Sangue escarlate escrita por Stephanie Orsina


Capítulo 10
Capitulo 10


Notas iniciais do capítulo

Ehhhhhhhhhhh Nyah voltou, assim que der ponho os comentários em dia.

PS: desculpe o atraso mas esse cap era pra ter saído no começo do mês mas justo no 10 é que o cap programado resolveu falhar (¬.¬')

bejusss



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/447230/chapter/10

_Amica mea, por que demorou tanto? _ Peeta perguntou preocupado assim que entrei no quarto de Clove.

_Os pais de Clove ficaram conversando com uns parentes! _ Respondi, despindo o casaco de Clove e o jogando e qualquer canto.

_Como eu estou? _ Perguntei deitando-me ao lado de meu corpo na cama.

_Bem, eu cuidei de você! _ Peeta esclareceu, acariciando meu rosto.

_Ótimo! _ Respondi sorrindo.

Desfiz a magia entre mim e Clove e voltei par o meu corpo, assim que voltei, demorei um tempo até me acostumar com o amplo espaço que sentia dentro de mim, mas o mais importante agora era ir embora, ante que minha mãe desse falta de mim, se é que ja não havia dado.

_Katniss! _ A voz sonolenta de Clo me chamou, levantando-se da cama.

_Ei garota, você esta bem? _ Perguntei sentando-me ao lado dela na cama.

_Minha cabeça dói! _ Ela respondeu acariciando seus grande cacho negros.

_Via passar! _ Assenti pondo a mão em seu ombro. _ Clo eu tenho que ir, mas muito obrigada pela ajuda e antes que esqueça. _ Falei olhando fundo em seus olhos. _ Cato te chamou para ir com ele ao baile de primavera, e eu acho que você devia aceitar! _ Falei levantando-me da cama.

_Kath, meu Deus! _ Ela sussurrou apavorada.

_Não meta o coitado nisso, ligue para ele e diga sim! _ Falei abrindo a janela de seu quarto.

_E se ele não quiser mais? _ Clo perguntou preocupada.

_Acredite, ele quer! _ Respondi sentando sobre a janela, me preparando para pular até a arvore próxima a mesma. _ Amanha eu conto os detalhes! _ Falei sorrindo, e pulei me agarrando ao grande galha a minha frente, e descendo pelo tronco até o chão.

Corri até em casa sentindo meu corpo mais pesado a cada passo dado, quando finalmente escalei a trepadeira ao lado da casa, e caminhei até meu quarto sobre o telhado, já estava exausta, nem me dei ao trabalho de trocar de roupa, apenas me atirei sobre minha cama, e cai em um sono profundo sem sonhos.

_Katniss! _ Minha mãe gritou espancando a porta, me fazendo saltar da cama.

_O que foi? _ Perguntei meio atordoada abrindo a porta.

_Você está atrasada, troque de roupa e desça antes que perca o ônibus! _ Minha mãe falou jogando minha mochila em mim.

Tirei a roupa da noite passada, e peguei a primeira roupa que achei pela frente, causei meus tênis e joguei a bolça de Clove dentro de minha mochila, antes de trançar meu cabelo de qualquer jeito para o lado e coloquei um boné, olhei no meu relógio e faltavam cinco minutos para o ônibus passar, desci correndo as escadas, e bati a porta quando sai, carri quando vi o ônibus estacionar na parada, e me joguei contra porta antes que ele a fechasse. Ja no colégio devidamente penteada e com o boné ainda na cabeça, dediquei-me a prestar minha atenção nas provas que se seguiram por todos os turnos até o intervalo.

_Me diga por que Cato não para de olhar como se esperasse algo de mim? _ Clove perguntou sentando ao meu lado embaixo da sombra da arvore.

_Por que ele esta esperando algo de você! _ Respondi mordendo minha maça e usando o canudo do meu suco já terminado para marcar a pagina do diário de Belle que estava lendo.

_Eu não acredito que você fez isso comido! _ Ela falou desembrulhando seu sanduíche, sentada ao meu lado.

_Ele foi um cavalheiro, e eu não sabia o que dizer! _ Respondi animada.

