Entre Otakus escrita por Van Vet


Capítulo 18
Rony


Notas iniciais do capítulo

Queria, antes de tudo, trazer minhas sinceras desculpas pelo hiato de mais de um mês! Tive pouco tempo e um verdadeiro bloqueio criativo essas semanas.

Paramos a partir do encontro de Rony e Hermione, então queria comunicar que ele será dividido em algumas partes pra ficar mais detalhista. Logo, esse capítulo tá curtinho, mas já nessa semana postarei outro.

Novamente aquele pedido especial para comentários, além de um agradecimento sincero e muito gratificante de quem comentou nos últimos capítulos e ficou me pedindo pra continuar.

Por último, convido vocês a seguirem minha página no facebook, Fanfics da Van Vet. Estou sempre postando com antecedência quando sai um capítulo e fazendo enquetes para agradar meus leitores.

Grande Beijo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/452408/chapter/18

Equipado de sua blusa moletom e gorro de lã, Rony foi até a garagem e pegou a bicicleta. Já tinha pedalado um quarteirão quando se deu conta de que não poderia levar Hermione (do qual o sobrenome era fato obscuro) para nenhum lugar no seu meio de transporte predileto.

Voltou para casa, ligou para um táxi e afundou-se na monotonia no veículo enquanto o carregava até o destino. Pelo percurso ficou fuçando no celular em busca de qualquer coisa que pudesse lhe distrair e diminuir seu nervosismo. Quase dois anos lhe separavam desde o último dia em que teve um encontro com uma garota.

E aquilo nem contava necessariamente como um.

O táxi parou próximo na praça Greyhound e ele abaixou o vidro à procura dela. Foi fácil reconhecê-la num jeans claro e jaqueta azul marinho. Calçava tênis esportes e uma bolsa transversal em tonalidade de bege. Toda menina. Ele gostava disso.

Noiva! Não se esqueça dessa condição, seu pirado! Era como se a vozinha toda responsável de Harry viesse lhe dizer isso na consciência.

—Vou chamar minha colega e já venho. — anunciou ao taxista.

E saiu do carro, desajeitado, dando um pequeno tropeço na sarjeta, mas seguindo em frente feliz por ela não tê-lo visto tão patético.

Aproximou-se com as mãos soterradas nos bolsos, os ombros curvados, e o modesto “oi” que a fez virar-se na sua direção.

— E aí? Como vai? — ela ficou um pouco acanhada por ele aparecer daquela forma quieta e repentina, tão desastrado quanto um predador inexperiente. Ao menos fora a impressão que Rony tomou de sua expressão.

— Tudo beleza.

Ficaram se encarando num duelo esquisito de olhos e mãos atordoadas, que foi cessado somente quando a garota puxou-o para um estralar de beijos no ar e encontrões de bochechas ruborizadas de frio.

— O táxi tá esperando, vamos nessa?

— Ah! Claro!

***

O veículo ia deslizando pelo trânsito tranquilamente. Ele pensou em quinhentos assuntos sobre animes e mangás para travar com ela durante o pequeno trânsito no centro da cidade, porém foi atropelado por uma pergunta pessoal.

— Seu nome é Rony mesmo? Ou tratasse de algum apelido?

— Humm... Então você quer falar sobre meu nome... — fez uma expressão teatral de analista.

— Se não for muito desrespeitoso ou vergonhoso para sua pessoa, gostaria.

— Se eu te contar você promete nunca me chamar por ele?

— Então é um apelido mesmo. Estou pensando agora em nomes realmente embaraçosos.

Rony sorriu e balançou a cabeça.

— Não é nada esdrúxulo ao algo do tipo, só acho que não combina comigo. Você sabe, normalmente as pessoas sempre combinam com os nomes que recebem...

— Ou talvez por elas ganharem um determinado nome acabam ficando com a cara dele à medida que crescem. ­— ela completou.

— Nunca tinha pensado por esse ângulo, quem sabe.

— Vai logo, me diz seu nome!

— Ok... Ele vem do meu avô, uma coisa de família e tal.

— Diga! — Hermione exclamou docemente impaciente.

— Ronald.

Ela não disse nada mediante a revelação. Apenas ficou a fitá-lo com olhos incógnitos. Finalmente soltou:

— Como Ronald McDonalds?

— Me chamando de palhaço na cara dura?!Eu vou te abandonar naquela feira ao lado do primeiro cosplay desequilibrado, Srta Hermione engraçadinha.

— Granger. Hermione Granger. — replicou provocativa.

— Quer meu sobrenome também? É pra procurar fotos ridiculamente causais minhas nas redes sociais? — ergueu as sobrancelhas e passou língua pelos lábios.

— Já sei seu sobrenome. — a jovem devolveu com muita seriedade.

— Sério? Quem te contou? — ele caiu facilmente na brincadeira dela.

— Está em todo lugar. Nos comerciais, dentro da lanchonete.

— Motorista! Vamos mudar o percurso! Vá para casa de espetáculos humorístico mais próxima. Temos uma profissional aqui.

O motorista do táxi, que escutava toda a conversa deles, sorriu pelo retrovisor. Hermione ficou vermelha de vergonha com a vingança bem aplicada do rapaz.

— Jogo baixo. — sussurrou somente para ele escutar.

Rony sorriu vitorioso, e ainda esquadrinhou os lábios delas com atenção enquanto lhe murmurava. Eram cheios e salpicados num gloss discreto.

— Eu sou Weasley, Srta. Granger. — finalmente apresentou-se.

Passaram o percurso até a feira numa saudável provocação sobre a origem de seus nomes e sobrenomes. O nervosismo pelo encontro evaporou-se do ambiente. O que Rony foi notar apenas mais tarde, muito depois de ter se despedido dela naquele dia, era como estar ao lado dela parecia natural e descomplicado. Natural como pedir fritas com hambúrguer no McDonalds.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre Otakus" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.