Aimable Prisonnier escrita por Ismalia


Capítulo 11
Vision sévère


Notas iniciais do capítulo

Como eu senti falta daqui, meus deuses. Espero que tenham aguentado bem esse tempo sem Nyah, a única vantagem que teve é que finalmente adiantei alguns capítulos de Aimable Prisonnier, então eles saírão a cada cinco dias sem atrasos ~dancing yeah!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/451612/chapter/11

Piper sorria ao olhar para cima, com os olhos contraídos por causa da claridade que neles batia ela mal enxergava quem descia aquela escada de cordas que conectava o Argo II com o Acampamento Júpiter, abaixou o olhar para ver a sua volta, os romanos continuavam em posições parecidas, encarando o barco, antes com certa surpresa, agora pareciam mais sérios, como se esperassem que algo desse errado, mais ao longe viu Jason vir em sua direção, alguns metros à direita dele vinha Reyna com Octavian em seu encalço. Ela não se importou, endireitou-se, voltando seu olhar para a escada de cordas, mas antes que visse algo foi tomada por um abraço de Annabeth.

— Piper. — ela disse reconfortantemente — Pelos deuses, eu senti a sua falta.

— E era para não sentir? — perguntou a morena.

— Ótimo, lindo, maravilhoso, não vou esquecer esse reencontro nunca mais na minha vida. Mas podemos ir embora? Diferente de vocês eu tenho coisas a fazer. — Leo com um pé na escada pronto para subir e partir.

Mas isso foi antes de Jason e Reyna finalmente os alcançarem, os dois tinham o mesmo olhar cauteloso que fazia Piper se perguntar se todo romano era assim, ou se eles realmente pensavam que os gregos iriam subir na trirreme e acabar com tudo que eles construíram com os anos. Piper ia o questionar pela súbita ocupação de Leo quando Octavian os cortou, ela mal tinha o notado andando com eles, sua atenção estava no azul dos olhos de Jason.

— Vocês não podem simplesmente chegar aqui assim e irem embora. — ele falou cruzando os braços na frente do corpo. — Se não notou, estamos em maior número.

— Na verdade podemos. — retrucou Leo. — Temos um navio de guerra, quatro semideuses que arrasam e um dragão de ouro nas redondezas.

— Festus? — perguntou a filha de Afrodite.

— Ele só precisava de alguns reparos.

— Vieram para uma missão de resgate preparados para uma guerra. — comentou Reyna friamente.

— Errado, viemos para uma missão de resgate preparados para enfrentar monstros no caminho, cruzamos todo um país sem grandes problemas, mas quem pode garantir a mesma sorte no caminho de volta? — disse Annabeth, mas não deu nenhum tempo de resposta — Aliás, falando em caminho de volta, não estamos demorando demais por aqui? Vamos Piper, para casa.

— Annie… — Percy disse colocando uma mão do ombro da garota. — Vamos ficar por aqui um pouco mais, sabe, guerra civil não parece uma coisa muito boa.

A loira parecia ainda teimosa com relação a ficar naquele acampamento, não gostava de lá, não confiava nos romanos, queria loucamente voltar para aquela trirreme e partir para sua casa. Na verdade, preferiria enfrentar monstros do que ficar com os romanos, mas foi isso até Piper repetir o que Percy disse, com muita ênfase no verbo ficar. Annabeth teve de concordar, mas mesmo assim andava na retaguarda de seu grupo, não deixando ser pega por encarar maravilhada as construções romanas, e até mesmo se censurava por isso. Piper se virou para o grupo, indo para trás, eles caminhavam pela via praetoria, pelo visto seguiriam para Nova Roma começar um conselho de emergência, tão inesperado que ninguém, com exceção dos pretores, estavam vestidos de acordo, Piper sabia disso por causa de seus primeiros dias ali, viu ao longe um grupo se formar, neste incluía-se Jason, enquanto Frank, um garoto grande com cara de bebê da quinta coorte a explicava o que estava acontecendo. Iria haver uma assembleia, mas o assunto ele não a informou, Piper se perguntava se teria algo a ver com ela e os gregos.

— Aqui é lindo, não acha? — ela perguntou para a amiga com um sorriso honesto no rosto. — Jason me disse que depois que os anos de serviço na Legião acabam os semideuses passam a viver suas vidas normalmente e em segurança em Nova Roma, não parece bom?

— Até que parece, mas… — Annabeth disse num resmungo. — Parece algo que o Percy iria adorar, para falar a verdade. — ela disse de alguma forma cabisbaixa. — Contou isso a ele?

— Não, ele está muito ocupado bancando o líder de todos os gregos. Olha, Annie, eu sei que ele era o cara da profecia e tal, que ele ajudou a derrotar Cronos e livrar nossas caras da Era dos Titãs, mas quem disse que ele iria liderar o nosso acampamento em algum momento? Eu, por exemplo, sou muito mais convincente que ele e mil vezes mais bonita que Percy Jackson. — Piper disse a última frase em tom alto suficiente para chamar a atenção deste.

