A História Sempre Se Repete - 2ª Temporada escrita por EvansPotter


Capítulo 32
Compreensão


Notas iniciais do capítulo

Heeeeeeeeeey amores!!!!!
Olha achei que iam chover ameaças de morte pra mim depois do ultimo cap mas até que não! Todo o odio foi direcionado ao Scorpius... obrigada :)
Ah...e não fiquem mto bravas/os com ele... sério... poor guy...
Anyway...continuem comentando e até semana que vem!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/450105/chapter/32

P.O.V. Scorpius

– Você ficou completamente louco? – Roxanne gritou no segundo em que abri a porta, entrou rápido e fechou a porta. – Cheirou muito pó de flu? Bebeu firewhisky estragado? Substituiu seu cérebro por bomba-de-bosta? Fumou uma mandrágora inteira?

– Er... não que eu me lembre. Como foi que você me achou aqui?

– Ah, é! Impossível achar esse seu esconderijo perfeito! Claro, quem pensaria n’O Caldeirão furado, não é mesmo? – Ela falou com a voz carregada de ironia e revirou os olhos.

– Ok. Ok. O que você está fazendo aqui?

– Vim tomar um chazinho, é claro! O que mais eu faria aqui, Malfoy?

– Como você sabe o que aconteceu?

– Sou vidente, obvio! A Rose me contou, seu imbecil! Afinal ela não é minha melhor amiga e eu não sei de nada que acontece na vida dela! Eu nem sabia da existência da Claire e do Matt antes mesmo de você! Eu não fiquei sabendo que você a tinha pedido em casamento dois minutos depois de isso acontecer! Alias não fala para ela que eu estou aqui. Mas isso me leva de novo a pergunta... Você ficou completamente louco?

Ela ficou me encarando de olhos meio arregalados parada no meio do quarto com as mãos na cintura e batendo impaciente o pé no chão a espera de uma resposta, na verdade ela estava me lembrando muito de Molly Weasley.

– Eu não estou louco!

– Então você só é burro mesmo?

– Não! Roxanne a Rose que está errada nessa história! Ela é que está saindo com o Green!

– Ela não está saindo com o Green! Você tem que ser muito idiota para acreditar que ela está!

– Eles se encontraram várias vezes! Não pode ter sido apenas por acaso!

– Burro!
– Eu não sou burro! A Rose saiu ontem toda arrumada só para ir no Beco Diagonal? Sem contar que quando eu perguntei por que ela estava indo lá ela parecia distraída ou sei lá, como se tivesse escondendo alguma coisa, e só disse meio vagamente que precisava comprar algumas coisas e...

– Queria um documento detalhado do que ela ia comprar lá? – Roxanne exclamou. – E para sua informação, seu imbecil, ela estava indo comprar coisas para fazer um jantar para vocês dois já que vocês estão brigando muito por que você está sendo um ciumento idiota! – Ela falou a ultima parte frase pontuando cada palavra com um soco no meu ombro.

Sinceramente não sei se devo rir ou chorar dessa Roxanne surtada na minha frente.

– E você realmente acredita que ela só ia lá comprar...?

– Sim! Por que fui eu que sugeri a ela e ia com ela se o Gale não tivesse ficado com febre a noite inteira!

Fiquei em silêncio pensando no que ela tinha dito. Faz sentido, mas Roxanne pode também simplesmente estar acobertando Rose. Vai ver ela acha que a Rose combina mais com o Green do que comigo.

– Aposto que você só está acobertando ela. – Resmunguei.

– Eu vou matar você. – Ela disse levantando a mão, o que me fez instintivamente proteger meus ombros, mas ela simplesmente se virou para a janela como se estivesse se controlando para não me bater de novo. Na verdade acho que era exatamente isso que ela estava fazendo.

– Como é que o John volta depois de anos do nada e encontra misteriosamente com a Rose em todo lugar se eles não estão marcando esses encontros?

