Aimable Prisonnier escrita por Ismalia


Capítulo 12
Timore


Notas iniciais do capítulo

Olá, olá, antes de mais nada eu queria agradecer a Jess McKinnon pelo review. Liberados, podem ir para o capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/451612/chapter/12

— E-eu… Eu me vi. Eu me vi morrendo. — tudo estava de repente muito silencioso, Jason não estava entendendo nada, assim como nenhum de seus colegas de acampamento, mas os gregos sabiam muito bem o que estava passando. Tinha começado com Piper provocando Percy Jackson, minutos depois os dois estavam lutando e em segundos ela gritou, o que chamou muita atenção de quem, diferente de Jason, não estava prestando atenção de quem acontecia e então caiu no chão em desespero, os três outros correram até ela naquele mesmo instante, e a adaga de Piper estava esquecida no mesmo lugar em que ela a deixou cair.

Jason tinha a pego, e a entregou para Annabeth, ela mal o olhou, apenas pegou a adaga e a segurou, voltou a encarar Piper esperando por algo acontecer, por cima dos ombros de Annabeth ele via a adaga, Piper tinha a encarado antes de a jogar, ele se perguntava se o que ela viu vinha da adaga ou seria uma visão como as de alguns augúrios, de qualquer forma Jason achava que Octavian estaria com inveja por Piper ser melhor que ele com previsões, já que as de Octavian as vezes — ou na maior parte delas — eram quase ridículas, mas as que eram boas aconteciam mesmo, Reyna o disse uma vez que acreditava que ele inventava suas previsões, mas aquilo não era importante agora, nem mesmo aquela assembleia com os gregos parecia importante.

Piper o encarou, e ele teve certeza que nunca viu os olhos dela assim tão escuros, e aquela expressão, pesada demais para o rosto dela. Depois de Leo ter se levantado, Percy o fez logo depois, levando Piper junto e Annabeth logo em seguida.

— Me desculpem por isso. — Piper disse claramente aos outros centuriões, mas Jason se sentiu excluído desse pedido.

Ela se virou, e andou até o refeitório, àquela hora ele estaria vazio, mas ela não parecia alguém que quisesse comer. Jason, que ainda estava estático com aquela cena, correu até ela, ela já deveria estar lá, é claro, ele viu Percy parado na entrada do refeitório e este ficou bem à sua frente.

— A deixe em paz. — ele disse calmamente.

— O quê? Eu preciso falar com ela.

— O que você tem com ela? Já disse para a deixar em paz, é isso que ela precisa agora, paz e não perguntas.

— O que você tem com ela? — Jason disse um pouco alterado, desde que eles chegaram Percy agia de uma certa forma com Piper como se eles fosse íntimos até demais, tudo bem que com Leo passava praticamente a mesma coisa, mas dava para ver que com Leo era algo perto de irmãos em relação a Piper, mas Percy Jackson era diferente. — Parece mais que está com ciúmes do que tentando ser protetor.

— Entenda, Jason — uma voz atrás de Percy disse. — esse é o defeito mortal dele. — Percy parecia mais surpreso que o Jason, quando reconheceu a voz de Nico di Angelo que provavelmente tinha viajado nas sombras para estar naquela posição sem ninguém ter notado. — Ele vai tentar proteger os amigos até isso o matar, mesmo que esses amigos não precisem de proteção.

— Não é bem assim, Nico.

— Então guarde Contra Corrente, saía dessa guarda que você mesmo inventou e vamos ver se Piper se acalmou para falar algo.

— Espera, vocês se conhecem? — Jason perguntou confuso enquanto observava tudo aquilo.

— Sim. — Nico disse e virou-se para andar até a mesa em que Piper estava encarando a adaga, Annabeth e Leo observavam-os de lá, mas Piper nem mesmo parecia ter notado.

Percy se sentou na frente da garota, e tirou a adaga de suas mãos, tirando-a do campo de visão de Piper, que o encarava estranhando-o.

— Chega. — ele disse. — Você vai enlouquecer desse jeito.

