Battlefield escrita por Courtney, Ana


Capítulo 7
A Outra




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/450568/chapter/7

POV Jason (Jets):

Era uma vez um coelhinho muito legal e bonito que era desejado por todas as coelhinhas da região. Um dia esse coelhinho decidiu que não era só a Senhora Coelhinha que merecia sua atenção e foi ter com outra coelha. A Senhora Coelha furiosa ACABOU COM A VIDA DELE. Essa é o tipo de fábula que eu devia ter lido na infância. A moral? Se você preza por sua vida se contente com a Senhora Coelhinha.

Qualquer semelhança é mera coincidência.

Eu estava sentado na cama olhando a parede e refletindo sobre como eu havia sido tão tolo quando bateram na porta.

–Pode entrar! – gritei sem me dar ao trabalho de olhar para trás.

Quando a porta de abriu um doce perfume floral invadiu o quarto e eu reconheci Piper imediatamente. Suspirei cansado.

–O que você quer? – perguntei

Ela se sentou ao meu lado e me olhou compreensiva.

–Jason, eu entendo que você esteja chateado, mas não pode continuar assim.

Estreitei os olhos para ela.

–Por que não?

–Porque então Battlefield terá realmente razão. Você é só um líder bundão que usava a Reyna para se manter onde estava.

Estreitei os olhos. Piper era a coelhinha que havia me feito largar a Reyna. Ela era a culpada disso tudo.

–Cala a boca. Você não sabe nada sobre mim – disse nervoso.

Piper se encolheu na ponta da cama.

–Claro que sei. Nós tivemos um verão muito bom se me lembro. Por que você está tentando fingir que nada aconteceu? A Reyna já era Jason, ela não vai voltar. Você só tem a mim.

Quase ri. Eu tinha a ela, mas ela não era o bastante. Existem coelhinhas e Senhoras Coelhinhas. E eu precisava de uma Senhora Coelhinha.

Maneei a cabeça e disse.

–Não Piper. Acho melhor só fingirmos que nada aconteceu mesmo. Você não é o que eu preciso.

Ela me olhou chocada.

–O que?

–Isso é uma coisa de coelhos e...

Ela me olhou como se eu estivesse louco.

Será que o fracasso tinha me deixado louco? Talvez, provavelmente.

Bateram na porta novamente e decidi dar o assunto por encerrado. Espero que as coelhinhas não sejam insistentes.

–Pode entrar. – berrei me virando dessa vez para ver quem era.

Era Zoe. E estava muito séria.

Era só o que faltava. A Senhora Coelhinha ainda não estava satisfeita com o que havia feito e aprontou mais para cima do coelhinho.

Eu odeio minha vida.

–O que houve, Zoe? – perguntei receoso.

Zoe pigarreou e disse:

–Jason... Acabei de receber uma mensagem da Annabeth. Ela tentou te mandar, mas você não respondeu. Estão nos chamando lá nos Sharks. Parece que a Calipso voltou.

Quase engasguei engolindo em seco.

Calipso voltou.

Ela voltou.

Calipso, que havia começado com essa disputa Sharks x Jets

Calipso, que era outra Senhora Coelhinha.

Exatamente o que eu precisava.

Todos corremos para a casa dos Sharks.

Depois que ela tinha ido embora para um internato na Inglaterra a escola nunca mais tinha sido a mesma, mas agora ela estava de volta.

Ela estava de volta.

POV Nico (Sharks):

Estava sendo um dia deveras estressante.

Ter que organizar uma festa que eu tinha certeza que não ia aproveitar, e ainda ter que presenciar Percy Jackson de batom rosa.

Mas como eu não iria chama-lo? Calipso estava aqui.

Calipso.

Calipso Atlas... Como posso começar a explicar Calipso Atlas?

Muito “Meninas Malvadas”? Ok, perdão.

Vamos começar de novo.

Calipso, ahn? Bom, ela é apenas a antiga rainha da escola. E quando eu digo antiga, quero dizer, bem antiga. Antiga tipo, antes dessa briga toda entre Sharks e Jets. Antiga né? Eu sei, cara.

E além disso tudo, ela foi a razão da criação dos Sharks e dos Jets. Calipso é praticamente... uma lenda.

E ela estava aqui, na nossa casa, novamente.

Eram 20h45 quando ela chegou. Estava usando vestido e batom vermelhos. Isso, combinado com seus cabelos castanho avermelhados me fez pensar em Melisandre de Game of Thrones: vermelha, poderosa e letal.

E gata pra caralho.

–Nico – disse ela quando abri a porta – há quanto tempo – ela tombou a cabeça pro lado me examinando de cima a baixo, ainda sorrindo – você cresceu.

–O que a puberdade não faz – eu disse ainda estático

–Pois é... – ela mexeu pouco no cabelo e olhou para dentro da casa – será que eu posso entrar?

–P-p-pode, claro – eu disse – fica a vontade.

Ela sorriu agradecida e entrou na casa.

Nesse momento a festa parou.

Todos olharam para ela; os que a conheciam antes da ida dela para um internato na Inglaterra estavam perplexos, e os que não conheciam, bom, já da pra imaginar por que olharam para ela.

–Percy – ela chamou, ignorando os olhares – cadê você? Vim matar as saudades.

Nesse momento corri para as escadas e subi para o quarto de Percy, para encontrar uma cena que me daria pesadelos naquela noite.

