Aimable Prisonnier escrita por Ismalia


Capítulo 16
Est regressus


Notas iniciais do capítulo

Bem, o único motivo para eu ter parado com Aimable Prisonnier é o simples fato de ter perdido a musa inspiradora que me mantinha escrevendo esta fanfic. Mas depois de tanto tempo decidi dar a esta fic o fim que ela precisa, este ainda não é último capítulo. Eu gostaria de pedir desculpas a todos que acompanham a fanfic, é errado sumir assim do nada, eu sei, mas não sei como lidar com a falta de inspiração existente.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/451612/chapter/16

Jason pegou um elevador, para chegar ao térreo do hospital, tudo parecia tão estranho com a perspectiva de Piper não ter memória. A mesma enfermeira que insistia que Jason namorava a garota internada, disse que era de se esperar com a batida que ele teve na cabeça. Para começar, Jason não queria que Piper estivesse num hospital de mortais, mas não tinha como evitar aquilo, sua luta foi vista pelos mortais e um destes chamou uma ambulância ao ver Piper ser atacada por um membro de uma suposta gangue violenta que passava pelas cidades dos Estados Unidos, bem pelo menos eles eram inocentes pela Névoa.

Leo foi direto para fora do hospital, andando até uma cafeteria próxima de lá onde Percy e Annabeth estavam, parecendo bem atentos a qualquer coisa que poderia acontecer. Jason o seguiu, e ao chegar lá, disse que eles deveriam fazer aquela reunião de acampamentos sem Piper. Isso era um assunto que não poderia demorar mais para ser tratado, e todos eles sabiam muito bem disso. Sem contar do risco que era ter tantos semideuses num mesmo lugar, naquele segundo Jason vinha pensando se aquele plano realmente havia sido inteligente, quando parava para analisar tudo parecia a maior loucura que ele enfrentou. Ser sequestrado pelos gregos, fugir levando Piper McLean como escudo e, então, acabar se apaixonando pela garota apenas por tempo o suficiente para ela perder a memória dele. Realmente, aquilo não era nada normal para ele.

Se certificou mais uma vez de que sua moeda de ouro imperial estava em seu bolso, sabia que iria precisar dela mais uma vez. O hospital não era tão longe assim do acampamento, mas sabia que seu caminho estaria cheio de monstros, ele estava nervoso com a perspectiva de nenhum deles permanecerem mortos por muito tempo, aquilo lhe parecia com mais uma missão de longo prazo, ou pior. Muito pior.

— Essas porcarias não morrem — ouviu as palavras de Annabeth claramente e na hora sentiu-se no meio de um assunto que não ouvira o começo, pelo menos sabia do que falavam.

— Mas nós temos que matá-las mesmo assim — Percy comentou sentando preguiçosamente em sua cadeira — A gente tem que falar com a Rachel, ela deve ter alguma profecia ou algo assim… Jason vocês tem uma Rachel?

— Ele quer dizer um oráculo — Annabeth retrucou rapidamente, já prevendo a expressão confusa que viria de Jason com a pergunta do moreno.

— Temos o Octavian, ele é um auguro, mas bem, se tivesse algo como uma profecia sobre isso, ele já teria visto no estofado de seus bichinhos de pelúcia.

— Bichinhos de pelúcia? — Leo perguntou já com uma risada formando em seus lábios — Quantos anos ele tem? Oito?

Jason deu de ombros, engolindo parte de sua vontade de questionar sobre a filha de Afrodite e se levantou da mesa, pronto para seguir em frente de alguma forma, enquanto sua mente tentava se ocupar em construir planos para o que viria a frente. Seria trabalhoso, seria extremamente estressante. E ele sabia que ele precisa tirar Piper de sua mente para poder ter espaço para a sobrevivência de outros semideuses. Droga, Vênus. Praguejou apenas para si mesmo com as mãos fechadas em punhos tão fortemente que deixavam os nós de seu punho brancos com a falta de circulação. Jason achou que seria uma ideia melhor voltar para Nova Roma o quanto antes, e com isso queria dizer agora mesmo. Ele se levantou antes mesmo de dar uma resposta para Percy sobre os planos, murmurou um breve “tenho que ir” e saiu do lugar finalmente parecendo tão cansado quanto estava.

Ao pisar novamente na décima segunda legião, sentiu o peso de sua responsabilidade em seus ombros, estava decidido que não poderia manter sua mente em Piper, talvez ela até estivesse mais segura desta maneira, ela voltaria para casa e viveria normalmente, pelo menos Jason esperava por isso. Jason foi direto para a pretoria, pegar sua toga e vestiu-se rapidamente, mas ainda de sua forma perfeccionista. Quem quer que disse que a pressa era inimiga da perfeição com certeza não conhecia Jason Grace.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Foi um capítulo curtíssimo, mas vou procurar recompensar com os próximos, até mais.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aimable Prisonnier" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.