Unconditionally escrita por Everlak


Capítulo 4
Apoio e Afecto


Notas iniciais do capítulo

Aqui está um novo capitulo fresquinho! Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/446587/chapter/4

– Mamãe, mamãe! - Ouvi uma vozinha me chamar ao pé da cama - mamãe, tenho fome!
Espreguicei-me e olhei em sua direção. Um menino de cabelos loiros azuis pulava tentando chamar minha atenção. Ele me fazia lembrar alguém. Seus olhos! Eram iguaizinhos ao lindos olhos de Peeta. Ofereci-lhe minha mão para ajudá-lo a subir para o meu lado na cama e o abracei com força.
– Mamãe! Tá machucando... - choramingou.
– Me desculpa meu amor. Mamãe te ama!
– Eu sei. Mas papai me ama? Porque não o conheço? Porque ele não me vai buscar á escola como meus amigos? Eu quero meu papai!

Foi nessa hora que acordei, sobressaltada. As palavras ainda ecoavam em minha cabeça "Papai me ama?". Olhei para meu relógio na mesinha ao lado da cama. Eram sete e meia, então resolvi tomar um banho. Eu adorava meus banhos, me ajudavam a relaxar. Estava prestes a entrar na banheira quando Johana bate na porta do meu quarto:
– Kat,eu estou indo fazer umas compras, precisa de alguma coisa?
– Sim, eu estou morrendo por pãezinhos de queijo. Pode trazer para mim?
– É claro! Eu não quero que essa menininha nasça com cara de paezinhos de queijo. Eu volto logo. - ela gargalhou e se foi. Entrei de uma vez na banheira deixando a água quente envolver todo o meu corpo. Como sabia bem. Fazia um mês que Peeta tinha vindo ao meu apartamento. Nunca mais soube nada dele. Apesar do sonho, eu sabia que o mais certo era não falar nada para Peeta. O que eu achei desconcertante foi ter sonhado com um menino quando sabia que teria uma menina. Mas também, desde quando os sonhos têm lógica? Continuei a tomar banho e a pensar na minha bebé. Eu já tinha decidido dar um nome de planta para ela e reduzi a minha lista a apenas flores. No entanto, eu tinha algumas preferencias, o difícil era escolher apenas um entre elas. Eu havia pensado em Dália, Íris, Margarida, Nigella, Rosa e Violeta. Cada uma com seu significado, sua "sina". De repente sinto uma dor excruciante na barriga. Grito de dor. Algo não está bem, eu sinto-o. Nada pode acontecer com a minha bebé! Com um esforço desumano deslizo para fora da banheira á procura do telemóvel. Encontro-o em cima da cama. lanço-me na sua direção e marco o número de emergência a todo o custo.
– Estou sim? Qual a sua emergência?
– Socorro! Meu bebé! - sinto algo escorrer por minhas pernas e quando olho percebo ser sangue - Estou a sangrar! Vou perder meu bebé!!
–Calma, vamos já enviar uma ambulancia, qual é a morada? disse a morada e o interlocutor continuou - Se está sozinha ligue a alguém, um parente, um amigo para que estejam a par da situação e venham ter consigo ao hospital.
Desliguei telefone gritei novamente de dor. Tentei ligar para Johana. Ouvi o toque do seu celular na divisão ao lado, o seu quarto. Comecei a praguejar contra ela. Maldita sejas Johanna! E agora a quem ligaria? Mais ninguém sabia da gravidez. Não podia ligar á minha mãe, ela me encheria de perguntas e sermões que eu realmente não queria enfrentar, não estava preparada para isso. Peeta estava fora de questão. Para além de que eu não queria que ele soubesse da gravidez, provavelmente nem se daria ao trabalho de atender. Então, resolvi ligar às pessoas que sempre ajudaram e não me viraram as costas:
– Senhor Haymith, preciso da sua ajuda e da ajuda da senhora Effie...
* * *

Minha mente girava. Eu estava deitada na cama de hospital a morrer de ansiedade. Os médicos fizeram-me um monte de exames. Mas o resultado estava a demorar a chegar e a cada minuto que passava me fazia ficar mais paranoica e pessimista.
– Por favor, enfermeira, estamos á procura de Katnis Everdeen. - Eu ouvi Effie do lado de fora do quarto. Indicaram o quarto para ela e oivi uma batidinha suave na porta. Dei permissão para entrar e logo ela e Haymitch apareceram no meu campo de visão. - Oh Katniss o que aconteceu? Estás bem meu anjo?