— Não vou enlouquecer, vou morrer, porque isso não muda de jeito nenhum, Percy.

— Chega desse drama, Piper! — Leo gritou. — Você não vai morrer, e pare de agir como isso, está me entendendo? Não é a primeira vez que essa adaga te mostra sua morte, e olha só, você está viva até agora.

— Mas isso é diferente, das outras vezes eu interpretei errado, as imagens acabavam sem realmente ter um fim.

— E essa também não tem! Você não viu sua morte de verdade.

Piper se levantou e foi até ele o abraçando, ela parecia ter dito algo a ele que o fez a encarar e logo depois encostar a testa no ombro dela. Jason nunca se sentiu de fora de algo quanto agora.

— Eu não queria ter causado tudo isso. — ela falou alto o suficiente para significar que era para todos lá. — Apenas perdi o controle, não aguentei ver aquilo.

— O que você viu? — Annabeth questionou se virando para ela, fazendo-a engolir em seco.

— Eu me vi caindo, eu pensei que a visão acabaria por aí, caindo sem parar, mas não… Eu caí no chão, naquela hora eu larguei antes de ver mais, depois eu vi a visão por completo, o sangue me rodeando como uma aura e então ela muda.

— Para o quê?

— Não entendo essa visão ainda, mas eu via uma mulher na terra, ela parecia ser feita de terra. — ela parou de falar ao ver Jason lá, mais uma vez um pouco mais distante de todos, mas ainda sem desviar sua atenção e então se dirigiu a ele. — Ainda terá a assembleia?

— Não tenho certeza. — ele respondeu com calma.

— Está bem… Bem, eu preciso falar com você de qualquer forma. — ela se afastou do grupo e deixou o refeitório com Jason a acompanhando.

— É sobre o que você disse mais cedo, não é? — Piper assentiu sem o olhar, apenas prestando atenção em seu caminho. — Eu estava pensando nisso mais cedo. Na hora não tinha entendido o que você quis dizer, Piper.

— Mas…?

— Mas eu não te beijei estando com alguém.

— E Reyna?

— Minha melhor amiga e colega de trabalho, apenas. — ela sorriu com o que ele disse, e Jason pôde ver suas bochechas corarem subitamente.

— Não me olhe assim. — o sorriso de Piper sumiu ao dizer essas palavras, tomando uma pose mais reta e contraída.

— Como assim?

— Como se quisesse me beijar.

— Você acha que eu quero te beijar?

— Você não quer me beijar, Jason?

— Me responda, não faça perguntas como resposta. — ele falou seriamente enquanto uma risada nascia na feição de Piper.

— Tudo errado. — ela riu. — Você tinha de dizer “quem disse que não quero?” aí eu iria apenas arquear uma sobrancelha, a direita pois só consigo arquear esta sobrancelha, então você me beijaria e eu te chamaria de pervertido, porque eu sei que sente falta de eu te chamando assim, Grace.

— Você planejou tudo isso?

— Tenho tudo friamente calculado. Como já disse, sou uma garota perigosa.

— Não parece muito perigosa.

Ela riu novamente, como se nada demais tivessa acontecido a ela, como se ela não tivesse decoberto uma tragédia em seu futuro, foi quando a ficha de Jason caiu, ela disse que caía, para cair ela precisaria estar no alto, e a volta para Nova York seria voando naquela trirreme, se quisesse evitar que a visão de Piper tornsse real ela não poderia sair do chão, então Jason a puxou pela cintura e a beijou.

— Fique aqui. — ele disse se separando centímetros dela, apenas conseguindo observar seus olhos.

— Jason… — ela começou num tom tão terno. — Eu tenho que voltar para meu acampamento.

— Então me prometa algo.

— O quê?

— Não vá naquela trirreme.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso aí, e eu gostaria muito mesmo de saber o que vocês realmente estão achando da fanfic agora. Só para avisar que tudo isso sobre a visão de Piper não estava planejado, então estou apenas na ousadia e alegria com realação à isso. Até a próxima, pessoal.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aimable Prisonnier" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.