Tão diferentes... Tão parecidas escrita por IsabelleBah


Capítulo 7
Covardes! É isso que vocês são! Apenas um monte de covardes


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal... To sumida né? pois é, eu estava viajando, aí com todo aquele clima de Natal, ano novo, férias, quando cheguei de viajem eu fiquei meio que com uma doença chamada preguiça! mas estou de volta e pra compensar esse capítulo é maior que os outros. Aproveitem e boa leitura :P



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/446833/chapter/7

–--Karoline on---

“isso não está acontecendo”

Eu estava dormindo! Finalmente estava dormindo... Mesmo com minha cabeça lotada de pensamentos, preocupações, tristeza e hipóteses diferentes, o cançasso me venceu e eu dormi... Mas fui acordada logo em seguida pelo detetive e alguns policiais. Acharam o corpo de Patrícia no meio da floresta. Esperei com que o detetive voltasse para fazer minhas perguntas. Tempos depois ele veio em minha direção, já havia interrogado as pessoas que estavam vigiando a floresta junto com Patrícia.

– E então detetive? O que eles disseram?

– Vamos ao meu escritório, chamaremos mais algumas pessoas... Porém mais tarde, tenho que resolver umas coisas primeiro.

– o que?

– Melhor investigar e interrogar mais pessoas antes de tirar conclusões. Aproposito sabe onde se encontra Melissa?

É mesmo, eu havia me esquecido... Até agora não paramos de falar dela, mas mesmo assim eu não tinha percebido uma coisa: MELISSA NÃO APARECEU ATÉ AGORAAAA! Como assim? Sempre que vamos a algum acampamento ela apronta, faz desafios, provoca pessoas... Mas nesse acampamento ela não está fazendo nada do tipo... Por quê? Para respeitar a morte de Sandra que não é! Isso é muito estranho.

– Deve estar no dormitório cinco, ela quase nao sai de lá...

Aproveitei que a reunião ainda não começou e fui ver uma pessoa... Eu não acredito que vou fazer isso

–--alguns minutos depois---

– Victor? Está aqui?

– Oi Karoline... Entra... _ele disse com a voz choroza

– se sente melhor?

– n-n-n-não..._respondeu-me recomessando o choro.

– acalme-se Victor... Tenho certeza de que Patrícia está em um lugar melhor e não gostaria de te ver assim..._desde quando estou tão gentil?

– Eu sei... Melhora pra quem vai... Mas e pra quem fica? Karoline, voce viu o estado em que ficou o corpo? Quem faria isso? A Patrícia não tinha problemas com ninguem, era sempre tão doce com todo mundo.

– Geralmente assassinos não ligam pra isso! Simplesmente matam quem eles acham que vão atrapalhar seus planos...

– MAS CUSTAVA MATAR DE UMA VEZ? PORQUE FIZERAM ISSO? PORQUE TORTURAR? PORQUE FAZÊ-LA AGONIAR DE DOR? ELA NÃO MERECIA ISSO! EU ME CONFORMARIA SE ELES TIVESSSEM A MATADO DE UMA VEZ... MAS FAZER AQUILO COM ELA? O QUE ELA FEZ PARA SER TORTURADA E SOFRER DAQUELE JEITO?

– Calma Victor!

– CALMA? EU VOU FICAR CALMO DEPOIS QUE DESCOBRIR QUEM FOI QUE FEZ ISSO E MATA-LO COM MINHAS PROPRIAS MÃOS!

– Matar não é a solução... Vamos descobrir quem fez isso e leva-lo ao tribunal

– NÃO! ELES VÃO DECIDIR APENAS ALGUNS ANOS DE CADEIA, ISSO NÃO É JUSTO, ESSE DESGRAÇADO TEM QUE MORRER.

– Eu já disse que não é assim Victor, primeiro vamos nos concentrar em descobrir o assassino ok? Fique aqui e descance.

– Mas hoje não vai ter aquela reunião?

