A verdade do cosmo-interativa- escrita por Álvaro Viana Batista


Capítulo 23
Que o mais resistente vença!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/446012/chapter/23

Os cinco invasores restantes, os três mensageiros e os dois guerreiros de classe mais baixa corriam em direção a casa de touro.

– O cosmo de Galford desapareceu ! Droga! Agora vai ser ainda mais difícil vencer esses cavaleiros - Reclama May, uma das mensageiras da verdade.

– Pelo menos ele conseguiu derrubar sua oponente, vamos seguir! Se não a morte dele terá sido em vão! - Fala Cole aos outros.

– Eu luto com o cavaleiro de touro!- Fala um homem alto de cabelos roxos.

– Por qual motivo quer tanto lutar com ele Argos? - Pergunta Bélgio, o mensageiro de cabelos loiros.

– Por que dizem que ele é invencível! E que possui uma resistência descomunal! Ele me parece o adversário perfeito! - Responde o mais alto.

No campo de batalha em torno do vilarejo de Rodório, violentas lutas eram travadas. Lideradas pelo cavaleiro de ouro de leão, Ciel, os guerreiros da deusa da justiça combatiam seus inimigos.

Dois desse guerreiros: Dickens, o cavaleiro de bronze de cisne, um rapaz magro, de pele clara, cabelos loiros na altura do ombros e olhos claros. O outro era Kyoga o cavaleiro de bronze de pegasus, um jovem franzino, de pele levemente bronzeada, cabelos negros bem bagunçados e olhos azuis. Ambos derrotavam seus inimigos com poderosos golpes e com uma sincronia invejável. Não chegavam a ser tão fortes quanto o dourado do signo de leão, mas já demonstravam um cosmo bem desenvolvido, acima da média para sua patente. O loiro era gracioso em seu movimentos, mostrava uma calma e controle que apenas os mais célebre lutadores tinham. Já o moreno atacava com velocidade e força, ele tinha nascido para aquilo, ser cavaleiro, este sempre foi seu maior sonho. O explosivo e auto-confiante, e o calmo e equilibrado, eram a dupla perfeita.

Os dois desafiam para o combate um dos líderes do esquadrão inimigo, um homem baixo de cabelos negros que usava uma armadura negra.

– O que dois vermes como vocês podem fazer ao grande Dacar? Háháhá- Diz o homem zombando dos dois.

– Melhor calar a boca feioso! Se não serei ainda mais cruel! - Fala o santo de pegasus com um sorriso no rosto.

– Úu! Será mesmo? Pode vir! - Grita ele desafiando o garoto, que avança disparando seus meteoros, cisne aproveita e ataca também com sua rajada de Gelo,

– GRANDE MIRAGEM!!! - E um clarão de luz envolve os três combatentes.

Nas portas da casa de touro, seu guardião, que atendia pelo nome de Raiden, esperava seus inimigos. Os cinco param diante do guardião da segunda casa e percebem que ele é um tanto quanto diferente dos outros cavaleiros que defendiam sua constelação protetora. Ele era um pouco mais baixo e franzino, não deixando de ser musculoso se comparado aos seus parceiros de combate. Seus olhos eram de um azul bem vivo e seus cabelos eram loiros. O mais alto dos inimigos dá um passo a frente e fala:

– Raiden de touro, gostaria de enfrenta-lo. Ouví dizer que é invencível e eu gostaria de colocar isso a prova! - O santo dá uma leve risada e pergunta:

– E seus amigos? Acha que eu deixarei que passem?

O mais alto não responde, e inesperadamente salta em direção do taurino e emana do olho do peito de sua armadura uma cegante luz que ofusca o dourado.

Os outro guerreiros da seita aproveitam o momento e atravessam a casa, já argos, o gigante, como gostava de ser chamado, ficou para enfrentar a fúria do touro.

– Espero que esteja pronto- Fala ele ao adversário que coçava os olhos que ardiam bastante.

– Foi um truque bem baixo esse seu! Vai me pagar por isso! - Esbraveja o loiro.

