Gotas de Vinho – Reescrita escrita por Babs Toffolli


Capítulo 5
Dia Cansativo


Notas iniciais do capítulo

Nos vemos lá embaixo :>



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/450876/chapter/5

Acordei na manhã seguinte, satisfeita por ter sido uma noite sem sonhos – bons ou maus.

Meu domingo e o resto da minha semana, passaram incrivelmente rápidos. Minhas aulas encerraram na sexta-feira e a formatura estava marcada para o sábado a noite. Na sexta-feira, saí da escola mas não fui para o trabalho. A Sra. Newton nos liberou – eu e Mike – para nos prepararmos para a formatura. Ela ainda estava muito abalada com a morte da sobrinha mais nova – descobri que Mellany era gêmea de Stella.

Por isso tudo, minha sexta-feira também não se demorou a passar. No sábado de manhã fui acordada mais cedo de que queria por Jessica, que estava eufórica com a nossa formatura e queria que nós duas estivéssemos perfeitas para ocasião.

– Anda, Bella! Acorde! – Ela me chamava sem parar.

– Jessica, são oito da manhã ainda – Tentei argumentar. – A formatura é daqui... a doze horas! – Me espantei quando olhei meu relógio de mesa de cabeceira.

– Exatamente. E nós duas temos que começar a nos arrumar ! – Ela me apressou ainda mais.

Argumentei mais algumas vezes com Jessica. Ela naturalmente não me deixaria em paz já que nós duas devíamos estar "perfeitas" pra formatura. Ela concordou que me deixaria, pelo menos, tomar um banho, escovar os dentes e tomar café, pois não queria ninguém desmaiando de fome enquanto se arrumava.

Depois que fiz toda minha higiene matinal, tomei meu café, limpei a cozinha e me vesti devidamente, Jessica me arrastou para fora de casa, me lavando para o seu carro sem explicações de onde estava tentando me levar.

– Pode, pelo menos, me dizer aonde estamos indo, por favor? – Perguntei com educação.

– Não. – Disse ela sem rodeios.

– Por que não?

– Por que você não concordaria muito. – Explicou ela pela metade.

– Não acha que, se eu realmente não concordaria, quando chegar lá eu não vou ordenar à você que me leve de volta?

– Não, porque quando chegarmos lá, você não vai querer desperdiçar o que preparei pro nosso dia, então vai ficar.

Disto eu não poderia discordar. Jessica é minha melhor amiga, sabe o que eu faria para não decepciona-la. Então segui o resto do caminho em me queixar.

Foi quando saímos de Forks que comecei a me preocupar. Onde ela estava nos levando, afinal? Não me dei ao luxo de perguntar em voz alta; se ela pretende ter uma programação para nós duas durante todo o dia, ela deve saber onde está indo.

Comecei a prestar atenção na estrada e fui notando as placas. Ela estava indo em direção a Port Angeles. Uau! Ela queria fazer compras, no mínimo.

– Jess, eu não trouxe nenhum dinheiro, como você quer fazer algo desse porte se eu nem posso pagar? – Perguntei entrando em pânico.

– Relaxa, Bella - Tentou me tranquilizar. - Nós não vamos fazer nada extravagante, então fique calma.

– Mas... Compras? Você sabe muito bem que eu detesto fazer compras, principalmente quando eu não trago um centavo comigo!

– Quem falou em comprar, Bella?

– Co-como assim? – Gaguejei.

– Bom, você vai descobrir isso mais cedo ou mais tarde, então acho que posso lhe contar. – Decidiu – Bom, eu ganhei em um sorteio dois cupons para um salão de beleza aqui em Port Angeles o dia que eu quisesse. Então eu pensei que hoje seria o dia perfeito, e eu quis trazer você, bobinha.

Isso me acalmou um pouco, pelo menos eu não deveria muita coisa á ela. Andamos mais um pouco e ela passou por algumas ruas, já dentro da cidade. Não demorou muito e encostamos em frente à um estabelecimento luxuoso, com luzes amarelas e rosa piscando ao redor da porta de entrada. Em cima havia o nome "Luxury and Charming" piscando e mais neon rosa.

– O lugar perfeito – Suspirou Jess.

Ao entrar no no salão e uma mocinha de aproximadamente 22 anos veio nos atender. Jessica apresentou os dois cupons premiados e apontou para nós duas, dizendo que nós íamos usa-los. A atendente compreendeu e nos levou ao balcão para preencher o papel com cada serviço do lugar íamos utilizar. Deixei que Jessica resolvesse essa parte também, afinal foi ela quem planejou isso tudo.

