Tão diferentes... Tão parecidas escrita por IsabelleBah


Capítulo 10
O assassino foi descoberto... ou não... parte 2


Notas iniciais do capítulo

Mais uma vez no prazo certo o/
Estou melhorando, não?
Espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/446833/chapter/10

<><><> 4 horas depois <><><>

– Oi Karol, tudo bem?

– Oi Rafa, tudo e você?

–To bem... E então, como esta a Fernanda?

– Ela esta bem, foi só uma reação, acho que ela já esta dentro do ônibus.

– E... A Melissa?

– Está em estado grave no hospital, os médicos perderam as esperanças de ela sobreviver._ Não sei por que, mas nessa hora, senti um aperto no coração ao mentir para o Rafa.

– Entendo... Vou sentir falta desse lugar. Porque a volta tão rápida?

– Depois que a diretora foi morta e a assassina capturada, foram discutidos que o mínimo que todos podemos fazer pelas famílias que perderam seus filhos é levar os corpos o mais rápido possível.

– KAROL!_Olhei para trás não contendo um sorriso no rosto

– LUKE!_ Ele me abraçou com força

– Vou sentir muito sua falta Karol...

– Eu também vou... Mas vou estar sempre te mandando cartas ou ligando aqui pro acampamento.

– Também vou te ligar._ Disse me soltando e dando um beijo no rosto.

– Karol...

– N-N-Nico?_Droga, porque eu gaguejei?

– Você ainda ta com raiva de mim?_ Perguntou fazendo a carinha mais fofa do mundo e... Esquece!

– N-n-ao Nico... Olha... _ Respirei fundo... Quer saber? Que se dane meu orgulho!_ Nico! Você tinha razão, eu exagerei. Eu botei toda a culpa em cima de você sendo que maior parte da culpa era minha. Desculpe-me.

Ele deu um sorriso largo e me deu um forte abraço.

– Vamos manter contato então? É ótimo ter minha melhor amiga de volta. (n/a Friend zone detectada ‘-‘)

Droga! Tenho certeza que corei violentamente

– É c-c-claro Nico! É ó-ótimo ter meu a-a-amigo de vo-volta ta-também!

Ele soltou umas risadinhas, e foi se despedir de outros, não antes de me dar um beijo na bochecha, o que me fez corar mais ainda, se é que é possível! Olhei para o Rafa e ele estava meio emburrado, mas eu o ignorei. Logo em seguida avistei o Victor.

– Victor!_Disse caminhando em sua direção, ele parecia melhor e estava na companhia de suas sombras: Guilherme e John!

– Oi Karoline... É verdade... A Melissa...

– Sim... Ela era realmente a assassina e... Bom... Na perseguição ela sofreu um acidente.

– Tem gente falando que ela morreu.

– não exatamente... Ela está em estado grave no hospital.

– Mas ela pode sobreviver?

– Não, os médicos disseram que será quase impossível ela sobreviver.

– Eu não sei se fico triste porque ela um dia chegou a ser minha amiga e era um ser humano ou se fico feliz porque ela teve o que merecia.

– Pra falar a verdade me sinto da mesma forma.

Fiquei mais um pouco conversando com todos... Até deixei com que Victor me chamasse de Karol... Mas aí John e Guilherme também quiseram e deu briga porque eu não deixei.

Entrei no ônibus e constatei que Fernanda realmente já estava lá. Por incrível que pareça me dirigi a ela. Rafael e Guilherme se sentaram atrás e Victor com John na frente... Pode ser impressão, mas parece que o Rafael não se da muito bem com John... Mas também eles são os opostos um do outro... Mas... Depois de tudo que passei eu comecei a acreditar que os opostos se atraem, até porque, tenho que admitir que estou começando a simpatizar com a Garibalda. Olhei para o fundo do ônibus e avistei a Veronica sentada sozinha com o olhar longe e um sorriso sínico no rosto.

Os ônibus entram em movimento, o primeiro a sair foi o do Detetive. Ele pediu para ir a um dos ônibus já que ele iria para o mesmo lugar, sua equipe estava junto e também a Melissa, ele insistiu para que ela e a equipe médica fossem no mesmo ônibus. Atrás ia um caminhão com os corpos das pessoas assassinadas.

Após algum tempo de viagem, a Fernanda adormeceu.

