Aimable Prisonnier escrita por Ismalia


Capítulo 4
Reversus in domum suam


Notas iniciais do capítulo

Antes da leitura (caso você, queridíssimo leitor, pare para ler isso) gostaria de explicar o motivo de minha demora: 1) Eu simplesmente não sabia o que fazer nesse capítulo. 2) Eu passei um bom tempo sem internet fixa. 3) Quando a internet voltou, ainda não sabia o que escrever, até que fiquei sem internet de novo e computador de mesa quebrou no mesmo dia, então eu finalmente soube o que escrever, já tinha dado um jeito de escrever, mas não tinha como postar, mas, graças aos deuses, eu tive um presente de aniversário maravilhoso, e agora estou de volta com o tão esperado, por mim, quarto capítulo de Aimable Prisonnier.

P.s.: Um milhão de agradecimentos a Miss Grace e sua maravilhosa recomendação de me de determinou a não desistir dessa fic de maneira alguma, então, repetindo, Miss Grace, muito obrigada mesmo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/451612/chapter/4

O loiro mantinha o olhar sob a garota que parecia ter se congelado, ela tinha um pé sobre o primeiro degrau da escada mas não aparentava que subiria por causa do tempo que permanecera lá, ela parecia muito surpresa, bem, nem tanto, já que seu cabelo jogava uma sombra pelo rosto e escondia parte da expressão dela, mas era óbvio que ela estava supresa, isso ficara claro quando ela tentou dizer algo e sua voz falhou miseravelmente.

— Bem, finalmente está respondendo minhas perguntas. — Ela falou mais para si mesmo do que para o loiro fora de seu campo de visão. — O que significa a tatuagem?

Jason virou o rosto com um resmungo baixo sobre passar por todo aquele interrogatório novamente após ter conseguido fazer Piper diminuir suas perguntas. Ele notou o olhar da garota sobre ele, com um sorriso de quem fazia uma piada pessoal, ele arqueou uma das sobrancelhas questionando-a sem palavras.

— Volto depois do almoço, pense na sua resposta, que tal? — Ela disse sem dar uma espaço de tempo para o Grace responder, abandonando o porão rapidamente.

Jason voltou o olhar para as correntes presas a cada um de seus pulsos, elas estavam fracas por causa do choque, e isso fê-lo sorrir, ainda estava fraco, claro, a espécie de favor que Piper fazia não lhe ajudava tanto assim, mas mesmo assim o fortalecia um pouco mais ao ponto que em pouco tempo estaria pronto para mais uma descarga elétrica como a do dia. Com mais uma descarga elétrica ele poderia arrebentar as correntes, mas como ele sairia de lá era ainda a questão. Voar seria a opção, mas não sabia se poderia o fazer nas condições que estava, até que lhe surgiu uma ideia, consideravelmente boa sobre o assunto, mas no fundo sentiu-se culpado, pois a mesma envolvia Piper, já que a garota o ajudara, mesmo sendo imposto que ela o fizesse.

Não notou o quão imerso estava em seu planejamento quando a porta do porão fora aberta em um rangido habitual e a filha de Afrodite vinha descendo sem pressa, levando com cuidado um prato com o almoço do garoto.

(...)

Piper se sentou ao chão próxima do romano deixando o prato de comida com ele e o copo d'água ao seu lado e observava-o dispersa em pensamentos. Jason não pode deixar de se sentir culpado por envolvê-la em seus planos — apesar de ser grega, Piper não tinha nada a ver com os acontecimentos atuais —, mas não havia outra forma, seu orgulho se sobrepunha à culpa conforme o mais forte se sentia. Já havia passado uma semana desde o acontecimento elétrico e desde então Jason vinha trabalhando aos poucos para destruir suas correntes sem que Piper notasse, tal tarefa se mostrava deveras fácil, já que algo vinha ocupando demais a mente de Piper, e o loiro via a filha de Afrodite como transparente demais, mas não a perguntava sobre isso, pelo que aprendera da descendente cherokee era que ela deixaria de o responder em sua conversa, e, não sabia direito o porquê, mas não queria ter de experientar ser ignorado por ela. Ele colocou o prato no chão e o som disso a fez focar-se em sua tarefa primária, foi quando pode notar que as algemas apenas aparentavam fechadas, já que uma delas abrira levemente com o movimento dele. Os olhos de Piper pareciam aumentar de tamanho enquanto a expressão de Jason esfriava.

— Não há outro jeito, Piper. — Dissera ainda mais frio enquanto se levantava e as algemas caíram facilmente no chão. Segurou Piper firmemente deixando o porão, com uma mão livre alcançou o bolso da calça dela onde sabia que ela ainda guardava a moeda de ouro imperial que havia confiscado ao descobrir a existência dela, uma atitude extremamente esperta da garota. Girou a moeda no ar a pouco centímetros acima de sua mão e caiu em sua palma uma espada igualmente dourada.

