50 Coisas que eu Odeio em Você escrita por Mayy Chan


Capítulo 2
Odeio sua bagunça


Notas iniciais do capítulo

Oi galerinha do meu



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/448163/chapter/2

Tudo bem. Nem que eu seja a maior nerd do mundo, seria possível eu não ficar com raiva daquele professor de redação velho e pelancudo. Aposto que, enquanto ele anda, aquela pele fica arrastando no chão tipo uma lenda urbana. Até arrepiei de medo aqui.

Você já deve saber pra onde eu estou indo, estou certa? Sim, eu, Annabeth Chase, a nerd, está no carro do menino mais popular da escola que atende pelo nome Percy Jackson. O motivo? Um trabalho super idiota que não tem a mínima importância. Quer dizer, vale metade da nota, então não é totalmente inútil.

O caminho é rápido e silencioso, então nem notei quando chegamos naquela casa insuportavelmente branca. Sabe aquele branco tão branco que chega a doer os olhos? Pois bem. É isso mesmo.

Desço do carro antes que eu fique cega. É sério. De onde esses riquinhos tiram a ideia de cegar os pobres pedestres? Que indecência! Chego a me indignar. Se eu for pro hospital com os olhos sangrando, eles que vão ter que pagar a conta do hospital.

Percy abre a porta, eu passo e ele me segue. Até falaria que ele é um cavalheiro, se eu não o conhecesse.

— Oi filho — falou uma mulher bonita que se mantinha do lado do fogão com um avental de flores e uma espátula na mão — Não vai me apresentar sua nova namorada?

— Oi mãe. Essa é Annabeth, minha colega de sala. Acredite, ela não é e nem pretendo que seja minha namorada.

Vi ela revirar os olhos como toda mãe faz quando sabe que a sua promessa é furada. Por mais que eu odeie concordar com ele, nunca ouvi Percy falar uma coisa tão inteligente.

— Tanto faz. Querida, pode colocar seu casaco ali. — falou apontando para um daqueles roupeiros que estava na sala. será que tudo nessa casa tem que ser tão chique? O meu casaco fica em cima da cadeira do meu computador quando estou em casa.

— É que... — indagava quando fui interrompida.

— Não esquenta, mãe. Ela sempre anda com esse casaco e esse coque estranho de lado.

Realmente eu nunca os tiro. Acho que combina com os meus óculos enormes ou sei lá. Ah! Que se dane! Quanto mais invisível melhor. Como já se diz aquele ditado: "O que os olhos não vêem, o coração não sente". Aposto que eu ia sofrer o maior bullying se resolvesse me vestir igual as meninas da minha escola. Qual é? Baixinha e magrela igual eu ia só passar mico.

— Olha, se ela quiser, pode tirar. Mas o importante é ela ficar confortável.

Será que eu preciso falar o tanto que eu estou amando a mãe do Percy? Parece até que ela me entende! Será que ela já foi tímida como eu? Um dia, quando eu tiver menos vergonha, eu vou perguntar isso para ela.

— Tudo bem, mãe. Agora, Annabeth, vamos subir?

Subir? Para onde? Será que tem um porão lá em cima? Será que ele vai me matar? O que será que ele quer? Será que deu pra notar que eu estou quase me mijando?

— P-a-pa-r-par-pra o-o-n-on-ond-onde?

— Calminha aí. Eu não vou te matar nem nada disso. Pra sua informação, aqui em casa não tem nem um sótão pra eu te esconder.

Tudo bem. Respira. Como ele adivinhou o que eu pensei. Quer dizer, eu não pensei em sótão, mas porão e sótão é a mesma coisa, né? Os dois são usados para os sereais killers guardarem sua vítimas. Eca. Será que não mofa?

O segui pelas escadas e paramos em frente uma porta branca. Será que tudo nessa casa é branco? Se eles podem ter essa casa, também tem dinheiro para pagar um decorador, não é? Isso precisa urgente de um pouco de cor. Se bem que aqui é um ótimo lugar pra eu me camuflar. Aposto que ninguém me veria se eu ficasse parada aqui.

Ele abriu a porta e eu pirei. O que é aquilo? Que bagunça é essa? Isso está parecendo um lixão! Que baderna! Isso precisa urgentemente de uma arrumação! Olhei com um olhar do tipo: "Que lixão é esse?" para Percy.

— Bem vinda ao meu mundo!

— Que mundo mais bagunçado! Quem ia querer morar aqui?

— Do que você tá falando? Não tem pizza no chão, nem cuecas espalhadas, nem sapatos, e, incrivelmente, nem poeira!

— Não é só isso que é bagunça, idiota! Temos dois sapatos na ponta da cama. Por acaso você tem dois pares de pés? E essa cama bagunçada? Está fazendo isso tudo pra combinar com o seu cabelo? Eu até falaria que é um ninho de ratos, mas até os ratos morreriam asfixiados aqui no meio!