Quando estávamos mais a frente, percebi olhando no meu celular que finalmente chegamos a uma área que havia sinal. Não resisti e liguei meu notebook... Sim, eu levo notebooks e celulares para acampamentos, algum problema com isso? Queria saber se a mídia já havia publicado alguma coisa sobre os assassinatos no acampamento. Provavelmente ninguém sabe ainda, o detetive não iria publicar nada disso enquanto ele não descobrir o culpado... Ele é experiente e sabe que muitas vezes a imprensa que atrapalha o rumo da investigação... Mas pode ser que alguém tomou a liberdade de divulgar sem o consentimento dele não é? Improvável! Saberíamos se essa informação vasasse...
Bom, eu não tenho nada pra fazer mesmo... Então resolvi pesquisar sobre casos semelhantes a esse, saber se algo do gênero já aconteceu. Afinal, nem todas as perguntas tem respostas ainda, quem sabe eu não descubra? Comecei a procurar por “assassinatos em acampamentos”“ assassinatos surpreendentes” " crimes incrivelmente calculados e inteligentes" mas por último, uma coisa prendeu completamente minha atenção quando eu pesquisei por "crimes perfeitos" o site que me chamou atenção era sombrio e assustador, possuía manchetes de jornais como plano de fundo, que pela data eram de séculos atrás. As manchetes possuíam pessoas mortas e títulos como "Mais 22 presos são vítimas de ataques cardíacos na principal penitenciária do Japão" no meio da tela escrito em vermelho com o fundo preto estava o título do site "Kira, assassino ou a verdadeira justiça?" Cliquei na reportagem de nome "O Deus do novo mundo" e dei início à leitura:
" Há dois séculos, no Japão, o mundo mudou drasticamente. Alguns dizem que foi pra melhor e outros dizem pra pior. Há quem diz também que tudo não passa de uma lenda antiga. Ignorantes! Há fatos que comprovam que tudo realmente aconteceu. Não é só uma história passada de gerações, mas sim um fato guardado há anos que mentes covardes se recusam a acreditar. Não sei como isso se perdeu
Deveria estar escrito nos livros de história, porém, me parece que esses humanos desejam poupar as futuras gerações. Eles podem ter evitado que as crianças de hoje soubessem do que aconteceu naquela época por meio dos livros de história, mas a internet está aí para quem quiser saber. Eis a história mais impressionante já relatada, eis o acontecimento mais próximo do "sobrenatural", eis a história de um garoto de dezessete anos queque ficou conhecido como Kira, o garoto que mudou o mundo. "
Por incrível que pareça, o texto já havia conseguido prender minha atenção, eu nem sequer piscava. Passei a página rapidamente e continuei:
“Você acredita em demônios? Ou pior... acha possível que humanos possam fazer pactos com demônios? Se não... vai acreditar agora. Existem três tipos de demônios possíveis de se fazer um pacto:
1- O demônio-mordomo, ele ficará ao seu lado cumprindo todas as suas vontades, até você conseguir o que pediu em seu contrato, e ele devorar sua alma.
2- O demônio que realiza desejos. Você faz um pedido, aproveita ele e só quando você morrer de morte natural que ele devora sua alma.
3- O demônio da vingança ou do conforto depende da pessoa. Ele carrega consigo dois tipos de cadernos. O death note e o Life note. Quando você escreve o nome de uma pessoa no death note ela morre. E o Life note é ao contrário... quando se escreve o nome de uma pessoa morta no Life note ela ressuscita. Porém a pessoa que invoca esse demônio não tem o direito da escolha. O demônio não apresenta os dois cadernos. O caderno que ele apresentar depende do desejo mais profundo dela. Ele apresentará o Life note se você possuir intenções puras. E o death note, se você tiver intenções ruins.
Porém o caso do Kira foi um pouco diferente, por assim dizer. Kira, não invocou aquele demônio. Foi ele que se apresentou, sem motivos aparentes e ofereceu o death note.
O mundo estava se transformando em um lugar seguro, estava ficando bem melhor. Kira estava salvando o mundo, ele estava impondo a verdadeira justiça. Mas alguém atrapalhou. Surgiu uma pessoa que se intitulava detetive L. L atrapalhou a construção de um novo mundo, mas depois de um tempo Kira forçou L a se retirar daquela batalha... todos achavam que o L estava morto e com isso o alfabeto inteiro foi atrás do Kira (n/a eu não resisti em escrever isso Hehehe) Kira acabou sendo pego, porém antes de ser condenado, ele morreu pelas mãos do demônio.”
Depois de ler o texto, passei para próxima reportagem. Era uma entrevista feita há séculos atrás. O repórter o apresentou como detetive que deu um tiro no ombro do Kira, o nome dele era Matsuda. Eu ficava cada vez mais impressionada com cada palavra que ele dizia (n/a óbvio que eu não vou descrever o Anime todo aqui né? Se estiver curioso porque nunca assistiu death note, vá e assista você, não vou gastar meu tempo e a fic com isso, já enrolei demais no outro capítulo porque me empolguei ao falar de Dante u.u) quando a entrevista acabou, dei uma olhada no dono do site... Era uma senhora chamada Misa Amane. Fiquei curiosa em saber como ela sabe de tudo isso e como conseguiu a cópia de uma entrevista que aconteceu há séculos atrás. Se eu acredito nisso tudo? É claro que sim, já tinha ouvido falar disso uma vez da minha mãe. Realmente é uma história passada às gerações. Mas eu sabia muito pouca coisa. Conhecia o caderno death note como: você escreve o nome de uma pessoa e depois de 40 segundos ela tem um ataque cardíaco. Mas acabo de descobrir nesse site que você pode dar uma causa de morte... Tipo... Acidente de carro, câncer, tiro, pode controlar o horário, o que a pessoa faz o que ela diz e.............
*cri cri cri cri cri*.