– Eu não sei bem, eles fizeram alguns exames mas ainda não voltaram - eu falei. Aiai! o que eu faria agora? Tinha de lhes dizer a verdade. - Olhem, me desculpem ter-vos incomodado, eu realmente não tinha mais ninguém a quem recorrer.
– Não é incomodo nenhum - Effie tranquilizou-me, sempre gentil - Mas querida, e então sua mãe?
– Eu... - Comecei a chorar desalmadamente. Sentia-me encurralada, eu temia este momento mas ele havia chegado.
– Ohh, Katniss? Por favor conta-nos o que se passa. Tu sabes que podes confiar em nós.
– Como podem ser tão bons comigo? Eu não mereço! Eu não mereço...
– Tu erraste, mas errar é humano. "Quem nunca pecou que atire a primeira pedra" - Haymitch se pronunciou pela primeira vez. Ele se aproximou e me deu sua mão.
– Eu nunca quis magoar o vosso filho, eu juro - Haymitch e Effie se sentaram na cama de modo a que eu ficasse no meio deles e me abraçaram como se eu fosse também filha deles. Isso me deu alento para contar o que se havia passado naquela noite horrível em que tudo desabou. Eles ouviram tudo sem interromperem - e Peeta nunca me deu a oportunidade de explicar. Não o culpo por isso...
– Eu nunca achei que ele fosse boa companhia para Peeta, sempre o metendo em encrenca, mas isso... Isso é inaceitável! Canalha! Eu mato ele! - Haymitch se descontrolou. Levantou-se da cama e começou a andar de um lado para outro. Effie colocou-se do lado dele, o abraçou suavemente acalmando o marido. Eram verdadeiramente um casal encantador. Haymitch sentou-se na pequena poltrona no canto e Effie voltou a ficar do meu lado.
– Minha linda, nós acreditamos na tua palavra e nem imagino o que tens passado durante estes dois meses - ela estava a fazer uma careta como que se tentasse viver minha dor. O marido apenas acenou com a cabeça.
– Mas eu preciso de contar-vos uma coisa muito importante - era agora, não havia volta a dar.Comecei a mexer nervosamente as mãos - E não sei bem como vão reagir...mãos
– Katniss, sabes que podes falar conosco. De qualquer coisa. Talvez consigamos ajudar em algo...
–Com licença, Menina Katniss - a medica apareceu no quarto com o resulado dos exames - Senhores, aparentemente tiveste apenas uma pequena hemorragia, nada alarmante. Porém, vais ter que tomar certos cuidados que eu escrevi aqui. Sorria Katniss, sua bebé está óptima! - Ela me entregou a folha com os cuidados a tomar enquanto meus ex-sogros abriram a boca em choque.
– Lamento muito, não era assim que eu queria que recebessem a noticia - Me desculpei quando a doutora saiu.
– Eu vou se vovô? É isso mesmo? - Haymitch perguntou, um sorrisinho a nascer nos lábios. Pegou a Effie nos braços e girou-a pelo quarto enquanto gargalhavam - Vamos ter uma netinha! Uma menininha!
– Mas Katniss, Peeta já sabe? - Effie questionou quando se recompôs. Eu neguei um pouco sem jeito - sabes que tens de contar-lhe, certo?
– Eu tenho medo. E se ele pensa que é apenas um golpe? Ou que estou a mentir? Ou...
– Meu amor, tem calma. Nós estaremos do seu lado, tudo vai dar certo. Mas hoje irás conosco para casa.
– Não, não posso. Peeta estará lá e... Não é boa ideia - Eu falei. Não estava pronta para o enfrentar
– É sim boa ideia. Precisas de alguns cuidados e eu estou mais que disposta a ajudar. Não te preocupes, como eu disse: tudo vai dar certo. - É inutil discutir com Effie, ela não vai mudar de ideias. Só não sei como iria me afetar voltar à casa que tantas vezes me acolheu, onde passei momentos fantasticos com a família de Peeta e com o próprio. " Meu amor esta casa é tanto minha como tua. Meus pais te têm como filha" me disse ele uma vez. Não sei se ele ainda mantinha a mesma opinião. Com certeza que não. Ele expulsou-me da sua vida e isso incluia a sua casa, a sua familia. Deram-me alta e segui com o casal Mellark para sua casa. Ao avistar a enorme mansão a que eles chamavam casa suspirei profundamente, rezando para que ele estivesse numa viagem de negocios ou algo do genero. Este era o momento, no entanto acovardei-me.
– Por favor, não digam nada sobre a gravidez. Não estou pronta, por favor. Eu juro que lhe conto, mas não hoje. - Os dois entreolharam-se por um bom tempo e depois acenaram com a cabeça. Eles entenderam que no momento eu precisava de descando e não de mais stress. Eles abriram a porta e deixaram-me entrar. Do hall de entrada conseguia ver a sala de estar. Numa poltrona estava Peeta, com seus olhos azuis aprofundando nos meus. Seu olhar era de dúvida e descrença. É Katniss, eu disse que não era bom voltar aqui


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? E qual nome de flor gostaram mais? O que acham que acontecerá agora hein? Contem-me vossas opiniões.
Desejo a todos um feliz Natal! Um lindo, fantastico, maravilhoso Natal! Bj fofo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Unconditionally" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.