Agatus - A Descoberta escrita por Letícia Francesconi


Capítulo 14
A Existência Não Revelada


Notas iniciais do capítulo

Oi!! Desculpem por não poder postar ontem :/
Espero que gostem desse capítulo. Obrigado por estarem lendo rsrssrss.
Beijão!!!!!!!!!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/446614/chapter/14

– Então minha minha mãe é uma feiticeira?

Raj assentiu.

– Provavelmente – disse ele com os olhos fixos em um livro gigantesco. A sala estava arejada, o vento adentrava nela lentamente, porém o calor ainda exalava. – Ou seu pai.

– Meu pai está morto.

Ele retirou os olhos do livro, deixando-o de lado.

– Desculpe-me – disse ele com certo ressentimento na voz. – Eu não sabia.

– Tudo bem – falei enquanto meus lábios ressecados com o calor se curvavam em um sorriso. – Se ela é uma feiticeira maior – ponderei. – por que Victoria mora aqui?

– A Índia é o melhor lugar para os feiticeiros se esconderem – disse ele. – Muitas famílias usam magia. Parece ser duvidoso, mas é verdade.

Não compreendia suas palavras.

– Eles são fugitivos?

Raj soltou uma risada.

– Não – disse ele. – Apenas não são muitos socialistas.

– Ah – falei dando de ombros. – Deve ser por isso que Victoria tem uma casa tão grande. – Raj riu das minhas palavras.

– O que disse? – uma voz sombria e amarga ecoou da porta.

– Victoria? – abismado, Raj levantou do sofá, e se pôs a sua frente, em uma postura ereta.

– O que estavam fazendo? – perguntou ela.

– Apenas estudando – gaguejou ele. Seus olhos se voltaram a mim, o mesmo foi seguido pelo olhar de Victoria. Encolhi-me no sofá.

– Tudo bem – disse ela não contendo um sorriso falso. – Eu vou voltar tarde. Sua mãe e Amy estão no mercado. – ela revirou os olhos. – Mas logo chegarão. – seus sapatos vermelhos, ressoavam no mármore em batidas ocas. Ela fechou a porta atrás de si, sem apenas olhar para trás.

Raj suspirou.

– Pelos Deuses – disse ele insistindo naquela expressão estranha. – Foi por pouco.

– Qual é o problema?

Ele se sentou no sofá ao meu lado, as mãos no próprio rosto.

– Se ela descobrir que você é uma filha de Agatus – disse ele. – ela acaba com a sua vida.

– O que ela tem contra os filhos de Agatus?

– Esse que é o problema – disse ele retirando as mãos de seu rosto. Ele não suava, apesar do calor intenso. – Mesmo ela sendo uma filha de Agatus, ela odeia quem o pertence.

– Se ela os odeia – falei lentamente. – então minha mãe não é uma feiticeira.

Raj me encarou.

– Isso é presumível. Victoria é uma mulher diferente.

– Será inveja?

– Não – disse ele se ajustando no assento. – Apenas raiva.

Duvidei seriamente de suas palavras.

– Por quê? Ela parece estar...

– Com medo? – sugeriu ele. – Exatamente. Não parece, mas, Victoria Hernandes já teve seus altos e baixos.

Eu ri da situação.

– Victoria, com medo? – duvidei da sua fala. – Impossível.

– Nada é impossível no mundo da magia, Katharine – gesticulou ele. – Ela tem medo de ser descoberta por Richard, mesmo que aparente não ligar.

– Quem é Richard? – perguntei. Raj parecia distraído, mas logo me respondeu.

– É um dos grandes feiticeiros de Agatus – disse ele ainda gesticulando com as mãos. Ele adorava fazer isso. – Como Victoria.

– Mas – ponderei uma pergunta. – tem certeza que minha mãe é uma feiticeira?

– Não exatamente – respondeu ele. – Tenho ainda muitas dúvidas sobre isso. É mais provável que não – ele ponderou por um minuto. – Qual é o nome do seu pai?

– Meu pai – tentei responder. Consternadamente, a palavra desvaiu de minha mente. Era muito difícil pronunciar o nome do meu pai. – Jonathan Mayer.

Raj parecia pesquisar o nome em sua própria mente.

– Não conheço – disse ele intrigado. – Nunca o li em qualquer livro de magia. Apesar de conhecer esse sobrenome. Eu conheço de algum lugar, mas...

– Talvez ele não seja um feiticeiro.

Raj me encarou.

– Ou talvez não seja um feiticeiro maior. – concluiu.

Lembrei-me do livro que minha mãe dera para Victoria. Lembrei-me do símbolo. Lembrei-me do seu olhar venenoso. Vai se esquecer dos feitiços e de Agatus... Talvez não devesse confiar nele.

– Ouvi minha mãe conversando com Victoria – Raj levantou a cabeça evidente. – Ela a entregou um livro, com o símbolo.

As profecias de Agatus – sibilou ele. – Sua mãe tem as profecias?