(n/a na boa... pra quem se diz tão inteligente ela estava demorando pra sacar né :p Aff falo nada, só observo)
– Não... Pera... Será?

Kira queria fazer justiça. Ele começou a matar criminosos no mundo todo. Enquanto Kira estava no poder a criminalidade caíram 70%,

–Hein? O que foi Karol?_ indagou Fernanda com um semblante de preocupação.
Fiz um resumo de tudo que vi no site pra ela.
– E...?
– E se o Kira voltou?
–...
– Pensa Garibalda... Não estou falando que o Kira original voltou do além para nos assombrar... Estou falando na possibilidade de um desses cadernos terem voltado para o mundo dos humanos.
– Depois de séculos?
– Ue... Não é fácil invocar um demônio e pedir seus serviços. Se fosse fácil, estava todo mundo fazendo isso. (n/a fato!)
– Mas... Não faz sentido, como?
– Eu estou dizendo, Kira voltou...
– Sobre o que estão falando?_Perguntou o Rafael, dando um susto na Fernanda.
*cri cri cri cri cri*
– Errr... Estamos ensaiando uma peça, não prestem atenção em nós, podem voltar ao que estavam fazendo_ Disse Fernanda, tentando parecer normal ao meu lado. Apenas dei de ombros peguei o celular e fui ao banheiro, largando ela falando sozinha. Disquei o número que o detetive me deu e aguardei dentro daquele banheiro minúsculo. Após algum tempo chamando ele finalmente atendeu:
– Alô?
– Detetive!
– Karoline? Aconteceu alguma coisa?
– Sim, eu vi um site na internet falando sobre algo interessante... Gostaria que desse uma olhada nele.
– Pra que?
– Veja primeiro... Daqui a pouco vanos fazer uma parada de 5 minutos, lá eu te explico.
– está bem...
– Vou te passar o site... Como está a Melissa?
– Melhor... Deixamos ela solta por um tempo, para mais conforto.
– Tem certeza de que é seguro?
– Ela está presa pelo pé.
– Mesmo assim...
– Não acha que ela vai fazer iguais aqueles caras na novela né? Pegar um graveto, tirar a corrente do pé, e quando ninguém estiver olhando, pular do ônibus...
– Claro que não...
*cri cri cri cri cri*
– Ta bom, eu pensei nisso sim...
– Ta vendo muita novela em?
– Apenas dê uma olhada no site Detetive. Conversamos na próxima parada.
– Passa o link
– Link? Linkin Park? (N/A foi mal pessoal, mas eu sempre faço essa piada sem graça e não resisti agora...)
– Karoline...
– Ta bom vou te mandar por sms.
– O.K.
– O.K.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não sei se na próxima vou cumprir o prazo... espero que sim --' ando ocupada ultimamente
Pois é... Realmente espero que esse capitulo tenha agradado...
Agora as coisas estão começando a clarear né?
Eu queria avisar que em breve essa fic irá acabar, mas estou planejando fazer uma segunda temporada... ou seja, nem todas as peguntas serão respondidas agora (senão a segunda temporada não teria tanta graça assim)
Mas não se preocupem, ao menos o assassino eu vou dizer quem é MUAHAHAHAHAHAHAHA
Pra falar a verdade eu imaginei pra essa fic até mesmo cinco temporadas, veio um monte de coisas pra acontecer de uma vez na minha cabeça '-'
Mas por enquanto vamos concentrar somente nessa:
As peças finalmente estão se encaixando, será que Melissa é inocente? E a hipótese de Karoline tem algum cabimento? o que acontecerá daqui pra frente?
No próximo capitulo: ... na verdade eu ainda não decidi o nome do próximo capitulo --'



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tão diferentes... Tão parecidas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.