The Cursed Girl escrita por Raquel Ferreira


Capítulo 3
Metamorfa!


Notas iniciais do capítulo

Mais um cap ao vosso dispor... espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/448152/chapter/3

Abri a boca com o choque. Um comboio enorme vermelho escaldante estava á minha frente. A plataforma está cheia de gente. Apressei-me a entrar no comboio, arrastando a minha mala.

– Queres ajuda? – Perguntou-me um rapaz loiro.

– Ah? O quê?

Ele riu-se.

– Perguntei se queres ajuda com a mala – explicou-se. – Pareces estar com problemas.

Olhei para a mala nas minhas mãos.

– Sim, agradecia – afirmei.

Ele retirou-me a mala das mãos e rapidamente levou-a até ao compartimento das malas. Segui-o.

– O meu nome é Scorpius Malfoy – apresentou-se.

– Andrea Jones – afirmei. – Obrigada pela ajuda.

– De nada – disse ele. – Jones? Nunca ouvi falar dessa família.

Bolas, pelo que eu sabia os Malfoy’s não eram conhecidos pela sua tolerância a nascidos muggles. Eu não queria ser motivo de gozo.

– É normal – admiti. – É muggle.

– Tu és nascida muggle? – E pronto, vai começar. – A Rose vai adorar conhecer-te.

Franzi a testa.

– Quem? – Fiquei confusa.

– Rose Weasley, a minha namorada – explicou. – Anda, vou te apresentar ao pessoal!

Fui puxada a reboque por Scorpius, que me levou até á cabine mais barulhenta do comboio. Ele abriu a porta e eu pude ver os seus ocupantes. Para além dos três Potter’s vi também uma rapariga e dois rapaz ruivos, e outra miúda morena.

– Oi pessoal, esta é a Andrea – apresentou-me. – Andie, estes são o Fred e a Roxanne – apontou para o ruivo mais velho e a morena. Espera! Andie? – E estes são o Hugo e a Rose – apontou para os outros dois ruivos. – E é claro os Potter…

– Eu já os conheço – interrompi-o. Ele olhou para mim. – Eu tive um pequeno problema com a passagem.

– Prazer conhecer-te Andrea – disse Rose. – Tu és nova, certo? Nunca te vi por aqui!

– Sim, é o meu primeiro ano em Hogwarts – afirmei. – E, esperemos que seja o único!

– Único? – Perguntou Lily.

– Eu vou para o sétimo ano – expliquei, e vi James e o rapaz que eu sabia ser Fred, sorrirem.

– Oh, eu só estou no quinto, junto com a Roxy – disse Rose. – E a Lily está no quarto. Pelo que não vais partilhar connosco os dormitórios.

– Hey – protestou Albus. – Quem disse que ela vai para Griffindor?! Andrea pode ir para Slytherin.

– Isso mesmo – concordou Scorpius, a meu lado.

– Por favor, uma boneca destas nunca iria para a casa das cobras – disse James e piscou-me o olho. Levantei uma sobrancelha. – Basta olhar para ela. Ela é sem dúvida uma leoa.

Fred riu-se.

– Tu realmente és um Griffindor – afirmei para James. Ele olhou-me confuso. – É preciso coragem para dizeres algo assim, quando o mais provável é seres morto logo a seguir.

Albus e Scorpius riram-se disfarçadamente.

– É, James, ela vai para Slytherin – garantiu Albus.

James arregalou os olhos, mas logo sorriu.

– Nada disso maninho – afirmou a sorrir. – Aqui a nossa amiga é de Griffindor, sem dúvida. Afinal só os bonitos vão para a casa dos leões.

Scorpius, Albus e Hugo reclamaram. Aparentemente, nenhum deles era de Griffindor.

O resto da viagem passou-se bem, exceto pelas cantadas idiotas que eu recebia de James. Ele começava a irritar-me e eu não me queria irritar. Pelo menos não no primeiro dia.

– Sabes Andrea, nós os dois podíamos ir dar uma voltinha, o que achas? – Perguntou ele com um sorriso malicioso.

E esta foi a ultima gota. Eu sabia o que viria agora.

Senti os meus olhos queimarem um pouco, nada suficientemente forte para aleijar. Senti um arrepio no pescoço.

Á minha volta, todos arfaram com o choque.

– Sabes, Potter, irritar-me não é uma das coisas mais inteligentes que tu possas fazer – afirmei irritada.

– A-Andrea, os t-teus o-olhos – começou Rose.

– Olhos? Olha o cabelo dela – disse Fred em choque.

Eu ainda tinha os olhos em James, que por mais estranho que parecesse não se tinha encolhido com os meus olhos desta cor.

