Coincidências - Fremione escrita por Calíope


Capítulo 4
Quarto


Notas iniciais do capítulo

Oh não! Diálogos e mais diálogos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/450577/chapter/4

POV Hermione

–Mione, desce logo, vamos nos atrasar para a aula de Transfiguração!

–Caramba Rony, você é impaciente! O Harry não reclama!

–Porque você não me dá permissão. Seria bom se você andasse mais depressa, só pra variar.

Eu não acredito nisso. Rony colocou até Harry contra mim! Saio pisando forte pelos corredores de Hogwarts até alcançar a sala de Transfiguração. Olho de relance para trás para me certificar que os dois estão me seguindo.

–Bom dia, professora McGonagall.

–Bom dia Srta. Granger, entre. Sr. Potter, Sr. Weasley.

–Bom dia professora

Assim que todos os alunos chegaram, Minerva começou a aula de um jeito diferente.

–Eu quero avisar a vocês que é uma tradição do Torneio Tribruxo, o Baile de Inverno. É, acima de tudo, uma noite de diversão bem comportada. Apenas os alunos do quarto, quinto, sexto e sétimo ano participarão. Porém, é aberto para escolherem seus pares de qualquer série. Era só isso. Agora vamos à aula.

O resto da aula era só cochichos. As garotas estavam ansiosas, mas os garotos apenas reclamavam. Eu, infelizmente, estava tensa. Eu jamais arrumaria um par, quer dizer, quem quer sair com uma sabe-tudo?

Acabou a aula e eu fui para a biblioteca, onde passava todos os meus horários livres. Hoje, felizmente, parece que as fãs do Krum não o acompanharam. Ele tinha, sobre a mesa, vários livros. Como eu passava ao lado de sua mesa, diminui o ritmo para conseguir ler os títulos: Hogwarts: Uma História, Quadribol Através dos Séculos e outro livro de inglês cujo não consegui ler o título. Quando dei por mim, estava parada em frente a mesa do búlgaro. E para meu horror, ele levantou os olhos (aliás, que olhos lindos ele tem) e começou a me encarar. Senti meu rosto em chamas, e espantosamente, o dele também estava ruborizado.

–Oi, algum problema?

Sua voz era rouca e especialmente bonita.

–Hãn, não, não. Me desculpe, é que esse é meu livro favorito - Ergui Hogwarts: Uma História - Mas não sabia que outras pessoas também gostavam.

–Eu acho Hogwarts uma escola muito interessante. Você quer se sentar?

–Claro.

–Como ia dizendo, Hogwarts é bem diferente de Durmstrang, o jardim, o castelo... É tudo bem mais acolhedor.

–Isso é porque você ainda não viu as decorações. São magníficas. Aposto que o Baile de Inverno vai ser lindo.

–Você... Você já tem um par?

–Pro baile? - Não sua burra! É claro que é pro baile!

–É.

–Bom, ainda não.

Ele pareceu extremamente espantado.

–Por quê?!

–Parece que os garotos não se sentem atraídos por uma nerd como eu.

–Bom, eu me sinto atraído por você.

Meu rosto agora estava tão quente que poderia fritar um ovo em minhas bochechas.

–Você... Olha, se não quiser pode falar. Você gostaria de ir ao baile comigo?

Por Merlin, Vitor Krum estava me convidando para ir ao baile com ele!

–Claro... Pode ser divertido

Soltei um sorriso tímido, e para minha alegria, ele abriu o maior sorriso que já vi. Seus olhos negros, brilhavam de ansiedade. Deuses, ele é lindo.

POV Fred

Eu, agora, andava pelos corredores de Hogwarts, meus olhos pulando em cada garota que encontrava pela frente. Eu precisava encontrar Angelina, antes que alguém a convidasse para o baile. Estava tão imerso em meus pensamentos que esbarrei com uma garota de pele bronzeada, cabelos castanhos e olhos negros.

–Angelina, estive te procurando.

–Oi George

–Eu sou o Fred

–Ah, me desculpe. Oi Fred. O que foi?

–Nada, eu só queria te avisar que você foi a escolhida.

–Escolhida pra quê?

–Pra ter a honra de ir ao baile com o Fredelícia

Ela abriu um sorriso lindo, mostrando seus dentes brancos perfeitamente alinhados.

–Claro. Me pega às oito.

Estava tão animado que saí sem prestar atenção em mais ninguém, tanto que esbarrei em outra garota, esta de pele clara e cabelos castanho-claro, cheios. Seus olhos tinham um brilho diferente, algo que nunca tinha reparado.

–Oi Hermione

–O-Oi Fred/George.

–Fred.

–Desculpe, Fred. Tudo bem?

–Bem demais, e pelo visto você também.

Ela corou.

–Bom, eu tenho que ir. Até mais

Ela saiu em direção ao Salão Comunal da Grifinória. Cara, como essa garota tinha crescido! Eu me lembro dela aos 11 anos, uma anãzinha correndo por aí atrás de Harry e Rony. Uma figura alta, com cabelos ruivos e sardas espalhadas pelo rosto, veio em minha direção. Realmente, eu era o gêmeo mais bonito.

–Fred, convidou a Angelina?

– Convidei.

–E ela aceitou?

–Tinha como recusar, caro George?

Ele soltou uma risada rouca.

–E você? Já convidou alguém?

–Katie Bell. Você não foi o único que se deu bem por aqui.

POV Hermione

Nem vi quando cheguei ao dormitório feminino. Encontrei Ginny sentada na cama, escrevendo uma carta.

–Oi Ginny

–Mione, o que aconteceu?

–Como assim?

–Você está diferente. Com um sorriso pateta no rosto.

–Ai amiga, você não faz ideia. Sabe o Vitor Krum?

–O búlgaro? Claro. O que tem ele?

–Me convidou para ir ao baile!

Ela me olhava com choque, que depois se transformou em expressões extremamente alegres.

–Hermione, isso é demais! Ele é super gato!

–E não é só isso. Nós conversamos hoje na biblioteca, e além de lindo, ele é super inteligente!

–Uau. Você vai ser a garota mais invejada da escola.

–Eu não quero que você conte pra ninguém.

–Por quê?

–Vão dizer que eu só quero ir ao baile com ele por sua fama.

–Que se foda o que outros pensam, Mione.

–Só... Não conte, ok?

–Ok, mas acho que você está sendo boba.

–Mas e aí? Ninguém te convidou para o baile?

–Somente Neville. É claro que eu preferia ir com o Harry, mas já que não posso, é melhor do que não ir, não é mesmo?

–Você já tem uma roupa?

–Tenho. Minha mãe já sabia do baile e preparou um vestido pra mim. Estou escrevendo para agradecer a ela.

–Eu não sabia, então não tenho nada para vestir.

–Não se preocupe, eu peço para mamãe comprar para você.

–Obrigada Ginny.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!