– Sim, mas acho que voce deveria descançar, não está em perfeitas condiç...

– Karoline, eu não QUERO dencançar, eu não CONSIGO descançar e eu NÃO VOU descançar. Eu vou ajudar a descobrir quem matou a Patrícia, custe o que custar!

–-- Karoline off ---

–-- Verônica on---

– Uhhhhhuuuuuuuuuul *dando pulinhos de alegria* finalmente a autora me deixou narrar

– (n/a ¬¬’ eu não te deixo narrar porque voce é uma pervertida... vai saber o que se passa nessa sua cabecinha).

– ok... *cara de choro* eu já disse que não sou pervertida, apenas tenho pensamentos sexys.

– (n/a caham voltemos à história Verônica)

– SIM SENHORA!

Eu estava mais uma vez enfurnada nesse dormitório com a Melissa, affz que desperdicio gastar meu precioso tempo com ela aqui. Não sei o que deu nela. Ela sai de repente de noite, chega aqui antes de amanhecer e passa o resto dia aqui... Que cachorra! Aposto que ela sai de noite pra se encontrar com alguem e eu aqui na seca porque ela não me deixa sair... Bom, eu estava em mais um momento depressão, quando um homem ultra-mega-power- master linndooooooo de pele branca, olhos e cabelos pretos, alto e um corpo bem definido bate na porta.

– Bom diiiiiiaa _ Eu disse mordendo os labios com uma voz sedutora de arrazar corações, com certeza esse eu já peguei.

– Bom dia! _ disse ele frio... Uiiii meu tipo favorito. Agora apaixonei!

– O que um homem tão lindo deseja em meu humilde dormitório? _ Por favor... Responda o que eu estou pensando (n/a não disse?) FIQUE QUIETA AUTORA QUEM MANDA NESSA JOÇA AGORA SOU EU! (n/a é mesmo querida? Vamos ver...).

– Garota, pode parar de ser oferecida que voce não faz o meu tipo... Eu quero falar com a Melissa

WTF? COMO ASSIM? EU TE MATO AUTORA! Maldade isso... (n/a U.U tu sabes que não vou com sua cara) Vai ficar discriminando personagem agora? Desde quando a propria autora nao gosta de seus personagens? (n/a minha querida... pra falar a verdade os unicos personagens que eu gosto aqui são a Karoline, o Victor, a Melissa, um pouquinho do detetive, e... e... e... EU GOSTAVA DA SANDRAAA BUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA) Santo Deus, é melhor a gente voltar para a história (n/a AH! e a Creusodete tambem é gente boa... Falando nisso como será que ela tá?) AUTORA! (n/a tááá... voltemos à história então) Onde a gente tava mesmo em? A é... No detetive me chingando...

– OFERECIDA? VOCE NEM ME CONHECE!

– não precisa... Reconheço uma de longe _ ai que odiooooooooo, acho que não é dessa vez que eu vou sair da seca...

– E então? A Melissa está?

– Estou sim! O que voce quer comigo? _ A LOUCA! DE ONDE ESSE ESTRUPICIO VEIO?

– DESDE QUANDO VOCE TA AI CRIATURA? QUE SUSTO!

– Eu sou o detetive que foi chamado para resolver o caso de Sandra, e concequentemente encarregado de investigar tambem o acidente de Fernanda e a morte de Patrícia. Sou conhecido como detetive Eddy, mas prefiro somente detetive... Eu vim fazer algumas perguntas se não se importa.

– Voce é detetive? _ perguntei um tanto surpresa, pensei que ele fosse modelo, algo do gênero...

– Seja breve!

– Serei!_ Ótimo estou sendo ignorada... Vai ser assim então autora? Vai levar pro lado pessoal?

Entramos no dormitório, ambos puxaram uma cadeira cada e se sentaram frente a frente. Eu peguei uma revista ali jogada e me deitei na cama, esperando a conversa começar...

