A verdade do cosmo-interativa- escrita por Álvaro Viana Batista


Capítulo 26
Alma livre




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/446012/chapter/26

No capítulo anterior:

– HÁHÁHÁHÁ!!! -A grossa risada é ouvida e em meio a névoa surge um homem alto, forte, de cabelos curtos na cor azul, penteados na forma de um topete e olhos pequenos e escuros. Ao seu redor dezessete pequenos fantasmas voavam. A armadura de gêmeos começou a brilhar e em segundos se equipou a seu corpo.

– É tão interessante como vocês idiotas vêm caindo nesse velho truque a anos, é muito hilário,e a propósito, sou Scooge, o cavaleiro de ouro de gêmeos- Disse ele com sua voz grossa e imponente.

– Esqueceu de dizer babaca, por que meus companheiros passaram facilmente por você- Falou o mensageiro.

– Eu vou te contar um segredo sábia que dependendo da vontade do guardião esse lugar se transforma num labirinto, eles podem até sair daqui mas concerteza vai demorar- Retrucou o geminiano.

– Seu maldito! - Bélgio avança contra o dourado lançando um raio cósmico na cor negra, e Scrooge revida da mesma maneira.

–---------------------------------------------------------------------------------

Os dois raios se chocam gerando um belo evento luminoso. Ambos elevavam seus cosmos aumentando ainda mais a potência de seus golpes.

– Até que você não é fraco, hehe! - Zomba o cavaleiro de ouro, tentando irritar o inimigo.

– Você não viu nada! - Retruca o mensageiro saltando para trás e elevando sua energia a proporções ainda maiores e materializando por todo o templo esferas negras.

– ILUMINAÇAO NEGRA!!! - Grita ele lançando os corpos redondo em direção ao santo de patente áurea. Scrooge não reage, ao ver o ataque se aproximando ele ergue o braço direito e levanta o indicador, exalando deste um fosforescência azulada.

– ROUBO DE ALMAS!!! - Neste momento vários espíritos semelhantes aos que atacaram os mensageiros assim que chegaram a terceira casa, avançam em direção ao invasor. Elas se chocam com as esferas e originam várias pequenas explosões cobrindo todo o local de fumaça.

Bélgio fica impressionado com a cena não imaginava que seu adversário era tão forte, mas ainda estava certo que iria vence-lo. Repentinamente, quatro das almas rasgam a fumaça e atacam o loiro de forma furiosa, Fazendo vários arranhões em sua adama e cortes em seu rosto, alguns filetes de sangue já escorriam do mesmo . Em menos de um segundo depois o próprio geminiano surge em meio ao nevoeiro e acerta um forte soco no estômago do inimigo que arqueia o corpo para frente, em seguida desfere um gancho de esquerda em seu queixo e começa a socar seu rosto revezando entre direita e esquerda, enquanto batia ele disse:

– Gostou do meu golpe? Aquelas almas pertenciam a alguns soldados da seita que estavam atacando o vilarejo de Rodório. Eu posso roubar e manipular a alma de qualquer um que tenha poder inferior ao meu.Minha técnica é terrível, não? Háháháhá! - Zomba o dourado. No entanto, com um movimento ágil o mensageiro agarra o punho de seu desafeto e o joga para trás, em seguida cria outra esfera negra e a lança contra o peito do inimigo, alvejando este. Depois de acerta-lo, Bélgio começa a socar rapidamente seu peitoral, no intuito de aumentar o dano causado pela esfera de cor escura. Após desferir uma grande quantidade de socos ele salta e acerta um chute giratório no rosto do rival, fazendo com que o mesmo se choque contra uma parede.

No objetivo de contra-atacar, o mais alto, que agora tinha o peitoral da armadura um pouco rachado e sangrava pela boca, ordena que seus espíritos avancem em direção ao guerreiro da seita. Porém o combatente de cabelos loiros fecha o punho e dispara feixes de luz semelhantes a relâmpagos, só que na cor negra.

– PLASMA DE ÉBANO!!!- Os relâmpagos dissipam facilmente os espiritos e acertam o cavaleiro de gêmeos. Os golpes são rápidos e poderosos e arranham muito a bela armadura e arrancam fora o capacete e a ombreira esquerda. Scrooge caí no chão, Bélgio se aproxima dele e fala:

– Seu seikishiki é ridículo! Isso nem é seikishiki de verdade, não passa de uma tecnicazinha ridícula de manipular almas! Prepare-se pois eu vou te mostrar o que é a dor! PLASMA DE ÉBANO!!!! - Novamente o guerreiro loiro dispara seus letais raios, mas desta vez o geminiano desaparece de onde estava e surge atrás do inimigo, e usando uma de suas dezesseis almas que restavam o alveja:

