A verdade do cosmo-interativa- escrita por Álvaro Viana Batista


Capítulo 18
Uma decisão a ser tomada, o cruel destino de comas berenice




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/446012/chapter/18

No capítulo anterior:

Está bem! ORÁCULO ONIPOTENTE !!!! - Grita o mensageiro disparando um raio negro na testa de Tifon, a fera balança um pouco mais logo fica imóvel como uma estátua. Num velocidade incrível ele faz um pequeno corte no braço do rei dos gigas, fazendo escorrer um pouco do sangue do gigante, um sangue escuro e brilhante, que Krigor coloca num pequeno frasco de vidro. Em seguida ele fala:

_ Está acabado, vamos!

_ Já não era sem tempo! CHAMADO DA VIDA!!!! - exclama ela elevando seu cosmo e passando seu dedo no chão, deste saem sulcos de tonalidade esverdeada e com alguns riscos azuis, tomando a forma de dez grifos( A criatura na qual ela usou como transporte até o campo de batalha) Ela pula nas costas de um dos animais, que sai voando do local. Krigor também junta-se a ela. Os cavaleiros agora combatiam os grifos e o poderoso Tifon.

Nas costas da fabulosa criatura, já a alguns quilômetros de distância da ilha a mulher pergunta:

_ Pegou o ikhor ?

_ Está aqui! Quero ver como irão se sair contra aquele giga! - Fala o moreno mostrando o recipiente onde estava o sangue divino.

_ Ele está sob seu controle? - Pergunta ela.

_ Não, o nono sentido evita que eu controle sua mente, eu só usei aquele golpe para paralisa-lo! Se fosse um ser humano estaria fazendo o que eu quisesse! Mais infelizmente não funciona com deuses.

_ Acha que vai ele vai matar os cavaleiros? - Pergunta ela novamente.

_ Uns quatro eu acho... Seu poder está reduzido por causa do meu truque e ele acabou de despertar! Quero que aqueles três fiquem vivos! Quero enfrenta-los no futuro! Quando estiverem a amadurecidos! Com o meu nivel de poder!

_ Eu acho que é melhor mata-los enquanto ainda são fracos!- Responde ela naquele tom frio e seco que ela sempre tem.

_ Deixe-os comigo! Eu sei o que faço! HÁháháhá! - Fala o guerreiro finalizando a conversa.

–--------------------------------------------------------------------------------------

Os cavaleiros se encontravam em uma situação complicada, além de enfrentar o poderoso rei dos gigas, teriam que derrotar os monstros invocados por Jade.

Zero e Ken tomam a frente atacando os grifos criados pela mensageira para que seus companheiros tivessem a oportunidade de atacar o bizarro monstro, que ainda não tinha despertado por completo. No simples gesto de apontar seu dedo indicador direito em direção as criaturas, o dourado de câncer cria uma fosforescência azulada, que suga a alma de cinco das feras num vórtex luminoso. O jovem cavaleiro de lince fica impressionado com o poder de seu companheiro de batalha, mesmo nas condições na qual se encontrava era capaz de realizar técnicas tão poderosas. O garoto estava decidido que não ia perder para Zero.

_ GARRAS CORTANTES DA VENTANIA !!!! - Num rápido movimento com as mãos o garoto projeta um par de letais lâminas de vento, arrancando a cabeça de duas das criaturas.

_ O que achou do meu golpe ? - Pergunta Ken com um sorriso no rosto.

_ Bom, mas ainda tá longe de ter o meu nível!- Responde o canceriano aparecendo nas costas de um dos monstros e o envolvendo com as pernas:

_ ACUBENS !!!! - Com um poderoso movimento o protetor da quarta casa parte seu alvo ao meio. Agora que todas as criaturas estavam derrotadas, os cavaleiros avançam em direção a Tifon, que ainda se encontrava atordoado por causa do golpe de Krigor. Todos os guerreiros de Atena desferiam poderosas rajadas cósmicas contra o senhor dos gigas, porém não causavam dano algum. O único que não realizava movimento algum era Mike, o santo de comas berenice, estava totalmente paralisado. Era possível sentir o medo em seu cosmo, um cosmo que sempre era quente, alegre e radiante, agora estava oscilante e fraco.

