Hello, Goodbye escrita por Vitor Matheus


Capítulo 21
1x21 - Let Me Be Somebody to You


Notas iniciais do capítulo

Penúltimo capítulo para vocês, povo! Espero que gostem, e comentem no final. Hoje eu aceito sugestões para o último capítulo: pode ser uma cena que merece estar lá, a volta de alguém que já apareceu ou até mesmo uma possível aparição de Puck na história (lembram que ele era apenas citado?).

Música para ouvir: "Somebody to You", dos The Vamps com a Demi Lovato. Música perfeita para capítulo quase perfeito



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/450424/chapter/21

POV Finn

– O importante é que a Rach não pode, em momento algum, descobrir sobre a surpresa. Está me entendendo?

– Que surpresa, Finny?

Meu coração parou para ter uma folga do seu trabalho de me manter vivo por cinco segundos. Virei para o meu lado, assim como Marley, e nós vimos ela. Rachel Berry. Estávamos ferrados.

– Surpresa? Que surpresa, amor? - Ainda tentei ser cínico, mas ela já tinha entendido o esquema.

– Não adiantar usar de falsidade contra mim agora. Podem ir falando. - Ela pegou uma cadeira e sentou numa das pontas da mesa, que era apenas para quatro pessoas.

– Eu... - Marley ia falando alguma coisa. Mas um certo alguém não deixou.

– RACHEL BARBRA BERRY, VAMOS CONVERSAR! - Santana irrompeu a lanchonete, bufando de raiva pelas narinas e com cara de quem vai ser presa outra vez por tentativa de homicídio.

– Rach, acho que você tem problemas maiores agora. - Ironizei, e a baixinha se virou para a amiga.

– Por que diabos você me trancou naquele quarto com cheiro de câncer com um doente de outro time chamado Kurt Hummel? - A latina disparou, fazendo Marley arquear as sobrancelhas.

– Eu precisava descobrir o que Finn e Marley tanto escondiam, e além do mais… Como você sabe o nome do paciente? - Rachel interrogou, perplexa.

– Ele puxou assunto, e no final do pequeno papo eu descobri que ele tinha noivo.

– Mas agora eu não vou sair daqui antes de descobrir qual é a grande surpresa. - De repente ela se virou para mim. - Comece o relatório, Hudson.

– Essa garota está ficando pior que eu. - Santie sussurrou para mim, quando se aproximou e sentou na outra ponta da mesa que restava.

Ficamos em silêncio por alguns segundos – que mais pareciam horas – até que o sanduíche chegou, quebrando o sepulcro instaurado ali. Dei uma mordida ao mesmo tempo que encarava os olhos curiosos e bravos de uma Berry ali presente. Quando olhei para o tomate do pão, acabei tendo uma ideia incrível e que descartaria toda a exuberância do plano inicial.

– Faz o seguinte: por que você não vai para o meu apartamento hoje depois das 21h? Garanto que a grande surpresa estará lá.

– Não, eu quero saber agora.

– Rachel, confia no Finn. Ele sabe o que está dizendo, não é? - Marley se intrometeu e deu ênfase no “não é”.

– Claro que sei. É bem melhor ver a surpresa do que tentar imaginar como ela seria. - Justifiquei.

– Ah, OK. Vocês me convenceram. Vou esperar até as 21h. - Ela já ia se levantando, quando Santana foi junto e resolveu contribuir comigo.

– Você pode se arrumar na minha casa se quiser, Hobbit. Posso ser uma latina descontrolada, mas também tenho alguns dotes de beleza.

– Que seja. Eu não estou nem um pouco a fim de pisar na minha casa por enquanto. - Aquela frase dita por ela aliviou todos os meus neurônios.

– Tudo bem. Vamos logo, ou então todos os meus nervos Lima Heights vão se lembrar do que você fez comigo para tentar descobrir o mistério.

E então Santana saiu puxando Rach para longe, virando a cabeça num rápido movimento com um olhar de “Você me deve uma” e voltando ao que estava fazendo.

