A verdade do cosmo-interativa- escrita por Álvaro Viana Batista


Capítulo 19
O casulo do tempo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/446012/chapter/19

No capítulo anterior:

Todos se espantaram com o poder de Mike. O rapaz caminhava em direção ao monstro com um sorriso que esbanjava autoconfiança. Ele parou em frente ao mais alto dos dourados que se encontrava caído no chão, estendeu a mão direita e disse:

_ Vença essa guerra por mim! Amigo!

_ Mike... - Zero entendeu o que seu amigo queria dizer. Algumas lágrimas escorreram por seus olhos. Sabia que não podia impedi-lo.

_ Ken e Xangô, acabem com aquele idiota por mim! - Fala ele dessa vez aos seus colegas de patente.

_ Porquê? - Pergunta Ken já com lágrimas nos olhos.

_ É o meu destino - Responde ele com um simples sorriso.

–---------------------------------------------------------------------------------------

Aquela seria de fato uma das mais duras batalhas já travadas. O corajoso santo de Atena, contra o sanguinário rei dos gigas.

O jovem se aproxima do monstro e o encara a bizarra besta e fala:

_ Espero que esteja pronto!

_ Háháhá! Para enfrentar um simples humano? Devo admitir que é corajoso moleque, mas me enfrentar sozinho é burrice! - Responde a fera com sua voz rouca e grossa. O cavaleiro nada respondeu, apenas deu um provocativo sorriso. Numa velocidade impressionante ele avança contra o inimigo disparando uma potente rajada cósmica de cor negra. Todos ali presentes ficam espantados com o nível de Mike, nem mesmo Zero que era seu melhor amigo e mestre imaginava que ele fosse tão poderoso.Tifon defende o golpe sem lá muita dificuldade, erguendo apenas seu braço direito.

_ Acho que agora é minha vez! – Fala a o filho de Gaia, elevando seu cosmo e levantando os braços em direção aos céus. As nuvens ficam negras e carregadas, e começam a disparar raios contra o jovem cavaleiro, que mal consegue se defender, sendo atingido por vários deles.

Zero e Ken tentam ajudar o amigo, porém são impedidos por uma redoma invisível. Os raios destroçam o peitoral e ombro direito da armadura de comas Berenice. Para finalizar o gigante lança contra o inimigo um gélido ar, o congelando.

_ Hunpf... Esperava mais de você pirralho! Pelo visto me enganei! Agora matarei seus amigos!- Enquanto se afastava do corpo congelado do jovem, o rei dos gigantes sente um poderoso cosmo, era daquele que estava congelado, que lutava para se libertar.

Mike elevando seu cosmo a condições extremas destrói o gelo e novamente e ataca o inimigo. A bravura do rapaz era admirável, só que seus movimentos ainda estavam comprometidos pois parte de seu corpo ainda sofria os efeitos dos golpes de Tifon.O mais poderoso dos gigantes facilmente o acerta com vários socos na região do tórax e no rosto e para finalizar chuta seu estômago, fazendo o moreno se debater contra o solo e quase cair dentro do vulcão.

_ Desista, não vai adiantar! – Fala Tifon envolvendo seu punho com ondas elétricas e saltando em direção ao cavaleiro. O impacto daquele soco, sem dúvidas faria facilmente um prédio em pedaços. No entanto o cavaleiro não categorizado ergueu apenas sua mão direita, detendo o punho do rival . O modo como o garoto parou o golpe fez parecer que o monstro não fosse mais forte que uma criança recém nascida.

_ Essa é toda sua força? E você ainda se diz um deus? Que vergonha, você não é de nada! – Fala Mike com uma expressão sádica no rosto. Nesse momento dos dedos do cavaleiro começam a brotar fios dourados que envolvem e perfuram a áspera pele do adversário, que solta altos urros de dor.

