Hello, Goodbye escrita por Vitor Matheus


Capítulo 4
1x04 - Romantic Nights & Request Excuses


Notas iniciais do capítulo

Voltei com mais um capítulo inédito pra vocês.
Saibam que eu ADOREI fazer esse capítulo. Tipo, foi o único onde eu consegui misturar drama, romance, comédia e amizade ao mesmo tempo; então eu acho que ficou PERFEITO (só quero que saibam disso!)

Queria agradecer à "mimi_cullen28" por ter favoritado a fanfic. Escrevi esse capítulo antes de você favoritar, mas acho que você vai adorar!

Boa leitura e comentem no final :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/450424/chapter/4

POV Ryder

Depois daquele problema que a Rachel Berry e o Finn causaram no estúdio, voltamos no dia seguinte para regravar aquelas cenas. Eles pareciam mais calmos, porém não se cruzaram nenhuma vez. Vai saber o porquê disso, né...

Enfim, depois daquela conversa que tive com o Finn na noite anterior, percebi que aquilo também vale pra mim. Finn se tocou de que gosta da Rachel, e eu já sei há muito tempo que tenho uma queda pela Marley – se é que isso é uma queda, ou um Grand Canyon que eu sinto por ela. Criei coragem e decidi chamar a Marley pra sair. Quando a vi se arrumando no camarim, praticamente me derreti. Ela é tão linda... OK, volta pra realidade. Então eu bati na porta e abri uma pequena parte.

– Marley?

– Ah, oi, Ryder! Pode entrar. - Abri a porta completamente e depois me sentei no sofá.

– Como vai a vida? Assim, porque a sua vida parece tão corrida que nem tem tempo de falar com o amigão aqui. - tirei onda. Marley soltou um riso e depois disse:

– Pois é, né? E o pior é que isso vai piorar aos poucos.

– Então... Pensando nisso – respirei profundamente e depois voltei a falar. - A gente bem que podia sair um dia desses, sabe...

– Como velhos amigos? - Marley respondeu. Isso me deixou decepcionado. Ela ainda não captou a mensagem.

– Pode ser, mas... Quem sabe como um encontro?

Esperei a resposta da Marley. A reação dela não foi a que eu imaginava, mas também não foi ruim. Ela simplesmente arqueou as sobrancelhas, se levantou da cadeira e sentou-se ao meu lado no sofá. Deu de ombros e depois respondeu:

– Tá, você me convenceu só com o olhar. Pode ser um encontro.

Por fora fiz apenas aquela cara de 'ótimo, legal'. Mas por dentro as batidas do meu coração duplicaram. Eu tava quase tendo um ataque cardíaco naquela hora, mas pude responder:

– Que tal hoje às 19h? Você está livre?

– Sim, mas eu terei de me atrasar uns 15 minutinhos. Sabe como é, vida corrida...

Soltei um breve riso e depois respondi que deixaria essa passar. Depois, sugeri:

– Abraço?

– Com certeza! - E então Marley me deu um abraço. Forte. Intenso. Sincero. - Te vejo às 19h... com 15 minutos de atraso. - Com essa ela me fez rir. E então, cinco segundos depois, estávamos rindo feito loucos. E o melhor: sem motivo. Ganhei meu dia com isso.

POV Rachel

Evitei ao máximo cruzar com o Finn no estúdio. Não por causa da nossa péssima convivência, mas porque o Artie ordenou que nós só podíamos nos ver na hora de gravar e pronto, pra evitar mais barracos como o do dia anterior. Consegui passar o dia inteiro sem me estressar com ninguém, o que é algo raro, visto que meu temperamento ruim não me ajuda muito no dia a dia.

Lá pras 18h, estava no estacionamento, indo pro meu carro e em seguida pra casa. Mas antes que eu pusesse o pé no automóvel, ele me puxou pelo braço. Finn de novo.

– O que você quer, hein? Eu não me estressei hoje e nem quero me estressar.

– Calma, não vou arranjar barraco. Só quero que você escute o que eu tenho a dizer.

– Vá em frente. Mas não tenho muito tempo.

– É o seguinte: eu percebi o quão chato eu fui com você. Acho que o fato que influencia as nossas brigas não é aquele incidente na rua. Acho que é simplesmente porque somos difíceis todo dia. Eu tenho um temperamento difícil, e acho que você também deve ser assim. Eu só espero que a nossa convivência melhore. - Ele parou de falar.

Claro que eu fiquei muito mexida com o que ele disse, mas não podia me deixar abalar.

– Já acabou?

– Rachel, por favor... Eu ainda não terminei. - Assenti e ele abriu sua mochila, que estava em suas costas. Tirou de dentro uma caixa e me entregou. - Aceite isso como um pedido de desculpas. Eu não espero que nossa relação complicada melhore, só quero que você me perdoe por tudo o que eu fiz. É sério, aceita. Vou me sentir culpado se recusar.

Acabei cedendo às expectativas de Finn. Depois daquele papo com a Santana no dia anterior, eu estava criando coragem para pedir desculpas pro Finn também. Não precisei, graças a Deus, mas agora eu tinha que dar uma resposta concreta para ele.

– Se eu aceitasse, o que você faria? - Deu pra ver o brilho nos olhos dele. Agora eu me toquei: ele é tão lindo, tão perfeito... Alô, Rachel! Terra chamando ser humano!

– Te entregaria a caixa, pediria um aperto de mão e te deixaria entrar no carro.

– Então eu aceito suas desculpas. Colegas? - sugeri.

– Colegas. - Finn apertou minha mão e depois saiu andando rumo à moto dele.

Entrei no carro, e antes de ligar a ignição, abri a caixa. E olha a ironia: tinha uma outra caixa dentro, dessa vez em formato de coração. Fiquei sensibilizada depois dessa. Depois abri a caixa de coração e dentro tinham... vários chocolates em formato de coração também. Resultado: nenhum deles chegou vivo em casa.

