Agatus - A Descoberta escrita por Letícia Francesconi


Capítulo 44
Cinzas


Notas iniciais do capítulo

Dessa vez não demorou! Um beijo!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/446614/chapter/44

O salão estava vazio. Apenas se ouvia os passos frenéticos da mulher que chegara.

– Senhora – curvou-se a mulher diante do gigantesco assento revestido de cristais.

– O que trouxe para mim? – indagou.

A mulher, cujas joias brilhantes revestiam seu corpo, dando um passo à frente, estendeu as mãos.

– Uma varinha? – apertou o objeto em mãos, exasperada. – Viajou tanto para me trazer uma varinha de luz?

– Ah, minha senhora... Fora tudo o que consegui. O garoto deixou-a cair. A menina era a errada...

– Viajou tanto para sequestrar a garota errada!? Eu adjudiquei esta missão à você, e tudo o que tem é uma varinha? Onde está o anel? – perguntou ferozmente.

– Eu não consegui pegá-lo senhora.

– Você é incapaz de pegar um simples anel?

– Por que não o pega você mesma? – irritou-se a mulher. – Não quer sujar suas mãos, não é mesmo?

Levantou-se de seu assento glorioso e arqueou-se. Os olhos de águia miravam sua presa.

– Como se atreve? – sibilou. – Continue assim e seus súditos não verão mais sua rainha.

A mulher assentiu, inerte.

– Mas, e o príncipe? Por que não o manipula?

Largou a varinha que manuseava e a encarou.

– O príncipe está sem seus poderes, e, além disso, sua memória fora apagada por Victoria, porém, ela nunca abriria mão de sua única lembrança viva de Ramech. Rajver é como ouro aos olhos de Victoria, ela nunca o machucaria, mesmo se fosse para alcançar um império. Rajver não tem nenhuma serventia neste momento – retirou as luvas alvas e as guardou em um lugar próprio.

– E por que ela não apanha o anel? Pensei que a mesma estivesse do seu lado.

– Os poderes de Victoria não possuem efeito na garota. Eles simplesmente não funcionam com ela. Lucinda a protege. É impossível romper esta barreira de energia, mesmo desaparecida, seus poderes são imbatíveis.

– A menina é poderosa o bastante para acabar com um exército inteiro – declarou a mulher. – Mas, você não é mais forte? Afinal, comanda a corte. Deveria...

– Agatus não me permite ao menos sair deste inferno, ou você se esqueceu? – desceu as escadas de mármore e fitou a mulher seriamente. Seus cabelos ruivos cintilavam. Estalou os dedos no ar e tudo voltou a ser como era antes. As cinzas abrangiam o local, o acento de cristais permanecia irreconhecível. – Olhe ao meu redor, o que vê?

A mulher engoliu em seco, mas respondeu, hesitantemente:

– Cinzas, senhora.

– Exatamente, cinzas. A corte irá ser como era antes, se unirmos nossas forças! Precisamos das profecias, precisamos do anel.

– Estou cansada desta perseguição, isto está ficando árduo demais.

A mulher de cabelos ruivos a segurou pelo pescoço, as unhas afiadas arranhavam sua garganta.

– Escute, Edra. Se me trair, eu não hesitarei em matá-la. Não tenho pena de você – largou a mulher e se voltou ao gigantesco assento. – Traga-me o menino. O irmão dela.

– Mas, ele está morto...

Alanis a fitou ironicamente.

– Por que sempre acredita em tudo que lhe dizem?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Agatus - A Descoberta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.