Made Of Honor escrita por Jupiter rousse


Capítulo 14
What he wanted


Notas iniciais do capítulo

Olá meus amores, demorei eu sei mas ando bem ocupada com a escola. A boa notícia é que já tenho alguns capítulos prontos, então não vou demorar a postar :) Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/448281/chapter/14

Scorpius estava realmente se controlando para não agredir um de seus melhores amigos. A cada sonora gargalhada que Luke soltava, o punho do loiro se fechava cada vez mais, o que era um problema sério devido ao extenso corte que marcava sua mão. Lembrar de como ele conseguiu aquele corte só o fez ficar ainda mais irritado.

– Tá bom Luke, eu já entendi - resmungou entre os dentes - Será que você pode, por favor, parar de rir e me ajudar?

– Desculpa cara - Luke continuou rindo, respirando fundo para ver se repunha o ar que parecia ter saído todo de seus pulmões - Mas é a coisa mais hilária que eu já ouvi.

– Eu devo ter colado chiclete na cruz mesmo - Scorpius tombou a cabeça para trás irritado - E olha que eu sou ateu!

Luke pareceu achar aquilo ainda mais hilário e recomeçou a crise de risos, o loiro revirou os olhos impacientes.

– Madrinha - risos - do - risos - casamento - risos - e você é homem - risos.

– Luke você está parecendo um imbecil, as pessoas estão te olhando como se fosse maluco.

Aparentemente Luke não dava a mínima por eles estarem no meio de um restaurante lotado, repleto de pessoas que o encaravam como se ele tivesse tomado gás do riso, pois continuou rindo.

– Rose passou mais de dez anos ao seu lado, apaixonada por você enquanto você era um galinha estúpido muito preocupado em ficar transando por ai do que ligar para ela. Quando finalmente um dos seus neuronios resolve funcionar e você percebe que gosta da ruiva, Rose fala que está noiva e te chama para ser madrinha do casamento dela e você realmente espera que eu não ria? Ainda mais quando eu passei todos esses anos te falando que isso ia acabar acontecendo?

Scorpius fechou a cara.

– Você nunca disse que ela me chamaria para ser madrinha dela.

Luke riu.

– É verdade, a ruiva se superou nessa - ele respirou fundo - Mas eu avisei que ela ia acabar arrumando alguém.

– Parabéns Luke você tinha razão, agora pode ser um amigo que preste e me ajudar?

Scorpius recostou na cadeira irritado, Luke ficou sério quando viu que o amigo estava realmente chateado com a história toda.

– Olha cara, esse tal de Colin há conhece faz o que? - ele se inclinou para frente - Seis semanas? Você a conheça há anos Scorpius!

O loiro bufou.

– E dai? Eu estraguei tudo Luke, você mesmo disse.

– Nah, você fez merda eu admito - os dois sorriram - Mas nada que não possa ser concertado.

– E o que você tem em mente?

Scorpius sorriu animado.

– Primeiro, você vai ligar agora para Rose e marcar de se encontrar com ela.

– Pra que exatamente? - Scorpius indagou confuso.

– Pra dizer que aceita ser a madrinha dela.

– É O QUE? - O loiro se encolheu, envergonhado, na cadeira quando todos os olhares do restaurante se voltaram para ele, graças ao berro.

– Porra Scorpius, confia em mim pelo menos uma vez na vida.

Ainda que hesitante, discou o número da amiga. Antes que a ruiva respondesse, ele viu Luke digitando um número em seu celular.

– Hey para quem você está ligando?

Luke sorriu maliciosamente, fazendo o loiro engolir em seco.

– Lily

Eu to fudido.

[…]

Scorp! - Rose o envolveu em seus braços apertando com força, o loiro mal teve chance de abraça-la de volta, pois a ruiva já se soltava - Olha eu sinto muito, eu sei que joguei muita coisa em cima de você ontem e que eu devia ter te dado mais tempo… Aliais eu nem deveria ter levado Colin no jantar ontem, na verdade eu… Ah Scorp…

– Rose - ele segurou seus braços fitando fixamente seus olhos. - Respira.

Ela riu nervosamente desviando o olhar do rosto dele. Aquele rosto que ocupou seus pensamentos por tanto tempo. Rose respirou fundo antes de voltar sua atenção para ele novamente.

– Desculpa, eu deveria ter ido devagar.

Scorpius sorriu sincero, como se de fato não se importasse com que aconteceu ontem (o que não era, de longe, a verdade) e deu um beijo em sua testa.

– Tudo bem ruiva, eu não posso te culpar por estar animada em me contar as novidades - ele a abraçou pela cintura, tentando ao máximo não demonstrar que algo havia mudado, que aquele abraço tinha algo mais que amizade - Mas você bem que podia ter pegado leve comigo.

Rose riu envergonhada escondendo seu rosto na curva do pescoço dele, o loiro tentou ignorar o ritmo descompassado de seu coração ao sentir a respiração quente dela em sua nuca provocando cócegas.

