Battlefield escrita por Courtney, Ana


Capítulo 6
Segundas Intenções


Notas iniciais do capítulo

Courtney: leitores novos bem vindos, Gabi Wolf, Jade Di Ângelo e LittleGirl nos amamos vocês s2 s2 s2
Nos amamos todos, mas elas são especiais gente.
Mais tarde nos vemos, bjssss



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/450568/chapter/6

POV Percy (Sharks):

Nada melhor que deitar em sua cama e relaxar depois de um dia exaustivo de adoração à sua pessoa.

Ah... o doce cheiro do sucesso.

Estão sentindo? Ahn?? Ahn?? Eu estou sentindo.

Tem cheiro de milk shake, abóbora e...

Queimado?

Saí correndo do quarto e me deparei com Dakota correndo de um lado pro outro, gritando:

—FOGO!!! FOGO!!! EVACUAR!!!!!!!!!!!!! REPITO: E-V-A-C-U-A-R!! SALVEM AS MULHERES E AS CRIANÇAS, CORRAM POR SUAS VIDAAAAS!!! É O FIM!!! SOU TÃO JOVEM PRA MORRER... NOS VEMOS NA PÓS-VIDA, VOCÊS SÃO TUDO PRA MIM!!!!!!!!!

Eu mereço...

—CALA A BOA, ESTRUPÍCIO – a voz esganiçada de Rachel veio lá de baixo, da cozinha, e logo em seguida ouvi ela tossir um pouco.

Agarrei Dakota pela gola da camisa e o arrastei pela escada.

Quando chegamos na cozinha, encontramos Rachel perto do fogão, espantando a fumaça com as mãos e tossindo muito. Thalia, que tinha acabado de chegar, gargalhava alto e dizia coisas como “agora dá pra casar, hein Rachel”.

—Que porra é essa aqui? – perguntei – Rachel, você quer nos matar? Que graça é essa agora?

Ela se virou para mim e lançou um olhar mortal.

—Eu estava tentando fazer bolo de comemoração pelo nosso sucesso – ela tossiu, tirando o bolo do forno, que mais parecia pedra – mas acho que não deu muito certo, ele queimou. Teria dado certo se eu ainda tivesse meu pente azul da sorte.

—Acho que não iria dar certo nem se um anjo descesse do céu e te ajudasse. – disse Nico que acabara de chegar na cozinha, e estava com o corpo apoiado na porta, se divertindo com a cena.

Rachel o fuzilou com os olhos.

—Ha ha ha, que espirituoso você.

Foi a vez de Dakota tossir um pouco, mas isso não o impediu de falar. Aliás, nada nunca impedia.

—Já sei o que podemos fazer para comemorar! – exclamou ele – uma festa aqui em casa, na sexta.

—Boa ideia, Dakota – disse Nico – ótima ideia.

—Vou fazer a lista – Rachel, que já havia jogado o bolo fora, sorria e dava pulinhos.

—Uma festa... vamos chamar os Jets? – perguntei casualmente tentando parecer desinteressado.

—Ótima pergunta.

Nos viramos e vimos Reyna parada de braços cruzados, sorrindo sugestivamente.

Ela havia desaparecido depois da humilhação publica do Jason e eu fiquei com medo deles terem pegado ela para... matá-la ou algo assim.

Mas lá estava ela vivinha da silva. Grazadeusne.

—Onde você tava, mulher? – perguntou Dakota

—Não te interessa – ela o cortou – então, quanto a pergunta do Percy...

—Por que chamaríamos os Jets? – perguntou Nico

Reyna arqueou as sobrancelhas olhando para mim.

—Verdade, por quê?

—Ahn... por que...

Annabeth.

Annabeth.

Anna

Beth

A

N

N

A

B

E

T

H

ANNABETH

Annabeth.

Ia ser engraçado ver a cara deles quando receberem o convite, não ia?

Eu estava corando. Por que eu estava corando? EU NÃO POSSO CORAR NUMA HORA CRÍTICA DESSAS.

—Acho que seria melhor se você chamasse só um deles – sugeriu Reyna – imagine a briga que vai ser se esse alguém quiser vir?

—ANNABETH – exclamei

Todos me olharam confusos.

—Ela é a mais indefesa – me apressei

—Ok... – disse Nico desconfiado – mas se a colocarem para espionar a gente?

—Acho que Percy pode cuidar muito bem disso, não é Percy? – Reyna disse amargamente.