— Disse o quê, McLean? — Percy falou se virando e saindo do caminho das pessoas que vinham os acompanhando enquanto Annabeth ria dos dois se apoiando na amiga para não tropeçar.

— Disse que sou muito mais bonita que você, Jackson.

— Mas é uma mentirosa. — ele retrucou com uma risada e Leo saiu do grupo também, vindo junto de Percy para perto das garotas. — Fala para elas, Leo.

— Claro, Piper, Perseus é claramente a mais bonita entre todas as garotas. — ele disse ganhando as risadas e Piper.

— É isso aí... Espera, o que você disse Valdez?

— É tanta beleza que fica surda. — Piper exclamou parando de andar, com as bochechas doendo e Annabeth ao seu lado perdendo todo aquele seu tom de nervosismo e mal humor com boas gargalhadas.

— Você está querendo me enfrentar, McLean?

— Desculpa senhorita Jackson, mas não bato em garotas.

— Você vai ver, Pipes.

— Cai dentro, otário! — ela gritou ainda rindo e se afastou de Annabeth com Katoptris já empunhada.

Percy pegou a caneta esferográfica e arrancou a tampa dela, ganhando a forma de Contra Corrente, sua espada de bronze celestial. Ele avançou em direção a Piper, mas ela sabia que ele não estava lutando para valer, já o viu em seu verdadeiro modo de combate, e ela sabia que se ele lutasse assim contra ela, no jantar teriam sushi de Piper McLean. Piper desviou e tentou se lembrar das dicas de Annabeth para lutar com adagas, mas vinha em branco, ela torcia para que seus talentos de semi-deusa lhe viessem agora e fizessem lutar naturalmente, Piper conseguiu parar um ataque de Percy a tempo, mas foi por pouco até que encarou sua adaga espelhada e uma imagem surgiu nela, uma garota, com as mesmas roupas que Piper usava naquele momento, os cabelos mal cortados e com pequenas tranças balançavam no ar enquanto a garota despencava, quando a garota em Katoptris caiu horrivelmente no chão um calafrio percorreu todo o corpo de Piper, um grito involuntário saiu da garganta dela, fazendo-a soltar a adaga e se afastar de Percy, com o as mãos tremendo e os olhos baixos, enegrecidos até parecerem carvão ela caiu de joelhos no chão ganhando sem nem mesmo querer a atenção de seus amigos, pretores e centuriões.

Ela ouviu Jason a chamar, mas parecia que ele estava tão longe, como se fosse apenas um eco, ou até mesmo uma alucinação dela. Ouviu Annabeth da mesma forma, assim como Leo e Percy, mesmo que o este fosse o que estivesse mais próximo dela ele ainda assim soava a quilômetros de distância. Sentiu um toque quente em suas costas, outro em seus ombros, uma pressão nestes e então ela estava levantando. Sua visão estava embaçada por causa das lágrimas que custavam a sair, mas então elas se desprenderam, rolando pelo rosto moreno da garota, e sua visão voltava ao normal, enquanto ela via Percy logo a sua frente, e Annabeth ao lado dele, ela virou o rosto e viu Leo numa expressão de preocupação que ela nunca vira antes.

— Piper, o que você viu na Katoptris? — Annabeth perguntou, Piper não tinha notado até então que a loira tinha a adaga referida nas mãos, mas Annabeth não poderia ver o que Piper viu, não seria possível ela ver algo no espelho que outrora pertencera à Helena de Troia.

Piper gaguejou, as palavras estavam presas em sua garganta e a imagem da garota se repetia em sua mente, uma, duas, três vezes ela via aquela garota cair horrivelmente no asfalto. E ela conhecia aquela garota. Então tudo perdeu o som, todos pareciam calados ao aparente ato de loucura da grega que estava entre romanos havia uns bons dias.

— E-eu… Eu me vi. Eu me vi morrendo. — disse ela e pôs-se a perder o controle de suas lágrimas mais uma vez, mas mais consciente do que acontecia a sua volta, ela pôde ouvir um som exasperado sair da boca de Annabeth, notou Leo se afastando dela, provavelmente assustado com a perspectiva de ter a melhor amiga morta, sentiu o abraço de Percy, e o ouviu dizer que ela não morreria de forma alguma. E quando abriu os olhos e o viu, encarando-a pesadamente Jason estava lá, mais perto do ela imaginava, apenas alguns passos atrás de Percy. E ela quase esqueceu da imagem, naquele curto momento ela quis entender o que estava acontecendo com ele, e o que ele significava para ela. Queria ter tudo resolvido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, queridos e queridas. Agora me falem sobre o que acharam desse plot twist decidido de última hora, detestaram-no amaram-no?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aimable Prisonnier" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.