compreendesse porque seus olhos focaram com tanta indiscrição aquela parte do corpo dele.

— Eu reservei seu mangá. — deu uma espichada nas costas para alcançar embaixo do balcão, sem tirar os pés do lugar.

Hermione deparou-se com a edição novíssima de Monster que seria sua a seguir. Estava embalada cuidadosamente num saquinho transparente.

— Obrigada. — começou a tirar o dinheiro da carteira, então parou lembrando-se de algo — Deixa eu perguntar: Não era você ontem de manhã na travessa com Whith Tall?

— Eu? — ele ficou meio desorientado por ser abordado de outra forma, diferente da costumeira e “profissional” entre eles.

— Isso. De bicicleta, pedalando rápido. — reforçou sua memória.

— Sim... Sim! Eu estava vindo para o trabalho. — respondeu coçando nervosamente atrás da nuca.

— Imaginei mesmo. Pelo jeito que você surgiu na frente do ônibus, poderia jurar que quisesse, er... você sabe? Seu pedacinho particular no céu.

— Na verdade foi o ônibus que surgiu na minha frente. — riu.

Uma risadinha rouca e gostosa, fazendo seu pomo-de-adão subir e descer. O corriqueiro frio do outro dia trespassou pela barriga dela numa ondulação sutil.

— Às vezes tenho a impressão que o processo de seleção para contratar motorista em Londres incluiu ter tendências sociopatas.

Ele concordou completamente com uma aceno factual.

— Você tá sempre pegando ônibus?

— Pois é. Estou economizando, então nada de carros. Despesa com a faculdade vem pesada todo mês.

— Oh, faz o que? — de repente o tal Rony da touca de lã, de ombros pendentes e cabeça baixa, transformou-se num carinha mais espontâneo.

Hermione apoiou um braço no balcão e sem perceberem seus braços se roçaram na disputa pela madeira estreita. Uma coisa qualquer, já que vestiam grossos agasalhos.

— Eu estudo medicina. Estou no terceiro período. Entrar na universidade não foi uma tarefa fácil, nem permanecer nela. As matérias são extensas e um tanto densas, mais todos os detalhes da vida pessoal, você sabe, família, parentes, noivo — quase não citou a última palavra — e eu estou perto de endoidar. O pior de tudo que é eu amo medicina.

— E no meio de tudo isso você compra mangás, compulsivamente? — ela percebeu ser uma provocação bem humorada do estilo ao qual dois colegas se instigariam.

Achou divertido.

— Certo. Você descobriu meu ponto fraco. — fez uma voz soturna — Depois de Sailor Moon ficou difícil de ser uma pessoa normal.

— Achei que sua iniciação tivesse começado com Sakura Card Captor, como a maioria das garotas.

— Não, não. CLAMP só me interessou muito tempo depois. E tem aquele traço da dualidade, sabe?!

— Humrum. — Rony anuiu — No geral, os animes e os mangás foram a febre mais severa que acometeu pessoas da nossa época. Você tem vinte e poucos, não?

— Vinte e três e envelhecendo. — fez uma expressão de cansaço.

— Rony, preciso ir ao banheiro, pode atender aquela mulher? — o outro atendente veio dos confins da banca para cortar abruptamente o diálogo deles.

Hermione teve o impulso de subjuga-lo numa voadora direto no peito, mas tudo o que fez foi desencostar do balcão e guardar a revista. Apoiou o dinheiro diante de Rony, a seu ver rígido e ligeiramente aborrecido. Mas não parecia ser com ela, já que abriu um tímido sorriso e lhe saudou num:

— Te vejo semana que vem. — foi se encaminhando para o outro cliente.

Ele lembrava-se da rotina dela, refletiu.

— Até.

No caminho de volta para casa, Hermione Granger, uma garota esperta e com certa malícia para identificar admiradores inconvenientes, descobriu que estivera num pequeno inquérito, na banca. Ele lhe perguntou sobre seu destino ao utilizar o transporta público, conseguiu a resposta de onde sua fascinação pelos mangás se iniciara e ainda obteve a informação precisa sobre sua idade.

Córmaco, seu noivo, ficaria chocado em quanto a reservada e desconfiada Hermione fora inocente na conversa de um desconhecido. Ele era um louro alto e de ombros muito largos, federado em rúgbi desde o colégio. Também estava no término do curso de Comércio Exterior o que o tornava poliglota e muitíssimo diplomático. Além disso, era lindo e rico. Sobretudo, tratava-a com um amor extremo, o que só reforçava a inveja das primas, sobrinhas, tias e toda a sorte de parentes abelhudos que uma pessoa poderia ter.

E ela entregando pontos turísticos de sua profissão, nascimento e gostos, ao garoto do jornal. Rony (que poderia ser até mesmo um apelido e não uma abreviação de nome) fazia o tipo perfeito de algum lunático de vinte e tantos anos. Sem contar a touca muito suspeita.

Imprudentemente ela adorou o interrogatório e as finalidades escusas, torcendo para que fosse por algo duvidoso a intenção das perguntas, muito aquém do que a robótica simpatia de um funcionário entediado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre Otakus" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.