—Vamos preparar as coisas – chamou Dakota.

Todos foram embora da cozinha e me deixaram sozinho com Reyna, que chegou perto e mim e sussurrou em meu ouvido:

—Cuidado, Jackson. É para todos pensarem que estamos juntos. Se você continuar todo pomposo por causa da Annabeth vai tudo por água a baixo. Tente ser discreto.

E com isso, ela se foi.

— Sexta-feira –

POV Annabeth (Jets):

Todos estavam extremamente ansiosos por causa do lançamento de Battlefield hoje. Zoe tinha saído para pegar o jornal. A casa estava um caos e Jason estava tendo um faniquito.

—A ascensão dos Sharks... – dizia ele repetidamente, segurando o panfleto que havia aparecido na sala de música aquele dia.

E além de tudo isso, estávamos todos brigados. Hazel estava envergonhada demais para falar com qualquer pessoa, e Leo, para falar com ela. Piper havia devolvido tudo que roubara e estava arrumando um jeito de entrar na terapia, porém as únicas pessoas que a incentivavam eram Jason e eu. Zoe estava se martirizando e Bianca era a única que a apoiava.

Eu estava cansada daquilo.

—Gente – chamei.

Ninguém ligou.

—Genteeee, aloou

De novo, nada.

—AEEE CAMBADA ESCUTA – gritei, e todos olharam para mim.

Sucesso!

—Temos que parar com isso – comecei – somos uma equipe, certo? Temos que permanecer juntos até o final, nos altos e baixos. Somos família. E como estrategista dos Jets, eu exijo que tomemos uma atitude! Não podemos ficar assim pra sempre; lamentando. Temos que nos reerguer e mostrar a eles quem manda nessa escola.

Todos ficaram em silencio, o único que teve coragem de falar foi Jason, que havia largado o panfleto e sorria abertamente.

—Você tá certa, Annabeth. Temos que passar por cima disso tudo – ele se virou para os companheiros – quem está conosco? Quem ainda é um Jet?

O primeiro a levantar a mão foi Leo, seguido por Bianca, Hazel e por fim Piper.

—Ótimo – exclamou Jason radiante – QUAL É O TIME?

—Não, Jason, você tá exagerando – disse Hazel

Jason ignorou e repetiu:

—QUAL É O TIME?

—JETS– gritou Leo

—EU NÃO OUVI PORRA, QUAL É O TIME?

Dessa vez, todos gritaram, eu incluída.

—JETS

—QUAL É O TIME?

—JETS

—QUAL É O TIME?

—JETS

—JETS!!!

—SE LIGA NO JOGOOOO

Nesse momento, o som da campainha foi ouvido e eu corri para atender.

Era Percy.

—Ah, olá? – murmurei

Era impressão minha ou ele parecia envergonhado? Percy Jackson, líder dos Sharks, envergonhado.

—Ahnnn, eu... nós... queríamos te convidar pra festa que vai ter hoje – ele dizia como se tivesse decorado falas para uma peça, mas estava com branco na memória. – lá em casa.

E me entregou um, e apenas um convite.

—Oh... obrigada?! – eu disse.

Ele se recompôs, deu uma olhada para dentro da casa e quando percebeu que estavam todos presentes, sorriu.

—Que isso, não é nada. Até a noite então?

Assenti confusa, e ele foi embora.

—Mas. Que. Porra. FOI. ESSA? – exclamou Jason – ELE TEVE A PACHORRA DE VIR AQUI NOS CONVIDAR PARA A FESTA DELE?

—Na verdade – eu disse me virando, e mostrando o convite – ele me convidou.

Jason ficou olhando espantado para o convite por um tempo antes de arrancá-lo da minha mão.

"Os Sharks te convidam para

SHARK ATTACK

a melhor festa da sua vida

Sexta-feira.

20h

Casa dos Sharks.

Se você recebeu isso, parabéns. Você é top."

—Meu Deus, você não vai, né? – perguntou ele

—Claro que não! - exclamei

—Por que não? – Hazel perguntou

Nos viramos para ela e Jason a olhou com uma expressão indignada.

—Que tipo de pergunta é essa, Levesque? – disse ele

—Bom, seria uma boa oportunidade para espionagem – responder Hazel

—Mas eu sou a espiã! – exclamou Bianca

—Eu sei – Hazel revirou os olhos – mas Annabeth pode espionar de um jeito... diferente — ela sorriu maliciosamente – você nunca percebeu o jeito que Percy te olha, Annabeth?