POV Marley

Fiquei surpresa quando o Ryder me chamou pra sair. Até porque sempre fomos velhos amigos, quase irmãos. Mas estava na hora de eu encarar a situação: percebi na hora que o Ryder tem uma queda por mim. E não parece ser recente, se não ele já teria me convidado há tempos. Resolvi aceitar o convite pra ver como seriam as coisas, e caso ele realmente goste de mim, eu posso corresponder às investidas dele, quem sabe... Tá bem, deixei escapar demais agora. Eu também nunca vi o Ryder sendo um bom amigo pro resto da vida. Uma hora teria de encarar minha queda por ele. Uma queda que mais parece um Grand Canyon, de tão grande que é.

Enfim, já perto das 19h, estava praticamente pronta pra ir ao lar do Ryder. Sim, o encontro seria no apartamento dele. Tentei trocar o lugar, mas ele fez questão que fosse lá. Sem saída, deixei essa passar. Me arrumei no próprio camarim, e fui ao estacionamento. Eu pegaria carona com o Finn, amigo dele, que estava indo de moto. Achei estranho ele estar conversando com a Rachel na hora, afinal eles vivem brigando. Aliás, eu estou começando a achar que eles deviam ficar juntos. Eles são “almas gêmeas”, pois são praticamente iguais um ao outro no quesito stress. Em seguida vejo o Finn voltando.

– Demorou, hein!

– Estava resolvendo um assunto com a Rachel.

– Ahã, sei... - Deixei escapar. Ele soltou um breve riso, e então me levou pro apartamento do Ryder em poucos minutos. Antes de eu entrar no elevador, ele exclamou:

– Boa sorte com o Ryder. Eu soube que ele gosta de você...

Tudo o que podia fazer era rir. Enfim, cheguei no 5º andar e parei em frente a porta do Ryder. Criei coragem e bati na porta. Em poucos segundos ele a abriu.

– Oi, Marley. Não chegou muito atrasada... - ele me fez rir com essa frase.

– Peguei carona até aqui. E então, eu posso entrar?

– Ah, claro. - Ele abriu mais a porta e deixou que eu passasse. Não vi nada de especial.

– Pensei que você fosse preparar um jantar, ou algo assim...

– E eu preparei. Só que... na varanda.

– Ah, claro, como eu sou esquecida! - fiquei corada e morri de vergonha.

– Sem problema, isso é o que acontece quando uma pessoa fica muito tempo sem vir na minha casa.

– Tá me zoando? Eu sempre venho aqui. - falei, enquanto andávamos até a varanda.

– Claro, você sempre vinha... há uns 3 meses atrás. - Ryder abriu a porta da varanda, e depois me mostrou o lugar. - E, voilá! Chegamos ao jantar.

– Uau, Ryder, é... lindo. A brisa, a lua, a mesa... - Era realmente tudo muito lindo. Ele realmente queria que aquele encontro fosse especial pra nós dois.

– Fiz tudo isso pra você. Sabe disso, né? - Ele falou, enquanto puxava a cadeira para mim.

– Ah tá, como se tudo fosse apenas pra você. Egoísta... - falei, e depois ele riu.

– Me desculpa, Marley. Não sabia que você me achava egoísta...

– Ah, Ryder, você sabe que eu te amo. - Dois segundos depois percebi o que eu havia dito e logo corrigi. - Como amiga, durante todos esses anos.

– A-ah, claro. - Ele gaguejou. Estava claro que ele não gostou da minha correção.

O jantar em si estava perfeito. Ele havia assado um peru. Na hora achei estranho, já que estamos bem longe do Natal, mas logo me lembrei que Ryder é fanático por peru, mesmo não sendo nenhum feriado. Conversamos muito. Relembramos fatos da infância, descobrimos nossos novos gostos pessoais. E quase todos em comum, como o fato de adorarmos o livro O sócio, de John Grisham; e também curtimos as mesmas músicas, como Beyoncé, Ariana Grande, Ricky Martin, Bridgit Mendler, enfim... Descobrimos muito mais coisas em comum. Será que já era o destino preparando nosso futuro?

POV Ryder

Adorei aquele encontro com a Marley. Rimos muito, descobrimos novas coisas em comum, relembramos a infância... Acho que esse foi o melhor encontro da minha vida. Se bem que eu não me lembro de ter tido outros encontros...

Enfim, já eram mais de 22h30 quando Marley resolveu ir embora. Acompanhei ela até a porta, e depois demos um longo abraço.

– Foi ótimo esse jantar, Ryder. Espero que tenhamos mais encontros como este.

– Eu também, Marley.

Quando nos separamos, ela deu um breve “tchau”, mas eu simplesmente segurei o braço dela. Não sei o porquê disso, mas aproveitando a situação, puxei a Marley para perto de mim.

– Porque você fez isso, Ryder?

– Só quero que você saiba que... Eu te amo e sempre te amei. Desde que eu me entendo por gente. Espero que sejamos felizes em tudo que fizermos... - De repente, eu me senti pronto para tomar o primeiro passo numa relação. - Como nisso. - E depois puxei ela para mais perto, senti sua respiração ofegante e...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Me desculpem eu ter dedicado a maioria das palavras à Ryder e Marley, mas admitam: ficou ótimo o suspense no final :D

Será que Ryder e Marley realmente se beijaram ou não? E como vai ser a nova relação de Finn e Rachel como "colegas"? Isso e muito mais... no próximo capítulo!

Prometo que no próximo capítulo, em 17 de Janeiro, trarei muito mais Finchel! (Sem mentiras, já escrevi e ficou perfeito) E comentem dizendo o que acharam :)