Unconditionally escrita por Everlak


Capítulo 2
Traição?


Notas iniciais do capítulo

Bem, espero que gostem deste capitulo. E fantasminhas, podem aparecer porque eu não mrdo, tá? Eu realmente gosto de receber vossas opiniões. Boa leitura e beijos fofos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/446587/chapter/2

– Katniss? Katniss? Fala comigo! Katniss? - Alguém me chamava mas eu simplesmente estava mergulhada na escuridão. Não a escuridão a que eu estava habituada, era uma escuridão tranquila, indolor, boa. Senti meu corpo ser sacudido. Alguém que me tentava tirar daquele sitio e aquela calma que eu tanto ansiava. Eu queria gritar que parasse mas havia perdido a minha voz. Senti-me cada vez mais ser puxada para a superfície, a dor, as memorias, o medo, tudo voltou de rompante fazendo-me ofegar e abrir os olhos repentinamente. - Ahh, graças a Deus.

Olhei para cima e ofeguei novamente ao ver que quem me segurava nos braços era Peeta. Eu abri várias vezes a boca para falar mas rapidamente a voltava a fechar. O que diria? "Oi Peeta, tudo de bom com você? Comigo tudo bem. Ah e já agora desculpa tudo que te fiz, tá?" . Não, isso era reviver o momento e era algo que nenhum dos dois aguentaria. Eu queria tanto dizer tudo o que está preso aqui dentro, o quanto eu me arrependo, o quanto o amo. Eu o amo... E ele nunca chegara a saber, pois eu apercebi-me disso tarde demais. É bem verdade quando dizem que só damos valor ás coisas e às pessoas quando as perdemos. Peeta continuava sentado no chão comigo em seus braços enquanto eu tentava controlar minha respiração. Ele tampouco disse alguma coisa. Ele me olhava desconfortável com a situação.

– Eu te amo - Eu sussurrei quando ele nos levantou do chão - Eu te amo Peeta...

– Agora é que me dizes isso? - ele perguntou sua expressão de surpresa se tranformando em irritação - Acho que é um pouco tarde para isso.

– Eu sei, eu sei que o que fiz foi errado. Eu me odeio por isso, mas tu não entendes o por...

– O que há para entender? - ele me cortou a gritar - Acho que foi bastante explicito quando te encontrei na cama com o meu MELHOR AMIGO NO DIA DO NOSSO CASAMENTO! Ou existe mais algum detalhe sórdido que eu precise de saber? Poupa-me Katniss, eu já sofri que chegue com esta história.

– E saber que te magooei mata-me por dentro Peeta! - eu não aguentava ver seus lindos olhos azuis inundados com tanta dor. - Tens que acreditar em mim, eu juro que a última coisa que eu queria ver era tu a sofrer.

– Um pouco irônico não achas? - ele acompanhou sua frase com uma gargalhada irônica - Não me querias ver sofrer mas traís-me da pior forma possivel! Sabes que mais? Eu vim até aqui porque seus pais ligaram para mim - meus pais? - Eles e seus amigos estão preocupados contigo, eles não sabiam mais o que fazer para te tirar desse isolamento do mundo em que te meteste. Mas agora, ao estar frente a frente contigo eu percebi uma coisa. Eu é que sou a vitima aqui, não és tu. É claro que eu não desejo nada de mal para ti e realmente não gosto de te ver nesse estado mas só estar a colher a dor que semeaste.Dito isto ele vai-se embora deixando-me ali, estática no meio da sala olhar para a porta por onde ele saiu. Deixei meu corpo desabar no sofá e enrolei meus braços em volta dos joelhos balançando o corpo para trás e ara a frente enquanto relembrava o momento em que acabei com a minha vida e a dele.

FLASHBACK ON

Noite anterior ao casamento. Peeta achou que seria muito mais divertido se "juntássemos" as nossas despedidas de solteiro. Eu realmente achei óptimo, uma ideia original. A tal despedida de solteiro/a decorreria no salão de festas do hotel em que estávamos todos hospedados. Resolvi vestir um simples vestido verde com detalhes em laranja, justo, um pouco acima dos joelhos, Verde era minha cor favorita e cor de laranja a de Peeta. Annie e Rue se encontraram comigo em meu quarto e descemos juntas. Mal entrei no salão vi Peeta e fui direto ao seu encontro.

– Olá amor! Estás linda como sempre - ele sorriu para mim e eu retribui o sorriso.

– Aghh Mellark! Você não muda mesmo, sempre o mesmo mole! - um rapaz falou. Eu não o conhecia mas parecia grande amigo do meu noivo pois este abraçou-o logo fortemente enquanto ambos gargalhavam.

– Kat, esse aqui é meu melhor amigo e meu padrinho que estava desaparecido. Finalmente se conheceram! Isto não é otimo? Duas pessoas que eu amo, juntas, aqui do meu lado.

– Bem, Peeta, só assim á primeira vista eu diria que acertaste em cheio. Katniss você é estonteante! - ele sorri safado e eu coro até à raiz dos cabelos.

– Que é isso? Deixa de ser abusado Cato! Por essa hora amanhã ela será minha mulher! - Peeta deu um tapa na nuca do amigo mas logo começaram os dois às gargalhadas. Me afastei dos dois, indo cumprimentar meus amigos que se situavam por ali. Por qualquer lado do salão que eu ia sentia os olhos de Cato pregados em mim, mas não dei muita importância. "É só curiosidade Katniss. Você vai casar com o melhor amigo dele, ele só está a tentar conhecer melhor a futura mulher do amigo, vendo como se comporta", tentei me convencer. As horas passavam e eu começava a ficar um pouco cansada, ao contrário de Peeta que parecia mais vivo e animado que nunca.

– Peeta, eu vou para o quarto descansar. Já é uma da manhã e eu estou exausta - lhe falei quando tive oportunidade.

– Tudo bem amor, queres que vá contigo? - eu neguei com a cabeça e ele me beijou. Um beijo de tirar um folego a qualquer mulher. Quando nos afastamos ele sussurrou um "boa noite" e um "eu te amo"


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Este capitulo foi dividido a meio, então próximo capitulo vocês saberão realmente o que se passou porque não foi meramente uma traição. Alguém tenta adivinhar o que se passou? Beijos fofos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Unconditionally" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.