Era uma vez pelo tempo escrita por Emmy Queen


Capítulo 4
Encontro parte 1


Notas iniciais do capítulo

Desculpe a demora. Acho que irão gostar.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/450445/chapter/4

P.O.V. Batman

O que Cronos estava fazendo ali? Eu o tinha aprisionado numa bolha temporal? Como ele escapou? Será que ele é o responsável pelos distúrbios? Mas eu vou descobrir assim que derrota-lo.

Estava tão absorvido em meus pensamentos que não percebi quando quase fui atingido por uma rocha, mas não sei como, mas um dos que tinham atravessado o portal. Olhei melhor e percebi que era uma garota de 15 anos aproximadamente vestida com uma roupa roxa e capa preta. Ela olhou pra mim e deu um leve sorriso, não entendi o porquê, porém ela me pareceu familiar.

P.O.V. off

A luta continuou: Batman ajudava Caçadora, Lanterna a Superboy, Miss Marte batalhava ao lado de KidFlash e Flash com Gavião Guerreiro.

Era uma luta estranha, quando parecia que estavam ganhando os vilões reassumiam o controle da batalha, até parecia que o plano era deixar os heróis cansados.

Cronos recuou e se reuniu com seus parceiros e acionou o portal novamente. Todos eles atravessaram e Cronos, antes de entrar, pronunciou:

– Obrigado pelo passatempo, mas se me dão licença tenho alguns pais que precisam de minha atenção. - e sumiu antes de qualquer ação.

–Droga! Ele escapou de novo - disse Superboy socando o asfalto e rachando-o.

–Calma Jason. A gente pega ele da próxima. - fala Miss Marte.

P.O.V. Mika

Jason sempre foi um pouco esquentado, mas logo se acalmava. Eu senti o mesmo que ele, frustração por ter perdido, por Cronos ter conseguido escapar, eu sei o que nós não eramos os únicos, o resto da equipe também se sentia assim.

Mas uma coisa me chamou a atenção, uma duvida ainda martelava na minha cabeça. Batman, Lanterna Verde e Flash. O que eles faziam ali?

Meus pensamentos foram interrompidos pelo apressado do Kid e todos começaram a prestar atenção na situação.

–Quando chegaram? Achei que só voltariam daqui a três dias.

Eles nos olharam como se assim pudessem ter a resposta para a pergunta feita, mas só o silêncio permaneceu. Então desviei meu olhar para o soldado da tropa dos Lanternas Verdes e vi seu olhar de espanto dirigido para Rex. Foi então que uma luz iluminou minha cabeça: a cidade diferente, a frieza com a qual estávamos sendo tratados como se fossemos desconhecidos. Mas e se para eles nós fossemos?

Então me aproximei e com certo medo perguntei:

–Em que ano estamos?

Minha equipe me olhou como se essa fosse a pergunta mais idiota feita na história. E foi o Batman que respondeu, ao que parecia ele compartilhava a mesma teoria que eu( Não é a toa que eu sou filha dele).

–Em 2013. - me respondeu com seriedade

–É impossível. É claro que não estamos em 2013, não é ? - disse Kid, eu pude ver o medo em sua voz, precisava acalma-los.

–Acredito que fizemos uma viagem temporal.- disse com calma

–Como isso é possível? - perguntou Rex e essa era a questão que todos queriam fazer.

–Jason olha a cidade, qual é?

Ele observou e me respondeu:

–É Metropolis, mas está diferente. - me respondeu confuso

–Exatamente. Estamos em Metropolis, mas a do passado.

–Se estamos no passado, temos que voltar para o nosso tempo. - disse Rex

–Mas como vamos voltar? - e posso dizer que Kid tirou as palavras da nossa boca.

–Vamos pedir ajuda a Liga - e voltei a minha atenção aos heróis que observavam a conversa - solicitamos uma reunião como os membros fundadores da Liga da Justiça.

Eles se olharam e concordaram.

–Aceitamos, mas terão que dizer quem vocês são. - Lanterna nos encarava, mas não desviava o olhar de Rex.

–Vocês não perceberam? Nós somos... - eu interrompi o Kid antes que terminasse a frase.

–Ajudamos a Liga no futuro.

– Tá então vamos. J'onn teletransporte para oito.

Meus amigos me olharam confusos. Mas eu não podiam responder as suas questões no momento. Nos reunimos para o teletransporte. Não era a hora deles saberem que eramos seus filhos e eu adiaria esse momento até quando fosse possível.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse é só o começo. Esperem pelo próximo...