Coincidências - Fremione escrita por Calíope


Capítulo 6
Sexto


Notas iniciais do capítulo

Não aguentei e postei esse capítulo hoje.
Agradecendo mais uma vez à Duda e à Ellah, e também à Stella Malfoy, que também deixou seu review. Obrigada gente, é muito importante pra mim a opinião de vocês ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/450577/chapter/6

POV Hermione

Eu subia as escadas para o dormitório feminino lentamente, repassando em minha cabeça todos os gestos de Vitor. A respiração dele, o jeito com que seus olhos me encaravam e a sensação que senti quando sua mão pousou em minha cintura.

–Hermione? O que aconteceu? POR MERLIN, VOCÊS SE BEIJARAM?

–Hãn, o quê? Não pira, Ginny!

Ela deu um sorrisinho malicioso

–Arrãn. E o que houve então?

Comecei a descrever os gestos de Vitor até que Parvati e Lilá entraram no dormitório. Tive que parar por aí, porque Parvati começou a me contar que Harry a havia convidado para ir ao baile, e que Rony iria com a sua irmã, Padma. Eu nunca entendi muito bem meus sentimentos por Ronald Weasley, mas de uns tempos pra cá, decidi que era apenas amizade e um instinto protetor, já que ele não é de pensar muito.

–Hermione, eu preciso que você me conte o que aconteceu. – Ginny interrompeu o que Parvati dizia, dando ênfase no “preciso”

–Talvez outra hora, Ginny.

Olhei de relance para as outras garotas que estavam no quarto. Ela revirou os olhos e me levou (arrastou) pelos corredores de Hogwarts, até o sétimo andar. Ela parou em um momento e fechou os olhos. De repente, uma porta que jurava que não estava ali antes, apareceu. Ela a abriu, entrou, me arrastando junto e ignorando todas as minhas tentativas de falar, e bateu a porta.

–Pronto, agora me conta todos os detalhes.

–Espera, que sala é essa? Como essa porta apareceu do nada?

Ela suspirou, com impaciência.

–Se eu te contar vai me dizer tudo?

–Vou.

–Essa é uma sala conhecida como Sala Precisa ou Sala Vai e Vem. Ela aparece quando você precisa de alguma coisa, preparada com o que você precisa.

Olhei ao meu redor. Era uma sala ampla com um carpete roxo no chão, vários pufes que pareciam extremamente confortáveis, um frigobar carregado de guloseimas e uma prateleira coberta por produtos de beleza e maquiagens fantásticas.

–Ok. Como eu ia dizendo, eu tropecei em meus próprios pés e... Não ria de mim Ginevra! Você não sabe como fica bem marcado o peitoral de Vitor Krum naquelas vestes! É quase impossível prestar atenção em outra coisa!

–Prestar atenção em andar, Hermione?

Ela gargalhava com vontade.

–Ok, acabou?

Ela assentiu com dificuldade, enquanto limpava as lágrimas que haviam escorrido de seus olhos.

–Então, Vitor me segurou evitando que eu me esborrachasse no chão. Logo depois, ele se aproximou tanto que eu podia sentir sua respiração. Ele... Bom, eu acho que ele ia me beijar, mas eu virei o rosto e continuei procurando o livro. É só.

Ela parecia chocada.

–Hermione Granger, você dispensou o cara mais bonito que essa escola já viu?

–Eu não o dispensei. É que eu fiquei nervosa. Você sabe... Medo de fazer alguma coisa errada

–Hermione, eu acho que fazer algo errado nesse momento é impossível, até mesmo para uma estabanada como você.

–Ginny, você sabe que eu... – Respirei fundo – Eu nunca beijei ninguém.

Novamente, ela me olhava chocada. Seu maxilar quase chegava ao chão.

–Merlin, você nunca beijou ninguém? Tem coisa melhor do que poder ter seu primeiro beijo com um cara como Vitor Krum?

–E se eu fizer mal e ele contar aos amigos?

–Ele não vai cont...

Um barulho de algo caindo interrompeu Ginny. Havia alguém ali. Ouvindo a minha confissão mais secreta. E de trás de uma prateleira saiu ninguém mais que...

