Coincidências - Fremione escrita por Calíope


Capítulo 2
Segundo


Notas iniciais do capítulo

Os capítulos iniciais serão mais curtos do que o normal



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/450577/chapter/2

POV Fred

–Ao todo juntamos 17 galeões, Fred.

–Precisamos recrutar mais gente, quer dizer, a primeira tarefa está se aproximando e conseguimos apenas 17 galeões em apostas.

Desde que o Torneio Tribruxo fora anunciado, George e eu andávamos fazendo algumas apostas nos campeões. É claro que não achamos realmente que Harry vá perder uma perna, mas isso aumenta os ânimos nas apostas.

–Acho que precisamos apostar nos garotos do primeiro ano

–Bom, então está na hora do test drive.

Um grupo de meninos do primeiro ano vinha em nossa direção, nos corredores, conversando alegremente.

–E aí galera, topam fazer uma aposta?

O grupo se silenciou e todos fixaram o olhar em George, até que um dos garotos disse:

–Aposta em quê?

–Ora, nos campeões do torneio. Eu pessoalmente acho que Diggory não dura muito tempo na disputa. E você? Sabe que pode ganhar uma grana preta com isso.

–Aposto 2 galeões que o Krum terá a pontuação mais alta na primeira tarefa.

–Bom, alguém mais?

–-*--

Voltamos para o salão comunal e George ainda contava quantos galeões havíamos conseguido com os novatos.

–Cara, nós quase dobramos o valor: 14 galeões!

–Quem diria que esses pirralhos seriam tão ricos

–E é por isso que eu tenho as melhores ideias, irmãozinho

–Talvez, mas eu ainda sou o gêmeo mais bonito. Fredelícia. É, acho que soa bem.

POV Hermione

Todo o tempo livre que eu tinha, agora era passado na biblioteca. Pilhas e pilhas de livros se erguiam a minha frente, Harry e eu ainda não havíamos encontrado nada que pudesse o ajudar no torneio.

–Hermione, acho melhor irmos para a aula de Poções.

Soltei um fraco gemido, eu não iria desistir. Tinha que haver alguma coisa em um daqueles livros.

–Bom, vamos, mas mais tarde voltamos, certo?

–Claro.

Devíamos estar muito atrasados porque as masmorras, que deviam estar tumultuadas, estavam um tanto vazias. A porta da sala de Poções se encontrava à direita.

–Desculpe professor, podemos entrar?

–Srta. Granger e Sr. Potter, eu não tolero atrasos. Menos 20 pontos para a Grifinória. Entrem logo, vamos.

A aula correu naturalmente, ou seja, Snape fazendo de tudo para irritar Harry. A única diferença era Rony, que se encontrava bem longe de onde deveria se sentar. A briga entre os dois estava sendo ridícula, mas nenhum deles queria dar o braço a torcer.

A última aula do dia era Defesa Contra Artes das Trevas. Moody era um bom professor e as aulas eram sempre interessantes, no entanto não se comparava ao nosso antigo professor, Lupin, que se demitiu após o fato de ser um lobisomem ter se espalhado pela escola.

–Bom, por hoje estão dispensados. Menos você, Potter. Preciso falar com você.

Eu realmente não fazia ideia do que o professor Moody queria conversar com meu amigo, então fiquei do lado de fora da sala, esperando. Quando saiu, Harry parecia esperançoso e logo que me viu desabou as palavras em cima de mim:

–Hermione, preciso que você me ensine feitiços convocatórios!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!