Battlefield escrita por Courtney, Ana


Capítulo 8
Guerra é Guerra




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/450568/chapter/8

3ª pessoa

Casa dos SHARKS

Percy levantou cedo demais naquele sábado, e começou a limpar os restos da festa do dia anterior.

Claro que, desastrado com era, fez tanto barulho que acabou acordando todos da casa.

Imprestável.

—O que significa isso? – perguntou Nico enquanto descia as escadas com Dakota e Frank para encontrar Percy com uma vassoura na mão e um avental emprestado de Rachel.

Frank caiu na risada. Nesse momento Thalia saiu de se quarto, seguida por Rachel e Reyna.

—Que sexy, Percy – Dakota comentou.

—Isso é que é um homem – ironizou Thalia irritada entre bocejos.

—MEU AVENTAL? – exclamou Rachel, agora tão vermelha quanto seu cabelo e descendo as escadas apressada – PRIMEIRO VOCÊ DEIXA QUE ROUBEM MEU PENTE, AGORA PEGA MEU AVENTAL SEM PERMISSÃO? QUE QUE É ISSO? QUE GRAÇA É ESSA? SÓ POR QUE EU SOU A MASCOTE? BULLYING!!!

—Fala sério, Rach, você nem sabe cozinhar – disse Percy tentando amenizar a situação.

Não deu muito certo.

—Ah ok então, senhor Líder – disse Rachel irônica - me perdoe se eu só estava tentando ser útil fazendo um bolo pra você.

Percy tinha uma expressão esgotada.

—Não foi isso que eu quis dizer, desculpa. É que com tudo isso que ta acontecendo...– ele parecia procurar as palavras certas –...com a volta da Calipso... tudo muda. Eu não sei mais o que fazer.

—Ok, agora você tá falando besteira, colega – disse Nico

—Não tá não. Ele está certo – se manifestou Reyna, pela primeira vez.

(enquanto isso...)

Casa dos JETS

Na manhã seguinte a festa dos Sharks, os Jets não estavam de ressaca, mais isso não impediu que ficassem com dor de cabeça.

É claro que não seria diferente já que acordaram com Jason gritando: “ACOOOOOOORDA MENINADA!!! TODO MUNDO PRA COZINHA!!! TA NA HORA DE PESCAR UNS TUBARÕES”

Que ótimo jeito de começar o dia.

—Você perdeu as estribeiras de vez, Jason? – perguntou Hazel esfregando os olhos assim que chegou à cozinha.

—Não não, Hazel querida! – ele sorria de orelha a orelha – estou apenas feliz.

Hazel lançou um olhar para ele que dizia “ok, se você diz”.

Jason esperou que todos chegassem à cozinha. E quando o fizeram ele anunciou:

—Jets, eu já sei o que faremos para recuperar nosso lugar nessa escola.

Casa dos SHARKS

—Desculpa Reyna, acho que perdi alguma coisa. – disse Thalia

Reyna respirou fundo.

—Vocês lembram como era quando Calipso estudava conosco. – começou ela – ela liderava essa escola com pulso de ferro. Ela é uma lenda. Percy está apenas com medo de que ela ameace a nossa popularidade, logo agora que estamos no topo. – ela deu uma boa olhada para ele – e também deve estar muito atordoado por que nunca o vi uma vassoura na mão antes.

Percy assentiu.

—Eu queria me ocupar para parar de pensar nisso.

—Viram? – exclamou – estou certa novamente.

—Ok, tanto faz – disse Nico – o que vamos fazer com essa situação da Calipso?

—Nós poderíamos chamá-la para fazer parte dos Sharks – Frank se manifestou

Dakota, pela primeira vez parecia prestar atenção na conversa.

—É uma ótima idéia! – exclamou – ela pode dormir no nosso quarto – deu um pequeno soco no ombro de Frank e olhou para Nico.

—Não tenho problema nenhum com isso – Nico sorria sugestivamente

—Babacas – murmurou Thalia revirando os olhos. – ela foi o motivo da criação dos Sharks e dos Jets! Vocês acham que ela vai querer escolher um? Ela vai querer que vocês continuem brigando por ela, isso sim.

Percy fechou a cara.

—Só uma coisa – Rachel levantou a mão como se estivesse numa sala de aula – por que exatamente ela foi o motivo? Eu meio que não lembro.

Reyna sorriu e se virou para Percy.

—Quer fazer as honras? – ela perguntou.

