Percy Jackson - O guerreiro da escuridão escrita por LUCAS EMANUEL


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Desculpa a demora mas tive problemas e só consegui postar agora. E para quem estava pedindo este e um pouco maior.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/445804/chapter/5

Cap. 5

Pov. Perseus

Olho nos fundos dos olhos ônix de meu tio antes de responder:

— Eu lhe peço que me mate...

Hades me olha incrédulo quando eu lhe dei a minha resposta e voltou a perguntar?

— Como?

— Isso mesmo tio que lhe peço que me mate, pois não há mais nada que me prenda a esta vida e não ser dor e sofrimento, por isso venho aqui lhe pedir isto.

Hades olha para Lady Hera com a sobrancelha levantada como se estivesse perguntando algo a ela, depois se vira novamente para mim e fala:

— Me conte exatamente o porquê que você quer que eu o mate.

Um pouco desconfortável eu conto para ele tudo o que aconteceu desde a traição da filha de Atena te o a conversa que ouvi de Poseidon (o chamo assim por não o considerar mais meu pai) e Afritiade.

Depois de ouvir ele parece pensar um pouco e diz:

— Não acho que isso seja motivo para que eu lhe mate se for assim e só procurar algo que o faça feliz.

Eu estava indo protestar ate que Hera me interrompe dizendo...

Pov. Hera

Vi quando Perseus pediu a Hades que o matasse e quando o mesmo virou para mim e lhe pedi silenciosamente que não o aceitasse e por fim ele cedeu o meu pedido e disse :

— Não acho que isso seja motivo para que eu lhe mate se for assim e só procurar algo que o faça feliz.

Vi que Perseus ia protestar, mas não poderia deixar que ele se mate, pois passei a gostar dele depois da guerra contra Gaia quando ele admitiu que estava errado e pediu perdão a mim, então o interrompi dizendo:

— Porque você não o adota Hades como o seu filho? – ao olhar espantado dos dois continuei – Assim Perseus poderia ter uma família novamente e sua felicidade, alem de você ter um filho que tenho certeza que Perséfone aceitara e Nico ganha um irmão.

Vi que Hades pensou no que eu disse e vi que ele não queria matá-lo, pois foi também passou a gostar dele após a guerra quando Perseus fez com que Zeus devolvesse seu trono no olimpo.

Então após terminar de pensar com sigo mesmo Hades virou para Perseus e disse:

— Então aceita ser o meu filho?

Perseus nos olhava com espanto e depois de pensar disse...

Pov. Perseus

Eu estava espantado com o que Hera tinha dito e ainda mais com Hades concordando e depois de pensar um pouco vi que o que Hera disse era verdade e essa era uma chance de um novo começo, uma nova família e uma nova vida então olhei para os dois, ainda espantado e disse:

— Sim eu aceito

Vi dois enormes sorrisos dos deuses a minha frente e não pude deixar de sorrir com isso, pois minha vida já começou a mudar.

Hades se levantou do trono e veio em minha direção colocou a mão em minha cabeça e começou a cantar numa língua antiga que não era o grego e assim que ele terminou me senti tonto, mas depois voltei ao normal e me senti, mas forte então ouvi Hades dizer:

— Bem vindo meu filho.

Simplesmente respondi:

— E bom estar em casa pai.

Passei um ano no submundo aprendendo a controlar meus novos poderes, e ao decorrer deste ano tive varias surpresas, como quando Perséfone disse pra o meu pai que ele tinha arrumado um filho semideus que ela aprovava e me deu sua benção e disse que se tornaria a minha madrinha, ou quando Hestia que vive me visitando me deu sua benção me tornando o seu campeão e sempre me consolando quando ficava triste, ou quando recebi a benção de Hermes e Apolo ou ainda a de Atena que passou a me considerar como um irmão, mas de todas a que mais me surpreendeu foi quando Hera apareceu chorando se lembrando das traições de Zeus na qual eu a consolei e disse, que era a melhor deusa do olimpo e que era uma esposa magnífica, alem de uma grande mãe, e que se por acaso mudasse um pouco o seu modo que Zeus veria o que ele estava perdendo a traindo e ao terminar de dizer isso ela me disse:

— Eu sempre quis ter um filho semideus, mas nunca iria trair Zeus mesmo ele me traindo constantemente, pois mesmo sendo a deusa da maternidade também sou a deusa do casamento o que se espera que eu não o traia.

Pego de surpresa simplesmente disse:

— Você seria uma mãe grandiosa rainha Hera, eu amaria ser seu eu filho, pois a senhora só e desrespeitada pelos outros deuses por eles acham que a senhora e inferior por não ter filhos ou seguidoras na qual pode ficar perto, mas eu acho que a senhora e a mais amorosa deusa do olimpo e que merecia sim ter um filho.