Você não quer vê-lo de batom, não mesmo.

E o pior é que ele nem pensou em tirá-lo quando desceu correndo as escadas, deixando Annabeth e eu pra trás. Quando conseguimos alcançá-lo ele já estava frente a frente com Calipso. Todos tinham se afastado, formando um circulo em volta dos dois.

–Percy Jackson – ela disse, e começou a andar em volta dele, como que analisava um produto antes de comprar – parece uma eternidade desde a ultima vez que nos vimos.

Ela havia parado na frente dele novamente e o encarava sorrindo pelo canto da boca.

–Calipso... – Percy soltou o ar – o que você faz aqui? – ele parecia tão atordoado que quase cedi ao impulso de cair na risada.

Calipso, agora percebendo o batom na boca de Percy, suspirou fundo e deu uma risada como que dissesse “típico, típico”. E então, ela enfiou a mão direita entre os peitos.

SIM, VOCÊ LEU DIREITO.

E de lá, tirou um lencinho com o qual limpou o batom dos lábios de Percy, que a encarava atônito.

–Ficou bonito em você – disse ela enquanto o fazia – mas você sabe que eu não gosto de rosa, – ela terminou – prefiro vermelho. – entregou o lenço a Percy – uma lembrancinha.

Essa mulher não existe, cara.

–Falando em lembrancinha... cadê o Jason? – ela perguntou a Percy – ainda estou com aquela cueca que ele me deu de lembrança antes de eu ir para a Inglaterra.

Ninguém se manifestou.

–Ah... é verdade – ele riu – Sharks e Jets, não é? Ouvi falar que vocês ainda estavam nessa briga boba por minha causa, mesmo depois que eu fui embora. É incrível como não conseguem me esquecer de jeito nenhum – ela sorriu sugestivamente.

Calipso deu uma rápida olhada para os convidados, e seus olhos brilharam quando viu Annabeth.

–Olha só você! – disse ela – ainda uma Jet, Annie Bell?

–Annabeth – murmurou Annabeth irritada.

–Ah claro, mil perdões. Que vergonha! – Calipso não parecia muito envergonhada – será que você não pode mandar uma mensagem pro Jason, e falar que o sonho dele voltou? - ela me olhou.

Será que ela conseguiu ouvir o que eu disse pro Percy no quarto dele?

Ok, estou oficialmente com medo.

Depois de um tempo, não só Jason, mas todos os Jets chegaram. A tensão rolava solta.

–Calipso – disse Jason sorrindo – que bons ventos de trazem de volta?

–Enjoei de internatos – disse ela – sem brigas épicas por razões idiotas, sem jornais que difamam as pessoas; ou seja, entediante.

Jason assentiu, claramente se divertindo com a situação.

–Ouvi falar que vocês perderam Reyna – comentou ela

O sorriso sumiu do rosto dele.

–Deve estar sendo bem difícil pros Jets sem ela – ela se aproximou de Jason

–Talvez... – Jason deu alguns passos adiante – mas tenho certeza de que se você viesse pro nosso lado, seríamos invencíveis.

Calipso arqueou as sobrancelhas.

–E virar as costas para Percy?

–Vem para Sharks, então – se manifestou Frank – o time vencedor.

Jason ficou vermelho de raiva,

–E virar as costas para Jason? – ela disse antes de se virar para ver de quem era a voz.

Seu queixo caiu.

–Frank Zhang? – ela perguntou parecendo não acreditar que era mesmo ele. – meu Deus, parece que você... recebeu a benção de um deus grego da guerra ou algo assim! Lembro de quando você era cheinho, e agora você... não é mais – ela sorriu

–A gente tenta – Frank deu os ombros tentando parecer modesto.

–Fiquei sabendo que você tava namorando uma Jet... Raven? Hayley? – disse Calipso – vocês ainda estão juntos?

–É Hazel – disse Hazel, que agora havia aparecido atrás de Calipso com os braços cruzados. – você vai ficar ai dando em cima do meu namorado ou vai dizer a que veio?

– Ah, então eu ainda sou seu namorado? – exclamou Frank parecendo indignado.

Ah, isso ia ser bom.

Hazel não respondeu.

–Por que da ultima vez que eu chequei, eu era um “grande idiota” – ele cruzou os braços.

–Você ainda é – disse Hazel

–AH É ASSIM?

–É ASSIM SIM!

–ÓTIMO.

–ÓTIMO.

–ACABOU TUDO!

–NÃO TENHA DUVIDAS DISSO, ZHANG.

–OK ENTÃO, VOCÊ ACABOU DE PERDER TUUUUUUDO ISSO – ele gesticulou para o próprio corpo.

Hazel se indignou, fez um som indecifrável, e se virou. Saiu de casa batendo a porta com força.

–ISSO MESMO, QUEBRA A NOSSA PORTA! – gritou Dakota – NÃO TEM GELADEIRA EM CASA NÃO?

–Dakota, ela já foi – sussurrei para ele.

–Acho que é melhor vocês irem embora, Jets – disse Percy – até você, Annabeth

Percy não olhou para ela ao dizer isso. Annabeth atravessou a sala e foi ao encontro de seu time.

–Concordo – Jason assentiu, e olhou para Calipso – até mais.

–Até – ela sorriu e assistiu aos Jets indo embora. – mas que noite, não?

Percy respirou fundo e disse:

–Nem me diga.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!