A verdade do cosmo-interativa- escrita por Álvaro Viana Batista


Capítulo 10
Jogo ilusório




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/446012/chapter/10

Já era noite. Os jovens cavaleiros estavam acampados perto do local onde estava selado o perigoso e cruel monstro. Zero permanecia inquieto e pensativo, de fato ele estava bem agitado naquele dia.

_ Relaxa cara, descansa um pouco antes que os mensageiros cheguem. Diz o garoto que usava o traje de comas berenice.

_ Eu só estou sem sono agora, não é nada. Eu vou andar um pouco para ver se o sono chega. Pode ir descansando! Disse o mais alto. Após terminar suas palavras desceu a montanha em direção a mata. O dourado para num ponto eleva seu cosmo e fala:

_ ABERTURA DAS PORTAS DO INFERNO!!!!!! Atrás dele surge uma imensa porta da qual saem horríveis zumbis, que correm atravessando a frondosa floresta em direção a praia.

_ " Está na hora de colocar meu plano em prática " Pensa o dourado.

Os guerreiros da seita iam em direção ao vulcão numa absurda velocidade. Os dois guerreiros mais poderosos que lideravam a comitiva seguiam na frente dos demais. Quando estavam na metade do caminho sentem estranhos cosmos, então param seu movimento e ordenam que um dos guerreiros de menor porte ir ver o que é. Quando o enviado dá uns dois paços a frente é atacado por uma bizarra criatura. Quando os demais percebem o local está infestado de monstros, que atacam a todos, inclusive os dois mensageiros. As criaturas eram fortes e vorazes, atacavam e mordiam sem piedade alguma. Krigor e Oyster as destruíam sem nenhum problema, só que a situação estava um pouco mais complicada para os demais guerreiros.

Uma densa névoa começa a tomar conta do local, por um momento os lideres se separaram de seus comandados mais logo os reencontraram. Após derrotarem todas as criaturas seguiram seu trajeto. A cada metro que avançavam a visão piorava, a névoa estava mais densa do que nunca. Do nada se veem cercados por uma muralha de névoa. A tropa para sua marcha. Krigor olha para trás para ver seus companheiros e percebe que todos desapareceram.

_ O que é isso? O que está acontecendo aqui? Pergunta o guerreiro um tanto impressionado. O outro permanece sério. Oyster era alto, tinha longos cabelos loiros, olhos azuis, usava óculos, vestia um manto branco com detalhes azuis e carregava consigo uma bela lança. Já seu parceiro de missão era de estatura média, tinha a pele morena,cabelos azulados e volumosos e sua vestimenta era negra com detalhes azuis.

_ HÁHÁHÁ. Uma assustadora risada é ouvida pelos dois, no meio do denso nevoeiro forma-se um portal cósmico no formato de um caranguejo, e de lá sai um homem vestindo a sagrada armadura de câncer.

_ Parece que meu plano está dando certo! Falou o cara misterioso.

_ Quem é você? Perguntou o loiro.

_ Eu sou Zero, o cavaleiro de ouro de câncer e futuro algoz de vossas senhorias. Respondeu o emblemático cavaleiro num tom debochado.

_ HÁHÁHÁHÁ. Nossa que foooorte, me dá até medo! Disse o mais moreno sem conseguir parar de rir.

_ É bem ousado de sua parte querer enfrentar dois mensageiro sozinho. Não soube que aquele que vestia a renomada armadura de libra foi literalmente destruído por um dos nossos? Não acha uma batalha como essa um tanto injusta? Disse o loiro dessa vez.

_ Você tem razão, é melhor vocês voltarem e chamarem mais uns três ou quatro mensageiros, ai talvez a luta fique um pouco mais justa! Respondeu o guerreiro de Atena com um largo e confiante sorriso no rosto.

_ Tudo bem, eu me rendo, só não me machuca muito, tá? HÁHÁHÁHÁ. Krigor continuava a rir descaradamente, parecia até um louco.

_ Ria a vontade, pois tem um caixão quentinho esperando por você! Krigor parou de rir e disse:

_ Certo, vou quebrar seu pescoço como deseja. Porem é impedido pelo mais alto que fala.

