Era uma vez pelo tempo escrita por Emmy Queen


Capítulo 7
O desmaio


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora. Eu estive um pouco doente essa semana.
Mas aqui vai um capitulo recém-saído do forno.
Lembrete: É sob o ponto de vista do filho da Mulher Gavião e do Lanterna Verde.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/450445/chapter/7

P.O.V. Rex

Eu não conseguia pensar. Ver Mika desmaiada nos meus braços, tão frágil e indefesa, era muito estranho, pois ela é sempre forte nos dois sentidos, destemida e durona, características essas que tenho certeza que ela herdou dos pais. Ela sempre se expôs mais que os outros, levaria todos os golpes dos vilões se fosse preciso para nos proteger, nós, os seus quase irmãos caçulas, como ela chama, até mesmo por mim que sou mais velho que ela. Mas nesse momento ela é quem precisa de mim e eu não irei desaponta-la.

Olhei para os fundadores e pude ver seus sentimentos conflitantes, principalmente nos rostos de Batman e de Mulher Maravilha, pudia imaginar o que eles pensavam, que mal acabava de saber que iriam ter uma filha, mas que podiam perde-la. Voltei me atenção para a pessoa em meus braços e olhei para meus amigos e vi o medo no olhar deles, eu precisava cuidar dela até que ela acordasse.

–Nós precisamos deita-la em algum lugar confortável até que ela acorde - disse levantando com Mika em meus braços e tirando os demais de seus pensamentos.

–Vamos leva-la para enfermaria, lá posso tentar descobrir o que causou esse desmaio - entre os fundadores, J'onn foi o único que conseguiu falar.

–Então vamos logo - Jason tentou falar de calma, mas pude ver o medo em sua voz, o medo que todos sentiam, o de perde-la.

–Eu posso carrega-la - se prontificou Superman, mas eu queria larga-la

–Não, eu sou forte o suficiente para leva-la - falei - A enfermaria fica do lado leste?

Ele assentiu e alcancei voo sendo seguido pelos meus amigos e em seguida pelos nossos pais. Ao chegar lá entrei em um quarto desocupado e a deitei na cama com cuidado e em seguida J'onn entrou para examina-la, eu queria ficar ao lado dela, mas ele pediu que todos saíssem, inclusive o tio Bruce e a tia Diana.

Ficamos todos do lado de fora: alguns sentados no chão, outros encostados na parede ora olhando para o quarto ora para nós e Jason caminhando de um lado para o outro freneticamente.

Eu estava sentado com Megan ao meu lado com a cabeça em meu ombro chorando e eu tentava consola-la.

–Eu to com medo Rex - ela falava em meio aos soluços - e se acontecer alguma coisa com ela o que a gente vai fazer?

Sabia que isso era o que atormentava todos os presentes: por que Mika havia tido uma dor de cabeça tão forte e depois desmaiou? O que estava acontecendo? E para meus amigos tudo estava mais confuso. Eu e Mika somos os mais velhos, para ser mais sincero nascemos no mesmo dia com a diferença que eu nasci uma hora antes. Um ano depois nasceu o Jason, meses depois Jack e por ultimo Megan. Ela é a caçula do grupo, três anos mais jovem do que eu, e por isso quando nossos pais saiam em missão eu e Mika ficávamos encarregados de ajudar a cuidar dos outros, mas cuidávamos principalmente de Megan já que Jason e Jack precisavam ser vigiados para não aprontarem. E isso acabou nos unindo mais a ela do que aos outros.

–Não vai acontecer nada com a Mika - me virei para encara-la - nós conhecemos ela melhor do que ninguém e sabemos o quanto ela é forte e teimosa - eu percebi que os demais agora estavam prestando a atenção ao que eu falava - não tem nada capaz de vence-la, nada que ela não consegui-la lutar contra - levantei meu olhar para olhar os pais de Mika e Megan fez o mesmo, sorri e completei - afinal ela será a filha deles.

Batman me encarou e eu sabia o que ele iria falar:

–Você sabe o que ela tem. - não foi uma pergunta, ele estava afirmando que eu sabia e ele estava certo.

–Sei - tinha estranhado a muito tempo Mika ter dor de cabeça de vez em quanto e então ela me contou, mas com a condição de não contar para os outros.

–E o que ela tem? Por que ela teve aquela dor de cabeça? - Diana me perguntava com preocupação

–Eu não posso contar.

–Por que não? Se seremos os pais dela nós temos o direito de saber. - Diana estava começando a ficar desesperada.

–Por que eu prometi a ela que não contaria a ninguém. Se vocês souberem tem que ser por ela. - tentei argumentar.

Ela iria protestar, mas foi interrompida pela entrada de J'onn.

–Ela acordou - e se dirigi pra mim - e quer conversar com você, Rex. - ele acrescentou e todos olharam pra mim, mas eu não me importei, entrei no quarto e sentei numa cadeira ao lado da cama dela. Ela estava levemente pálida e parecia um pouco cansada.

–Como se sente?

–Um pouco tonta ainda, mas nada demais. Quanto tempo fiquei desacordada? - perguntou

–Mais de meia hora. - respondi

–Devem estar todos preocupados comigo, não é mesmo? - assenti com a cabeça - Você não contou pra eles, contou? - falou me encarando

–Não, mas acho que você deveria contar - ela tentou me interromper, porem fui mais rápido - pelo menos para seus pais.

–Você sabe o porquê de eu não contar para os outros.

–Sei, mas mesmo assim, eles estam preocupados com você. - depois que eu falei ela pereceu refletir minhas palavras para responder:

–Tá bom - abri um sorriso

–Finalmente você deu o braço a torcer -ela também sorriu, mas ficou séria em seguida.

–Eu acho que sei por que Cronos nos mandou pro passado - agora entendia por que a dor de cabeça -, mas acho que tenho que enfrentar meus do passado primeiro - abri um sorriso com o comentário - poderia chama-los pra mim? Depois nos reunimos com os outros e eu apresento minha teoria.

–Tá - me levantei da cadeira e deu um beijo em sua testa - se precisar vou estar do lado de fora - ela assentiu com a cabeça.

Sai do quarto e todos me observaram atras de respostas. Me dirigi até os pais dela.

–Ela quer falar com vocês - eles me encararam e depois se olharam e pareceram concordar com o olhar.

Passaram por mim e entraram. Eu sabia que aquela conversa não seria fácil e que graças aos genes e a personalidade que Mika herdou, falar com os pais, que até pouco não sabia de sua existência, seria complicado.

P.O.V. Rex off


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se gostaram comentem. Por favor...