Agatus - A Descoberta escrita por Letícia Francesconi


Capítulo 30
Uma Vilã


Notas iniciais do capítulo

Olá!! Desculpem-me pela interminável demora, mas o capítulo chegou. Enfim, como está o carnaval de vocês? Mais uma vez, desculpem-me. Prometi aos meus leitores lindos - que são vocês - que postaria mais rápido no carnaval, mas a vida não é um mar de rosas, todos necessitam estudar. Não estou com a capacidade de postar todos os dias, como eu postava. PORÉM... Espero que gostem desse capítulo!! Ele não é um dos melhores - não tem ação e nem explosões, mas, acalmem-se.
Beijos!! Até o próximo. Estou esperando ansiosamente os comentários de vocês! :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/446614/chapter/30

Christine se sentou, sorrateiramente, ao meu lado, sem que eu percebesse sua chegada inusitada.

– Pensando na vida?

– Sim – respondi. – É um luxo que eu devo a mim.

– Às vezes, refletir sobre a vida faz bem – disse ela com um sorriso brando exalando.

– Sabe, acho que Raj foi muito corajoso em dizer tudo aquilo.

– Raj é corajoso - disse ela um pouco baixo. - E ele tenta demonstrar isso a você.

– Então quer dizer que ele quer me... Impressionar?

Ela assentiu.

– Ele gosta da sua amizade, Katharine. Apenas não deixe que ela se vá. Uma amizade como essa, deve ser preservada.

– Eu... Richard usa magia negra? – ignorei, sem querer, a sua conversa sobre Raj. Não pude deixar de lhe perguntar outra vez sobre o meu... Sobre Richard.

– Sim - disse ela. - Por isso a corte não o descobre. Eles acham que ele está preso em sua fronteira.

– Por que ele está preso? O que foi que ele fez?

– Matou Jonathan Mayer.

Uma resposta secou em minha garganta.

– Ele matou meu pai?

– Jonathan não é o seu pai, Katharine. Jonathan morreu em mandato de Richard.

– Então foi ele - sussurrei. - Ele provocou o incêndio.

– Ele jamais negaria. Quando Jonathan fugiu com a sua mãe, Richard surtou. Então mandou matá-lo.

– Mas ainda não entendo como Victoria não se importa com o fato da corte...

– Eu sei - disse ela com olhos fixos em outro ponto. - Isso soa estranho.

– Por que ela não liga? Deveria ligar, pois se a corte descobrir...

– Talvez Richard não seja o vilão da história - disse Christine fazendo-me duvidar do que ela dissera. - E sim, Victoria.

– Isso não pode ser verdade. Creio que Victoria não é uma santa, mas... Richard também não é. Ele é o malvado da história, entende?

Ela assentiu.

– Sei o que quer dizer - seus olhos ainda brilhavam, como na corte completamente iluminada. - Mas creio que ela tenha os seus motivos.

– E acredita que ela está envolvida nisso tudo? No incêndio, quero dizer.

– Bem, eu não posso acusá-la de uma coisa que não tenho provas. Mas sei que ela praticamente tentou se matar quando descobriu o namoro de Richard com sua mãe.

– Por que ela surtaria? Não...

– Como já disse, ela tem seus motivos. Richard pirou com esse conceito de fuga, planejada por sua mãe, e acabou se aliando com Victoria.

– Você quer dizer que Victoria foi apaixonada por Richard?

Seu olhar era sereno.

– Victoria era invejosa e possessiva - disse ela - A melhor amiga de sua mãe. - uma réstia de luz fraca passeou por seu rosto pálido. - Por isso quase se matou quando a notícia chegou aos seus ouvidos.

– Mas por que eles sequestraram minha mãe?

– Acho que não deveria usar 'eles'.

– Ela sequestrou minha mãe por inveja?

– Não diria inveja - disse ela. - Talvez, raiva. Victoria guarda um imenso rancor de Lucinda. O amor pode matar e destruir, Katharine.

Pensei em Raj. Talvez o que Victoria falara, estava certo. Eu apenas o faço mal. Eu o feri, e isso era imperdoável.

– Sei disso, mas, Richard disse que levou a minha mãe. Levou para onde?

Christine me encarou. Os olhos cansados como na corte.

– Ela está presa, por um feitiço de Agatus.

– Mas como posso achá-la? - insisti. A angústia percorria a minha voz.

– Encontre as profecias - disse ela firmemente. - Só assim terá as respostas de Richard.

– Por que... Richard... Onde eu posso encontrá-las?

Christine sorriu torto.

– Existem vários lugares. O deserto de Edra, A Índia, A floresta de Alaris, A ilha de Solaris e a floresta negra de Agatus.

– Três já foram.

– Sabe que apenas existem duas...

– Duas cópias da original - falei lembrando-me das palavras do feiticeiro do templo de Lótus. - Uma está com Alaris, a outra está perdida no tempo e a original...

Minha mãe. Ninguém sabe com quem está, disse o homem. Ela teria a entregado para Victoria? Embora ela dissesse que não sabia de nada, ainda não acreditava nela.

– Ninguém sabe, nem mesmo Alaris com seus poderes todos - completou ela.

– Eu vi uma das cópias - confessei, fazendo Christine arregalar os olhos. - Estava com a minha mãe. Ela a entregou para Victoria.

– Não... Quando viu isso?

– Antes de vir para a Índia. Mas Victoria negou que ela tenha a entregado.

– Então ela - Christine estava corada e imóvel, apenas seus lábios se moviam. - Ela quer algo de Richard.

– Vingança?

– Talvez Victoria cometa milhares de violações, tudo isso para se vingar de Richard e Lucinda.

– Ela quer tomar o lugar de Agatus?

– Não duvido desse fato. Richard sempre quis o prestígio de Agatus.

– Mas por que ele quer nos matar? Qual é a finalidade disso tudo?

– Ele quer achar as profecias, e para isso, precisa de aliados – Christine parecia bradar um hino. – Richard quer um aliado forte. Você é poderosa, e vai vencer essa disputa.

– Eu não quero isso, apenas quero vencer Richard, para que tudo isso acabe.

Victoria balançou a cabeça.

– Não, Katharine – ela abaixou a voz, a deixando mais calma e serena. – Ache as profecias, ganhe a disputa e revele segredos.

– Mas não estou atrás de segredos.

– Sim, você está. Sei que, tudo o que você quer, é achar a sua mãe e descobrir tudo o que ela sempre lhe escondeu.

– Mas... Eu não posso matar Raj.

Christine se levantou ainda olhando em meus olhos.

– Você não vai matá-lo – garantiu ela. - Apenas enfrente Richard da maneira que ele não possa imaginar. Ele não irá perceber se você fizer tudo o que ele mandar, no final, você agarra a presa de surpresa.

...

– O próximo destino de vocês será o deserto de Edra – disse Victoria parecendo estar cansada. – Não quero reclamações.

– Não estamos reclamando de nada – retrucou Diana.

– Calada – ordenou Victoria. – Raj, você já se recompôs?

– Sim – disse ele ereto. Seu corpo estava em perfeito estado, como o ombro de Diana.

– Muito bem. Acho que está pronto para outra viajem.

Ele assentiu.

– Acho que estou pronto, até mesmo, para novas queimaduras – disse ele desviando o olhar negro de Victoria, para mim.

– Vamos – disse Jake rigidamente. – Temos que nos preparar. Afinal, o deserto de Edra não irá nos receber de braços abertos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ehehehee!! Gostaram?? Comentem!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Agatus - A Descoberta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.