Casa dos JETS

—Vocês lembram o motivo da criação dos Jets e dos Sharks, certo? – perguntou Jason

Ninguém disse nada.

—Meu Deus, a memória de vocês é vergonhosa. – Jason revirou os olhos – eu e Percy éramos melhores amigos. Até que ela apareceu.

Ela?— perguntou Leo

—Calipso. – respondeu Jason

—Oh.

—Continuando... ela era tipo wow. Tipo, muito wow. Não tão wow quanto agora mais... wow.

Prossiga – disse Piper áspera.

Jason engoliu seco.

—E nós dois nos apaixonamos por ela. E quando vimos já estávamos brigando como loucos por causa dela. Um dia, ele me disse: “você não me venceria em nada, nem com um time inteiro.”... e o resto vocês sabem: começamos a convocar pessoas de nossa confiança para fazer parte disso. A briga por Calipso virou uma briga por popularidade, já que ela era a menina mais popular da escola e só ficaria com o menino mais popular. Mas ai, ela foi embora, e a rixa permaneceu e vai permanecer para sempre.

Casa dos SHARKS

—Mas, Percy... – disse Rachel – vocês eram melhores amigos, como deixaram isso acontecer?

—Não sei, Rach. Apenas... aconteceu. – disse Percy

—Mas isso são águas passadas, certo? – Frank disse – vencer os Jets não importa como: é o que tem pra hoje.

—Ui, agora que terminou com a Hazel fica com dor de cotovelo – brincou Dakota

—Pelo menos eu tinha uma namorada – Frank se irritou

—Chega! Não é hora pra brigas e provocações – disse Percy – e o Frank estava certo sobre a Calipso. Com ela nos Sharks, os Jets não tem chance.

—Achei que comigo nos Sharks os Jets não tivessem chance – disse Reyna

—Ahh, com você também não, claro – Percy corou de vergonha. – por isso, iremos convencer Calipso a vir para nosso time. Ela será nossa.

Casa dos JETS

—Mas qual é exatamente a sua ideia, Jason? – perguntou Hazel

—Trazer Calipso para os Jets. Ela será nossa.

—x– Segunda-Feira –x-

 

Todo mundo sabe que A Vadia está de volta.

Oh me perdoe-me, Vossa Alteza prefere que a chamemos de Lenda, pois então seu desejo é uma ordem.

A Lenda está de volta.

Calipso Atlas, bem vinda ao nosso humilde colégio.

Sentimos sua falta.

Mas querida, deixe-me situá-la, as aulas já começaram, você está um pouco atrasada. E não acho que tenha sido esperto da sua parte voltar nesse momento do conflito. Mais cedo ou mais tarde será obrigada a tomar partido. Já está pronta para fazê-lo?

Na sexta-feira tivemos a festa dos Sharks, que foi boa, mas não teve nada surpreende exceto a volta da nossa lenda.

Bebidas baratas, musica alta, sexo no corredor, o de sempre. E o anfitrião ficou boa parte do tempo no quarto com Annabeth Chase, o único membro dos Jets convidado. E parece que Reyna está carregando os chifres numa boa. Ou isso é uma relação aberta?Ah, e tivemos também um belo barraco protagonizado por Hazel Levesque e Frank Zhang. A Traíra e o Tubarãozão. Eles discutiram a relação e terminaram tendo a festa inteira como platéia. Foi quase divertido. Mas o melhor já havia acontecido. Não importa Annabeth, ou Reyna porque ficou claro que o objetivo de Percy é Calipso, custe o que custar. E digo o mesmo de Jason. Quem conseguir conquistá-la vai ganhar essa disputa finalmente, já que tudo começou por causa dela.

Vamos ao que interessa: Minhas previsões para a semana.

Percy e Jason provavelmente vão perder o resquício de sua dignidade correndo atrás da nossa Lenda. E a Lenda em questão deve tomar cuidado com a fúria de certas pretendentes desses garotos. Refiro-me à Piper, Hazel e Annabeth também, mas especialmente à Reyna. As outras três não são psicopatas. Eu acho. Nunca se sabe.

Destaque da Semana

Ela estampa a capa dessa edição, é a rainha da escola, está sendo disputada pelos Sharks e Jets e virou uma lenda. Mas cuidado Calipso Atlas, eu também sou uma lenda. Ah! Sorry pela capa, esqueci que você não gosta de rosa.

