Três Vassouras escrita por Amanda


Capítulo 9
Rose X Tiago


Notas iniciais do capítulo

Olá, desculpem-me pela demora! Boa Leitura ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/447471/chapter/9

Rose encarava impetuosamente, não piscava e de braços cruzados esperava um resposta, apenas uma justificativa. Hugo e Lily observavam a briga dos dois um pouco mais afastados.

—Como? —Perguntou sem relaxar e sua posição. —Como sabia que ele tinha algo a ver comigo?

Tiago abaixou a cabeça e respirou.

—Eu vi vocês dois saindo da Ala Hospitalar juntos! —O rosto de Rose tomou uma forte cor avermelhada. —E eu meio que o estuporei depois que se despediram!

Rose deu um salto.

—Ficou maluco? —Rose disse como um sobressalto. Sem pestanejar virou-se e andou em direção à entrada.

—Aonde vai? —Tiago perguntou levantando o rosto, parecia envergonhado pelo que fez, mas não daria o braço a torcer.

Rose o fuzilou.

—Me desculpar pelo seu ato inconsequente! —Girou nos calcanhares e saiu apressada.

Assim que Rose cruzou o quadro Tiago olhou para a irmã, que por sua vez o repreendia com o olhar.

—Vou atrás dela. —Lily saiu correndo atrás de Rose, mas não foi preciso procurar muito. Encontrou a amiga que voltava com a ponta da varinha iluminando o seu caminho.

—Ele já deve estar no Salão Comunal da Sonserina! Amanhã eu o procuro. —Disse Rose derrotada.

Entraram no Salão Comunal vazio, Rose suspirou por não ter que encarar Tiago novamente, pois estava extremamente irritada naquela noite. Lily jogou-se ao lado de Rose que sem paciência observava fixamente as chamas da lareira.

—Por que se importa tanto com o Malfoy? —Lily perguntou sem esconder a curiosidade.

—Ele... —Rose não sabia como explicar, porque além do mais, ele nunca deixou de ser um Sonserino. Era filho de um ex-comensal da morte. Mas para Rose aquilo não importava, pois era Scorpius e não Draco de quem estavam falando. —Eu, eu não sei. Apenas me importo com ele!

—Sério Rose? Por que está parecendo que gosta dele! —Rose a encarou. —Só ele sabia que seu braço estava machucado e porque deixou que ele te acompanhasse até a enfermaria?

—Acredite, ele descobriu sozinho sobre o meu braço. —Disse e jogou-se contra o sofá. —E eu disse que não queria que ele fosse comigo até lá, mas ele é teimoso...

—Assim como outra pessoa que eu conheço... —Lily deixou escapar como um sussurro.

—O que?

—Nada não! —Lily levantou-se. —Boa noite!

Rose resmungou uma “boa noite” e voltou a encarar as chamas. Ignorando todos os fatos que ocorreram durante o dia, jogou-se na cama a adormeceu.

—Rô? —Era Lily que chamava. —Vai perder o café da manhã!

Rose saltou para fora da cama e correu para o banheiro, jogou sobre os ombros a mochila e saiu apressada, passando por Hugo parado.

—Aonde vai com tanta pressa? —Perguntou. —Ainda é cedo!

Rose voltou a olhou para o relógio na parede.

—Eu vou matar a Lily! —Disse saindo pelo quadro. Sentou-se no Salão Principal ainda vazio, com apenas alguns poucos alunos em cada mesa. Aproveitou o momento para ler seu livro de Transfiguração.

Algum tempo depois o Salão Principal estalava com o som dos garfos e conversas altas. Hugo sentara do lado da irmã e Tiago na frente.

—Hey, não vai falar comigo? —Perguntou Tiago comendo uma enorme panqueca.

—Vou! —Respondeu Rose pegando o livro. —Assim que eu tiver a certeza de que vai confiar em mim quando disser que não precisa se preocupar!

—Você deveria confiar em mim, mas esqueci que o Malfoy é mais importante para você! —Resmungou chamando a atenção de alguns alunos.

Rose apenas deu as costas ao Salão e seguiu para a aula dupla de Poções. Foi difícil evitar Tiago, já que o mesmo era a sua dupla em praticamente todas as aulas. Após poções caminhou para a sala do Clube de Duelos.

—Como todos viram, hoje montei quatro tablados, um para cada casa. Agora vou montar as duplas que praticarão os duelos. —O professor anunciou. —Da Lufa-Lufa eu quero o Sr. Scamander e Srta. Bones! —Os alunos andaram até o tablado e o restante dos alunos da Lufa-Lufa rodeou o lugar. —Da Corvinal Srtas. Prince e Bell. —As garotas se posicionaram e os alunos da Corvinal fizeram o mesmo que os alunos da Lufa-Lufa. —Sonserina Sr. Malfoy e Srta. Jones! —Rose finalmente percebeu que Scorpius estava na sala. —E da Grifinória Srta. Weasley e o Sr. Potter! Espero um grande duelo entre vocês.

E com um alto assovio os duelos começaram, Rose estava com a varinha apontada para o primo.

—Primeiro as damas! —Tiago disse ironicamente.

—Com todo o prazer!

Expelliarmus! — Gritou Rose.

Protego. —Tiago rebateu não sendo atingido pelo feitiço da ruiva, que só ficou mais irritada.

—Vamos Rose, sei que faz melhor! —Incentivou Tiago.

Levicorpus! —Rose acertou o rapaz perfeitamente, lançando-o para longe do tablado. O professor assim como outros alunos olhou para Rose que encarava o primo com ódio no olhar. Tiago já irritado se levantou, caminhou de volta para o local lançando sua capa para longe e apontando a varinha para Rose.

Bombarda! —Com a explosão Rose foi lançada para o chão, assim que voltou a consciência correu até a varinha lançou:

Carpe Retractum! —Tiago foi puxado bruscamente para trás, impressionando o professor que nunca havia ensinado aquele feitiço para a turma.

Tiago voltou para perto e sacudiu a varinha.

Confringo! —Tiago errou o alvo, acertando o chão que explodi perto da ruiva.

Naquele momento, todos que duelavam já haviam parado apenas para observar os dois Grifinórios que pareciam duelar para sobreviver. Scorpius olhava para Rose decidida e percebia que ela levava aquilo a sério demais.

—Melhore sua mira priminho! —Disse provocativa.

Everte Statum! —Rose foi lançada para longe enquanto seu corpo dava piruetas. A sua queda provocou um baque.

Scorpius estava preocupado com a garota que apenas se levantou bufando, caminhou até o tabaldo novamente e convicta gritou:

Estupore! —Já inconsciente Tiago foi lançado para longe. Rose ainda apontava a varinha para o primo.

Scorpius percebeu que Rose ainda estava com muita raiva, assim que a mesma estuporou Tiago, pegou Rose jogando-a no seu ombro com um saco qualquer. Todos olhavam para Tiago que sempre foi bom em duelos, ainda desacordado, mas perceberam o rapaz levando Rose para longe.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram??



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Três Vassouras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.