Aimable Prisonnier escrita por Ismalia


Capítulo 13
Au revoir


Notas iniciais do capítulo

Olá a todos! Não há muito a se dizer, só queria dar olá mesmo, bom capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/451612/chapter/13

Piper encarou Jason por longos segundos e então sorriu ao manter em mente o pedido que ele a fez.

— A trirreme pode ir na água, se você está pensando na mesma coisa que eu, ela é um barco, que pode, convenientemente, voar. — afirmou ela com paciência, e deu um leve beijo na bochecha dele.

— Er… Acho que estou atrapalhando algo. — Ouviu-se Reyna dizer um pouco mais ao longe deles. — A assembleia foi cancelada, se os gregos quiserem nós podemos marcar um encontro de paz de verdade e não igual a este, às pressas.

— Sim, claro. Isso seria bom. — respondeu Jason afastando-se um pouco de Piper.

Assim que Reyna deu as costas e saiu de lá, Piper seguiu de volta para o refeitório, onde seus colegas estavam quase na mesma posição, só que aparentemente um pouco mais confortáveis e os avisou do que Reyna disse, sobre eles irem embora e terem essa tal de reunião de paz marcada para um próximo momento. Leo concordou em não voar na trirreme, demoraria mais ir pela água, mas com um filho de Poseidon no barco não teria problemas, Percy parecia muito mais animado com a ideia de voltar agora, não se dava muito bem no domínio de Zeus e ir pela água sempre foi a opção favorita dele, mas numa votação ele acabou perdendo pelo caminho por ar ser mais rápido, eles tinham enfrentado alguns monstros voadores razoavelmente fracos para eles, foi uma sorte considerando que poderia ter sido muito pior.

Leo deixou o refeitório com a notícia, avisou-os que deixaria a trirreme na baía mais próxima para eles chegarem a pé, Annabeth decidiu ir com o Valdezenquanto Nico tinha já dito que iria por seus próprios meios de viagem, mas Percy parecia muito bem em perder a oportunidade de voar no Argo II mais uma vez, Piper riu ao notar todo seu contentamento com estarem usando a trirreme na água. Jason não tinha saído de seu lado, enquanto os três voltavam para o barco voador que pairava normalmente acima do Acampamento Júpiter como se lá fosse sua vaga de estacionamento oficial. Piper, Jason e Percy observaram a trirreme sair de lá, e já que a luz não mais os atrapalhava ao olharem para cima, e davam para ver Annabeth apoiada na amurada olhando para baixo, ela nem mesmo parecia os procurar no alto, era óbvio que ela analisava a arquitetura do lugar que estava havia pouco tempo.

— Bem, é a nossa vez de ir. — Percy disse tirando a caneta do bolso. — Pronta para enfrentar monstros que não morrem por muito tempo?

— Eles não estão morrendo?

— Bem, eles morrem, mas voltam logo depois. Fomos atacados pela mesma hárpia quatro vezes. E você sabe… Estamos em São Francisco, aqui tem mais monstros que em Nova York.

— É, eu sei. — ela afirmou perdendo a vista da trirreme. — Aposto que eu consigo chegar até eles antes de você.

— Duvido.

— Sou mais rápida e melhor em evitar monstros, já você é um imã para eles.

— Não parece justo. — Percy disse e a encarou por alguns segundos. — Desafio aceito.

Ela sorriu e voltou para o lado de Jason, se despedindo deste ao chegarem na saída do acampamento, do momento que os dois se viram lá fora começaram a correr fazendo valer a aposta. Como esperado, alguns monstros apareceram em seu caminho e a ignoraram, indo primeiro atrás de Percy que não tinha dificuldades contra estes, e ao notarem que Piper também era uma semideusa a atacavam também, não tinha sido nada complicado, lembrava mais um treinamento no acampamento, mas o mais perto ele estavam de seu destino mais monstros pareciam e o caminho ficava a cada passo mais euxastivo. Percy não tinha nenhum arranhão, graças ao mergulho no rio Estige, já Piper não podia ser considerada numa condição melhor. Quando estavam próximos suficientes da trirreme puseram-se a correr sem nem mesmo se preocuparem em acabar com monstros antes que estes acabassem com eles. Piper subiu a pequena rampa de madeira e desabou no chão do convés, extremamente cansada, mas com um sorriso no rosto.

— Ganhei.

— Apenas porque eu deixei. — respondeu Percy que estava poucos centímetros de distância dela e estendeu o braço para a ajudar a se levantar novamente.

— Isso é papo de perdedor. — ela riu segurando a mão de Percy e se pôs de pé. Sentiu a mão de Leo em seu ombro e se virou para ele. — Ei! — ela sorriu — Preciso de Ambrosia, vamos lá pegar e você aproveita e me dá de presente de boas vindas um tour por aqui. — ela disse o puxando pelo punho.

Leo a guiou pelos corredores da cabine da trirreme, era simplesmente enorme, tinha a visto por fora quando eles chegara, mas por dentro era ainda maior. Ele a contava as histórias dos dias de construção, tudo que ela perdeu, as piadas no meio do dia, as coisas engraçadas que aconteciam às pessoas, mesmo antes de Piper sair do acampamento Leo já estava completamente dentro do projeto do Argo II e mal saía deste, tanto que a filha de Afrodite sentia muito a falta de seu melhor amigo, era Leo trabalhando de um lado, e Piper de outro, parecia que nunca mais se encontravam. Agora tinha tempo para conversar com ele como antigamente, não tinha construções de barcos, consertos de dragões dourados gigantes e nem semideuses com problemas que pensavam que as palavras de Piper poderiam consertar.

Após uma boa quantidade de Ambrosia que eles pegaram na cozinha da cabine eles saíram novamente para o convés, onde Percy cuidava de guiar a trirreme de volta para casa, Annabeth sentava-se numa cadeira de praia perto da amurada, tinha um livro grosso e com cara de antigo no colo e o lia, lê-se o devorava, estava muito silencioso por lá, e isso poderia significar problemas. E problemas seria a última coisa que eles iriam querer, e a primeira que teriam.

Piper olhou para trás, a Névoa era forte demais e ela não podia enxergar o Acampamento Júpiter, apesar de o querer muito. Levou uma mão ao peito, pousando-a nas contas de seu colar de couro, que significavam os anos que ela esteve com o seu acampamento, sua mente vagava sobre como seria a vida entre os dois acampamento, passaria o verão no acampamento Meio-Sangue, e o inverno no Acampamento Júpiter se isso lhe fosse permitido, arranjaria tempo para frequentar a escola, já que estava mais que disposta a terminar o Ensino Médio e veria seu pai mais um pouco, tinha que o ver mais. E com isso na cabeça ela percebeu que não estava mais tão confusa sobre Jason, ela realmente gostava dele, e definitivamente não como um amigo. Até que uma onde não prevista por Percy quase a jogou no chão. Que Poseidon os proteja, porque o mar estava ficando incontrolável.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado e (odeio dizer isso) espero reviews, sugestões e sei lá mais o quê. Até dia nove com o capítulo 14.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aimable Prisonnier" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.