Eu esperava um surto de raiva ou uma má resposta. Mas tudo que eu recebi foi uma gargalhada. Quem ele acha que é pra ficar rindo da minha cara? Tá se achando o 10, né tapado? Tô de olho, fiote.

— Annabeth, minha cara. Eu não tô nem aí pra essa sua histeria. Sinceramente, você está me parecendo uma daquelas tias insuportáveis. Dá um tempo.

Bufei e me joguei no chão. Que saco! Hoje realmente não está sendo um bom dia. Preciso me acalmar. Se bem que ficar sentada nesse chão frio não está ajudando nem um pouco.

— O que temos que fazer? — indaguei já irritada.

— Acho que a ideia é ficar encarando um ao outro até apelar. Depois escrever o motivo da raiva num papel.

— Por que a gente não faz assim: cada um pega uma coisa que odeia no outro e escreve o motivo. Hoje eu começo. Amanhã é você e por aí vai. Acho que assim é melhor e terminamos essa bagaça mais rápido.

— Tá. Escreve aí então: "Odeio sua beleza. Senhor Quíron, eu estou completamente apaixonada por Percy Jackson e não consigo para de pensar nele. E ele é tão, mas tão gato que me faz odiar a beleza dele".

— Jackson, acho que confirmei minha teoria.

— A que consta que eu sou o maior gato do mundo e que eu sou pura perfeição?

— Não a que fala que você não passa de um tapado e egocêntrico, que acha que todo o mundo gira a sua volta.

Acho que ele apelou porque ele se levantou no chão, se jogou de bruços na cama e tampou a parte traseira da cabeça com um travesseiro. É impressão minha ou eu ouvi ele bufar? Não importa.

— Anda logo. Escreve essa bagaça.

— Que bom que o trabalho é com você. Assim achar os meus motivos não é nada difícil. — indaguei e ele sei que ele revirou os olhos por baixo do travesseiro.

"Odeio sua bagunça

A primeira coisa que notei ao entrar naquele quarto profundamente azul foram os dois sapatos ao lado da cama também azul, porém de uma cor mais pacífica. Me pergunto o motivo disso, senhor Quíron. Que eu saiba, ele tem apenas um par de pés.

A segunda coisa que notei foi a forma em que, quase tudo é de um azul ou branco. Na verdade, toda a casa é meio branca. Sabe aquele branco que você aposta que até brilha no escuro? Será que é maneiro morar em uma casa fluorescente? Se bem que eu acho que não, pois deve chamar atenção em demasia.

Fora o fato de que ele coloca a blusa de frio dele em cima da cabeceira da cama. Patético, não é, senhor Quíron? Eu mesma coloco dobrada acima de uma cadeira. Obviamente essa seria a opção mais viável. Fora que deixaria tudo com uma impressão menos... Percy.

E é por isso que eu o odeio"

— Já terminou sua carta de jura de ódio por mim?

— Sim, sim. Falando nisso, já são seis horas da tarde! Eu tenho que ir.

— Vem, eu te trouxe, eu te levo.

Desço as escadas e vejo ele vir atrás de mim após fechar a porta. Me despeço de sua mãe e nós seguimos ao carro. Nem previso falar que, como um verdadeiro cavalheiro, ele abre a porta com uma educação, que eu não sabia que ele tinha, e eu entro. Ele rodeia, entra do seu lado, fecha a porta, liga o aquecedor e dá partida no carro.

Não posso deixar que tudo seja tão silencioso dessa vez, estou certa? Seria errado, não é?

— Como se chama sua mãe, Percy?

— Sally. Sally Jackson.

— Legal ela.

— Ela é maravilhosa! Ela cuidou de mim e do Tyson, meu irmão...

— Você tem um irmão?

— Sim! Ele é um pouco mais novo do que eu, dois anos e meio se não me engano. Não é filho da minha mãe, mas ela cuida dele como um. Se você ficasse mais um pouco iria vê-lo. Ele é mais baixo que eu e tem cabelos encaracolados, mas, fora isso, ele é bem parecido comigo.

— Como ele não é filho da sua mãe? E por que ela cuida dele?

— Erm... — vi que a sua feição se entristeceu. O que será que aconteceu com esse Tyson? O que Percy está escondendo? — Chegamos.

Será que essa estrada não pode diminuir? Será que a gente não pode voltar para o começo do dia? Por que eu não posso simplesmente esperar Tyson chegar? Eu odeio aquela...

— Tchau Percy.

— Tchau. Até amanhã.

— Até.

E agora é hora de encarar meu próprio pesadelo. Por que encarar o capitão do time de futebol da escola é fichinha comparando com o que eu tenho que fazer. Será que meninas do meu tamanho ainda podem ter Bichos Papões?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, eu resolvi que vou fazer mais uma Percabeth só que é meio diferente, okay? Se quiserem saber mais, eu dou os detalhes depois