_ Siga em frente, eu cuido dele.

_ O quê?

_ Ele é muito interessante, quero testar suas habilidades, fora que eu sou mais difícil de matar do que você. Respondeu Oyster enquanto se posicionava com sua lança.

_ OK. respondeu o mais baixo.

_ Que meigo! Parecem dois namoradinhos! Um preocupado com o outro! Disse Zero provocando ainda mais o inimigo.

_ Eu transformei a névoa num gás extremamente letal. Se respirar nem que seja um pouco você vai morrer! Não outra escapatória a não ser me enfrentar! Disse o canceriano, neste exato momento o nevoeiro ganhou uma coloração esverdeada.

O mensageiro de cabelos loiros dá um pequeno sorriso e num rápido movimento com sua lança dissipa toda a névoa.

_ Pode ir Krigor! Ele é meu! Diz o guerreiro com um olhar sádico. O outro mensageiro parte e Zero não oferece resistência alguma, estava focado em derrotar aquele que portava uma brilhante lança.

_ Antes de começar uma pergunta, porquê deixou ele passar?

_ Simples, ele está em minha floresta! Responde o cavaleiro

_ Floresta?

_ Essa ilha tem dois vulcões, um adormecido onde Tifon está selado, este é rodeado por uma floresta bem fechada, o outro é ativo e é cercado por um deserto cheio de rochas e bolsões de magma.

_ Quando chegamos aqui não havia deserto algum? Questiona o mensageiro.

_ Por que eu tornei o deserto um reflexo da floresta usando meu vasto poder ilusório, quando você e seu miguxo juntamente com seus capachos entraram na mata eu usei minhas criaturas para atacar vocês, na hora eu lancei um nevoeiro para separar vocês de seus subordinados e tira-los do caminho certo e trazer os dois até o deserto. Nessa hora eu fiz cópias de seus servos para que não notassem o que realmente aconteceu. Já para os puxa-saco eu criei ilusões de vocês que os levarão a um amigável poço de magma! Até que seu coleguinha se dê por conta, eu vou ter acabado com você e com ele. Diz O cavaleiro de câncer com um sorriso no rosto.

_ Interessante, uma ilusão dentro de outra, devo supor que não posso enviar uma mensagem através do cosmo para o Krigor por causa de sua ilusão. Disse o homem do enigmático grupo.

_ Isso mesmo!

_ Gostei de você! Você é o tipo de pessoa que tem personalidade! Falou o arauto da verdade.

_ Tá me estranhando é? Meu tipo é mulher! Não sou muito chegado em homens não!

_ HÁHÁHÁ. Meu tipo é mulher também, só que no campo de batalha só quero inimigos fortes!

_ Parece que temos muito em comum. Disse Zero avançando contra o adversário desferindo poderosos chutes, o guerreiro desvia de todos, em seguida contra-ataca num rápido movimento com sua lança disparando uma cortante lâmina feita de cosmo. O representante de Atena se esquiva mais perde seu capacete.

_ " Ele joga rajadas cósmicas pela lança! Isso pode ser um problema!"

Zero ataca o inimigo com mais velocidade, lançando contra ele socos e chutas muito sincronizados numa velocidade impressionante. O loiro usa sua lança para se defender, numa fração de segundo tenta atingir seu a barriga de seu rival com um movimento cortante mais este salta para trás para se defender. Oyster movimenta rapidamente sua lança, disparando setas feitas de cosmo que atingem em cheio o inimigo que responde com rajadas que rasgam o manto do mensageiro e causam vários ferimentos neste. Nessa hora é possível ver a brilhante proteção que ele usava numa cor branca, com um símbolo que parecia um número oito deitado no peito.

No Santuário o mestre se reunia com dois cavaleiros que vestiam armaduras de ouro e dizia:

_ Vão, Zero e os jovens cavaleiros podem precisar da ajuda de vocês. No mesmo instante os dois deixam o local.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, me desculpem pelos erros e até o proximo.