_ FIOS DA MORTE!!! Esses fios vão atravessar a sua carne e reduzir seu corpo a minúsculos pedaços! Essa letal técnica foi feita para vencer criaturas com uma força descomunal como a sua! Que forma mais vergonhosa para um deus morrer! – O golpe do guerreiro não categorizado era realmente muito poderoso. Fazia com que o corpo do monstro parecesse papel. Porém ele não hesitou em contra-atacar. Novamente levanta sua mão direita e vários raios atingem o defensor de Atena. O giga liberta-se dos fios de seu atacante e lança contra ele uma bola de fogo, destruindo quase que totalmente sua armadura, fazendo restar apenas a proteção para as pernas.

_ Hehe, dessa vez acho que não vai conseguir se levantar – Fala o deus olhando o cavaleiro desmaiado e com o corpo com grandes feridas abertas. Ken chorava. Estava claramente descontrolado, sentiu a vontade de matar aquela criatura da forma mais cruel o possível. O dourado de câncer permanecia estático, não conseguia processar tudo aquilo, Mike de fato era um grande amigo.

_ Espere ! – Grita o jovem que foi escolhido pela constelação de comas berenice. Naquele momento usava apenas seu cosmo para se movimentar, suas energias estavam praticamente no fim, mas derrotaria o filho de gaia a qualquer custo.

_ Você ainda não morreu? Por acaso gosta de apanhar? Ólha só para você, está acabado, mal consegue ficar de pé! Como espera me vencer estando numa situação tão deplorável? Desista, me ferir já foi um grande feito, fique contente!

_ Cale a boca! Não me subestime! – Fala o moreno com uma imponência que nunca havia mostrado antes.

_ Você luta assim por eles? Vale a pena sentir tanta dor? -Pergunta o deus encarando o cavaleiro.

_ Não me importo que quebre minhas pernas ou destrua meu corpo, mas não vou deixar que trisque um dedo em meus amigos! Os combates entre você e os cavaleiros de comas Berenice já atravessam séculos, e nós sempre vencemos! Aconteça o que acontecer não irei perder pra você!

A perigosa fera atira uma bola de fogo contra o inimigo, mas este segura a esfera e atira de volta, usando simplesmente as mãos. O monstro é atingido por seu próprio golpe e é lançado para longe. Mike aproveita a oportunidade e o ataca com seus fios, cortando uma de suas asas e causando ainda mais ferimentos no terrível deus. O guardião de Atena cerca o inimigo com seus fios e fala:

_ É melhor se render porque acabou!

_ Háháhaá, acha que pode me venceu só porque cortou uma de minhas asas? – Após terminar suas palavras ele desaparece num piscar de olhos. O cavaleiro sente algo como se fosse uma lâmina passando por seu braço. Quando se dá por conta que a besta arrancou seu braço esquerdo. A dor foi mesmo insuportável. Com outro ligeiro movimento a criatura também corta a perna direita do garoto. O rapaz não consegue se manter de pé. O deus olha para ele e debocha:

_ Háháha, onde está toda aquela confiança? - Os amigos de Mike tentam quebrar a barreira mais não conseguem. O deus dos gigas caminhava em direção a eles, pronto para destruí-los também.

Neste momento um milagre acontece. Os estilhaços do traje de comas Berenice começam a brilhar e se unem novamente. A veste renasce muito mais brilhante e começa a se desmanchar em pequenos fios dourados. Alguns dos fios recosturam os membros decepados do cavaleiro e os demais formam um enorme casulo.

_ Esse é o casulo do tempo, aqueles que são capturados por ele ficam aprisionados por toda eternidade! - O cavaleiro numa demonstração de honra e bravura avança contra o inimigo, derrubando este dentro do casulo e caindo junto com ele.

_ Mike!!!!!!! – Gritava o cavaleiro de lince pelo amigo. Todos os cavaleiros estavam muito tristes, principalmente Zero, estava paralisado, lágrimas corriam por seu olhos, tinha acabado de perder seu grande amigo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem! Me desculpem se tem mais erros que o normal é que não tive tempo de corrigir o capítulo.