– E então? _ Melissa esperava as tais perguntas, mais tive uma leve e estranha impressão que ela sabia direitinho quais perguntas ele ia fazer.

– Bom senhorita Melissa, desde que cheguei aqui varias pessoas afirmaram que quem matou Sandra só podia ser voce... Eu recebi uma conversa gravada com voce ameaçando Victor e a Fernanda sofreu um terrível acidente quando acusou claramente que voce era a assassina.

– Tá, mas, o que exatamente voce quer de mim?Não está me acusando sem provas está?

– Patrícia comentou comigo antes de morrer que estava estranhando o fato de voce estar muito quieta nesse acampamento, e hoje quando perguntei sobre voce para Karoline ela pareceu pensar o mesmo. O que estava fazendo durante todo esse tempo?

– Olha... Eu não tenho nada a ver com isso, estava o tempo todo aqui dentro...

– por quê? Que provas voce tem que não é a assassina?

– Que provas VOCÊ tem de que eu sou a assassina?

–...

– Foi o que pensei... Simples suposições não acusam ninguem, se eu fosse voce pensaria duas veses antes de vir aqui de novo me acusar... Ou não respondo pelos meus atos _ aaiiiii detesto quando ela faz essa expressao...

– Está me ameaçando?

– entenda como quiser

– Olha como voce fala comigo... Eu posso acabar com sua vida

– HAHAHAHAHAHAHAHAHA, por favor, não me faça rir... Como voce conseguiria isso? Mandando me prender? Sobre que acusação? Desacato à autoridade? Sendo que VOCE me desacatou primeiro?

– não! A assassina de Sandra e Patrícia.

– PROVE! PROVE QUE EU MATEI AS DUAS! QUERO VER VOCE ME BOTAR ATRAS DAS GRADES! Antes de voce acabar com minha vida... Eu acabo com a sua!

A LOUCAAA! ELA TÁ PEDINDO PRA SER PRESA? Isso é o mesmo que chegar ao meio do acampamento com uma placa enorme, escrito em tamanho gigante: EU SOU A ASSASSINA! PRENDAM-ME AGORA.

O detetive ficou estatico por algum tempo e... Ele engoliu seco? Tudo bem, não o culpo... Do jeito que ela falou pareceu outra coisa... Quer dizer... Será possivel? Melissa? A assassina? O detetive nos encarou por algum tempo e saiu. Depois que ele se foi, esperei um pouco olhei para a Melissa e perguntei:

– Amiga, fala a verdade... Voce é a assassina não é?

Ela olhou em meus olhos e assim ficaram alguns minutos, naquele momento um calafrio subiu pela minha espinha e certo medo me atingiu... Mas ela simplesmente desviou o olhar e se deitou... Queisso autora? Vai fazer com que todos me ignorem? Ainda ta com raiva de mim? (n/a Verônica... eu sempre estou com raiva de voce querida) Mas será que dá pra voce fazer com que todos voltem a conversar comigo? Assim não vai ter como a história continuar né amiga? (n/a Affz, só faço isso porque sou boazinha)...

– Responda Melissa, você é a assassina?

– ATÉ VOCÊ VERÔNICA? JÁ DISSE QUE NÃO

–...

–...

–HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

– porque está rindo tanto? Qual é a graça?

– Pode me falar Melissa... Foi voce quem matou a Sandra e a Patrícia não foi? Eu sei que voce as torturou até a morte, eu não sou idiota não amiga...

– Não fui eu...

– Porque voce fica trancada aqui de dia e sai à noite?

– Não é da sua conta

Meu sorriso aumentou nessa hora, é óbvio que a Melissa está fazendo isso.

– Hunfz, eu sabia que voce torturava, mas não sabia que matava.

– Eu. Não. Matei. Ninguém.

– ok eu acredito!

–-- Verônica off---

–-- Karoline on ---

Eu fiquei mais um tempo conversando com Victor. Alguns minutos mais tarde fomos chamados para mais uma reunião. Até os diretores foram... Quando chegamos Victor me apresentou alguns de seus amigos:

– Karoline, esses são John, Rafael e Guilherme.