Roxanne respirou fundo e se virou pra mim com os olhos fechados. Ela ficou assim por alguns segundos até que finalmente abriu lentamente os olhos e falou numa voz que parecia estar muito cheia de autocontrole:

– Scorpius, sabe quantos anos eu vi você atrás da Rose em Hogwarts?

– Sei! Eu me lembro bem disso.

– Não parece. Você finalmente conseguiu a Rose, e agora vai deixar ela ir embora porque de repente John Green surge do além e você fica com ciúmes dele?

– Eu tenho motivo para estar com ciúmes!

– Não tem não! Você realmente não pode ter nada na cabeça para realmente achar que a Rose está te traindo com ele! Ele nem bonito é!

– Está me chamando de burro de novo?

– Só estou dizendo que tem uma razão para você não ter ido para a Corvinal. Uma ótima razão! Scorpius, pelas meias laranjas de Morgana, pensa um pouco!

– A Rose também ficou com ciúmes quando anos atrás Emily apareceu do nada!

– Ficou sim e eu mesma já disse isso para ela, mas em nenhum momento ela foi embora! Em nenhum momento ela deixou de confiar em você e achou que você estava traindo ela! Ela não foi embora nem mesmo quando ela sequestrou... não... quando ela roubou a Claire! E antes que você fale, sim, ela ficou brava e disse que você era culpado, mas, por Merlin! A filha dela tinha acabado de sumir pelas mãos da sua ex-namorada.

– Eu...

– Vocês construíram muitas coisas juntos! Vocês têm dois filhos! Você finalmente conseguiu se casar com a Rose! Vai deixar isso tudo ir embora por causa do Green?

– Roxanne, eu...

– Falando em vocês se casaram, isso me lembra: o que foi que deu na sua cabeça para chamar ela de Weasley?

– O que?

– É! Lembra que você transformou ela em Malfoy, não lembra? Teve até uma festa! Tenho fotos para provar! Aquela festa em que os pais de vocês estavam morrendo porque vocês eram muito novos! Aquela que tio Ron mais uma vez queria te matar! Quase do mesmo jeito que meu pai queria matar o Adam quando fiquei grávida com dezoito anos.

– É, eu me lembro dessa festa, Roxanne, mas isso não é só ciúmes, ela...

– É só ciúmes sim, e você sabe! Você está perdendo sua mulher por ciúmes! Você está deixando os seus filhos por isso!

– Não estou deixando a Claire e o Matthew!

– Então por que não está com eles agora nesse domingo e sim aqui em um quarto sujo d’O Caldeirão Furado bebendo?

– Eu não estou bebendo!

– Aquela garrafa de firewhisky pela metade foi a camareira que deixou então? – Ela levantou uma sobrancelha. – Pensa na merda que você está fazendo, Scorpius.

Roxanne caminhou até a porta e saiu do quarto a batendo atrás de si.

Realmente não faz sentido a Rose marcar encontros com o Green enquanto eu estou junto, ou a Claire, ou eu Claire e Matt. Mas e se ela marcou mesmo esses encontros só para despistar e marca outros encontros particulares com ele?

Para de ser idiota, Scorpius! A Rose nunca gostou do John. Nem você da Emily. Uma vozinha irritante disse dentro da minha cabeça. Mas a Rose não arriscaria nossa família só para sair com o Green. Não. Ela nunca faria isso.

Talvez Roxanne tenha razão. Talvez realmente tenha um ótimo motivo para eu não ter ido para a Corvinal. Além disso, as duas vezes que encontramos John juntos ela não parecia nem um pouco feliz com a presença dele. Na verdade ela quase me agradeceu de joelhos quando tirei ela de perto dele na festa dos Cannons.

Passei a noite toda acordado deitado na cama ou andando de um lado para o outro do quarto. Já era manhã quando ouvi uma batida na porta, me levantei impaciente carregando a garrafa agora vazia de firewhisky e andei tropeçando um pouco até a porta.

Rose estava parada no corredor, com uma capa leve encobrindo parcialmente o rosto e olhando para mim fixamente. A puxei pela cintura para dentro do quarto, fechei a porta e a beijei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A História Sempre Se Repete - 2ª Temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.