– Finn, me explique como você vai carregar todas as coisas da casa dela para a sua.

– Não vou levar tudo. Tive uma ideia melhor. Enquanto isso, você pode dormir aqui com o Ryder sem menores problemas. - Levantei-me da mesa, levando o sanduíche na mão. Antes que eu pudesse sumir de vista, ela praticamente gritou:

– O que você vai fazer?

– Comprar velas, fósforos e extintores. - Respondi na maior cara de pau. Eu realmente tinha um plano melhor em mente para o pedido de casamento.

POV Rachel

Depois de muitas horas procurando o look ideal para a ocasião (e tudo ao som de “Diva” por causa da Lopez), consegui encontrar o vestido adequado para a tal grande surpresa que o Finn prometeu causar hoje à noite. Já estava perto das 21h, então Santie já foi me empurrando para fora de sua casa.

– Vai, você precisa ir à sua surpresa.

– Tá, mas não precisa empurrar.

– Tudo bem. Boa sorte e que nada além da paixão 'Finchel' pegue fogo por lá.

– Hã? - Fiquei sem entender a última frase, mas antes que eu pudesse pedir explicações, ela fechou a porta na minha cara. Aquela desgraçada vai ver só depois.

Fui de táxi até a casa do Finn; cumprimentei o porteiro e depois subi de elevador até o andar correspondente. Chegando lá, encontrei a porta do apartamento dele destrancada e encostada. Abri-a e encontrei tudo completamente escuro, mas quando olhei para baixo… Deparei-me com um caminho feito de velas por todos os lados. Segui a pista e a grande “ironia” foi que todas as velas davam para a varanda de lá. Então cheguei no final e encontrei um Finn Hudson de terno e com um largo sorriso estampado no rosto.

– Finny...

– Antes que você se assuste, eu posso explicar.

– Está tudo tão bonito. - Cortei-o, partindo para um abraço caloroso.

– Claro, fui eu que preparei.

– Convencido.

– Arrogante.

– Cínico.

– Você também é cínica.

– Chato.

– Linda.

– Já percebeu que foi assim que terminamos nossa primeira briga? - Ressaltei.

– Como eu poderia esquecer desse épico momento?

– Poderia ter esquecido, idiota. - Respondi, com seus braços ainda envoltos em minha cintura.

– Rachel, eu quero que você entenda que desde a primeira vez que te vi, eu senti algo inexplicável dentro de mim. Aquele tombo não foi por acaso. E depois que passamos a nos ver cinco dias por semana, esse sentimento tomou conta de mim de uma forma que você não pode imaginar nem em seus melhores sonhos. - Eu já estava sentindo as primeiras lágrimas descerem de meus olhos. Sabia o que viria pela frente. - Mas foi só quando começamos a namorar que eu caí na real e percebi que este grande sentimento tinha nome: amor. Quando terminamos, um vazio enorme tomou espaço no meu coração e eu passei todas aquelas noites me lamentando por isso. Chamei-me de idiota por ter dispensado você. Foi então que notei que minha vida seria uma porcaria total sem você, Rach, e confessei tudo que tinha para falar.

– E foi então que voltamos a ficar juntos. - Completei.

– E agora eu quero selar nossa união para uma data incerta chamada “até que a morte nos separe”. Não quero ser um alguém para você. Eu quero ser o seu alguém especial.

– Não me diga que…

Então o grandão se ajoelhou na minha frente e tirou uma caixinha vermelha do bolso esquerdo. Tentei controlar minhas lágrimas, mas elas foram mais fortes que eu. Finny abriu a caixa, levantou sua cabeça para fixar-se nos meus olhos e então soou as melhores seis palavras da minha vida.

– Rachel Berry, você quer casar comigo?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Amém, o Finny pediu a Rach em casamento! Gostaram?

Comentem, meus queridos. Lembrem-se que podem sugerir algo para a series finale também, e digam se a canção "Somebody to You" ajudou em algo :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hello, Goodbye" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.