Ok, agora sim eu fiquei confusa de vez.

—Oi? – perguntei – ele não tá com a Reyna?

—Marketing! Ele gosta mesmo é de você – insistiu Hazel – se você ganhar a confiança dele pode descobrir qualquer coisa.

Jason correu abraçou Hazel e rodou ela no ar.

—É POR ISSO QUE VOCÊ É A CONSELHEIRA! GENIAL - gritou ele.

—Mas como vou conseguir a confiança dele?

—Você pode seduzi-lo – sugeriu Zoe

—Seduzi-lo? Como eu faço isso? – eu estava começando a ficar apavorada.

—Eu posso te ajudar com isso – disse Piper levantando e batendo palmas – você vai ficar irresistível!!

Ok, ótimo. Virei um objeto. Um simples queijo para uma ratoeira.

Mas fazer o que? Vale tudo no amor e na guerra, não é?

Ouvimos a porta abrindo, era Zoe com um exemplar de Battlefield nas mãos

—É pior do que pensávamos – disse ela e entregou a Jason.

—x-

 

O Ataque dos Tubarões!

Na ultima edição eu avisei sobre a vingança dos Sharks. Os Jets acharam mesmo que sairiam impunes dessa? Trouxas... A saída da Reyna realmente pôs fim aos dias de glória do grupo. E deu inicio à ascensão dos Sharks.

Agora é oficial: Percy Jackson derrubou Jason Grace do trono. West Side High School tem um novo rei. Será que ele chegou para ficar? Será que Reyna está mesmo com os Sharks ou ela só está trabalhando para si mesma? Será que os Jets ainda têm esperança? Será que os Sharks vão conseguir lidar com toda essa atenção? Será que um dia vocês vão descobrir quem sou eu?

Muitas perguntas, e nenhuma resposta, ainda. Então vamos nos concentrar em como a coisa está fedendo para o lado dos Jets agora que todos os seus podres vieram à tona.

Temos uma cleptomaniaca, um líder bundão, uma traíra, uma estrategista inútil,uma intimidadora inútil, um pigmeu apaixonado e uma espiãzinha sem sal – sim Bianca, nós todos sabemos que você é espiã agora. Que belo bando de fracassados. Um recadinho para Hazel: Bros before Hoes (Amigos Antes de Putas). Ter um relacionamento com o Tubarãozão num momento critico como esse é ridículo. E uma dica: deixem seus itens de valor e não valor longe da concubina do Jason.

E queridos, não se esqueçam, hoje temos a primeira festa do ano, oferecida pelos Sharks para festejar sua vitória, “Shark Attack”. E o nome dessa edição é uma homenagem a eles. Aproveitem enquanto podem.

Destaque da Semana

Ela causou. Ela mudou o jogo. Ela é o cara. Reyna Spencer, você merece o meu respeito. Garotas normais que terminam com seus namorados geralmente se enrolam no edredom, engordam dez quilos e ficam desidratadas. Pra que isso quando você pode se juntar ao inimigo-mortal-do-seu-ex-namorado-desde-que-se-conheceram-no-maternal, humilhá-lo publicamente, e rebaixá-lo a um Zé ninguém? Palmas pessoal. Agora sabemos exatamente com quem estamos lidando.

—x-

É foi bem pior do que esperávamos. Depois de ler Jason simplesmente amassou, rasgou, pisoteou e ainda tropeçou no jornal, não dando oportunidade para que ninguém mais lesse. Quando fiz uma observação sobre isso ele disse “Vocês não vão querer ler isso. Tenho certeza” E subiu a escada deprimido. Com isso acabei reunindo coragem para aceitar a ajuda da Piper para me produzir para a sórdida festa dos Sharks.

Às oito horas eu estava me dirigindo à casa dos infames Sharks tentando me lembrar de todas as dicas sobre como paquerar o Linguado. Sim eu to chamando meu futuro paquera de Linguado. Muito sexy, não?

Toquei a campainha e esperei impaciente pensando no quanto eu iria me arrepender disso mais tarde. As chances de dar errado eram muitas.

—Ah, oi... – disse Thalia surpresa ao abrir a porta – então você veio. Corajosa

Tentei dar um sorriso amistoso, mas provavelmente saiu como uma careta. A ultima vez que havíamos nos encontrado desse jeito eu estava fugindo dessa mesma casa com o pente da Rachel.