– RAJADA DE ALMA!!! - O golpe acerta o mensageiro de guarda baixa e causa nele um grave ferimento. Scrooge, agora manipulando uma alma em cada mão chega perto de seu rival e com uma expressão séria fala:

– Me mostrar o que é dor? Acho que em todo o mundo poucas pessoas conhecem este sentimento tão bem quanto eu! Quando eu tinha só seis anos fui roubado de minha família por um bando de malucos que pretendiam fazer uma estranha experiência. Queriam fazer com que um humano que não nasceu com a habilidade do seikishiki tivesse controle sobre as almas. Bem, eu fui a cobaia do experimento e depois de quase morrer nas mãos daqueles loucos, consegui este poder. Para testar minhas habilidades fui obrigador a atacar e matar famílias inocentes, uma destas famílias era a minha própria. Este foi o dia em que mais sofrí. Quando fiz quinze anos e já tinha pleno controle sobre meus poderes matei aqueles que me concederam esta habilidade e vaguei pelo mundo em busca de pagar meus pecados, assim encontrei o santuário. Hoje irei me redimir de todos os meus crimes! Eu não nasci um monstro, me transformaram e um! - Naquela hora, Raiden de touro e Lana de áries, que acabara de despertar chegavam a casa de gêmeos e testemunhavam a triste história de Scrooge.

– DESTRUIÇAO DA ALMA!!! morra! - Três das quatorze almas que o defensor da terceira casa possuía atacam violentamente Bélgio, Elas entram em seu corpo e começam a destruir a adama do homem de confiança de Lurge, em poucos segundo ela está despedaçada. Sua pele começa a ficar pálida e ele a cuspir muito sangue. Porém Bélgio era um guerreiro forte e sagaz, então ele eleva a seu cosmo e cria em suas mãos um pequeno turbilhão negro e surpreendentemente atira contra o próprio corpo.

– GIRO DO TROVÃO NEGRO!!!!- A esfera começa a crescer e suga as três almas que o dourado implantou no corpo de seu inimigo, a esfera cresce e vira um enorme turbilhão que o mensageiro, já quase sem vida lança contra o oponente.

– Tome essa filho da mãe! Vai sentir o gostinho de ser destruido por seu próprio cosmo! Háháháhá! - O ataque é fulminante, atinge o protetor da terceira casa sem deixar que o mesmo escape, metade da casa vai abaixo e Bélgio rí como um louco.

Os dois dourados que observavam a luta estavam atônitos, aquela técnica tinha sido devastadora, mesmo com a armadura de ouro eram poucas as chances de sobreviver a um golpe daqueles. Mas quando a poeira abaixou, para a surpresa de todos, um cosmo muito mais poderoso que o do próprio Scrooge surge.

Quando o mensageiro olhou para o fundo da cratera viu que era mesmo seu inimigo, só que sua aparência tinha mudado, sua pele estava pálida e seus cabelos longos e numa cor proxima ao rosa, sua armadura não estava mais em seu corpo, estava montada ao seu lado, toda avariada. Com um olhar frio e penetrante ele olhou para o vulnerável Bélgio e apontou seu dedo para ele.

– MORTE INSTANTÂNEA!!! - Após dizer estas palavras de forma sádica e louca todas as onze alma que ainda lhe restavam avançam e pulverizam o corpo do inimigo, o reduzindo a pó.

A aparência de Scrooge volta ao normal e ele tomba sem forças. Raiden e Lana correm para ajuda-lo, mas ele nega a ajuda e fala:

– N-não percam tempo comigo! Ainda há a-adversários para derrotar, sigam em frente!

– Mas Scrooge, você é nosso companheiro! - Questiona Raiden deixando algumas lágrimas escaparem.

– D-deixa de bobagem, chorar não faz seu estilo! Acho que hoje eu me redimi de meus pecados, finalmente posso ter a paz! Depois de anos controlando almas finalmente pude libertar minha própria, hoje tenho o perdão das vidas inocentes que tirei!

– Mas como pode? Você resistiu ao golpe dele? Porquê? - Agora que indaga é Lana.

– Quando as almas que manipulo acabam, minha vida também acaba. Quando entrei naquela forma já queria morrer. Vivam e vençam...

Após um longo suspiro ele morre. Raiden como fez na morte de Argos, retira três moedas do bolso e coloca na boca e no olhos do companheiro. Segurando as lágrimas que queriam cair eles rumam em direção a quarta casa, sabendo que a valente alma de Scrooge estará com eles.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, me desculpem pelos erros e digam o que acharam esse foi um dos capítulos mais difíceis de escrever.