Para minha surpresa ela me disse com um sorriso radiante:

— Deseja se tornam meu filho Perseus? Eu amaria tê-lo como filho já que é amoroso e carinhoso comigo se quiseres assim como Hades posso tornar isso oficial.

Sorrindo de um canto a outro por vê-la tão feliz disse:

— Se isso a fizesse feliz My Lady eu amaria.

Depois disso me transformei em no primeiro e único filho semideus de Hera mesmo sendo adotivo, e posso dizer que este foi o ano mais feliz de todos, mas só para confirmar que as parcas não gostam de mim depois deste ano eu sofri a maior traição da minha vida por parte dos olímpicos ou pelo menos alguns deles.

Pov. Hera

Vou ao olimpo junto de Hades já que estava no seu reino visitando o meu filho Perseus, quando Zeus convoca um conselho olímpico de urgência, chegando lá já com todos os deuses reunidos Zeus começa dizendo:

— Após conversar com Poseidon nos resolvemos fazer um conselho para resolver uma questão de urgência por um acontecimento ocorrido há um ano no acampamento meio sangue.

Todos os deuses se assustaram e ficaram mudos ate que Atena perguntou:

— Qual seria este acontecimento pai?

— A tentativa de destruição do acampamento causada por Perseus Aquiles Jackson e sua tentativa de destronar a mim e a ele – disse Zeus e continuou – este conselho e para aprovar a morte de Perseus por estes acontecimentos.

Quando ele tornou a dizer isso o conselho virou um inferno já que todos ali sabiam que Perseus não tinha tentado destruir o acampamento quando em descobriu a traição da filha de Atena tanto que ele correu para o mais fundo da floresta para não prejudicar o acampamento, mas mesmo assim ele foi atingido por ele ser poderoso e que muito menos tentaria destronar Poseidon e Zeus já que tinha desistido do direito de se tornar deus não uma, mas duas vezes, e com esta noticia muitos protestos ocorreram ate que Zeus silenciou todos dizendo:

— Já chega esta decisão já foi tomada por mim e por Poseidon e nos só queremos que ocorra a votação então quem for a favor de sua morte que levante a mão.

Nisso Zeus, Poseidon, Ares, Dionísio, Afrodite e Hefesto levantaram a mão. Depois disse Zeus disse:

— Quem for a favor que ele fique vivo levante a mão.

E mais do que imediatamente eu, Hades, Hestia, Hermes, Apolo, Atena, Demeter e Artemis levantamos a mão. Após a contagem que ficou respectivamente 6X8 Apolo e Hermes já estavam comemorando já que Perseus que eles consideravam como um irmão iria ficar vivo... Mas só para atrapalhar a comemoração Zeus disse:

— Já esta decidido Perseus ira morrer...

­- Como assim – disse Atena – pela contagem Perseus deve continuar vivo.

— Mas como eu e Poseidon somos dois dos três Grandes nossos votos valem por dois – disse Zeus

— Então o meu também vale irmão já que também faço parte dos três Grandes – disse Hades – e com isso a votação fica 8X9 para que Perseus continue vivo

— Mas não e só os nossos votos que contam como dois Hades – disse Zeus – o de Dionísio e o de Ares também.

— Por que o deles contam como dois? – exigiu saber Atena.

— Dionísio porque ele e o diretor do acampamento e Ares porque como parece que você perdeu sua sabedoria Atena o mais confiável para estatísticas em batalha e ele – disse Zeus chocando a todos – ou seja, ficou 10X9, ou seja, ele morre.

Não pude acreditar no que eu estava vendo e ouvindo Zeus estava condenando o Percy o meu filho na minha frente e inda por cima com um argumento que não faz o menor sentido alem de Poseidon que é o progenitor dele estava concordando com isso, sem contar que todos sabiam que Percy nunca iria querer machucar os campista ou destruir o acampamento e foi por isso que ele foi para a floresta depois da traição da filha de Atena e muito menos destronar aqueles dois idiotas. Não pude agüentar tamanha injustiça então disse, ou melhor, gritei:

— Que argumento injusto e esse? O que você diz não tem sentido você sabe muito bem que Perseus nunca destruiria o acampamento nem machucaria os campistas e que ele foi para a parte mais escura da floresta pra não machucar ninguém, e que ele nunca ousaria destroná-los já que desistiu de se tornar um deus não uma, mas duas vezes, alem disso ele nos salvou duas vezes e é assim que você quer agradecê-lo? – me virei para Poseidon e disse – e você que deveria estar o protegendo não o faz isso?