– Olá! _ eu disse em meu tom frio abitual

– Pessoal essa é Karoline

– Oi _disseram os três sorrindo

– Eu me lembro de voce, ela não é aquela que a gente viu no quarto de hospital? Que deduziu um monte de coisas? Você é esperta garota... _ disse um deles

Como sempre eu fingi indiferença, mas não posso negar que esse tipo de comentario deixa meu ego La em sima.

– Realmente estão ajudando na investigação? Não acho que voces devem ser muito espertos nao...

– Eiiii não somos experts, mas podemos ajudar em alguma coisa, o Rafael, por exemplo, tem um olho muito bom para detalhes!

Só aí eu parei para observa-los discretamente: o John era de estatura média, corpo pouco definido, cabelos ruivos, olhos castanhos, pele clara e não me pareceu ser do tipo inteligente, acho que o forte dele é corrida ou coisas desse tipo, pois já o vi varias veses nas olimpiadas da escola, ele vestia uma camiseta preta o que destacou sua pele branca, bermuda jeans e chinelo preto.

Rafael era alto, corpo definido, moreno de olhos verdes, cabelos negros e cacheados na altura dos ombros. Aparentava ser esperto, levei em conta o que John disse sobre ele ser bastante observador e algo me diz que enquanto eu o analizava ele fazia o mesmo comigo. Usava uma camisa listrada de branco e vermelho, uma bermuda bege e um tenis branco e vermelho combinando com a blusa.

Guilherme tinha a pele avermelhada e olhos castanhos um pouco puxados, provavelmente descendente de indios, tinha um cabelo longo preso em um rabo de cavalo baixo e preto, era alto, mas nao tinha corpo definido, não me parece muito esperto, mas deve ser inteligente, vestia uma blusa azul simples, calça branca e tenis preto com detalhes em branco.

O detetive chegou e entramos para nossa pequena reunião, logo ele começou a explicar o que ouve com Patrícia:

– E então detetive?

– Primeiramente interroguei aqueles que fizeram a vigilancia junto com ela, todos disseram que durante suas vigias não avistaram nada de suspeito, foi muito rapido, ela trocou de lugar com o policial, ele adormeceu e quando todos a acordaram já não estava lá! Depois uma busca foi feita nos arredores da floresta... Uma espece de... Cabana eu acho estava escondida, e La estava o... Corpo_ falou com certo receio essa ultima frase, parecia estar escolhendo as palavras para não magoar ninguem_ levei em conta que o assassino poderia estar no grupo_ continuou_, mas fazendo uma busca rapida entre todos do grupo descartei essa hipotese... Também considerei que alguem pudesse ter acordado quando Patricia foi levada e estava acobertando o assassino, mas essa também descartou...

– Por quê? _perguntou Rafael

– intuição!

Rafael olhou descrente pra ele

– podem confiar geralmente minhas intuições acertam em cheio_explicou

– O que tinha na cabana? _ perguntei curiosa

– Nada!

– COMO NADA?_ perguntou “educadamente” Victor

– A cabana estava completamente vazia, só vimos... Ela... Deixada no chão

– Temos que fazer alguma coisa, não pode ficar só investigando enquanto pode morrer mais gente_juraaaa? Ninguem tinha percebido isso John.

_ eu tive uma ideia_ esse foi Rafael... Até que enfim alguma coisa util vindo desses três, esse Rafael parece ser o melhorsinho.

– Conte_ disse tentando disfarsar a curiosidade tomando conta de mim

– Esse assassino ataca as pessoas quando elas estão sós, tudo que temos a fazer é garantir que ninguem fique sozinho em momento algum. Tipo... Ao invés de ser uma pessoa vigiando serão duas... Ou podemos fazer uma troca... As garotas dormem de noite enquanto os garotos vigiam, e quando amanhecer fará ao contrario as meninas ficam vigiando enquanto os garotos dormem, e as atividades podem ser repitidas e adapitadas para a noite.

