A verdade do cosmo-interativa- escrita por Álvaro Viana Batista


Capítulo 27
A busca pela iluminação




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/446012/chapter/27

Todos no santuário sentiam os cosmos de Scrooge e Bélgio desaparecerem. Os cavaleiros que defendiam as casas seguintes as de gêmeos estavam incrédulos com o fato, mesmo não sendo tão próximo dos seus companheiros, todos sabiam do imenso poder do geminiano e se até ele tinha caído era sinal de que os mensageiros estavam prontos para lutar com tudo.

Na sala do mestre o veterano percebe o desaparecimento da energia de seu comandado, em seguida ele baixa a cabeça e pensa:

– "Scrooge, até você que tinha o poder de controlar as almas caiu diante do inimigo, mas espero que agora, finalmente tenha alcançado a paz de espírito que tanto buscou... Adeus companheiro." - Em seguida o velho se levantou e foi em direção as doze casas. Hikaru olhou para ele e o seguiu - " Ele só pode estar louco!"- pensou o aquariano.

No palácio da seita, Lurge e o estranho ser que possuiu o corpo do antigo cavaleiro de prata Hugo de triângulo estavam sentados em cadeiras douradas em uma das varandas do imenso castelo.

– Como anda a invasão? - Perguntou o estranho ser com uma voz rouca e fria, seu corpo, que antigamente pertencia a um santo de prata, agora tinha um aparência pálida e cadavérica e estava todo envolto de ataduras.

– Estamos bem, um dos mensageiros acabou caindo, porém ele era dispensável, na verdade eu só os mandei para essa missão no intuito de enfraquecer o exército de Atena e matar o grande mestre, se vão sobreviver ou não isso pouco me importa - Respondeu o líder do temível grupo.

– Então os mandou para uma missão suicida?

– Isso mesmo - Responde o servo, No entanto os dois são interrompidos por alguém que abre a porta de vidro e se curva dizendo:

– Perdoem-me interromper mestres, mas venho lhes informar que Kaito deixou o grupo e eu vim pedir permissão para puni-lo pela deserção- O jovem tinha pele pálida, olhos azuis muito claros, cabelos escuros em um tamanho médio e usava um manto negro.

– Por qual motivo quer tanto enfrenta-lo Samuel? - Pergunta o mais velho.

– Não é nada pessoal, apenas quero enfrentar um adversário no meu nível e já faz tempo que não entro em uma luta séria, detesto ficar parado. Além do mais, segundo as normas do grupo, traição é pena de morte e se os senhores permitirem, apresentarei a ele o poder da espada da honra! - Respondeu o mensageiro.

– Não há necessidade por enquanto, temos tudo sob controle- Disse Lurge, o mais jovem, mesmo um pouco irritado, concordou e deixou o local. O velho deu um sorriso de canto e disse a entidade que controlava o cavaleiro de triângulo:

– Então Kaito deixou nosso grupo! Interessante...

– Tem certeza que não irá castiga-lo? - Pergunta a entidade.

– Não, ele é o tipo de pessoa que não é bom ter como inimigo.

Na entrada da casa de câncer, os dois mensageiros sentiram o cosmo de seu parceiro desaparecer, ambos ficaram surpresos pelo fato de Bélgio ter sido derrotado, mas mesmo assim adentraram rapidamente a quarta casa, haviam demorado tempo demais em gêmeos, aquele labirinto foi de fato detestável.

Diferentemente de seus companheiros, Niraj, o guerreiro de patente mais baixa estava visivelmente perturbado. A cada passo que davam templo a dentro sua cabeça parecia querer explodir. Algo ficava martelando dentro dele, sempre dizendo as mesmas palavras:

– Este é o caminho para a iluminação que tanto almeja? Você conseguirá a paz? Será que você busca mesmo a paz, ou isso não passa de ganância?- A voz era calma e serena, porém o incomodava muito e junto a esta voz sempre vinha a figura de um grande Buda, sentado em posição de lótus com dois grandes olhos sobre ele, o direito azul e o esquerdo amarelo.

Enquanto corriam os guerreiros da verdade do cosmo sentem uma estranha energia se manifestar. Quando olham em volta estão cercados por estranhas criaturas que lembram zumbis, e estas partem com voracidade para cima dos invasores. Cole congela várias delas usando seu ar frio e May as destroçava com suas mortais chamas, já o indiano tinha uma dificuldade bem maior, por que a voz em sua mente o atrapalhava muito, os monstros, o atacavam com mais intensidade, até que conseguiram afasta-lo dos outros dois.

Mesmo com aquela perturbadora voz em sua cabeça ele destruía várias das criaturas, mas novas sempre apareciam, portanto ele resolveu acabar com todas de uma única vez. O indiano elevou seu cosmo, emanando uma áura prateada. ele ergueu suas mãos, as fechou e foi abrindo lentamente, entre elas, estava uma pequena flor de lótus, esta flor, brilhou fortemente, ofuscando todo o local.

– RESPLANDECER DA LÓTUS DOURADA!!!!! - O brilho emitido pela pequena planta vaporizou todas as criaturas; Entretanto, Niraj percebeu que não estava mais na casa de câncer, e sim na palma de uma imensa estátua de Buda. Nessa hora a voz voltou, falando mais alto do que nunca:

– Chegou o momento da verdade!- Após isto, a mão da gigantesca escultura se fechou repentinamente tragando o corpo do guerreiro.

Os dois mensageiros, que agora deixavam o quarto templo do zodíaco notaram o sumiço do cosmo do subordinado:

– O cosmo de Niraj desapareceu subitamente! - Exclamou May.

– Também senti, mas não temos tempo a perder, devemos ir ao quinto templo o mais rápido possível! - Respondeu Cole.

– Mas a forma como o cosmo dele sumiu foi muito estranha! Como alguém poderia matar um lutador no nível dele com tamanha facilidade, e ainda por cima criar aqueles zumbis? Será que foi o protetor do local? - Indagou a mensageira.

– Não, eu sei quem foi o responsável. O homem com maior poder ilusório e psíquico das doze casas! Dean de virgem!- Respondeu o moreno.

– Você o conhece?

– Sim, esqueceu que já fui cavaleiro de Atena? Se por acaso o encontrarmos deixe que eu o enfrente, você não é capaz de vence-lo- Disse de forma seca o arauto.

– O quê?! Seu poder é superior ao meu?!

– É, ele é um dos caras mais fortes que conheço.Lógico que posso vence-lo, mas em matéria de poder ele está um alguns degraus a sua frente. É só ver a maneira como ele matou aquele subordinado.

– Entendi - E ambos seguiram em direção ao templo do leão dourado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Me desculpem pela demora, tive os problemas e não consegui postar logo, prometo que o próximo sai mais rápido.
Obrigado a todos que estão lendo e comentando e eu gostaria de pedir que se for possível lerem e mandarem algumas fichas para esta fic: http://fanfiction.com.br/historia/503943/The_Lost_Souls_-_Interativa Ela é do Sasuke Homero e está bem legal. Até breve e obrigado novamente.