A verdade do cosmo-interativa- escrita por Álvaro Viana Batista


Capítulo 20
Até breve, amigo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/446012/chapter/20

No capítulo anterior:

_ Háháha, onde está toda aquela confiança? - Os amigos de Mike tentam quebrar a barreira mais não conseguem. O deus dos gigas caminhava em direção a eles, pronto para destruí-los também.

Neste momento um milagre acontece. Os estilhaços do traje de comas Berenice começam a brilhar e se unem novamente. A veste renasce muito mais brilhante e começa a se desmanchar em pequenos fios dourados. Alguns dos fios recosturam os membros decepados do cavaleiro e os demais formam um enorme casulo.

_ Esse é o casulo do tempo, aqueles que são capturados por ele ficam aprisionados por toda eternidade! - O cavaleiro numa demonstração de honra e bravura avança contra o inimigo, derrubando este dentro do casulo e caindo junto com ele.

_ Mike!!!!!!! – Gritava o cavaleiro de lince pelo amigo. Todos os cavaleiros estavam muito tristes, principalmente Zero, estava paralisado, lágrimas corriam por seu olhos, tinha acabado de perder seu grande amigo.

–--------------------------------------------------------------------------------------

O grande casulo se fechava e cai dentro da boca do vulcão. Todos ali presentes tinham certeza que Tifon, o terrível rei dos gigas, finalmente havia sido derrotado. Porém o preço que custou essa vitória foi bem alto, Mike, o santo de comas berenice, heroicamente abriu mão da própria vida para encarcerar o deus dentro daquele vulcão.

– Mike!!!!!!! - Gritava o cavaleiro de lince, não se conformava com a morte de seu amigo, lágrimas corriam por sua face.

– Por quê? Por que não podemos superar esse destino maldito? Por qual motivo nunca conseguimos muda-lo? - Gritava Ken, numa mistura de ódio e tristeza. Hector, o cavaleiro de ouro de escorpião, aproxima-se do jovem e fala:

– Sabe Ken, não acho que Mike foi vítima de seu destino.

– Como não? Você viu a forma como ele morreu!

– Sim, mas eu interpreto de outra maneira. Ele tinha escolhas! Ele poderia ter fugido ou se escondido, mas não! Enfrentou seu inimigo de igual para igual e venceu! Morreu como um verdadeiro cavaleiro de Atena! Protegendo seus amigos e levando o inimigo junto! Se um dia eu cair em batalha espero que seja dessa forma!

_ Em outras palavras, ele não foi nenhuma vitima do destino, ele fez o seu próprio. E morreu honrosamente - Dessa vez quem fala é a amazona de áries.

ken enxuga suas lágrimas e fala:

– Mike, seu sacrifício não será em vão! Me tornarei mais forte e derrotarei esse malditos membros da seita custe o que custar!

Zero, que normalmente era o mais ativo e falante de todos permanecia em silêncio. Olhava atentamente a enorme cratera na esperança que seu amigo de algum modo pudesse estar vivo. Lágrimas não desciam mais de seus olhos, estava sério, lembrou de quando ainda eram crianças, quando sonhavam em ser cavaleiros de Atena. Lembrou de como foram parar no santuário, da maneira como conquistou sua armadura e de como ajudou seu amigo a conquistar a dele:

" Mike estava nervoso, o inimigo era maior, mais forte e tinha uma cara assustadora cheia de cicatrizes, sua cabeça era raspada e tinha o olho esquerdo cego. Já faziam alguns dias que ele vinha dizendo que mataria o moreno, este acabara de chegar ao santuário a pouco tempo e só tinha lutado em treinamentos, estava nervoso e o inimigo era grande e ameaçador, só que o canceriano nunca deixou de incentivar, de apoiar o amigo, o que encheu o jovem de confiança para encarar o inimigo. A luta foi dura, seu adversário era mais forte, mas ele era mais rápido e já tinha uma pequena noção de como controlar o cosmo. Depois de uma rápida sequencia de golpes e um soco no rosto Mike lançou seu rival contra uma pilastra, devido ao impacto ela cedeu estava prestes a cair sobre o brutamontes desacordado. O futuro cavaleiro não categorizado lançou fios dourados de suas mãos e destruiu a pilastra, salvando a vida de quem até a pouco tempo dizia que iria mata-lo. Naquele dia ele foi reconhecido como cavaleiro não categorizado protegido pela constelação de comas berenice."

Quando olhou para baixo o dourado encontrou o headphone que seu amigo sempre carregava, olhou em direção aos céus e disse:

– Até breve amigo, vencerei essa guerra por você! - Passando a mão no rosto para limpar as lágrimas ele fala ao demais:

– Lana e Hector, melhor voltarem ao santuário, eu tenho que resolver umas coisas. Ken e Xangô, vocês disseram que se tornariam mais fortes e venceriam a seita não disseram? Então venham comigo, terminarei o treinamento de vocês- Os outros concordaram, com a força que os santos especiais tem atualmente, nunca venceriam os mensageiros da verdade.

Na sede da seita, sete dos mensageiros da verdade estavam sentados numa mesa redonda, que ficava situada numa luxuosa sala, com armaduras medievais e pinturas de autores famosos. Kaito estava um pouco mais atrás encostado em uma das paredes. As luxuosas portas feitas da mais fina madeira são abertas e Lurge o líder da seita entra na sala e fala:

– Bom dia a todos vocês! Kaito por qual motivo não se junta a nós?

– Vá direto ao assunto, você sabe que eu odeio grupinhos!- Responde o jovem da forma mais rude o possivel

– Hehehe, eu sei disso Kaito, bem, nosso senhor já está liberto e já temos o ikhor, por enquanto nossos planos estão dando muito certo, agora só nos resta capturar o hospedeiro e conseguir a armadura de nosso mestre, para que possamos acabar de vez com o santuário.

– Quanto a parte do hospedeiro fique calmo, ele está treinando com os cavaleiros de Atena, e logo ficará muito forte, isso ajudará nos planos de nosso senhor- Fala Jade, umas das duas mensageiras da verdade.

– Só que tem um problema, o velhote do grande mestre, ele pode atrapalhar nossos planos - Dessa vez quem fala é um rapaz de pele clara, cabelo azul bem escuro e olhos claros, que atende pelo nome de Sam.

– Por isso mesmo que enviarei três de vocês para uma invasão ao santuário. Mataremos dois coelhos com uma cajadada só, recuperaremos a armadura de nosso senhor, que se encontra na sala do mestre e mataremos o mesmo. Bélgio, Mai e Cole, vocês são os escolhidos para essa missão.

Os três se apresentam e fazem reverência e deixam o local. Uma grande batalha está prestes a ser travada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado. Me desculpem pela demora para postar. Digam o que acharam.