– Acho que sim – toquei o bolço da calça. Podia sentir o volume do anel. Retirei este com um pouco de hesitação o erguendo. Ele refletia a luz do sol que entrava pela janela. Raj deu um salto do sofá. Ele tomou o anel das minhas mãos.

– Não é a sua mãe, Katharine – disse ele manuseando alucinadamente o objeto. Seu tom era pasmo. – É o seu pai.

– Não entendo, Raj?

Ele parecia não escutar.

– Seu pai é um feiticeiro – disse ele incrédulo. – Um feiticeiro maior.

– Não creio nisso.

– Olhe as escritas – disse ele. – Filho de Agatus – Raj leu as gravuras em voz alta.

– Deixe-me ver – ele estendeu o anel para mim. – Meu Deus...

Desde que peguei o anel, não notei as escritas em seu aro prateado. Uma frase saiu da minha boca contorcidamente.

Por quê?

Raj segurou minha mão esquerda.

– Não me largue – disse ele com olhos cerrados.

– O que...

Fui interrompida por um flash em minha mente. Era como se a imagem em minha cabeça desvaísse em minha frente, se tornando visível para todos. Estávamos, agora, em um quarto familiar, completamente arrumado. O quarto da minha mãe. Victoria estava sentada em sua cama, enquanto minha mãe estava ereta em sua frente.

– Não pode se livrar de tudo deste modo – disse Victoria.

– Não é uma escolha minha – disse minha mãe em um murmúrio. – Tem que ser assim.

– Você vai se livrar de todos esses problemas, Amy – disse Victoria se levantando em um movimento rápido. – Confie em mim.

– Mas e se... – minha mãe hesitou. Sua expressão era confusa. – E se a Katharine descobrir?

Victoria bufou.

– O pai dela está longe – disse ela cruzando os braços.

– Tenho medo de Richard acabar com a vida dela.

– Posso te garantir uma coisa – disse Victoria com o tom sombrio. – O incêndio fora apenas uma pequenina distração.

– Todos acham que eu fugi da Flórida por causa do incidente – ela suspirou. – Talvez esteja preso em sua fortaleza, como você disse, por minha causa.

– Richard não te odeia, Amy – disse Victoria brandamente, apesar de que ela não enganava ninguém. – Apenas sente saudades da filha. Há quantos anos ele não a vê?

Minha mãe se sentou em sua cama.

– Apenas quinze anos.

Victoria soutou uma risada totalmente sem humor.

– E você acha que Richard se importa? – perguntou ela. – Talvez ele nem lembre de seu rosto.

– Mas você disse que ele estava...

– Veja pelo lado bom – interrompeu. Ela sorriu em dentes afiados. – Jonathan Mayer está morto.

Cambaleei para frente. Queria agarrar a garganta de Victoria até ela sibilar um urro de dor. Raj segurou meu pulso.

– Elas não podem nos ver – sussurrou em meu ouvido.

A imagem desapareceu em meus olhos. Estes, agora, fitavam o local de início.

– O que aconteceu?

– Eu levei você para o passado – disse Raj soutando minha mão. – O que você viu, foi uma cena que aconteceu anteriormente.

– E como fez isso? – eu parecia uma criança em um zoológico.

– Magia – disse ele gesticulando com as mãos. – Simplesmente magia.

– E eu consigo fazer isso? – perguntei entusiasmada.

Raj balançou a cabeça.

– Não – disse ele parecendo estar triste com a sua resposta. – Apenas eu posso ter esse domínio. Sou como um portal – sorriu ele. – Um exemplo... Victoria. Ela tem o poder de...

– Manipulação? – sugeri.

– Como adivinhou? – Raj franziu o cenho.

– Não sei – falei em meio a uma risada sem humor. – Sobre o que ela disse...

– Sobre seu pai?

– Sim – assenti. – Ela disse que ele estava morto, não foi?

Raj assentiu.

– Não entendo - disse ele. - Ela disse primeiramente que Richard não a odiava, mas depois disse que ele não se importava. Isso tudo soa muito estranho.

– Eu sei. Mas logo... – hesitei pensando no que falar. – Ela disse que meu pai estava longe. Longe de que?

– Eu não sei, Kat – disse ele. – Também não entendo.

– E se ele estiver vivo?

– Bom... É o que parece – disse ele com as mãos nos cabelos negros. Estes eram como um mar negro, completamente ondulado e sombrio. – Mas não sei como encontrá-lo.

– E se... – ponderei. – E se eu perguntasse a minha mãe? Talvez ela me responda.

Raj balançou a cabeça.

– Não é tão simples assim, Kat – disse ele com braços cruzados. – Sua mãe está sendo manipulada por Victoria. Se você se revelar para ela – disse ele sinistramente, o que foi uma surpresa. – apenas vai retardar sua angústia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram????? Rrsrss deixem reviews :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Agatus - A Descoberta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.