Coincidências - Fremione escrita por Calíope


Capítulo 3
Terceiro




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/450577/chapter/3

POV Hermione

Accio dicionário!

Dito isso, um livro passou voando, literalmente, pela sala e veio parar em minhas mãos.

–Percebe Harry? É preciso concentração. Tente você

Accio dicionário!

Desta vez, o grosso livro de capa dourada se ergueu no ar e logo desabou no chão.

–Como eu disse, é preciso concentração. A sua Firebolt estará bem mais longe do que esse dicionário quando for realizar a tarefa.

–Eu sei, mas é que eu estou nervoso, poxa!

–Então relaxe! Vamos, mais uma vez.

E assim foi todo o meu fim de semana, ajudando Harry com os feitiços convocatórios. Ele realmente estava melhorando, mas não a tempo para o torneio. Eu mesma me censuro por pensar assim, mas acho que ele não vai conseguir. Pra piorar, Vitor Krum ainda não tinha desistido de ficar na biblioteca e ainda estava insuportável estudar lá.

POV Fred

–Hey, George, você acha que eu tenho chances com a Angelina?

–Não mesmo cara, ela não vai querer alguém tão feio assim

–Claro que vai. Eu sou o Fredelícia, esqueceu?

Agora George revirava os olhos com um sorriso no rosto. Ele era o melhor irmão gêmeo que eu podia querer, quer dizer, ele é tão feio que eu fico mais bonito por comparação.

–Ei, Fred! George!

Me virei e vi um garotinho correndo em nossa direção. Colin Creevey, o mais fanático fã do Harry.

–Oi Colin – Dissemos em uníssono

–Vocês ainda estão fazendo apostas?

Olhei para George e um sorriso malicioso apareceu em seus lábios.

POV Hermione

É hoje, a primeira tarefa do Torneio Tribruxo. Acabei de sair da cabana dos campeões para desejar boa sorte a Harry. Contrariando todas as minhas perspectivas anteriores, tenho certeza de que ele vai conseguir. Encontrei um lugar na arquibancada ao lado de Rony.

–Como ele está?

–Nervoso, como deve estar. Mas por que você não vai procurá-lo?

–Qual é, Hermione.

–Você sabe que essa briga não tem o menor sentido.

Ele resmungou algo que não entendi e se calou.

Cedrico foi o primeiro a realizar a prova. Ele transformou uma pedra em um cachorro, que distraiu o dragão enquanto ele pegava o ovo dourado, mas sofreu queimaduras e provavelmente perdeu pontos por isso. Fleur foi a segunda, e tentou lançar um feitiço em seu dragão para mantê-lo em transe, mas só conseguiu até certo ponto, também perdendo pontos. Vitor foi o terceiro, e lançou um feitiço conjunctivitis, mas o dragão entrou em convulsão e danificou seus próprios ovos enquanto Krum pegava o ovo dourado. Por fim, Harry, usou o feitiço convocatório para pegar sua Firebolt e distrair o dragão até conseguir pegar o ovo dourado. Quando ele saiu da arena, arrastei Rony comigo para que fosse lhe dar os parabéns.

–Ah Harry, você foi demais! Sério, foi incrível. E, ãn... Me desculpe por ter achado que você colocou seu nome no cálice. Somente um louco faria isso.

–Que bom que percebeu Rony. E obrigado.

Fiquei olhando os dois se abraçarem. Garotos, tsc tsc.

Enquanto voltávamos ao Salão Comunal, Harry era ovacionado por todos. Pelo que percebi, Rony estava tão feliz em voltar a conversar com o amigo, que nem sentiu ciúmes de toda essa atenção.

Quando finalmente fomos deixados em paz, decidi falar sobre o ovo, que seria uma pista para a próxima tarefa.

–Harry, abra o ovo!

–É, queremos saber o que tem dentro!

Quando as mãos de Harry destravaram o pino, o ovo se abriu e gritos agudos e extremamente altos inundaram o salão. Eu tentava gritar para os garotos me ouvirem apesar do barulho infernal:

–Fecha isso, Harry!

Depois de muitas tentativas, ele finalmente conseguiu fechar o ovo.

–Uau, o que foi isso?

–Essa é a segunda tarefa? Vocês vão ter que agüentar um monte de fãs do Vitor Krum gritarem em microfones ligados a milhares de amplificadores?

Confesso que até eu ri da piadinha infame do Rony. Fazer o quê, era a mais pura verdade.

–Eu não sei, mas você vai ter que estudar isso a fundo. Sabe que, apesar de ainda termos dois meses para a próxima tarefa, nunca saberemos quanto preparo ela exigirá, não é?

–Claro que não, Hermione! O nosso campeão precisa descansar. Vamos, Harry, vamos dormir. Boa noite, Hermione.

Soltei um “Boa Noite” que mais pareceu um grunhido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!