– mas a noite pode ser que um dos garotos se perca e sejam capturados_disse Guilherme

– Não!_ Continuou Rafael_ Não a possibilidade de isso acontecer... Voces se lembram de o que estava escrito na arvore onde encontraram Sandra? Estava algo parecido com Quem será a proxima?! Veem agora? Geralmente quando falamos de um publico em geral, usamos as palavras no masculino, mas a mensagem estava no feminino... O assassino provavelmente tem uma lista e essa lista inclui somente mulheres...

– é verdade... Mas continuar com as atividades despreocupadamente mesmo de dia não pode ser perigoso?

– Bom, pelo menos até agora só tivemos ataques a noite_ eu disse pensativa.

Nesse momento os diretores interromperam:

– Acho melhor nós falarmos de uma vez... Não vamos precisar de vigia nenhum e nem de seus servissos detetive... Está dispensado por hora

– Desculpe senhora, mas o que quer dizer?_Perguntou o detetive

– Quero dizer que minha escola não ficará mais nem um segundo nesse acampamento, estamos voltando amanha assim que o sol nascer.

– M-m-mas não pode fazer isso diretora_tentei argumentar

– É claro que posso e vou fazer, não irei arruinar minha reputação mais do que ela já ta arruinada!

– Ela tem razão_disse o outro diretor

– Em sua reputação? É nisso que voce pensa? Voce não se importa nem um pouco com as mortes que ocorreram recentemente? Voce nao se emporta com elas? Sua falsa, voce sempre dizia que adorava a Patrícia_ Disse Victor voltando a chorar.

– É a vida querido, ela morreu... Mas eu continuo viva, o que posso fazer?

– Voce não intende diretora_comecei_o assassino está entre nós... Pode ser um dos alunos, guias ou até mesmo professores. Aqui no acampamento temos mais chances de sobreviver porque estamos todos juntos, mas se voltarmos... Iremos nos separar e irá ficar mais facil para o assassino.

– aí já é problema de voces... Tudo o que sei é que se ficarmos aqui no acampamento minha escola ficará conhecida como irresponsáveis que não consegue proteger os alunos, sem falar que os pais podem me processar, o mesmo vale para o acampamento. Além disso, os professores concordam comigo... Então a opinião de voces de nada vale

– Covardes...

– Como é que é mocinha?

– Covardes! É isso que vocês são. Apenas um monte de covardes. Não conseguem resolver o problema e querem fugir, deixando os outros para morrer... Voce é desprezivel

– KAROLINE! VOCE ME RESPEITE

– Respeito? Voce quer respeito? Se voce nao consegue resolver o enigma, solucionar o problema... Voce é apenas mais um perdedor! E perdedores não merecem o meu respeito (n/a essa é a minha personagem *-*)

Acho que eu fui salva de ser assassinada pela diretora, pois no segundo seguinte um aviso soou.

~Le voz eletronica: ATENÇÃO TODOS AGORA PARA A FOGUEIRA, DETETIVE E DIRETORES VENHAM PARA A DIREÇÃO DO ACAMPAMENTO.

–-- Alguns minutos bem mais tarde---

– E então detetive? _ Perguntei curiosa, mas sem disfarçar a raiva... Foi esperar demais que eu fosse chamada junto na direção?

– Mais três mortes senhorita!

– Mais três? Meu Deus... Quais foram assassinados dessa vez? Este muito feio?

– Não foi bem assassinato, me pareceu mais suicídio.

– S-s-suicídio?

– Vem comigo.

– Não! Respondem-me primeiro quais pessoas morreram?

– Hanna, Annabela e uma guia turistica chamada Luíza.

–...

– E então vamos? Quer dizer... Se voce não quiser mais investigar...

– Eu vou sim, só estava pensando.

