Battlefield escrita por Courtney, Ana


Capítulo 2
Missão Impossível: O Protocolo do Pente


Notas iniciais do capítulo

Courtney: não acredito que estou fazendo isso de novo jfvbhguydhgbc



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/450568/chapter/2

POV Annabeth (Jets) :

Como eu vim parar no armário de Percy Jackson?

Ah, é uma historia meio longa...

Mas acho que vou ter bastante tempo pra contar, já que não saio daqui tão cedo.

Meu nome é Annabeth Chase, mais conhecida como a nova estrategista dos Jets.

Se é uma posição difícil? Ah, que isso, haha... claro que...

É.

Aliás, isso me lembra de que tenho que renunciar assim que encontrar o Jason novamente.

Era muito mais fácil nos velhos tempos...

Reyna mandava, Jason obedecia e eu ajudava.

Sim, essa era minha posição: ajudante.

Eu me sentia importante, já que não havia um ajudante em Sharks, mas era uma posição muito baixa.

Pra você ter uma idéia, era abaixo da mascote.

Entendeu agora?

Mas tudo mudou quando Reyna e Jason tiveram uma briga feia por causa da Piper. Eu não sei muito bem a historia, mas parece que Jason queria dar uma posição maior para Piper sem consultar Reyna antes. Piper não aceitou ser mais do que a mascote, mas mesmo assim Reyna ficou furiosa e terminou com Jason.

Ao mesmo tempo, nos Sharks, Percy metido-a-fodão Jackson dizia á Silena que a culpa deles estarem perdendo popularidade para os Jets era dela, pois ela passava tempo demais com o namorado, Charles Beckendorf, e esquecia de sua equipe. A dita cuja deu um chilique em praça publica – mais conhecido como ginásio da escola - dizendo que Percy e os outros não davam valor á ela e que ela não precisava disso, já que namorava o cara mais gato da escola.

Palavras dela.

Então Silena Beauregard renunciou oficialmente sua posição nos Sharks.

E minha ex melhor amiga Reyna enxergou nisso a oportunidade de se vingar de Jason e dos Jets.

Ela se ofereceu para ficar no lugar de Silena.

Jason quase teve um infarto.

Quando voltou a si, saiu perguntando para Hazel, Bianca, Zoe, Leo, qualquer um que fosse, se ele gostaria de ser estrategista.

Foi aí que cometi o maior erro da minha vida.

Eu me ofereci.

Isso tudo havia acontecido no 1º e no 2º dia de aula.

Nós estávamos do 4º.

E aqui estou eu, sem poder sair do armário do quarto de Percy Jackson na casa dos Sharks.

Por causa de um simples pente.

–E essa, vai ser sua iniciação – disse Jason abrindo a geladeira e pegando uma lata de coca, como se tudo estivesse normal.

–Mas como eu vou entrar lá sem que ninguém me veja? – perguntei preocupada

Bianca saiu de seu quarto e entrou na cozinha com um sorriso enorme no rosto.

–Adivinhem quem tem a chave da casa dos Sharks – disse ela balançando a chave na mão

–Nunca vou me arrepender de ter te colocado como espiã, Bianca – disse Jason sorridente pegando a chave da mão dela, depois jogou a chave pra mim. – quando todos saírem para Sharkear por aí, você entra e pega o pente azul de estimação da Rachel.

Em West Side High School, os alunos são divididos em casas. Geralmente 7 ou 8 por casa.

E o Sharks eram nossos visinhos.

Fiz exatamente o que Jason mandou, esperei todos saírem, e adentrei ao território inimigo.

Eu estava no único quarto que só tinha uma cama, que deduzi ser de Percy pois ele era o líder (Jason fez a mesma coisa) quando ouvi o barulho da porta as casa se abrindo, e algumas vozes.

Corri para o armário e me escondi. Depois de um tempo, ouvi duas vozes no quarto.

–Então né... a Reyna é nossa agora– perguntou a primeira, que parecia ser a de Dakota Temple.

–Acho que agora nós demos a volta por cima, cara. A Silena só nos atrasava – respondeu a segunda. O idiota do Percy.

E essa conversa está durando até agora.

Lindo, não?

Eu, presa nesse armário fedorento, tendo que agüentar conversas masculinas cheias de baboseiras sem sentido.

–Seus idiotas – diz uma voz feminina entrando no quarto

–Ah, oi Reyna – diz Percy

–Vocês deveriam estar na reunião de equipe lá em baixo – diz Reyna

–Reunião de equipe? – pergunta Dakota

–Ah, vocês não estão familiarizados com isso não é? – retruca ela – que pena... mas agora são outros quinhentos. Eu estou nos Sharks agora, e nós não vamos perder. Entenderam?

Nesse momento, sem querer, deixo cair um cabide.

–O que foi isso? – pergunta Reyna

–Veio do armário – diz Percy

Ouço passos se aproximando de mim, cada vez mais. Até que Reyna abre o armário e grita:

–ANNABETH?!

Com tantas coisas que poderia fazer agora, posso xingar, correr... mas o que faço é simplesmente gritar:

–CAI PRO FIGHT!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Annie: deja vu