Seus olhos não tinham outro foco senão o monstro. Sua mente recebia um dilúvio de lembranças que não lhe pertenciam, mas sim a armadura. Lembranças de dois homens que pareciam fisicamente com ele, até vestiam a mesma armadura, e lutavam contra o bestial rei dos gigas com uma coragem inigualável. O que mais atormentava Mike nessas memórias perdidas era como terminavam. No final de suas batalhas os dois corajosos lutadores terminavam mortos, levando o deus dos gigantes consigo.

Mike se deu conta que aqueles dois eram antigos usuários de sua armadura, que pereceram derrotando o Tifon. Também percebeu que se entrasse na batalha iria morrer. Esse era cruel destino de todas que usavam a sagrada armadura de comas berenice, morrer em batalha contra o rei dos gigas ao pé do monte Etna.

_ O que devo fazer? Que decisão tomar? - A cabeça do jovem estava um caos, se ficasse morreria na certa, mas e se fugisse? Adiaria ou até poderia se livrar desse destino maldito? Estava disposto a arriscar, porém viu seus amigos lutando. Não importa o que iria acontecer ou quantos golpes iriam tomar, lutariam até a morte se preciso para vencer o inimigo. A diferença era de fato esmagadora, mesmo estando em maior número seus cosmos não eram nada comparados ao de Tifon, que agora reagia lançando poderosos ataques. A vida dos cavaleiros estava por um fio, principalmente a de Zero, seu mestre e melhor amigo.

Eles se conheciam desde crianças, eram grandes amigos. Muitos ficariam ofendidos em ter um mestre da mesma idade, não Mike, ele sentia uma grande admiração pelo dourado de câncer. Não podia deixa-lo na mão, não no momento na qual ele mais precisava. O cosmo de Tifon assustava Mike, as lembranças mais ainda, só que o garoto não se perdoaria caso deixasse aquele pela qual nutria uma grande amizade morrer. Mais memórias surgiram em sua cabeça, memorias de quatro garotos pobres, numa cidade grande e violenta, apesar das circunstância adversas os quatro sorriam, queriam ser cavaleiros e acabar com todo o mal, também vieram recordações de uma batalha, os quatro assistiam escondidos só que o mais curioso ao se aproximar um pouco foi atingido por um ataque de um cavaleiro, Os outros três choravam muito, ele havia morrido. O terceiro dos meninos após a morte do amigo se distanciou do grupo, os outros dois mantiveram-se convictos e se tornaram cavaleiros. Esses dois eram: Zero e Mike. O canceriano sempre estava lá quando preciso. Era hora de mostrar sua capacidade, de revelar seu real cosmo. O jovem tinha duas escolhas, e escolheu a que um verdadeiro cavaleiro e um amigo leal faria.

Naquele momento os olhos do cavaleiro não categorizado se encheram de lágrimas, sabia o que fazer, salvaria seus amigos a qualquer custo, nem que fosse necessário morrer para isso. Aquele que a pouco mostrava um cosmo fraco e assustado, agora emanava uma energia superior aos cavaleiros de ouro, um poder que beira a divindade, comparável ao do próprio Tifon. A armadura respondia, brilhava sem parar, aquele era de fato o homem que deveria vestir a santa armadura de comas berenice.

Todos se espantaram com o poder de Mike. O rapaz caminhava em direção ao monstro com um sorriso que esbanjava autoconfiança. Ele parou em frente ao mais alto dos dourados que se encontrava caído no chão, estendeu a mão direita e disse:

_ Vença essa guerra por mim! Amigo!

_ Mike... - Zero entendeu o que seu amigo queria dizer. Algumas lágrimas escorreram por seus olhos. Sabia que não podia impedi-lo.

_ Ken e Xangô, acabem com aquele idiota por mim! - Fala ele dessa vez aos seus colegas de patente.

_ Porquê? - Pergunta Ken já com lágrimas nos olhos.

_ É o meu destino - Responde ele com um simples sorriso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado. Quero agradecer ao Ivanknot por recomendar a fic e a todos que estão comentando! Até o proximo!