– Já disse que peço desculpas.

– Deixa pra lá ruiva, agora vamos curtir hoje só eu e você, tudo bem?

Ele afagou a bochecha dela, repreendendo-se mentalmente por estar deixando muito óbvio suas intenções. No entanto, tudo em sua mente se apagou ao ver um sorriso largo, mas ainda sim delicado, se espalhando por aqueles lábios carnudos e rosados que o loiro tanto amava.

– A Escócia pode ser maravilhosa, mas os doces de lá nem se comparam com o da nossa padaria.

Scorpius entendeu a dica.

– Seu desejo é uma ordem ruiva.

E com toda delicadeza do mundo ele a puxou em direção ao seu carro, abriu a porta como um perfeito cavaleiro e deu a volta no carro acelerando em seguida.

[…]

– Oh deus, como senti falta dessa torta alemã.

Rose fechou os olhos enquanto apreciava o delicioso sabor de chocolate com biscoito em sua boca, passou a língua pelos lábios limpando um pedaço da calda que tinha ficado de fora. Scorpius engoliu em seco, parecia que a cena tinha se passado em câmera lenta em sua mente. Ele sacudiu a cabeça.

Merda Scorpius, está parecendo um adolescente virgem com seu primeiro amor platônico. Controle esses hormônios.

– Me conte sobre a viagem.

Ele não estava de fato interessado em ouvir como ela e Colin se apaixonaram ou nada que lhe remetesse a Escócia, mas se ele ia entrar naquele jogo tinha que saber com o que estava lidando.

– Ah a viagem foi maravilhosa - ela voltou sua atenção para ele, enquanto comia a torta - A Mansão dos McMurray é simplesmente magnífica, parece um castelo Medieval e todos lá são muitos simpáticos. E as obras de arte que Davina coleciona são incríveis…

– Hum… E Colin? Sei que ele me contou como vocês se conheceram, mas quero ouvir sua versão da história.

E por algum motivo Rose sentia-se extremamente desconfortável em conversar isso com ele, mas olhando-o assim tão perto com aqueles olhos cinzas transbordando genuína curiosidade, não tinha como nega-lo nada.

Por tanto começou a narrar sua história. Contou como sentia-se confusa no início, sabendo que Colin queria algo a mais com ela mas que por algum motivo que tinha nome e sobrenome (não que ela tenha mencionado essa parte) a fez ficar relutante em relação ao ruivo. Contou como aos poucos foi se entregando a ele, confiando mais a cada encontro que estava fazendo coisa certa, se deixando levar até que ficar com ele era algo natural e confortável. E quando estava perto de ir embora, já com as malas arrumadas, Colin disse que n!ao poderia deixá-la ir… Foi ai que a pediu em casamento e o sim saiu expontâneo de sua boca.

Scorpius não sabia o que esperava ouvir quando pediu a Rose que contasse sua história, mas certamente não achava que ficaria com essa sensação horrível no peito. Sua ruiva realmente gostava daquele cara. Ela ficou relutante não começo, é verdade e apesar de não ter dito o motivo Scorpius tinha esperanças de que era por causa dele. Mas Colin conseguiu ultrapassar essa barreira, ficou próximo dela e aos poucos a foi ganhando, apagando aquele amor pelo loiro e consequentemente sua relutância. Scorpius queria socar ainda mais a cara de Colin por ser tão bom a ponto de conseguir fazer Rose esquecer o que sentia por ele.

É sua culpa também. Sua consciência fez questão de martelar em sua cabeça. Você teve sua chance durante um bom tempo, mas não quis aceitá-la. Agora ela está com outro, bem feito Scorpius, bem feito.

Um lado seu sentia-se mal por tentar conquistá-la de volta, por que Rose realmente parecia gostar desse cara. E Colin também parecia se importar muito com ela, deu para ver pela forma carinhosa como a tratou no jantar na noite anterior. Mas Scorpius sempre fora egoísta, mimado e acostumado a ter tudo o que queria na hora que queria.

E agora Scorpius queria Rose. Queria-a mais que tudo que já quis na vida. E nada, nem ninguém o impedia te der o que queria.

Que vença o melhor Colin.

E ele sempre era o melhor.

– Hey Rose.

A ruiva desviou o olhar da torta para ele.

– Sim?

– Sobre o que você me disse ontem… Eu aceito ser sua Madrinha.

E tudo o que ele ouviu antes de ser rodeado por braços macios e sentir o cheiro maravilhoso de morangos daquela cabeleira ruiva foi um gritinho de felicidade. Scorpius sorriu abertamente, enquanto apertava-a mais em seus braços.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharaaaaam? Queria mais uma vez agradecer por todos os reviews, vou responder agora mesmo aos que eu ainda não tinha respondido. O próximo cap sai em breve. ALGUEM AI VIU DIVERGENTE? meu deus que decepçãoooooooo. Tipo o filme é bom, mas tiraram mts partes e o final foi um desastre.
Bjs