_Não! _ Clove falou me encarando.

Foi a minha vez de encara-lá.

_Cato é super simpático, educado, carinhoso, ele estenderia um tapete vermelho a sua frente se isso a fizesse feliz! _ Justifiquei tentando botar um pouquinho de juízo em sua cabeça.

_E ele é um galinha que adora arrumar briga! _ Clove adicionou, ainda me encarando.

_Detalhes! _ Retruquei mordendo minha maça. _ Ele te ama, ele morreria por você, por que você simplesmente não aceita? _ Perguntei mordendo minha maça.

_Por que...

_Viu nem você sabe dizer, Cato é um fofo, eu eu posso dizer isso, afinal EU estava na SUA pele, quando ELE, TE convidou! _ Enfatizei bem as palavras para que ela entende-se.

_É mas... _ Clove continuou.

_É nada, ele é lindo, e me olhou com aqueles olhos cheios de suplicas, e até pegou na minha mão e acariciou meus dedos, e disse como adorava o tom das minhas bochechas de vermelho e o quanto eu estava linda! Fiquei com pena dele por ter adiado a decisão, você tinha que ver os olhinhos dele de decepção! _ Justifiquei lhe fazendo beicinho.

_Só para você saber, ele jogou todo esse charme para mim, e eu não acredito que você deixou ele tocar em mim! _ Clo falou escandalizada.

_Hora dixe de manha, você só esta irritada por que não pode sentir a mão dele sobre a sua bochecha! _ Retruquei a empurrando de leve com o ombro.

Ela não respondeu, apenas mordeu seu sanduíche e ficou o encarando.

_Deixe de ser burra e diga sim! _Falei mordendo novamente minha maça.

_Depois em penso nisso!_ Clove falou mordendo novamente seu sanduíche.

Eu estava prestes a dizer sobre a ameaça que Cato havia me feito, mas decidi que se sua ameaça fosse verdadeira, seria bom para Clove encarar aqueles lindos olhos frente e a frente.

_E a cabeça?? _ Perguntei jogando o resto de minha maça, nos arbustos atrás de nós!.

_Esta doendo ainda! Conseguiu o que queria? _Clove perguntou sem humor.

_Muito mais do que eu queria, achei um grimório! _ Falei empolgada, pegando o livro antigo em minha mochila.

_O que é um “grimório” ? _ Clove perguntou curiosa, tirando o livro das minhas mãos.

_É onde os bruxos escrevem suas magias, tem dois lados! _ Falei abrindo bem no meio do livro, e mostrando as duas paginas escritas, uma delas de cabeça para baixo.

_O que isso significa? _ Ela perguntou analisando as paginas finas e amareladas.

_Não sei bem, acho que deve ser tipo Ing e Ang sabe? Magia Branca e magia Negra. _ Falei tirando o livro de sua mão e o guardando novamente.

_Ótimo! _ Clove falou se afastando um pouco, tipica reação humana ao desconhecido.

_Não seja preconceituosa OK! _ Falei me acomodando mais em minha árvore.

_Não estou sendo! _ Clove falou se levantando. _Só tenho medo dessas coisas negras! _Ela resumiu pondo sua mochila sobre as costas.

_Não á nada a temer! _Respondi pegando o Diário de Belle novamente.

_Você não vem? _ Clove perguntou, chutando de leve meu pé.

_Não,vou ficar por aqui, tenho literatura agora,e qualquer coisa que ele passe eu pego com o Gale depois! _ Simplifiquei me ajeitando melhor.

_Certo! _Clove falou tomando seu rumo as salas de aula.

_Amica mea! _ Peeta sussurrou antes mesmo de eu abrir o diário.

_Santo Deus! _ Sussurrei o colocando de lado._Por que não apareceu a amanha toda? _Perguntei me ajeitando melhor para poder olha-lo.

_Você estava ocupada, não quis te incomodar! _ Ele explicou dando de ombros e sentando-se ao meu lado.

_Como se isso fosse te impedir! _Brinquei sorrindo.