Thalia se afastou da porta e fez um gesto para que eu entrasse. A casa estava vazia. Então me toquei que havia sido uma tola, sendo a primeira a chegar. Parabéns Annabeth!

O vestido que eu usava tinha um decote quase imoral e era preto. Conforto não era uma de suas qualidades e eu tinha duvidas se conseguiria arrancar qualquer informação de Percy, se ele fosse macho mesmo, jamais conseguiria prestar atenção na conversa.

Andei até a cozinha me esforçando para não tropeçar no salto. Dakota estava ali batizando o ponche, e era o mais inofensivo da casa para se ter uma conversa pseudo-amigável. Mas não tive nem chances quando Reyna surgiu do nada e me puxou para o armário embaixo da escada.

Era só o que faltava. Aquilo tudo ter sido uma armadilha para me seqüestrarem e torturarem para que eu falasse algo ou passasse para o lado negro da força.

Lancei meu melhor olhar de desaprovação a Reyna e esperei.

—Então Anne, como vão às coisas lá nos Jets? – perguntou sorrindo

—Muito bem sem você. – disse cruzando os braços

—Quem você está querendo enganar Annabeth? Eu quebrei as pernas de vocês – debochou ela.

—Pode até ser Reyna, mas logo, logo daremos a volta por cima.

—Você está me devendo uma por não ter dito que era você quem estava em posse daquela fita que colocamos nos refeitório. Talvez você fosse expulsa por causa disso...

Meu estomago despencou. Já era difícil lidar com essa culpa sem que Reyna a jogasse na minha cara. Mas como eu poderia prever que aquela fita que eu havia gravado a pedido dela antes de sua saída dos Jets tinha um conteúdo para ser usado contra nós? Não podia imaginar que tinha que protegê-la com minha vida ou destruí-la. Mas isso tudo não justificava nada. Eu era a traíra do grupo. Eu era a culpada da nossa desgraça. Mesmo não tendo idéia de para que a Reyna queria eu gravasse aquilo eu havia feito e a havia perdido.

Reyna pigarreou antes de continuar.

—Eu sempre gostei muito de você Annabeth, e por isso decidi deixar isso como nosso segredinho.

Respirei aliviada me dando conta de que até agora havia prendido a respiração.

—Então não vai contar para ninguém?

—Não.

—E não vai pedir nada em troca? – perguntei incrédula

Ela sorriu diabolicamente.

—Não descarto essa possibilidade.

Prendi a respiração novamente.

Felizmente não precisei dizer mais nada. Nunca pensei que diria isso, mas fiquei feliz de ver Percy-linguado-Jackson entrando de supetão no armário.

—A Thalia me disse que você havia seqüestrado minha convidada Reyna – disse ele desconfiado.

Reyna sorriu amavelmente.

—Só estávamos matando a saudade. – respondeu enlaçando meu braço no dela – Mas pode levá-la porque agora ela é todinha sua para fazer o que quiser com ela – e me empurrou nos braços dele antes de sair piscando.

Essa. Garota. É. Louca.

Tentei organizar meus pensamentos novamente.

Eu estava numa missão para seduzir e arrancar informações do linguado. Sem mais distrações.

—Oi – disse ansiosa.

Ele deu aquele sorriso eu-tenho-dentes-lindos-e-vou-exibi-los.

—Oi.

Saímos do armário. A casa já estava cheia e a musica estava no máximo. Percy estava corado sem saber o que dizer e eu vasculhei minha mente atrás dos conselhos da Piper sobre o que dizer para ele.

— Eu olho em seus olhos e tenho vontade de me afogar neles.

Certo, esse não foi um dos meus momentos. Depois dessa eu devia cavar um buraco e me enterrar nele. Dignidade? Não sei mais o significado dessa palavra.

Percy deu um sorriso maior e disse:

—Você gostaria de ir a algum lugar mais tranqüilo?

— Pode ser o seu quarto, sabe, sem precisar roubar um pente dessa vez.

Ótimo Annabeth. Agora além de ser uma garota sem dignidade que diabos ele vai pensar de você querendo ir para o quarto dele? Sua promíscua.

Subimos para o quarto dele, eu resistindo à vontade de me tacar da escada depois desses exemplos de inteligência da minha pessoa.

As paredes eram azuis e a bagunça normal para os padrões de um garoto.