Poseidon me respondeu:

— Por que eu deveria protegê-lo?

— Porque você e o pai dele – gritei em resposta.

— E dai? Meu filho preferido e orgulho e o Marc ele e só mais um bastardo que Afritiade não aceita já o Marc e tão bom que ela e Tritão o aceitam – falou Poseidon em resposta.

— Então e por aquela vadia que você abandonou o seu filho aquele que salvou a sua maldita bunda gorda varias e varias vezes e é assim que você o agradece o abandonando, o renegando e votando para a sua morte por causa de um bastardo filho de uma desgraça que e aceito por aquela vadia? Agora eu entendi o porquê dele ter o renegado como pai já que você o renegou como filho, mas de uma coisa você e Zeus pode ter certeza se realmente o matarem vocês se arrependeram pelo resto de suas vidas imortais – dizendo isso me tele-transporto do olimpo para o submundo para poder ver o meu filho, pois não deixaria que eles o levassem de mim.

Pov. Hades

Depois da declaração de Hera e seu sumiço do conselho olimpiano - que eu tenho certeza que ela foi para o submundo – o conselho se tornou um caos, pois havia protestos contra que o Zeus estava querendo fazer e alegações que o que ele estava fazendo era certo e era para nós proteger, mas o que mais chocou o conselho foi quando Zeus disse:

— Não irei matá-lo, irei prendê-lo no tártaro acorrentando por correntes de bronze celestial, prata estrelar e ouro imperial para que ele não possa ter nenhuma chance de escapar.

Após isso não agüentei e disse:

— Vocês estão loucos e eu não irei entrar nesta loucura se e esta a justiça dos olimpianos estava melhor quando eu não era considerado um – e para terminar falei com o maior tom de ironia e raiva que consegui reuni o que era muita – boa sorte para pega-lo e jogá-lo ao tártaro.

— Nós já sabemos que onde ele está Hades e melhor você entregá-lo ou o pegaremos a força – disse Zeus.

— Por isso que lhe disse boa sorte – respondi – porque vai precisá-la, pois não irei o entregar.

Dito isso me tele-transportei Para o submundo para preparar o meu exercito e proteger o meu filho, só não esperava o que veio a acontecer, pois após eu chegar ouvi o grito de Hera.

Pov. Hera

Quando cheguei fui direto para o quarto de Perseus, pois não deixariam que levassem o meu menino, mas ao chegar lá vi uma cena terrível Perseus estava acordando quando foi atacado na cabeça por trás pelo maldito Hercules assim caído desmaiado gritei sem pensar duas vezes e fui para cima daquele bastardo, mas fui pega desprevenida por Orion que me certou por trás me fazendo desmaiar.

Ao acordar vi que Perseus não estava mais ali e gritei de raiva por não poder o ter salvado quando pude e rapidamente Hades chegou e me perguntou:

— O que aconteceu aqui e cadê o Perseus?

Eu falei o que aconteceu como o bastardo do Hercules o acertou por trás e como fui acertada por Orion e perguntei se ele poderia revivê-lo após eles o matarem, mas Hades ignorou minha pergunta e mandou o exercito dele para os campos de Àsfrodelos e quando ele saia o segurei e novamente perguntei se ele o reviveria e o porquê daquilo tudo e ele me disse às palavras que gelarão o meu coração:

— Não poderei revivê-lo, pois Zeus não vai matá-lo ele ira o prender no tártaro com correntes de bronze celestial, prata estrelar e ouro imperial e é por isso que estou saindo com o meu exercito, pois não poderei deixar que isso aconteça.

Então eu disse a ele:

— Irei com você, pois também não posso deixar isso acontecer e não aceitarei um não como resposta.

Dito isso ele assentiu e fomos para a entrada do tártaro impedir o que poderia acontecer, mas ao chegar lá vimos que era tarde de mais que eles já o tinham o aprisionado, eu não agüentei e comecei a chorar, mas Hades chamou um de seus soldados e enviou para um lugar sombrio no submundo dizendo que seria a nossa ultima esperança que nós não poderíamos salvá-lo, mas se Nix nós ouvisse e falasse com o seu pai Caos o criador do universo eles poderiam salva-lo.

Uma semana depois recebi a noticia de que de Hades de que Perseus estava fora do tártaro, mas e com Caos, mas para evitar que Zeus viesse atrás dele de novo Caos achou melhor ele não voltar e somente ele e Nix saberiam a sua localização, fiquei triste por não ver o meu filho, mas feliz que ele estava a salvo e esperava que num futuro eu pudesse vê-lo novamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Bom, ruim, Tártaro? Comentem, por favor.