_Eu tinha que me recuperar, e você também, agora não disponho de um reservatório próprio então tenho que tomar cuidado com o que faço para não machuca-lá! _ Peeta respondeu sorrindo acariciando de leve minha bochecha. _ Conseguiu o que queria? _ Ele perguntou olhando para o meu colo, onde o diário jazia depositado.

_Sim, e algumas coisas mais também! _ Sussurrei puxando o grimório e a caixinha de minha mochi-la.

Peeta pareceu surpreso diante dos objetos que eu havia conseguido, mas seu olhar parecia direcionado mais a caixinha, que jazia jogada no fim da mochila.

_Gostou? _ Perguntei a tirando da mochila.

_É bonita, parece ser entalhada a mão! _ Peeta concluiu desviando o olhar da caixa.

_Não tinha reparado! _ Acrescentei sorrindo, analisando melhor a caixa, o que me levou a minha visão de Peeta na reunião, seus olhos predadores, analisando os meus. _ Peeta! _ Chamei o olhando fundo em seus olhos.

_Sim! _ Peeta perguntou pensativo olhando para mim.

_Você esteve na reunião ontem? Por que se esteve eu não vou ficar brava eu prometo! _ Falei tentando encontrar a verdade por trás de seus olhos confusos.

_Não Amica mea, se eu fosse não poderia protege-la, eu prometi proteje-la! Peeta afirmou olhando firme em meus olhos. _ Por que perguntas?

_Pensei te-lo visto! _ Respondi tentando achar a mentira por trás de seus olhos confusos e determinados.

_Você deve ter se confundido! _ Peeta concluiu sentando ao meu lado.

_É talvez! _ Respondi analisando a caixinha em minhas mãos.

Mas eu o havia visto, jamais confundiria seu rosto, ou seus olhos, que apesar de tão diferentes eram exatamente iguais.

_Mentira! _ Gale gritou em meu ouvido fazendo com que o diário de Belle cai-se de minhas mãos.

_Por Belle, Gale, assim você vai me matar! _ Xinguei-o ignorando as pessoas que sorriam ao passar por mim no corredor.

_Desculpe! _Gale falou sorrindo, me entregando o diário de Belle. _ Que livro velho é esse? _ Ele perguntou caminhando ao meu lado.

_É só um diário antigo do meu pai! _ Menti guardando o livro em minha mochila, não confiava em Gale o suficiente para lhe revelar a verdade.

_Você sabe que não pode trazer nada que fale sobre a família para a escola não sabe? _ Gale me advertiu sorrindo.

_E o que a velha vai fazer? Tirara meus poderes? Ela já quer fazer isso! _ Respondi irritada, abrindo meu armário, que por ironia do destino era ao lado de Gale.

_Então você ficou sabendo da Reunião? _ Gale perguntou preocupado.

_E de como a maior parte da família foi a favor? Sim, Clove me contou! _ Respondi retirando os livros de minha mochila, e jogando tudo dentro do armário.

_Sinto muito Kat, nem sei oque dizer! _ Gale falou, olhando piedosamente para mim.

_Diga o que seria educado dizer, “eu sinto muito Katniss”, “meus pais são uns idiotas Katniss”, “a familia é uma idiota Katniss”, “não ligue para eles, eles não sabem o que estão fazendo”! _ Falei irritada batendo a porta de meu armário, para só então olhar para os olhos tristes e piedosos de meu primo, sem querer eu havia descontado toda minha raiva nele. _ Eu sinto muito Gale, se apenas eu não fosse morrer por isso, talvez eu aceita-se melhor essa coisa de poder! _ Me desculpei sem realmente olhar em seus olhos.

_Opa, como assim morrer? Coin não falou nada de morrer! _ Gale falou, fechando seu armário olhando apavorado para mim._ Quer dizer, ela falou que você só não teria mais seus poderes. _ Gale afirmou olhando em meus olhos.