Nos sentamos na cama e nos encaramos por alguns minutos até que ele quebrou o silencio:

—Sabe, eu sempre tive uma queda por você.

Eu ri. Como assim queda por mim? Nos estudávamos juntos há muitooooo tempo, mas mal nos falávamos.

—Por quê? – perguntei curiosa

Ele começou a chegar bem perto.

—Porque você é muito bonita. E inteligente. E cheira bem.

Eu teria rido, mas estávamos perto demais. E agora que estávamos tão perto... Eu realmente poderia me afogar naqueles olhos verde-água.

ARG QUE NOJO ANNABETH!

Afastei-me assustada. Tinha que me concentrar na missão.

—Parece que você é o novo rei da escola. – disse me levantando e começando a olhar o quarto.

Percy deu nos ombros satisfeito.

—Talvez.

—Vocês mandaram bem essa semana. – disse pegando uma miniatura de carrinho na mão e girando a roda.

—Hum... Obrigado. Mas não vamos falar disso – disse ele se levantando e vindo até mim.

Isso seria mais difícil do que eu pensei.

—Sobre o que vamos falar? – perguntei.

Percy ficou de frente para mim com um sorriso torto.

—Acho que devíamos nos conhecer melhor.

Arqueei as sobrancelhas e me virei para o guarda-roupa. Uma idéia surgiu na minha mente.

—Já sei como podemos fazer isso. – me virei para ele de novo – acabei de inventar um jogo. Topa?

Ele assentiu.

—Nos entramos no armário, e fazemos um verdade ou conseqüência misturado com sete minutos no paraíso.

Percy riu.

—Não dava para imaginar que você tinha uma mente suja.

O olhei indignada.

—Não tenho uma mente suja. Só quero me divertir.

—Dormindo com o inimigo? – perguntou

Dei nos ombros.

—É divertido.

Entramos no armário. Estava mais apertado do que eu me lembrava, ou talvez fosse porque o Percy estava agora ali comigo.

—Você começa! – mandei

Ele me puxou pela cintura e me beijou.

Foi quente, e bom e não devia ter acontecido porque eu não entrei nesse armário para dar uns amassos nele, Eu entrei nesse armário para extrair informações dele.

O empurrei bruscamente.

—Você está apressando as coisas.

Ele piscou.

—Não entendi o jogo então.

Juro que eu queria da um tapa naquela cara linda dele.

—Eu te faço algumas perguntas e você tem que falar a verdade ou sofrer as conseqüências. – disse tentando dar meu olhar mais malévolo de “não queira saber das conseqüências” – depois nos invertemos os papeis.

Ele fez cara de quem havia descoberto a lei da gravidade.

—Ah!

—Certo, vou começar com uma bem fácil: qual sua cor favorita?

Ele riu maliciosamente.

—Conseqüência.

Arquei as sobrancelhas de novo. Uma pergunta fácil daquela e ele estava pedindo conseqüência? Ia se arrepender disso.

Tirei um batom rosa choque da bolsa.

—Agora vai ter que passar – disse o estendendo

Ele arregalou os olhos.

—O que?

—Isso mesmo Jackson.

—Não é esse tipo de conseqüência que eu estava esperando! –reclamou ele.

—Anda logo vai! E da próxima vez vai ser um lápis de olho. – avisei

Ele passou resmungando sobre como eu era chata.

—Combinou com seu tom de pele. – comentei contente.

—Vai logo, vai! Meus desafios vão ser muito mais interessantes...

Revirei os olhos.

—Você e a Reyna tem algo de verdade?

—Nãaao! Só estamos fingindo para fazer um marketing.

Dei um meio sorriso e cheguei mais perto.

Agora faria minha pergunta de ouro.

—E o que você pretende fazer agora que conseguiu o que queria?

Ele me olhou, um pouco desconfiado, um pouco malicioso. Quando abriu a boca para responder alguém entrou no quarto chamando por ele.

Saímos do armário constrangidos.

Nico nos olhou reprovador.

—Para que usar uma cama confortável quando se tem um armário minúsculo do lado, não é?

—O que houve? – perguntou Percy aborrecido.

Nico sorriu divertido com o aborrecimento dele.

—Seu sonho voltou.

Franzimos a testa. Do que ele estava falando?

—Ahn? - perguntou Percy

—Calipso.

Percy arregalou os olhos e abriu a boca em um "O" perfeito.

Engoli em seco. Aquilo não seria nada bom.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!