POV Fred

A cara de Ginny e Hermione ao me virem sair de trás de uma prateleira de esmaltes foi impagável. Hermione parecia aterrorizada, e Ginny confusa.

–O que você faz aqui, Fred?

–Me escondendo da Angelina.

Hermione foi mais precisa:

–Há quanto tempo você está aqui, Fred?

–Bom, acho que deu pra ouvir algo sobre um tal de Vitor Krum que tem um peitoral bem marcado nas vestes e...

–Chega, Fred! O que você ouviu aqui, não sai daqui, entendeu?

–Tá, tudo bem, irmãzinha. Relaxa.

–Fred, isso é sério, está bem? Hermione não quer que ninguém saiba que Krum é seu par pro baile, ok?

–Calma, Ginny. Não vou dizer a ninguém, prometo.

Hermione ainda parecia preocupada.

–Fred, e sobre a outra coisa...

–Que você nunca beijou ninguém? – Abri um sorriso – Também é segredo.

–Obrigada.

Ela veio em minha direção e me abraçou. Eu fiquei paralisado, mas depois retribuí ao abraço. A verdade era que Hermione, apesar da aparência de mandona, é muito frágil.

Ela se afastou rápido demais, e saiu com Ginny.

POV Hermione

Eu devia estar preocupada por Fred ter descoberto meu segredo, mas a verdade é que não estou. Eu não sei porquê, mas ele me passa confiança.

Um dia antes do baile, Ginny me levou novamente à Sala Precisa, já que cancelaram todas as aulas.

–Ginny, por que diabos você já quer me arrumar?

–Hermione, a preparação começa desde cedo!

Ela me deitou em uma cadeira reclinável e deixei que ela hidratasse meu cabelo. Logo depois esfoliou meu rosto. Acontece que caí no sono e não reparei em mais nada, até que senti uma mão em meu ombro.

–Hermione, preciso que vá se vestir.

–Para?

–Precisamos encontrar um sapato que fique bom com o vestido, além dos acessórios, é claro.

Ela me apontou uma fileira de sapatos com saltos agulhas altíssimos. Revirei os olhos. É melhor não discutir. Ela me apontou um provador no final da sala e me entregou o vestido.

Quando acabei de colocar o vestido, que por sinal estava realmente muito colado, tive que atravessar a sala segurando o zíper, na lateral.

–Ei Ginny, eu preciso de ajuda com esse fecho.

Quando levanto os olhos, vejo uma figura alta, ruiva e com sardas por todo o rosto me olhando encabulado.

–Ah meu deus, Fred?! O que está fazendo aqui?

–E-eu... hãn...

Eu nunca havia visto Fred gaguejar, mas estava muito envergonhada para me importar com isso. Ginny revirou os olhos.

–Se escondendo da Angelina, novamente! Sabe, Fred, eu acho que não pode fugir dessa garota pra sempre.

–Eu posso, até o baile.

A garota atravessou a sala em busca de algo, e gritou de trás de uma das diversas prateleiras:

–Fred, ajude Hermione com esse zíper. Não temos a noite inteira.

Noite? Já era noite? Ele veio em minha direção, tão vermelho quantos os cabelos e me ajudou a fechar o zíper. Não sem antes olhar para o meu decote.

Ele se sentou em um dos pufes e ficou observando sua irmã me fazer de cobaia de mais uma de suas experiências. Ela testou milhares de sapatos até escolher um, prata, sem muitos detalhes, mas com um salto que devia ser processado por causar tanto desconforto. Escolheu também uma pulseira de brilhantes e um colar, que eu particularmente adorei, com um pingente delicado em forma de gato.

–Bom, pode tirar, Hermione. Amanhã decidimos o que fazer com seu cabelo e a maquiagem.

Me dirigi ao provador onde estavam minhas roupas e me troquei novamente.

–Bom, vamos?

–Claro. Você vem conosco, Fred?

–É, acho que sim.

Assim que saídos para o corredor, a porta desapareceu. Aquilo ainda me fascinava. Caminhamos em um silêncio constrangedor, até chegarmos ao Salão Comunal.

–Boa noite, Fred. – Dissemos eu e Ginny.

–Boa noite, garotas.

Me deitei e logo adormeci. Amanhã seria um dia longo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Leitores fantasmas, podem aparecer, queridos ♥