POV Rachel (Sharks):

Se Battlefield não fosse tão sinistro eu poderia admirar a pessoa que o escreve, mas toda vez que o leio tenho a impressão que quem quer que esteja por trás dele não tem uma vida social ativa alem de ter um recalque tremendo de Sharks e Jets. É engraçado pensar que as palavras escritas por, provavelmente, um nerd cheio de espinhas catarrento tem um impacto tão grande na vida de todos.

E eu pensei em tudo isso enquanto observava Reyna em cima de Percy em pleno refeitório lhe desferindo tapas com uma mão enquanto com a outra segurava uma colher enfiada na boca de Percy para que permanecesse calado. Me pareceu uma técnica encantadora que tentaria assim que chegasse em casa se mais alguém chegasse perto das minhas coisas.

Battlefield a tinha chamado de corna mansa, e embora todos os Sharks soubessem que o relacionamento deles era fachada o resto da escola achava que ela tinha sido traída. De novo.

Percy lançava olhares suplicantes a mim e a Thalia, mas nos achávamos que ele bem que merecia isso depois de dormir com o inimigo. Além do mais tava um badalo aquela cena.

Dakota, Frank e Nico alegaram que não se meteriam naquilo correndo o risco de entrar para a lista negra da Reyna. Dá pra sentir o cheiro de testosterona daqui de tão machos que são.

Quando acabou seu ataque Reyna se sentou com toda a dignidade que tinha na mesa dos Sharks com uma expressão pensativa. Percy veio pouco depois inseguro e assustado.

—Então agora estamos bem, amor? – perguntou alto suficiente pelo menos outras três mesas ouvissem.

Reyna lhe deu um sorriso maligno.

—Claro amor.

Claro que ele não ia apanhar pouco quando chegasse em casa.

“O que uma boa surra não faz para a formação de caráter?” Como diria minha vovozinha querida.

Então lá estávamos nos sete comendo como uma família.

Pigarreei querendo falar, mas eles continuaram falando.

Gente com educação é outra historia.

Dakota era o pior, mastigava, ria, e falava ao mesmo tempo.

Daí me paciência senhor, porque se me der força eu mato.

Peguei minha garrafa de coca 500ml e atirei no babaca.

—Aeee me dá uma dessa cheia, não vazia.

Revirei os olhos me segurando para não atirar o prato dessa vez.

—Tenho que falar sobre algo de extrema importância. – disse aproveitando o silencio.

—O que? – perguntou Reyna curiosa.

Abri a boca para falar, mas não encontrei voz. Meus olhos se encheram de lagrimas.

—Rachel! O que houve? – perguntou Thalia preocupada.

—Precisamos resgatar... – solucei – meu pente.

Não agüentei mais e comecei a chorar copiosamente. Só em pensar no que aquelas cabulosas dos Jets estariam fazendo com ele. E o meu coração não agüentaria se eu pensasse na possibilidade de que ele estivesse com o Jason ou o Leo. Arg!

A mesa que até então estava em silencio explodiu em gargalhadas.

Os fitei indignada.

—Rachel, é só um pente! – disse Percy chorando... de rir?

—Pensei que ia falar algo realmente sério. – disse Reyna, a única que não ria, se levantando.

Então os meninos também se levantaram ainda rindo e eu fiquei com Thalia que deu um sorrio sem graça.

—Você não achou mesmo que eles iam te levar a serio né?

—Thalia, eu estou sem pentear os cabelos tem duas semanas. – disse entre dentes.

Ela arregalou os olhos assustada.

Como se eu fosse pentear meus cachos cor de morango silvestre com um reles pente de plástico. AQUELE PENTE É ESPECIAL, É MAGICO, É FODA, TEM HISTORIA. Ele é a razão pela qual respiro, é de onde tiro energia para suportar esses doidos.

Eu estava a ponto de gritar quando me cutucaram no ombro.

Era Dakota. Ele havia voltado sozinho e se sentado do meu lado.

—Veio tripudiar? – perguntei chateada.

Ele deu um meio sorriso.

—Tenho uma proposta.

Arqueei a sobrancelha esperando.

—Eu, você e Thalia numa missão ultra secreta de recuperação do seu pente. Mas ninguém mais dos Sharks pode saber.

Arregalei os olhos sorrindo e olhei para Thalia para ver o que ela achava.

—Não perderia isso por nada – disse sorrindo tambem.

Não me contive e pulei em cima do Dakota beijando suas bochechas.

Graças a Deus não o havia matado.

Fodam-se os outros. Eu ia pegar meu pente de volta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!