Aimable Prisonnier escrita por Ismalia


Capítulo 14
Ceciderit


Notas iniciais do capítulo

Oi gatões e gatonas, sabiam que pelas contas esse era para ser o penúltimo capítulo? Mas não é! Viva a mim, e meus sérios problemas em terminar fanfics!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/451612/chapter/14

Já havia passado cerca de duas semanas desde que os gregos deixaram o acampamento, mesmo tendo ficado por pouco tempo, bem, a maioria daquele pequeno grupo sim. E a, finalmente oficial, reunião estava marcada para breve, na verdade para daqui a um dia. Estava bem cedo, Jason tinha acordado com os primeiros raios de luz entrando em seus olhos, culpa de uma janela mal fechada a noite, e agora caminhava pelo acampamento observando o dia começar para os legionários, enquanto ele ainda esperava seu horário começar, quando realmente precisasse fazer algo, como treinar, isso era algo que precisava de um motivo muito bom para faltar. Ele dizia a si mesmo que não estava ansioso com o fato de que os gregos estariam vindo de novo para o acampamento, e dessa vez não seria um grupo de missão, apenas três deles, e sim todos os seus representantes. Vinha se comunicando com uma certa com Piper, e pelo que ela dizia eles teriam de arranjar espaço para mais de vinte semi-deuses, ela o tinha explicado que com eles cada deus grego tinha uma cabine para seus filhos, ao invés de separar os semideuses em coortes, eles os separavam por pais divinos. Eram cerca de vinte conselheiro, e mais alguns auto denominados “vice-conselheiros”. O senado iria lotar, ele podia prever isso, mas não deveria ser um problema.

O dia tinha sido perfeitamente normal, treinar durante a manhã, rever coisas da pretoria com a Reyna antes do almoço, almoçar e logo em seguida ver coisas da pretoria com Reyna, aturar Octavian, treinar antes que o sol se pusesse, tomar um banho e ao invés de voltar a trabalhar em literalmente nada na pretoria e esperar os gregos chegarem, ele recebeu uma mensagem de Íris de uma Piper cercada de risadas. A ouviu exclamar para que alguém saísse no fundo, e então pôde a ver trancando a porta de seu quarto na cabine do Argo II, já fazia alguns dias que aquela era o fundo das mensagens que recebia da garota.

— Se as mensagens precisam de um arco-íris para serem enviadas, como você as consegue enviar no seu quarto? — perguntou ele chamando a atenção de Piper.

— Essa é fácil. Tenho uma fonte, dois espelhos e uma lanterna para conseguir formar um arco-íris. — rapidamente ela respondeu. — Aliás, vamos nos atrasar um pouco.

— Um pouco quanto?

— Só um dia. — ela riu sem graça como se aquilo fosse tão pouco tempo. — Besteiras. — completou.

— Por que tanto tempo?

— Ei, viajar com semideuses não é fácil okay? Tivemos alguns problemas técnicos, e aí problemas com monstros, e aí problemas com as únicas três pessoas que conseguem conduzir essa coisa.

— O que aconteceu?

— Percy teve enjoo marítimo. — ela pausou enquanto Jason a encarava incrédulo, um filho de Netuno/Poseidon com enjoo marítimo parecia uma piada muito ruim — Mentira, ele apenas comeu comida estragada.

— E os outros dois que conduzem a trirreme.

— Annabeth ficou cuidando do Percy, e nosso querido Leo Valdez está desaparecido. — ela pausou parecendo que finalmente havia se dado conta do peso daquilo. — Eu sinto falta dele… — comentou em um sussurro. — Mas uma parte de nosso time foi o procurar.

— E você não foi junto, por quê? — Jason não sabia como confortar Piper naquele exato momento, ela estava muito longe, e quem era realmente bom com palavras era ela, não ele, então não sabia se o que ele tivesse a dizer poderia ter algum efeito nela.

— Porque eu quebrei minha perna, pois é, divertido isso, não acha? — o sorriso dela nem mesmo chegava aos seus olhos de muitas cores.

— Nem tanto assim, já faz quanto tempo que isso aconteceu?

— Quando nos falamos da última vez?

— Semana passada.