– Desculpe, mas numa circunstância como esta você nunca me enfrentaria sozinho, e eu precisava fazer com que meus amigos passassem, não tinha outra escolha.

– Se quer tanto me enfrentar, então atenderei seu pedido! CHIFRE DAS SOMBRAS!! - A escuridão cobre toda casa de touro e o dourado fuzila o inimigo com uma rajada de socos envoltos com um cosmo negro na região do tórax. Este nem consegue se defender é facilmente pego pela técnica. O número de socos foi tão alto que nem dá para saber quantos forma.

O taurino não para de golpear. Até que o olho no peito da armadura do "gigante" começa a brilhar e o loiro começa a sentir seu corpo virar pedra. Em poucos segundo estava totalmente paralisado, e do mesmo olho que o petrificou é lançado uma rajada cósmica que o lança contra a parede.

– Este é o vigilante petrificador, uma habilidade que prende e destrói qualquer inimigo- Depois de terminar a frase ele avança e acerta o guerreiro de Atena com sete socos no rosto, um chute no estômago e o arremessa contra o chão. Para finalizar ele dispara contra o inimigo outro raio vindo de seu peito, mas este se levanta e para o golpe com apenas uma das mãos.

– Vai ter que fazer melhor!

– Certa! Então toma! OLHO DO DEMÔNIO!!! - Do olho do peito de sua adama, saem criaturas cósmicas que avançam contra o touro. Este sorri cruza os braços e através deles libera potentes rajadas de cosmos :

– GRANDE CHIFRE!!! - O golpe se choca com os pequenos seres e provoca uma grande explosão que destrói parte da casa de touro e joga os dois para longe. Eles rapidamente se recompõem e voltam a batalha, trocando socos, chutes e rajadas de cosmo, numa velocidade que humanos normais nem conseguiriam enxerga-los. A luta continua sangrenta, até que os dois se separam e já muito feridos e cansados, disparam alguns de seus melhores golpes:

– GRANDE CHIFRE!!- Desta vez ele ataca com os braços retos, diferente da outra vez onde estavam cruzados.

– OLHO DO DEMÔNIO!!

Os golpes se atravessam e acertam seus respectivos alvos, gerando uma imensa explosão. No entanto os dois guerreiros permaneciam de pé. Com os corpos ensanguentados e as suas proteções muito danificadas( A do argos quase que destruida e a do Raiden com várias rachaduras) Novamente os dois se atacam no intuito de dar um fim a luta:

– SUPER NOVA TITÂNICA!!!- Raiden lança sua energia em direção ao solo provocando uma violenta explosão.

– ESFERA DO DEUS DOS MORTOS!!- Argos cria uma gigantesca esfera prateada e lança no rival. O impacto é ainda maior e a casa de touro vai a baixo.

Em meio aos escombros os dois se levantam. O representante da verdade do cosmo teve sua dama obliterada, e a armadura de touro estava muito rachada, as ombreiras e o capacete haviam se quebrado. Eles estavam fracos e arfavam.

– Tenho que admitir, você é forte! - Fala o loiro ofegando.

– Que tal resolvermos isso a moda antiga, punho contra punho!- propõe o mensageiro. O taurino retira sua armadura e parte para cima de seu notável inimigo, os dois trocam socos e chutes por quase dez minutos, até que se distanciam e avançam um contra o outro numa velocidade extrema. os punhos se chocam provocando um pequeno tremor, e com as mãos que lhe restavam livres um golpeia o coração do outro. Após alguns segundos o mais alto desmaia. Raiden aproxima-se dele e pergunta:

– Conseguiu a batalha que tanto queria?

– Sim! Obrigado touro! Quem sabe em outra vida poderemos lutar novamente, só que desta vez do mesmo lado! Você é o guerreiro mai formidável que já enfrentei! - E após proferir suas últimas palavras, Argos morre.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, novamente desculpa pela demora e um muito obrigado a aqueles que acompanham e comentam!