_Eu não vou exatamente morrer, eu só... _ Respirei fundo ponderando se devia ou não confiar em Gale, mas já que toda a família estava repelindo ele por minha causa, lhe dar um voto de confiança era mais que merecido da minha parte. _ Se fosse com você, você não morreria, por que você é só metade poder, ainda tem uma alma humana batendo dentro de você. _ Expliquei colocando a mão sobre seu peito. _ Mas para mim, minha alma é todo poder, se tirarem isso de mim, eu vou entrar em estado vegetativo! _ Expliquei cansada.

_Mas por que você é diferente? _ Gale perguntou confuso.

_Tem a ver com o meu passado, com algo que meus pais fizeram e que a Coin fez, é complicado explicar. _ Expliquei caminhando em direção a porta de saída.

_Bom outra hora você explica melhor essa coisa,eu ainda quero entender tudo isso! _ Gale falou parando na minha frente, me impedindo de caminhar. _ Eu tenho que ir agora, tenho treino e meu time esta ganhando um novo jogador hoje quer ver? _ Gale perguntou ansioso.

_Talvez outra hora, vou para a casa hoje, muito dever para fazer! _ Respodi sorrindo diante de seu entusiamos repentino.

_Mesmo? Ele é da família, e as lideres de torcida estão molhando a calcinha por ele! _ Gale brincou, seus olhos brilhando por seu ego visivelmente ferido.

_Família? Não mesmo! Mas prometo que vou no próximo, apenas para torcer por você! _ Brinquei sorrindo.

_Vou estar esperando Catnip! _ Gale respondeu sorrindo, um sorriso sedutor que de destinava unicamente para suas futuras conquistas.

Não me dei ao trabalho de responder, apenas virei e sai andando, com medo de que minhas bochechas vermelhas de vergonha, podessem ser interpretadas de outra forma.

_Você poderia Atchu...por favor levar esse Atchu... Gato para Atchu... fora! _ Ouvi a voz de minha mãe emplorar, ao entarra para casa.

_Não ofenda Liby, ela é da familia e não podemos trata-lá desta firma! _ MInha tia Megs retrucou da cozinha.

_Mas assim Atchu... eu vou, Atchu... morrer! _ MInha mãe resmugou, quando eu entrei na cozinha, a tempo de vela limpar o nariz com a maga do casaco.

_O que ouve?_ Perguntei largando minha mochila sobre o balcão da cozinha.

Senti algo roçar em minhas pernas, e desci meus olhos até o gato amarelo e felpudo, que havia se instalado ali.

_Sua tia quer me Atchu... matar! _ Minha mãe queixou-se, voltando a mecher a panela a sua frente.

_São só alguns espirros! _ Tia Megs resmungou, sentado no banquinho do balcão.

_Ola pequenina! _ Sussurrei acariciando o Gato que agora permanecia aconchegado em meu braço.

_Katniss largue esse demonio! _ Minha mãe gritou para mim.

_Não fale assim dela, presisamos da sua ajuda! _ Minha tia Megs sussurrou,calmamente.

_É só um gato! _ Minha mãe gritou, contendo um espirro.

_Não sou só um gato! _ O bichano tagarelou em meu colo, pulando dele. _ Sou a portadora da chave! _ Ela continuou parando no meio da cozinha, olhando para minha mãe.

Olhei estasiada para o gato falante e depois para minha mãe que parecia estar prestes a desmaiar, e então como se apenas falar não bastasse, ventos fortes surgirão de algum lugar se acumulando em volta do bichano formando um grande tornado, até se dissiparem totalmente, revelando uma menina loira de vestido vermelho no lugar do gato.

_Quem... _ Tententei perguntar mas as palavras trancaram em minha garganta.

_Essa é Liby ou Library se preferir, ela é a redentora da chave da biblioteca! _Minha tia respondeu calmamente olhando para mim.

Senti meu queixo cair, e ouvi o barulho surdo que algo caindo, olhei para o lado apenas para ver minha mãe desmaiada no chão da cozinha.

_Ola Katniss! _ A menina me comprimentou séria.hu


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

HUuuuuuuuuuuuuuuuuuu I am foda! Eu sei kkkkkk

Gostaram da minha biblioteca?? Vou explicar ela mais para frente!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sangue escarlate" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.