— Então hoje completamos exatamente uma semana sem Leo. — Ela disse e Jason pode a ver perder o equílibrio do outro lado da imagem, o barco tinha balançado com força pelo que parecia. — Olha esquece o que eu disse sobre um dia de atraso, talvez sejam dois. — ela falou preocupada e foi em direção à porta sem sair do campo de visão de Jason.

Ela a destrancou e olhou pelo corredor, e gritou algo que Jason entendeu como uma pergunta do que estava acontecendo. Ela acenou algumas vezes e voltou para dentro mas dessa vez não trancou a porta, apenas a encostou no batente.

— O que houve?

— Eu não sei, parece que ninguém realmente sabe o que aconteceu, todo mundo estava correndo para o convés. — ela disse voltando a se sentar na cama, logo em frente à imagam da mensagem de íris.

— Não vai com eles?

— Ainda não posso correr, vou esperar um grito ou pararem de correr pelo corredor. — e foi a primeira opção que veio, ambos puderam escutar o nome dela ser gritado por alguém que Jason não reconheceu.

— Eu tenho que ir, até mais Sparky. — ela falou e a mensagem se desfez antes de Jason responder.

Ele encarou a parede à sua frente, flagrou a si mesmo preocupando-se com o que acontecia ao gregos, Reyna entrou na sala e Aurum e Argentum a acompanharam e se posicionaram num ponto mais alto assim que ela se sentou na frente de Jason.

— Eles estão atrasados. — ela o disse friamente.

— Eles estão tendo problemas, vão se atrasar mesmo.

— Falou com ela, não? — ela não parecia muito alegre com aquilo, Jason notou e naquele momento sabia que seria melhor tomar cuidado com o que dizia.

— Falei, ela que me contou.

— Então eles estão tendo problemas com monstros para chegarem aqui, não me parece muito respeitoso, já que com um grupo grande derrotar monstros deveria ser mais fácil.

Jason não respondeu, se se deixasse levar teria se levantado abruptamente e confrontaria Reyna sobre o porquê de ela estar agindo daquela forma, ela não estava mais parecendo com ela mesma, não parecia mais pensar como ela mesma, mas não queria a confrontar, tinha que confiar nela, e ela nele, mas parecia as coisas estavam meio estranhas com a parte em que ela tinha de confiar nele. Mas ele não podia mais aguentar isso, estava prestes a lhe perguntar o que queria quando os cães metálicos rosnaram para a porta e um dos centuriões chegou, falando de um grupo que saiu em missão há pouco tempo havia voltado. Os dois saíram da sala, e seguiram para onde estava os legionários que haviam acabado de chegar. Um dia quase perfeitamente normal.

x

No dia seguinte, Jason acabou perdendo o horário para ir treinar, pulou para fora de sua cama, se vestindo rapidamente, mas algo o fez mudar seu curso. Não desceu o prédio da pretoria para ir tomar seu café da manhã com os outros romanos, ao contrário ele subiu para o terraço vazio, exceto pequeno conjunto de lunetas que haviam instalado ali alguns anos anteriores, com função original observar as estrelas, mas com o tempo deixou de ter uso, mas agora seria útil para algo. Pelas lentes viu a trirreme chegar, mesmo longe dava para ver que eles enfrentavam problemas, enquanto alguns semideuses lutavam contra monstrons que subiam no barco grego, outros lutavam com os monstros voadores que chegavam aos montes, notou uma labareda de chamas voar em direção a uma empousa, que alçava voo carregando alguém, mas não a soltou, um mau pressentimento tirou Jason do chão, literalmente, e ele alçou voo para fora do acampamento, mudando a direção do vento em seu favor, não era muito comum para ele usar de seus poderes de filho Júpiter para voar, mas aquela vez tinha que ser uma exceção. Quando estava próximo a chegar lá a empousa largou a pessoa que carregava com uma risada perversa e bateu em retirada ordenando que os monstros que ainda estivessem vivos que fizessem o mesmo e Jason voou para baixo pronto para alcançar a garota, era Piper que caía e iria atingir o chão se Jason não conseguisse agarrá-la em tempo suficiente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso aí, até o capítulo quinze (que graças à minha capacidade de detestar meus finais não é o último) que sairá no dia 14 de Junho, já que decidi que postarei aos sábados e domingos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aimable Prisonnier" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.