Gotas de Vinho – Reescrita escrita por Babs Toffolli


Capítulo 3
Mistérios


Notas iniciais do capítulo

Aqui está mais um Capítulo
Mandem as Reviews *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/450876/chapter/3

Sinceramente eu não sei como consegui sobreviver anos da minha vida sem reclamar das aulas de calculo. Minha escola em Phoenix era bem mais acelerada e adiantada. Mas aqui em Forks as matérias são muito entediantes e repetitivas. O pior é que depois da aula ainda tenho que ir trabalhar na loja de artigos de camping dos Newton. Realmente hoje não estou afim de trabalhar. Essas provas finais acabam com minhas energias. Pelo menos hoje foi a última e já estou a caminho do descanso.

A sineta bateu e o professor nos liberou para casa. Eu queria ter a sorte de quem pode ir para casa. Fui caminhando lentamente e meio amuada pelos corredores da escola e esbarrei com Mike Newton, o filho dos donos da loja onde trabalho.

– Oi Bella, vai trabalhar hoje? - Perguntou ele esperançoso.

– Vou. - Respondi sem muitas explicações do porque eu estar tão desanimada.

– Legal! - Explode ele. Mike sempre teve uma animação excessiva comigo, achando que eu nunca havia percebido.

– Bom, vejo você na loja então, Mike. - Disse, lhe dando um sorriso tímido.

Fui andando até minha Picape vermelha, estava começando a chover no estacionamento. Todos os alunos indo diretamente para os seus carros e saindo rapidamente para a estrada. Eu fiz o mesmo, mas segui para o outro lado, quando avisto os carros mais chamativos de toda a escola: Um Porsh amarelo, e uma BMW vermelha, conversível. Estavam indo para mesma direção que eu, mas isso era normal, os irmãos Cullen moravam pro lado mais distante da cidade, mas ninguém sabia dizer onde exatamente.

Fui seguindo pelas ruas de Forks cercadas por árvores e pedras. Quando cheguei à loja dos Newton, estacionei o carro e corri para dentro do estabelecimento, pois a chuva estava começando a engrossar. Quando entrei, a Sra. Newton me recebeu com meu avental de funcionária na mesma hora que entra o meu primeiro cliente do dia.

–Olá, boa tarde, posso ajuda-lo? - Perguntei com interesse.

– Oh, sim. Estou procurando mochilas.

– Ah, nós temos mochilas que aguentam até 10 quilos, e dão a sensação de apenas 5 em suas costas. - Disse enquanto o levava até uma estante grande com uma fileira inteira de mochilas de todos os tamanhos e cores.

Enquanto isso, uma garota que aparentava ter a minha idade, entrou na loja e Mike - que já tinha chegado - a recebeu com um olhar triste. A Sra. Newton a olhou da mesma maneira.

Ela tinha cabelos louros e cacheados até a cintura, olhos claros e uma pele ligeiramente corada, e olheiras sob os olhos. Ela parecia doente. Ou preocupada.

– Acharam ela? - Ouvi a Sra. Newton perguntar.

– Não. - Ela respondeu. E logo depois soltou um gemio de tristeza e agonia.

Make caminhou até ela na frente do balcão e abraçou seus ombros esfregando as mãos neles.

– Vamos acha-la - Ele a consolou. - Calma, ela deve estar bem.

– Ligamos para policia e mandamos grupos de busca por todo o território da cidade. O policiais estão sem esperanças. - Ela disse, segurando um choro sofrido e afundando sua cabeça na dobra do pescoço de Mike.

Eu não entendia absolutamente nada do que estava acontecendo. Alguém havia desaparecido, uma garota. Meu pai provavelmente estava entre os grupos de busca para encontra-la, mas estavam perdendo as esperanças.

– É. Acho que ficarei com essa aqui. - Só então eu me lembrei de que eu tinha meu próprio cliente. Analisei sua escolha e sorri.

– É uma ótima escolha. O senhor procura mais alguma coisa?

– Não, não. - Disse ele distraído, admirando sua escolha. - É apenas isso. Perfeita.

O acompanhei de volta ao balcão e fiz todo o procedimento de pagamento da mochila. Quando ele saiu, eu tive tempo de olhar para a garota que havia entrado, melhor. Eu a reconheci. Ela estava sentada no sofá de espera da loja sendo consolada por Mike e a Sra. Newton. Seu nome era Stella Newton, prima de Mike. Ela era um ano abaixo de mim na escola. Eu não estava tão interessada ao ponto de me atrever a perguntar, apenas fiquei nos fundos da loja, limpando mesas sem realmente precisar, arrumar potes já perfeitamente alinhados...

– Bom, não nos resta a fazer nada, a não ser fechar a loja por hoje. - Me assustei ao ouvir a voz da Sra. Newton bem atrás de mim.

– O que? - Perguntei confusa.

– Bom, acho que não vamos mais ter clientes por hoje, então vá para casa, Bella. Descanse. - Ela a aconselhou.

– Bom, se a senhora insiste... - Respondi, aliviada por não ter que me esconder mais nos fundos da loja.

Fui para o balcão na frente da loja, tirei meu avental e o guardei. Dei tchau a Mike e a Sra. Newton e me aprecei para a minha Picape. A chuva ja estava desabando como uma cachoeira. Fui dirigindo para casa com cuidado - minha coordenação motora nunca foi muito confiável.

Quando cheguei em casa fui direto pro meu quarto, guardei a minha bolsa e liguei meu computador. Havia uma nova mensagem de minha mãe.

BELLA,

Como está indo por ai? O que anda fazendo? Como foram suas provas? Venha me visitar nas férias.

Te amo. Mamãe.

Minha mãe. Preocupada como sempre. Bolei uma resposta na minha cabeça e respondi rapidamente.



MÃE,

Aqui está chovendo, como sempre. Hoje fui trabalhar mas saí mais cedo. Sim, acabei todas as minhas provas - Fui bem na grande maioria delas. Estou com a passagem pronta para voltar para casa assim que minha férias chegarem.

Também te amo. Bella.

Depois que mandei a mensagem, fui para cozinha preparar o jantar de Charlie. Se ele estivesse realmente buscando alguém desaparecido na cidade, provavelmente chegaria faminto. Coloquei dois hamburguers para fritar e batatas para assar. Fiz uma salada e um suco de manga.

Quando meu pai chegou em casa, percebi que ele estava cansado e muito abatido. Eu não perguntei o porquê mas ele falou por si só.

– Uma garota desapareceu a uma noite atrás no meio da trilha da floresta, voltando pra casa. - Comentou ele de repente, me assustando enquanto cortava uma batata.

– Quem é ela? - Perguntei, curiosa.

– Mellany Newton.

Eu esperava, pelo menos, ouvir aquele sobrenome. Ela deve ser irmã de Stella, visto como estava preocupada esta tarde. Eu não via qualquer comentário para responder, por isso decidi me calar.

Quando acabei de comer, juntei toda a louça, lavei, sequei e guardei tudo nos armários. Depois fui para o meu quarto, estava realmente muito cansada.

Depois de um banho quente e demorado, me deitei na cama e caí na inconsciência rapidamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Digam o que acharam nas Reviews ^_^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Gotas de Vinho – Reescrita" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.