Ao deixar a casa avistou finalmente o céu estrelado, e assim viu melhor o acampamento onde estava "hospedado", estava escuro, mas ainda havia pouquíssimos semi deuses andando mais ao longe, por sorte — de Jason — nenhum os notara assim de imediato, mas Piper parecia ter o reconhecido, pois gritara um nome antes de ter a boca tampada por Jason, o semideus, chamado Leo, pelo visto apressou-se naquela direção e pela tamanha gesticulação ele chamava outros em seu caminho.

Jason segurou Piper firmemente, sendo que a única coisa em sua mente era fugir de lá o mais rápido o possível. Alçou voo deixando a propriedade grega as pressas, pousando uns bons metros distante da estrada de Long Island, longe o suficiente para qualquer que vier andando ter uma grande desvantagem para alcançá-los.

— Vem cá, Jason. Você acha que só porque me tirou do meu acampamento voando eu vou te seguir de bom grado para a completa insanidade? — Piper disse claramente irritada com aquilo deixando-se fitar Jason por um momento até se virar de costas a ele fazendo caminho de volta à estrada mesmo estando escuro.

— Acho. — Ele disse calmamente. Juntando o polegar e indicador nos lábios para assobiar.

O vento parecia ter ficado mais forte e o céu estrelado se nublou rapidamente Piper olhou para o lado vendo um mini-ciclone se aproximar deles e parar entre ela e Jason materializando-se em um cavalo, uma tempestade em forma de cavalo, ou um cavalo em forma de tempestade. O céu voltou ao seu normal sem aquelas núvens e o vento voltou ao seu normal, em temperatura e velocidade.

Jason distraiu-se com a chegada de Tempestade que quase não notara Piper voltando seu percurso de volta aos gregos, o loiro soltou uma risada divertida, com o humor renovado graças à liberdade. Montou no cavalo e alcançou a garota rapidamente, parando-a em seu caminho e segurou-a, sério a fez subir no cavalo e saiu em na maior velocidade que o espírito equino do vento poderia chegar e que eles ao mesmo tempo poderiam aguentar sem problemas. Piper aparentava muito contrariada com aquilo tudo, mas no momento estava completamente sem o que fazer, se tentasse sair do cavalo e conseguisse iria parar na morte certa, e Jason sabia muito bem que ela não pularia dessa de toda essa distãncia, mas os seus olhos miravam para trás, de volta para sua casa, e só quando cavalo parou que se formou uma reação na expressão da garota. De pensativa e até mesmo calma ela foi para completanente indignida e em seguida era somente raiva, e Jason teve a impressão de que os olhos de Piper escureciam com isso.

— Jason Grace... — Ela disse enquanto apertava a mão no punho da adaga, respirou fundo parencendo tentar ter controle de suas reações e ao ter sucesso se permitiu continuar. — Eu te odeio.

Ele apenas sorriu, as palavras lhe afetaram de alguma forma que ele não reconhecia, não era uma forma boa, sabia. Mas ele mantinha seu orgulho. Segurou o ombro da grega a guiando pela entrada de onde passou boa parte de sua vida, estava de volta à sua casa. Ela parecia pronta para um ataque quando o loiro imobilizou-a para retirar a adaga espelhada das mãos morenas.

— Está me tocando demais para meu gosto, seu pervertido. — Ela disse séria, tentou se desvencilhar do aperto dele, mas Piper não tinha um certo treinamento em combate, ela estava mais para uma porta voz, sempre procurava um método de terminar as coisas em paz. Numa luta entre Jason e Piper, ela perderia muito fácil, não poderia comparar suas forças.

Todas suas tentativas de fuga durante o caminho foram falhas, desde a força bruta que lhe era desvantajosa até o charme, mas Jason esperava por esse último, então estava preparado mentalmente em não se afetar com isso, mas pelo menos ela conseguia com seus poderes que ele diminuísse a força em que segurava seus braços até ele notar o que fazia e as coisas voltavam ao anterior. Ao passar por um portão próximo ao acostamento da estrada eles encontraram dois semideuses de guarda que imediatamente reconheceram o filho de Júpiter e nem chegaram a perguntar o que acontecia e quem era a garota do acampamento inimigo que ele trazia consigo.

Eles puderam seguir mais rápido quando Piper acabou desistindo de fugir, isso fora bem perto do Pequeno Tigre, quando ela viu que já estava perdida mesmo. Jason pulou o rio como se o fizesse todo o tempo usando de seus poderes semidivinos. Sua chegada chamou a atenção de colegas romanos, que fizeram menção de se aproximarem, mas o loiro indicara-lhes que não o fizessem, já que o mesmo precisava chegar à pretoria imediatamente e falar com sua colega de cargo, Reyna. O dia estava acabando, mas para ele parecia quase com o começo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desejo do ínfimo do meu ser (ai como eu amo dizer isso), que a espera tenha valido a pena. O quinto capítulo já está na metade e não tenho data prevista de postagem.
Mais algo, se alguém por aqui tiver noções de francês e latim e ver que meus títulos estão de alguma forma, errado, por favor, me avisem para eu poder arrumá-los, então é só, obrigada pela a atenção.