Vermelho!

Cabelos e olhos vermelhos! Era assim que eu ficava quando me irritava. Vermelho escaldante!

Suspirei e fechei os olhos.

Levantei-me de repente e sai da cabine, o meu cabelo já começava a tornar-se preto outra vez. Os meus olhos por outro lado, demoravam um pouco mais de tempo.

Sempre a mesma coisa! Eu odiava esta minha característica! Porque eu não podia ser normal e ficar um pouco corada quando me irritava?! Não, Andrea Jones tinha de mudar o cabelo e os olhos. E para piorar, eu não tinha controlo nenhum sobre os meus olhos. O cabelo, por outro lado, era algo fácil de controlar.

Procurei uma cabine vazia, sem nunca levantar a cabeça enquanto andava pelo comboio. Não queria que ninguém se assusta-se comigo.

Encontrei uma no final do comboio, sentei-me no banco e baixei a cabeça.

Acalma-te, Andrea. O Potter é um estupido mas tu tens de te controlar!

A porta foi aberta e vi os pés de alguém á minha frente, no entanto não levantei a cabeça.

– Andie – a voz de Roxy chamou-me. – Olha para mim.

Suspirei e obedeci.

Ela sorriu quando o fiz.

– Isso é super assustador – disse a brincar. – Mas é engraçado!

– Engraçado? – Perguntei. – Os meus olhos estão vermelhos!

– E? Já viste o cabelo da Rose e do Fred? – Brincou. – Também é vermelho!

– Estás a brincar comigo?

– Oh va lá, mais uma ruiva no grupo não tem problema – sorriu.

E foi impossível não rir com o comentário. Senti de novo a ardência, e sabia que o azul acinzentado tinha voltado aos meus olhos.

– Anda lá, ruivinha – Roxy pegou-me na mão e levou-me até a cabine onde estavam os seus primos.

Quando lá chegamos todos olharam para mim.

– Eu peço desculpa pelo susto que vos causei – disse. – E pela forma como reagi.

Ninguém falou durante alguns segundos, até que Rose saltou do banco.

– Deixa lá isso, nós já somos todos estranhos mesmo, mais uma não faz mal – sorriu-me e eu sentei-me a seu lado.

– Mas queres-nos explicar como é que isso funciona?- Questionou Scorpius.

– Eu sou metade metamorfa – informei. – Eu não consigo transformar-me quando quero, mas o meu cabelo e olhos mudam consoante o meu humor. Quando eu fico irritada, ficam vermelhos, como vocês sabem – sorri.

– Tu não podes ser metamorfa – argumentou Scorpius. Levantei uma sobrancelha. – Isso é uma característica genética. Tu és nascida muggle, não tens ninguém na família com o gene.

– Bem, Scorp, a mim parece-me que ela pode ser – defendeu-me Lily. – Quer dizer, todos vimos a nossa amiga de cabelo preto virar ruiva num segundo, certo?

Scorpius deixou-me a pensar. Se era uma característica genética ser metamorfa, e eu não tinha ninguém com esse gene na família. O que era eu?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Personagens:

Scorpius Malfoy:
http://2.bp.blogspot.com/-BtK_RMrOxOU/T682z0VRWAI/AAAAAAABCPg/M70FMx5F8Rw/s320/Alex+Pettyfer+cool+(41).jpg

Rose Weasley: http://static.tumblr.com/4aac0e3b47bc49e593e1b914e0095c29/zq1tghh/fzumqhpul/tumblr_static_rose-weasley-rose-weasley-29843345-225-225.jpg

Albus Potter:
http://images4.fanpop.com/image/photos/15000000/Logan-logan-lerman-15090295-1200-1556.jpg

Lily Potter:
http://img-cache.cdn.gaiaonline.com/b2301679748759bb79e62ac81e87ab30/http://api.ning.com/files/N3U4I7260VypHWtZhn75FfexdOmUrjvdeqx3rp9zyPKZgXNbA0KHTEiapZWa96v3gt2SIE3REwmAMyYk5I8P0RAx7CBNJEGQW3euKKmdCnE_/LilyLuna.jpg

Hugo Weasley:
http://th01.deviantart.net/fs70/PRE/i/2012/330/a/9/hugo_weasley___ravenclaw_by_elizabethblackmalfoy-d5m8sz7.jpg

Roxanne Weasley:
http://img600.imageshack.us/img600/7117/roxannevictoriajustice.jpg

Fred Weasley:
http://1.bp.blogspot.com/-Bk4ndmsWL2Y/TfnvFIRBNjI/AAAAAAAAAsE/V-Po9Rr2CiU/s1600/homem+ruivo.jpg



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Cursed Girl" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.