– Tire suas conclusões depois

Fomos até o dormitório

Chegando lá avistei duas cordas amarradas no teto com Hanna e Annabela pinduradas pelo pescoço.

– Só porque foram achadas enforcadas juntas dentro do dormitório não quer dizer que foi suícidio_ apressei em dizer

– Naturalmente... Veremos nas gravações_disse o detetive

– Gravações?

– Sim, eu e minha equipe fomos autorizadas a colocar cameras de segurança nos dormitórios.

– Quando?

– Assim que chegamos, após o acidente de Fernanda!

– E porque eu não fiquei sabendo?

– Nós não contamos a ninguém, nem mesmo os diretores sabem... Se isso se espalhasse o assassino não faria nada suspeito em seu dormitório... Do contrário...

– Entendi! E a guia turística?

– Encontrada no banheiro, com os pulsos cortados, todas as três estavam com bilhetes suícidas.

– A letra era delas?

– Sim

– e o que diziam os bilhetes?

– A mesma coisa com palavras diferentes, algo como elas não quererem sofrer... Preferem morrer de uma vez a serem torturadas até a morte... Parece que o terror está se espalhando

– E os diretores?

– Estam mais decididos ainda a mandar os alunos de volta as suas casas!

– Droga! Detetive havia cameras no banheiro também?

– Apenas do lado de fora.

– Então mandem que peguem todas as gravações de onde as tres estiveram nas ultimas horas

– Já mandei que fizessem isso, vamos até minha sala, lá veremos as fitas.

Fomos até a sala, e ficamos observando primeiro Hanna e Annabela, elas estavam juntas... E... Normais! Observamos cada pessoa com quem elas conversavam... Até que uma coisa estranha acontece, ambas estavam normais conversando com um grupo de garotas... Mas de repente elas ficam com as expressoes vazias, começam a andar para longe das garotas, entram em uma casinha, saiem de lá com duas cordas e vão para seus dormitórios... O detetive muda novamente a fita e aparece as duas dentro do dormitório... Elas pegam pedaços de papel e escrevem nele, logo em seguida elas pegaram cadeiras, subriram, amarraram as cordas no teto, em seguida no pescoço... Então elas pulam juntas das cadeiras... Ficou um tempo se debatendo... Mas logo morrem.

O detetive retirou aquela fita e colocou a proxima, nada dissemos uns aos outros, apenas aguardamos em silencio observando na tela Luíza conversando normalmente com Luke!

Foi a mesma coisa! O mesmo que aconteceu com Hanna e Annabela! Do nada Luíza adquiriu uma expressao vazia, e saiu andando, sem nem se despedir adequadamente de Luke. Vimo-la indo na cozinha, pegar a faca, dar uma desculpa qualquer e sair... Tocando a fita a vimos entrando no banheiro! Mas nao a vimos sair! O detetive acelerou a cena. Então vimos uma aluna passar pela porta no banheiro, parar, e sair correndo aparentemente chamando por ajuda.

O detetive retirou a fita, desligou o aparelho e ficou fitando o nada. Nao dissemos uma palavra! Apenas permanecemos em silencio absoluto. Muitos minutos depois levantamos a cabeça e nos encaramos... Pareciamos pensar a mesma coisa:

Que. Porra. É. Essa?

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom pessoal, eu espero que tenham gostado *-* eu agredeceria se alguem deixasse sua opiniao nos comentarios, aqui vai um resumo: Nada faz sentido... Não sei mais o que pensar sobre o que está acontecendo! Fernada está se recuperando. Ela encontra com Karoline e pergunta o que ela descobriu a mais. Karoline conta tudo a Fernanda e após um tempo de silencio as duas estao conversando... Segredos inusitados são revelados, e elas descobrem o quanto são diferentes... Mas ao mesmo tempo tão... Parecidas! E será que realmente todos irão embora do acampamento e ficar a mercê do assassino? No proximo capitulo: Um pouco mais sobre nossas vidas



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tão diferentes... Tão parecidas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.