Logo depois, fomos conduzidas a duas cadeiras bem confortáveis – não precisamos esperar alguém que poderia estar na nossa frente –, e nós duas nos acomodamos nelas, e eu só fiquei observando o que cada uma das funcionárias fazia em nós duas pelo espelho.

– Viu, Bella? – Disse Jess de olhos fechados, com a cabeça deitada no encosto da cadeira enquanto uma das mulheres massageava seus cabelos. – Não precisava fazer aquele drama todo.

– Tudo bem, não está totalmente imperdoável desta vez... – Comentei enquanto uma outra moça fazia cachos perfeitos nos meus fios lisos e pesados.

Jessica não somente quis fazer o cabelo, como também me fez fazer as unhas, uma limpeza de pele e maquiagem.

– Não que você realmente precise, sabe... – Contou ela. – A sua pele já é muito linda, tão branquinha. Mas quero que você também fiquei perfeita. E quanto a maquiagem, é só para lhe dar um pouco de cor, você anda meio pálida.

Ela não era a única pessoa que me fazia esse tipo de comentário, então presumi que ela estava sendo sincera, por isso não questionei. Passamos a manhã toda no salão e depois fomos almoçar no Restaurante Italiano da cidade: La Bella Itália. Eu não estava completamente faminta, mas devia manter as minhas forças – eu não queria desmaiar enquanto recebia meu diploma –, então pedi apenas uma salada leve; pelo menos só para eu me fortalecer.

Quando acabamos e pagamos a conta, saímos do restaurante e eu fui em direção ao carro de Jessica mas ela me parou.

– Aonde você pensa que vai? – Ela me perguntou com tom de acusação.

– Hamm... Para casa? – Dei um sorriso sem sal.

– Nem pensar, Isabella. Eu ainda não acabei!

– O que mais pode haver? – Perguntei indignada.

– Ora, eu não tenho nenhuma roupa especial em casa, sabia?

– Mas você disse que não faríamos compras! – Acusei.

– Eu disse, que naquele momento, não iriamos fazer compras. – Explicou.

– De qualquer maneira eu não tenho dinheiro.

– Na verdade você tem. O Charlie deixou uma quantia pra você antes de sair de casa, quando me viu chegando. – Disse ela enquanto retirava um bolo de notas da bolsa – Ele foi bem generoso, então aproveite. – Terminou enquanto me entregava o dinheiro.

Eu peguei o bolo de notas, completamente pasma. Como vou devolver tudo isso ao meu pai? mas parei de pensar nisso quando Jessica me arrastou até uma pequena loja não muito longe do restaurante e começou a vasculhar as araras de vestidos. Eu não sabia direito o que procurar, então fui apenas olhando os que Jessica experimentava.

– Você não vai comprar nada? – Me perguntou quando viu que eu não fazia a menor ideia do que olhar naquela loja.

– Não, acho que eu tenho roupas boas em casa. Aproveito e devolvo o dinheiro ao meu pai. – Respondi timidamente.

Ela me olhou como e eu tivesse cometido um crime!

– Como assim? Não, não, não! Você vai comprar. Tudo bem se não está sabendo escolher, eu ajudo você, mas você não voltará para casa de mãos vazias! – Foi quase uma ordem.

Depois que ela escolheu sou próprio vestido – Seda rosa com pedras brilhosas por toda e extensão das mangas e do decote em V –, ela me ajudou a achar um que não era muito caro, e que eu realmente tinha gostado – um azul, com babados no final da saia, sem muito brilho.

Saímos da loja – Jessica com mais sacola que eu depois de ter parado para comprar sapatos e bijuterias enquanto eu usei a desculpa de que tinha tudo isso em casa – finalmente fomos para o carro e voltamos para casa. Fazia um lindo dia na Peninsula de Olimpic – com mais sol do que eu já vi em muito tempo por aqui –, por isso decidimos abrir as janelas do carro e deixar o vento quente nos atingir durante toda a viagem. Estava tão cansada que acho que cochilei no banco do carona até em casa. Ao chegarmos, Jessica me deixou na porta e voltou para o seu carro, dizendo que tinha que se arrumar. Mas faltava algumas horas ainda, então decidi descansar melhor – com cuidado para não estragar meu novo penteado. Preparei algo mais sustentável para comer e fui para o meu computador, lendo alguns e-mails de minha mãe que perguntavam a mesma coisa de sempre.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até o próximo Capítulo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Gotas de Vinho – Reescrita" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.